IBM- O que acham desta cunha ascendente?
dreamkeeper2005 Escreveu:Só uma coisa tenho a certeza: eu nunca consigo enganar o mercado, o mercado é que consegue sempre enganar-me a mim. E eu encontro sempre meio de justificar o meu engano, na minha argumentação comigo mesmo.
Concordo com tudo o que disseste mas em especial com esta frase.

- Registado: 16/10/2006 18:03
Quico Escreveu:Está "bullish", sim senhor!
Como estou farto de pregar, uma figura de AT só existe e é válida quando activada.
Na minha maneira de ver, parece-me que a AT é a analise duma formação gráfica e pretende objectivamente interpretar o movimento dum qualquer activo, em qualquer «time frame». Ora quando dizemos que a IBM subiu porque os resultados foram bons, isto é óbvio depois de resultados, claro que diríamos que teria caído se os resultados tivessem sido maus. É difícil (mas acontece) saírem maus resultados e o activo subir e vice-versa saem bons e o activo desce (por acaso parece-me ser mais frequente). No entanto no mercado está tudo incorporado no preço, e isto quer simplesmente dizer que o preço é sempre o preço certo. O desenho gráfico que se obtém do movimento dos preços passados, normalmente incorpora duas possibilidades e isto é sempre, subida e ou descida. Ora, no caso da IBM tínhamos um triangulo ascendente que só quebrou e confirmou a figura porque os resultados foram bons e o preço antes de resultados já incorporava a possibilidade de os resultados serem bons e o tal triangulo estava lá pronto a ser partido nesse caso. Se os resultados tivessem sido maus teríamos verificado que o triângulo não teria quebrado, e a figura não teria sido validada.
Salvador (citação): Tao mas os resultados não é o que motivam as cotações ? Os analistas e o mercado esperam um EPS X, se houver um surprise factor positivo como resultados acima a cotação sobe. O que é uma acção subir constantement a longo prazo ?
Na minha opinião nada mais é do que a "quebra" das expectativas de resultados do mercado...
Logo em geral se os EPS forem acima dos esperados a acção tera tendencia a subir... na proxima divulgacao de resultados os analistas e o mercado esperam novamente um resultado X se a empresa conseguir apresentar consistentemente melhores resultados, a acção vai valorizando de uma forma sustentavel...é a minha opiniao
digo eu: Mas agora suponham que por qualquer carga de água, sei lá, muito maus resultados da Cat e sei lá uns biliões muita acima do esperado de prejuízos do City, (estou a inventar é claro) e a esta onda de força Bull (temporária) sobreviesse de imediato uma onda de maus resultados e medo e sell-off como já aconteceu este ano duas vezes pelo menos, e então ficássemos à espera que o SP voltasse aos 1250 e fizesse um triple bottom, certamente que a IBM também seria afectada por essa situação e nem os bons resultados a livravam de cair como o mercado todo em geral cairia. E então sabiamente diríamos que foi um falso breakout, que afinal a figura que se veio a activar foi uma cunha bearish (que são as desenhadas a subir).
Manicospic: citação
Não esquecer que a acção teve o comportamento que teve devido à boa apresentação de resultados, se os resultados tivessem sido diferentes (leia-se maus) teria vindo para baixo, com isto o que quero dizer é que o comportamento dela deu-se não devido a nenhuma figura que ela estivesse estado a desenhar em AT mas sim a bons resultados financeiros que a impulsionaram.
A AT é um pouco assim pretende ser o mais objectiva possível mas tem implícita toda a carga de subjectividade do homem por trás do analista. Eu tento fazer AT para me auxiliar a tomar decisões com um maior índice de probabilidades de acerto, ter um stop-loss colocado debaixo do valor fundamental em longos ou acima em curtos, e tentar estar na trend com uma pequena antecipação. Mas tento, tento, e não consigo, muitas vezes vi os meus stops a partirem e a servirem de suporte a grandes subidas e a servirem de resistência a grandes descidas quando estou a shortar um activo. Aliás eu até acho que tenho uma especial propensão para pôr os stops precisamente nos níveis em que o mercado inverte, digo eu cá para mim quando isso acontece, os stops estão feitos para eu perder aos poucos.
Só uma coisa tenho a certeza: eu nunca consigo enganar o mercado, o mercado é que consegue sempre enganar-me a mim. E eu encontro sempre meio de justificar o meu engano, na minha argumentação comigo mesmo.
- Registado: 30/3/2008 16:57
Tao mas os resultados não é o que motivam as cotações ? Os analistas e o mercado esperam um EPS X, se houver um surprise factor positivo como resultados acima a cotação sobe. O que é uma acção subir constantement a longo prazo ?
Na minha opinião nada mais é do que a "quebra" das expectativas de resultados do mercado...
Logo em geral se os EPS forem acima dos esperados a acção tera tendencia a subir... na proxima divulgacao de resultados os analistas e o mercado esperam novamente um resultado X se a empresa conseguir apresentar consistentemente melhores resultados, a acção vai valorizando de uma forma sustentavel...é a minha opiniao
Não esquecer que a acção teve o comportamento que teve devido à boa apresentação de resultados, se os resultados tivessem sido diferentes (leia-se maus) teria vindo para baixo, com isto o que quero dizer é que o comportamento dela deu-se não devido a nenhuma figura que ela estivesse estado a desenhar em AT mas sim a bons resultados financeiros que a impulsionaram.
Está "bullish", sim senhor!
Como estou farto de pregar, uma figura de AT só existe e é válida quando activada. Que eu saiba, até aqui (pelo menos no que me toca) só se falou da possibilidade de ser activada uma cunha ascendente - até assinalei que só "shortaria" abaixo dos $113.
Fica a correcção.
Não queiram criar polémicas onde elas não existem!
Abraço.
Como estou farto de pregar, uma figura de AT só existe e é válida quando activada. Que eu saiba, até aqui (pelo menos no que me toca) só se falou da possibilidade de ser activada uma cunha ascendente - até assinalei que só "shortaria" abaixo dos $113.
Fica a correcção.
Não queiram criar polémicas onde elas não existem!

