BCP Comprar ou Vender eis a questão!!!
11 mensagens
|Página 1 de 1
Shevet, durante a negociação dos direitos, os direitos e a acção vão andar mais ou menos de mãos dadas (até porque vai haver quem faça arbitragem se ocorrer algum desvio "aproveitável", vendendo direitos e comprando acções ou comprando direitos e vendendo acções, conforme o caso, o que for mais "barato").
A acção vai continuar a ter vida própria mas tb vai ficar durante esse tempo ligado aos direitos. Portanto quer acção quer direitos vão subir se houver procura no aumento de capital, quer acções quer direitos vão subir se por outra razão qualquer o BCP subir (por exemplo, por estar o mercado todo a subir).
E vice-versa...
Fiz-me entender?
A acção vai continuar a ter vida própria mas tb vai ficar durante esse tempo ligado aos direitos. Portanto quer acção quer direitos vão subir se houver procura no aumento de capital, quer acções quer direitos vão subir se por outra razão qualquer o BCP subir (por exemplo, por estar o mercado todo a subir).
E vice-versa...
Fiz-me entender?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Parece-me que todos os ajustos resultantes do AC já estão feitos.
A questão que se põe agora é qual o nivel de aceitação deste AC.
SE´s:
Se houver poucos accionistas com liquidez para "dar" mais 1,20 € x Y para exercer os direitos, provavelmente, vão-se desfazer dos direitos (vai existir muita oferta, baixando a cotação);
Se houver participante qualificados a querer aumentar a sua participação, pode haver muita procura de direitos (fazer subir a cotação);
Se...(todos os cenários são possiveis, alguns são mais provaveis do que outros)
Agora é a minha vez de fazer uma pergunta:
Está previsto algum tido de arbitragem durante a negociação dos direitos?
Isto é, de alguma forma os preços das acções e dos direitos vão estar indexados???
Cumprimentos
A questão que se põe agora é qual o nivel de aceitação deste AC.
SE´s:
Se houver poucos accionistas com liquidez para "dar" mais 1,20 € x Y para exercer os direitos, provavelmente, vão-se desfazer dos direitos (vai existir muita oferta, baixando a cotação);
Se houver participante qualificados a querer aumentar a sua participação, pode haver muita procura de direitos (fazer subir a cotação);
Se...(todos os cenários são possiveis, alguns são mais provaveis do que outros)
Agora é a minha vez de fazer uma pergunta:
Está previsto algum tido de arbitragem durante a negociação dos direitos?
Isto é, de alguma forma os preços das acções e dos direitos vão estar indexados???
Cumprimentos
Okok
pensava que havia ajuste por aumentar o capital, penso que foi isso que aconteceu nos ultimos aumentos de capital do bcp
então tudo depende da negociação dos direitos?
se no ultimo dia de negociação de direitos estes fecharem a 0,25 (por explo) teremos o titulo a abrir pós direitos a:
3,34 x 0,25 = 0,835 + 1,20 = 2.035 será isto?
mesmo assim não estou completamente convencido, peço desculpa por isso
vao ser admitidas mais 1 biliao e tal de acções mas o premio é de apenas 200 e tal milhões e não ha correcção do preço

pensava que havia ajuste por aumentar o capital, penso que foi isso que aconteceu nos ultimos aumentos de capital do bcp
então tudo depende da negociação dos direitos?
se no ultimo dia de negociação de direitos estes fecharem a 0,25 (por explo) teremos o titulo a abrir pós direitos a:
3,34 x 0,25 = 0,835 + 1,20 = 2.035 será isto?

vao ser admitidas mais 1 biliao e tal de acções mas o premio é de apenas 200 e tal milhões e não ha correcção do preço

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Shevet, se vai cair ou vai subir depende do interesse dos accionistas e da procura no aumento de capital.
Em muitos casos, sobe. Não partas do principio que vai descer só porque há mais acções (percebo a lógica que te leva a pensar assim mas na prática não funciona dessa forma)...
Repara bem, uma empresa que faz um IPO (OPV) tb coloca mais acções em bolsa (passa de zero para xis) e pode subir nos primeiros tempos.
Tudo depende da procura e do interesse dos investidores.
Em muitos casos, sobe. Não partas do principio que vai descer só porque há mais acções (percebo a lógica que te leva a pensar assim mas na prática não funciona dessa forma)...
Repara bem, uma empresa que faz um IPO (OPV) tb coloca mais acções em bolsa (passa de zero para xis) e pode subir nos primeiros tempos.
Tudo depende da procura e do interesse dos investidores.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Desculpa la Nuno, mas o ajuste feito na sexta feira foi meramente teorico, por assim dizer. Em nada alterou a cotação, pois se na quinta o bcp fechou a 2,12 e sexta começou a negociar a 1,91 + 0,21 do direito, dá a mesma cotação de fecho de quinta feira
ja nao estou a perceber nada disto,looool

