Berardo tem o que quer do mercado
20 mensagens
|Página 1 de 1
Então Mechanic, o homem hoje vem na capa do jornal o Jogo e tu não avisas a malta?! Epá não é só bater no Ulisses, diz lá ao Berardo que aqui a malta tambem gosta de saber as entrevistas dele antes delas sairem!
Já agora manda-lhe um grande "fockiou" da minha parte!
Um abraço
Já agora manda-lhe um grande "fockiou" da minha parte!
Um abraço
- Anexos
-
- Berardo.bmp (400.9 KiB) Visualizado 1040 vezes
- Registado: 25/6/2007 11:05
Tenho andado a pensar na minha forma de estar na bolsa, e no que eu "quero do mercado", espevitado pela frase citada pelo Ulisses: "todos obtêm o que querem do mercado"
Penso que uma das coisas que me agudizou até agora o apetite foi a tentativa de descobrir inversões de tendência. Entre um valor com tendência positiva clara e outro em fase de "inversão" ou suposta "pre-explosão" optaria pelo 1º: a paixão pela previsão, essa pedra filosofal dos mercados.
Obrigado Ulisses por me fazeres, e penso que falo por quase todos, meditar sobre o assunto: "o que eu quero da bolsa"
Penso que uma das coisas que me agudizou até agora o apetite foi a tentativa de descobrir inversões de tendência. Entre um valor com tendência positiva clara e outro em fase de "inversão" ou suposta "pre-explosão" optaria pelo 1º: a paixão pela previsão, essa pedra filosofal dos mercados.
Obrigado Ulisses por me fazeres, e penso que falo por quase todos, meditar sobre o assunto: "o que eu quero da bolsa"
É mesmo verdade que Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom ou é apenas uma partida atrasada do 1º de Abril???
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Saudações Bolsistas,
MisterBolsa
Price-Targets.Com (Targets da Europa e América)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
BolsaToolbar.Com (Em construção)
BolsaBlog.Com (Comente a atualidade bolsista)
JogoDeBolsa.Com (Para quem quer jogar na bolsa)
- Registado: 24/10/2005 16:18
Brilhante Mech!
Só consegui lembrar-me de uma comparação: os capítulos do Spud no livro do Trainspotting, do Irving Welsh.
Quem leu o livro sabe o que é ler o escocês do Spud. Eu sempre pensei que não houvesse comparação. Só tu Mech!
Abraço,
Fibo
Só consegui lembrar-me de uma comparação: os capítulos do Spud no livro do Trainspotting, do Irving Welsh.
Quem leu o livro sabe o que é ler o escocês do Spud. Eu sempre pensei que não houvesse comparação. Só tu Mech!
Abraço,
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Re: Berardo tem o que quer do mercado
Ulisses Pereira Escreveu:As suas críticas e violentas à gestão do BCP, tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de ilegalidades graves que se passavam na instituição.
Talvez fosse melhor dizer "tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de suspeitas de ilegalidades graves que se passavam na instituição"
Ou então "tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de alegadas ilegalidades graves que se passavam na instituição"
Nã te cudes, nã...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Tendo a concordar com o artigo.
Mas se excluirmos o BCP, onde a aposta no Teixeira Pinto lhe saiu mal ( e estou convencido de que se ele lá tivesse ficado em vez do Pinhal, as cotações não teriam sofrido tanto - apanharia apenas a pancada das outras instituições do sector), no mais, todo o estardalhaço que ele faz nos media tem lhe sido extremamente proveitoso.
Ganhou na PT e na PTM. Há que não olhar só as cotações, porque neste negócio anti-opa ele conseguiu o seu principal objectivo que foi vender 2 mini-operadoras de tv/cabo que adquirira, e que se não fosse a posição que assumiu, hoje não saberia o que fazer com elas.
Neste cantinho à beira-mar plantado, onde as noticias económicas de interesse se resumem a 2 jornais especializados, Berardo está nas suas 7 quintas, só o facto de o seu nome aparecer associado a noticias, mesmo que falsas, é o suficiente para motivar research positivos de casas de investimento e instigar o pequeno investidor a ser também um especulador em mini-escala.
" Se o Berardo anda metido na coisa é porque não tarda a acção vai subir...".
Mas se excluirmos o BCP, onde a aposta no Teixeira Pinto lhe saiu mal ( e estou convencido de que se ele lá tivesse ficado em vez do Pinhal, as cotações não teriam sofrido tanto - apanharia apenas a pancada das outras instituições do sector), no mais, todo o estardalhaço que ele faz nos media tem lhe sido extremamente proveitoso.
Ganhou na PT e na PTM. Há que não olhar só as cotações, porque neste negócio anti-opa ele conseguiu o seu principal objectivo que foi vender 2 mini-operadoras de tv/cabo que adquirira, e que se não fosse a posição que assumiu, hoje não saberia o que fazer com elas.
Neste cantinho à beira-mar plantado, onde as noticias económicas de interesse se resumem a 2 jornais especializados, Berardo está nas suas 7 quintas, só o facto de o seu nome aparecer associado a noticias, mesmo que falsas, é o suficiente para motivar research positivos de casas de investimento e instigar o pequeno investidor a ser também um especulador em mini-escala.
" Se o Berardo anda metido na coisa é porque não tarda a acção vai subir...".
Eu não tenho qualquer dúvida que essa mensagem é do Berardo!!!...
A pronúncia é inconfundível e mais fidedigna que uma assinatura...

A pronúncia é inconfundível e mais fidedigna que uma assinatura...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ulisses ,
Queria-te pedir que não escrevesses mais artigos como este sobre Joe Berardo
, porque acabo de receber uma mensagem dele ( ...o Joe costuma vir lá ao escritório, pra me perguntar coisas...pra não desbaratar o espólio dele e tal...e onde investir e cenas...) e o homem está chateado . E diz que manda os advogados.