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Sem pretender criar controvérsias começo a achar que uns vêem uma bearish wedge, a modos que boa para shortar, outros vêem breakouts a modos que bons buy point que com stop-loss apertadinhos logo ao quebrar e dar mostra de um falso breakout sais do mercado com percas reduzidas, outros como é o meu caso vêm triangulos ascendentes a dar continuidade a um triangulo simétrico já confirmado e realizado dentro do mesmo padrão. Ou muito me engano ou vai para Norte.
Mas o importante é que a AT «quase sempre» permite mais do que uma interpretação uma Bear e uma Bull. O medo traz-nos a bear a ganância traz-nos a bull, não acham?
Mas o importante é que a AT «quase sempre» permite mais do que uma interpretação uma Bear e uma Bull. O medo traz-nos a bear a ganância traz-nos a bull, não acham?
- Anexos
-
- Figura1.gif (37.52 KiB) Visualizado 767 vezes
- Registado: 30/3/2008 16:57
ja agora acrescento uma coisa que pode vir a ser importante :
IBM's Q1 earnings jump 26 pct, company increases outlook
BOSTON (AP) - Quarterly profits at IBM Corp. leaped 26 percent and blew past analysts' forecasts Wednesday, with U.S. operations showing surprising strength given the faltering economy. The technology company also increased its earnings forecast for the year.
In the first quarter, Armonk, N.Y.-based IBM earned $2.32 billion, or $1.65 per share, well ahead of its profit of $1.84 billion, or $1.21 per share, in the same period of 2007.
Revenue rose 11 percent to $24.5 billion, better than the $23.7 billion expected by analysts surveyed by Thomson Financial. The consensus earnings forecast had been $1.45 per share.
IBM's sales numbers were boosted by ongoing weakness in the dollar, since deals done in other currencies now translate into more greenbacks. IBM said its revenue would have risen just 4 percent if not for currency fluctuations.
Even so, this marked the second straight quarter that IBM showed relative immunity to broader economic troubles, especially those in the financial services sector, its largest customer segment.
IBM's chief financial officer, Mark Loughridge, said the performance reflected the company's balance between international and U.S. revenue, and the fact that IBM gets about half its money through contracts with recurring, annuity-like revenue streams. That makes IBM less vulnerable to downward cycles than companies that rely more heavily on selling stuff in individual transactions, which often get postponed when times turn rough.
Reflecting his confidence in that model, Loughridge now expects IBM to earn at least $8.50 per share in 2008. Analysts had been expecting $8.25 per share.
"We just had ... a very powerful quarter here, and I think we have some very optimistic signs," Loughridge told analysts on a conference call.
IBM shares rose $3.30, 2.8 percent, to close at $120.47 before Wednesday's earnings report. The stock surpassed $124 in extended trading, its highest mark since 2002.
One particular bright spot was IBM's improved performance in its home market, which generates 35 percent of its revenue. U.S. sales increased 6 percent.
All of IBM's business units showed increased levels of profitability.
However, the services division's contract signings dropped 2 percent to $10.8 billion. That is a closely watched measure of future revenue. Services revenue actually booked in the quarter rose 17 percent to $14.6 billion.
Software revenue was up 14 percent to $4.8 billion, bolstered by several acquisitions.
Hardware revenue fell 7 percent to $4.2 billion, though the decline would have been 2 percent if not for IBM's 2007 sale of its printing division. The hardware numbers were helped by the launch of a new line of mainframe computers but hurt by weakness in lower-priced server lines.