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Penso que não...
Eu acredito que o bcp vai cair.
Mas não há razão nenhuma para cair pelo facto de haver mais acções. O ajuste relativo ao AC foi feito aquando da distribuição dos direitos (na sexta/segunda feira passadas).
Agora já n há mais nenhum ajuste "obrigatório" por causa do AC.
Um abr
Nuno
Eu acredito que o bcp vai cair.
Mas não há razão nenhuma para cair pelo facto de haver mais acções. O ajuste relativo ao AC foi feito aquando da distribuição dos direitos (na sexta/segunda feira passadas).
Agora já n há mais nenhum ajuste "obrigatório" por causa do AC.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
BCP Comprar ou Vender eis a questão!!!
Ora boas,
A pergunta que me coloco a mim proprio é se ei de manter as acções e direitos ou se ei de vender
O preço das acções foi ajustado para 1,91 + 1 direito a 0,21 tendo em conta o fecho de 2,12 no ultimo dia com direito aos direitos sobre o bcp.
Amanha começa a negociação dos direitos, caso o bcp feche hoje a 1,94 os direitos deveriam arrancar a 0,22 (penso eu), o que corresponderia a uma cotação de 2,16
A pergunta que colocaria é a seguinte:
Valerá a pena vender a estes niveis??
Penso que, como o capital foi aumentado em aproximadamente 30% a admissão das novas acções (8 Maio se não estou em erro) terão de sofrer um ajuste desses mesmo 30% +/-
Correcto???
Isto não está muito claro para a maioria dos investidores!!!
Dizem que poderemos adquirir acções a 1,20?? e os 3,34 direitos a 0,21?? não contam??
Claro que não contam para quem tinha acções do bcp, mas para quem vai adquirir direitos temos o seguinte panorama:
3,34 direitos a 0,21 = 0,7014
Mais uma acção a 1,20
Da uma cotação de 1,9014
Caso haja o tal ajuste de 30% sobre a cotação da soma acção + direito = 2,16 (acção a 1,94 e direito a 0,22)teriamos então um valor ajustado de 1,512
Não sei se estou a ver bem o filme, mas neste caso vale a pena vender agora, e na negociação dos direitos, só valera a pena adquirir os mesmos abaixo dos 0,10
Alguem me pode tentar esclarecer PF?
~
Obrigado
Shevet
A pergunta que me coloco a mim proprio é se ei de manter as acções e direitos ou se ei de vender

O preço das acções foi ajustado para 1,91 + 1 direito a 0,21 tendo em conta o fecho de 2,12 no ultimo dia com direito aos direitos sobre o bcp.
Amanha começa a negociação dos direitos, caso o bcp feche hoje a 1,94 os direitos deveriam arrancar a 0,22 (penso eu), o que corresponderia a uma cotação de 2,16
A pergunta que colocaria é a seguinte:
Valerá a pena vender a estes niveis??
Penso que, como o capital foi aumentado em aproximadamente 30% a admissão das novas acções (8 Maio se não estou em erro) terão de sofrer um ajuste desses mesmo 30% +/-
Correcto???
Isto não está muito claro para a maioria dos investidores!!!
Dizem que poderemos adquirir acções a 1,20?? e os 3,34 direitos a 0,21?? não contam??
Claro que não contam para quem tinha acções do bcp, mas para quem vai adquirir direitos temos o seguinte panorama:
3,34 direitos a 0,21 = 0,7014
Mais uma acção a 1,20
Da uma cotação de 1,9014
Caso haja o tal ajuste de 30% sobre a cotação da soma acção + direito = 2,16 (acção a 1,94 e direito a 0,22)teriamos então um valor ajustado de 1,512
Não sei se estou a ver bem o filme, mas neste caso vale a pena vender agora, e na negociação dos direitos, só valera a pena adquirir os mesmos abaixo dos 0,10
Alguem me pode tentar esclarecer PF?
~
Obrigado
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 99 visitantes