Passo a citar :
Vê lá isso ...
Um abraço ,
The Mechanic
Queria-te pedir que não escrevesses mais artigos como este sobre Joe Berardo
, porque acabo de receber uma mensagem dele ( ...o Joe costuma vir lá ao escritório, pra me perguntar coisas...pra não desbaratar o espólio dele e tal...e onde investir e cenas...) e o homem está chateado . E diz que manda os advogados.
Passo a citar :
"Ó Mucónique . Tiu foze favoure e dizes lá a esse gaje quelle nã póde felar de mi sempre quelhapetece . Se nã ê mandelhe lá os mês advegódes e fácelha de tál manêr que lhe hãde vir as lágrems jójólhes cada vez que lhe felórem du Calldeiron , du Tachinhe ou da Panhelhinha . Quê já tô fárte de ti e das tus merdes , nã precise agór que me venhe tombem sss Ulhices dizer isto e aquille que desque ê tenhe u que quer du mercóde . E digue-te más : fack u, e pre elle tómem qué pra non undár a checrever coses . Ê monde-te os mês advegódes , tájovir !?
Iu mê intress nu PT era llegitme, nu BCP , era llegitme , nu tDU ..era llegitme , nu Bonfique nem se falla quê aquille é o mê clhube desde que saí du Madêr pró Africa du Sulle ,e ugóre ,! nu Zon tumbem é , ...llegitme . Só quer um bêm daquella jonte , dus trublhadóres e du chetad Pertugués . E se maparece más jante cumésse Ulhices , ê mudeme pra Xepanhe , quemó Saramégue e lheve os mês quadres todes e vocés ande merrer berres , cóme merecem .
Facku pra todes ,
Joe "
Vê lá isso ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Berardo tem o que quer do mercado
"Berardo negoceia fusão de Zon e Sonaecom"
Joe Berardo deveria receber o prémio de animador da Bolsa portuguesa. De facto, no último ano, tem sido ele a criar as maiores agitações na nossa praça.
Mas está longe de ter tido sucesso durante esse período.
"Todos têm aquilo que querem do mercado", escreveu um dia Ed Seykota e com base nessa sábia frase escrevi um dia o artigo "Espelho de nós", disponível em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60318
E a verdade que, provavelmente, Joe Berardo - apesar de ter estado envolvido numa série de negócios em Bolsa que financeiramente lhe correram mal - talvez esteja a ter aquilo que quer do mercado: Protagonismo e exposição mediática.
A sua entrada forte na PT já depois da OPA em que veio fazer o papel de defensor dos trabalhadores, saindo das Assembleias Gerais a fazer o V de vitória é um exemplo claro disso. Perdeu dinheiro com esta sua postura e não seria de esperar outra coisa. Ganhou o carinho dos trabalhadores e a atenção dos Telejornais.
As suas críticas e violentas à gestão do BCP, tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de ilegalidades graves que se passavam na instituição. Mas o que se seguiu teve consequências muito violentas em termos financeiros, mesmo para alguém com a capacidade económica como Joe Berardo.
E a OPA sobre o Benfica? Interesse financeiro = 0. Apenas para ter a exposição mediática e para cair no goto dos benfiquistas.
A fortuna de Jo Berardo não é de hoje, mas há ano e meio poucos eram os portugueses que conheciam o Comendador. Depois de tudo isto, poucos são os portugueses que não o conhecem, quanto mais não seja pelos hilariantes momentos de humor que os Gatos Fedorento lhe dedicaram.
Perdeu dinheiro? Perdeu. Mas provavelmente teve aquilo que quis do mercado.
E a saga ainda vai a meio...
Um abraço,
Ulisses
Joe Berardo deveria receber o prémio de animador da Bolsa portuguesa. De facto, no último ano, tem sido ele a criar as maiores agitações na nossa praça.
Mas está longe de ter tido sucesso durante esse período.
"Todos têm aquilo que querem do mercado", escreveu um dia Ed Seykota e com base nessa sábia frase escrevi um dia o artigo "Espelho de nós", disponível em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60318
E a verdade que, provavelmente, Joe Berardo - apesar de ter estado envolvido numa série de negócios em Bolsa que financeiramente lhe correram mal - talvez esteja a ter aquilo que quer do mercado: Protagonismo e exposição mediática.
A sua entrada forte na PT já depois da OPA em que veio fazer o papel de defensor dos trabalhadores, saindo das Assembleias Gerais a fazer o V de vitória é um exemplo claro disso. Perdeu dinheiro com esta sua postura e não seria de esperar outra coisa. Ganhou o carinho dos trabalhadores e a atenção dos Telejornais.
As suas críticas e violentas à gestão do BCP, tiveram o mérito de colocar a nú um conjunto de ilegalidades graves que se passavam na instituição. Mas o que se seguiu teve consequências muito violentas em termos financeiros, mesmo para alguém com a capacidade económica como Joe Berardo.
E a OPA sobre o Benfica? Interesse financeiro = 0. Apenas para ter a exposição mediática e para cair no goto dos benfiquistas.
A fortuna de Jo Berardo não é de hoje, mas há ano e meio poucos eram os portugueses que conheciam o Comendador. Depois de tudo isto, poucos são os portugueses que não o conhecem, quanto mais não seja pelos hilariantes momentos de humor que os Gatos Fedorento lhe dedicaram.
Perdeu dinheiro? Perdeu. Mas provavelmente teve aquilo que quis do mercado.
E a saga ainda vai a meio...
Um abraço,
Ulisses
20 mensagens
|Página 1 de 1