Enslaved Escreveu:salvadorveiga Escreveu:entao se uma pessoa quer shortar so o pode fazer por CFD's right ? Tantos topicos que para ai pusesteanyways, imaginando que quero shortar este titulo q penso q vai descer etc etc... warrants nao sempre tive a ideia q sao muito mesmo volateis e não tenho ideia...agora CFD vejo mais como acção se bem q possa tar enganado, mas querendo eu shortar esta posiçao por exemplo recorrendo a CFD o risco de me queimar não é comparavel a "queimarme" com a acção se eu pensar q sobe ?
Consegues perceber alguma coisa que escreveste?![]()
. Eu não... Deve ser do adiantado da hora
.
Boa noite
LOL realmente nao disse coisa com coisa...acho que foi a ausência de vírgulas sobretudo e como bem disseste o adiantado da hora...
Enfim são vidas... Esclarecido entretanto ! Thanks
tiagopt Escreveu:Quico, foi tudo explicado de forma muito clara e simples, mas confesso que não entendi esta parte... Pode clarificar?
A venda curta consiste em pedir acções (ou outro activo) emprestado a alguém (geralmente uma corretora), vendê-los no mercado e guardar temporariamente esse dinheiro na expectativa de mais tarde poder recomprar o que se vendeu mais barato, devolvê-lo ao dono e ficar com a diferença para si. Ganham os dois: o especulador como se viu, e a corretora que representa um investidor de longo prazo que ia ficar de qualquer maneira com os títulos, e assim recebe um bónus através de comissões.
Ao assumir posições curtas via CFD's, está a fazer o mesmo descrito atrás, apenas com a diferença de mais uma vez apenas entrar com uma margem como garantia à corretora (como descrevi no post anterior).
Mas neste caso, como pediu à corretora para vender por si 100€ de acções - usando a mesma quantia de exemplo - passa a existir mais liquidez (dinheiro, em vez de títulos) e por isso esse dinheiro pode render juros que justamente beneficiam o especulador (e eventualmente a corretora).
Não sei se consegui ser claro. Espero que sim!
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Quico Escreveu:
P.S. - É evidente que para posições curtas, o mecanismo de compra/venda inverte-se (por exemplo: passas a receber juros em vez de os pagar) mas os princípios são semelhantes.
Quico, foi tudo explicado de forma muito clara e simples, mas confesso que não entendi esta parte... Pode clarificar?
salvadorveiga Escreveu:entao se uma pessoa quer shortar so o pode fazer por CFD's right ? Tantos topicos que para ai pusesteanyways, imaginando que quero shortar este titulo q penso q vai descer etc etc... warrants nao sempre tive a ideia q sao muito mesmo volateis e não tenho ideia...agora CFD vejo mais como acção se bem q possa tar enganado, mas querendo eu shortar esta posiçao por exemplo recorrendo a CFD o risco de me queimar não é comparavel a "queimarme" com a acção se eu pensar q sobe ?
Olá, salvador!
Existem mercados e corretoras em que se pode shortar directamente acções. Não é o caso do mercado português (nas acções), ou da LJCarregosa (conheço apenas a GoBulling).
Nos warrants arriscas apenas o dinheiro que que lá metes (a ideia inicial era serem uma espécie de "seguro" de baixo custo para quem detivesse acções - posições longas - protegendo-se com putt warrants. O mercado depois é que começou a "abandalhar" ao transaccioná-los como se fossem outro produto financeiro).
Os CFD's são contratos em que pedes dinheiro emprestado à corretora para comprar acções ou outro activo, dando como garantia uma fracção do dinheiro necessário (margem). Por isso podes-te arriscar a perder mais do que aquele dinheiro que usas como margem. Basta que a acção caia por aí abaixo. Imagina que mandas comprar 100€ de uma acção, e a corretora pede-te 10€ de margem: se o titulo desvalorizar 90% e quiseres fechar a posição, tens que te chegar à frente com os restantes 80€, mais os juros do empréstimo. Se valorizar 20%, fechas a posição e com 10€ fizeste mais 20€. E aqui é que está a tal questão de "queimar"!

Mas agora imagina que tinhas mesmo os 100€ e, não sendo guloso, dizes assim: "Só tenho 100, vou só arriscar 100". Compras via CFD's 100€ dando como margem 10€ (e não 100€ como margem como fariam os gulosos que depois se "queimam", porque estão a arriscar 1000€). Desta forma, tudo se processaria sem sobressaltos e o risco assumido era aquele comm que estavas a contar.
É tudo uma questão de fazer contas e dimensionar bem a posição em função do risco que queres correr.
Abraço.
P.S. - É evidente que para posições curtas, o mecanismo de compra/venda inverte-se (por exemplo: passas a receber juros em vez de os pagar) mas os princípios são semelhantes.
salvadorveiga Escreveu:entao se uma pessoa quer shortar so o pode fazer por CFD's right ? Tantos topicos que para ai pusesteanyways, imaginando que quero shortar este titulo q penso q vai descer etc etc... warrants nao sempre tive a ideia q sao muito mesmo volateis e não tenho ideia...agora CFD vejo mais como acção se bem q possa tar enganado, mas querendo eu shortar esta posiçao por exemplo recorrendo a CFD o risco de me queimar não é comparavel a "queimarme" com a acção se eu pensar q sobe ?
Consegues perceber alguma coisa que escreveste?

Boa noite
entao se uma pessoa quer shortar so o pode fazer por CFD's right ? Tantos topicos que para ai puseste
anyways, imaginando que quero shortar este titulo q penso q vai descer etc etc... warrants nao sempre tive a ideia q sao muito mesmo volateis e não tenho ideia...agora CFD vejo mais como acção se bem q possa tar enganado, mas querendo eu shortar esta posiçao por exemplo recorrendo a CFD o risco de me queimar não é comparavel a "queimarme" com a acção se eu pensar q sobe ?

salvadorveiga Escreveu:qual é a verdadeira diferença entre os warrants e CFD's ? ou qual a maneira mais comum de shortar ?
Parece que ainda tenho muito q ler... lol ja agora obrigado pelo esclarecimento
Podes começar por aqui

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t=warrants
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 42&start=0
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=warrant
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=cfd
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... d&start=25
Boa sorte e primeiro faz simulações porque estes produtos costumam "queimar"

salvadorveiga Escreveu:Digam-me uma coisa por favor...shortar so é possivel através de CFD's correcto ? ou dá para shortar em acções vulgares ? É que perguntei isso na LJ e disseram me que para shortar so' mesmo CFD foi a ideia com q fiquei... podem esclarecer por favor ? obrigado
Tmbém podes utilizar warrants

obrigado pela opiniao de todos.. sim e um padrao bearish e é por isso que ja tenho uns puts à espera se calhar foi cedo demais mas estou confiante que os mercados virão para baixo e entao achei que era uma excelente estrategia. cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
Quico Escreveu:Sim, senhor! Uma boa dica para shortar!![]()
O que reforça o padrão da cunha ascendente também é aquela resistência nos 120. Eu preparava o short para logo que caísse abaixo dos 113.
Talvez na próxima semana...![]()
Abraço.
Chiça, Quico, não perdes uma oportunidade!
Seja bem aparecido

Claro que o risco que colocava numa entrada longa, investe-se para um bom possivel lucro numa curta
lol
Abraço
JP
Sim, senhor! Uma boa dica para shortar!
O que reforça o padrão da cunha ascendente também é aquela resistência nos 120. Eu preparava o short para logo que caísse abaixo dos 113.
Talvez na próxima semana...
Abraço.

Talvez na próxima semana...

Abraço.
- Anexos
-
- ibm.png (33.81 KiB) Visualizado 1402 vezes
Sim o padrão é bearish por isso não vale a pena fazer entradas abaixo da resistência
. Coloquei como stop loss a quebra da LTa porque entradas longas com um stop loss de cerca 20 % é simplesmente brutal
. O risco definitivamente não compensa
. Agora uma entrada curta com a quebra da LTa é que poderá ser bem jogado
.
P.S. Estive a reler o tópico e parece-me que ele quer é entrar curto e não longo. Para ele chamar o rei dos "ursos" só pode ser entrada curta
. Assim penso que uma entrada será com a quebra da LTa como eu coloco no meu boneco.
Abraços

P.S. Estive a reler o tópico e parece-me que ele quer é entrar curto e não longo. Para ele chamar o rei dos "ursos" só pode ser entrada curta

Abraços

E é bearish!
Uma Rising Wedge
Mas isso não significa que la não possa ir para cima
O padrão pode ser activado ou não. Eu nunca sei para que lado vai o mercado, mesmo que esteja a fazer este padrão. Para já e no curto prazo, a tendência é ascendente, e tomar uma posição curta contra a tendência antes de algo se definir pode ser perigoso.
Abraço
JP
Uma Rising Wedge
Mas isso não significa que la não possa ir para cima

Abraço
JP
A meu ver em vez de me guiar por esse canal guiava-me mais é pela resistência que ela tem por volta dos 120 e que ela está prestes a testar, já lá foi mais que uma vez sem a conseguir quebrar e tendo em conta que o mercado não está muito confiante para grandes subidas eu apostaria mais que ela virá para baixo do que para cima.
E até porque neste momento o sector tecnológico não é dos mais famosos.
E até porque neste momento o sector tecnológico não é dos mais famosos.
phneutral Escreveu:Mas esta cunha não é um padrão bearish?
Porque é que se está aqui a falar de entradas longas?
A meu ver, essa cunha é para uma entrada curta assim que a linha inferior for quebrada.
Ou se calhar há alguma coisa que me está a escapar.
Um abraço
PH
Eu também tenho a cunha ascendente como padrão bearish...
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 83 visitantes