Qual o melhor trader?
18 mensagens
|Página 1 de 1
O que eu acho lamentável é que dois antigos participantes aqui no fórum, agora com nicks novos (embora todos saibam quem são) andem aqui a discutir questões desta gravidade.
Eu assino com o meu nome. Posso acusar quem quiser e sujeitar-me aos processos que me quiserem inflingir. Vocês não.
Por isso, caro AMR-Bolsa e V, sejam lá quais forem os vossos nomes verdadeiros, deixem essas acusações graves para outras bandas que não o fórum.
Tópico trancado e um aviso para que quem quer colocar questões desta gravidade o terá que fazer com o seu nome...
Eu assino com o meu nome. Posso acusar quem quiser e sujeitar-me aos processos que me quiserem inflingir. Vocês não.
Por isso, caro AMR-Bolsa e V, sejam lá quais forem os vossos nomes verdadeiros, deixem essas acusações graves para outras bandas que não o fórum.
Tópico trancado e um aviso para que quem quer colocar questões desta gravidade o terá que fazer com o seu nome...
Caro AMR,
Pensei se te deveria enviar este aviso por MP ou escrever publicamente. Decidi por escrever publicamente porque o que tu fizeste é uma vergonha e para além de vergonha é um crime.
O livro que falo é meu e foi registado no IGAC em 28.70.2006 com o nº. de registo 2936/2006 e tem o ISBN 978-989-95534-0-8 e patrocinado pela NYSE Euronext.
A estrutura do que tens escrito na net, é igual ao do livro embora tu alteres e acrescentes outras coisas (que me parecem também ser copias de outros livros) os textos assentam no mesmo tema e tu vais buscar a essência e a ideia do que escrevi e depois misturas tudo com outras fontes, felizmente (ou infelizmente) como não percebes nada sobre o assunto e tentas escrever aquilo de forma a não notar que é copia, acabas por não escrever nada correcto.
Na verdade, o que tu fazes, é copia a ideia e os pontos chave dessa ideia e depois juntas isso com outras informações que recolhes na net.
Ontem as evidências pareciam-me muitas, mas o que tinha lido era incrivelmente insuficiente para poder fazer esta ACUSAÇÃO com a autoridade que estou a fazer. Acontece que hoje, junto com outras pessoas, nomeadamente o meu advogado, acabamos por ver os outros índices, que por estarem marcados com cor diferente - a cinzento -, pensei que ainda não estavam escritos.
Em face do exposto dou-te até hoje ao final do dia para apagares esses textos e os retirares de eventuais sites onde os tenhas reproduzido, caso contrário acuso-te de crime de plagio.
Pensei se te deveria enviar este aviso por MP ou escrever publicamente. Decidi por escrever publicamente porque o que tu fizeste é uma vergonha e para além de vergonha é um crime.
O livro que falo é meu e foi registado no IGAC em 28.70.2006 com o nº. de registo 2936/2006 e tem o ISBN 978-989-95534-0-8 e patrocinado pela NYSE Euronext.
A estrutura do que tens escrito na net, é igual ao do livro embora tu alteres e acrescentes outras coisas (que me parecem também ser copias de outros livros) os textos assentam no mesmo tema e tu vais buscar a essência e a ideia do que escrevi e depois misturas tudo com outras fontes, felizmente (ou infelizmente) como não percebes nada sobre o assunto e tentas escrever aquilo de forma a não notar que é copia, acabas por não escrever nada correcto.
Na verdade, o que tu fazes, é copia a ideia e os pontos chave dessa ideia e depois juntas isso com outras informações que recolhes na net.
Ontem as evidências pareciam-me muitas, mas o que tinha lido era incrivelmente insuficiente para poder fazer esta ACUSAÇÃO com a autoridade que estou a fazer. Acontece que hoje, junto com outras pessoas, nomeadamente o meu advogado, acabamos por ver os outros índices, que por estarem marcados com cor diferente - a cinzento -, pensei que ainda não estavam escritos.
Em face do exposto dou-te até hoje ao final do dia para apagares esses textos e os retirares de eventuais sites onde os tenhas reproduzido, caso contrário acuso-te de crime de plagio.
Mas efectivamente há muitas semelhanças com esse tal livro, quer em termos de estrutura, quer nos termas abordados. Claro que dito de outra forma e com pequenos desvios do tema.
Mas claro, pode ser coincidência. Seria necessário analisar tudo em pormenor.
Numa análise mais atenta, a estrutura é muito idêntica (os temas escolhidos e a distribuição e sequencia dos mesmos), tem algumas passagens muito semelhantes, mas de repente tem uma coisas no meio que até chegam a mudar o sentido... Ou seja, se te inspiraste no tal trabalho que refiro, acabas por começar de acordo com a ideia, mas depois, talvez para não ser igual, acabas por te deixar arrastar para outro lado.
Apesar disso, essa semelhança dá-se apenas em alguns textos.
POr exemplo, esta parte é muito semelhante. Só que os teus textos são mais pequenos e aborda a questão apenas superficialmente sem grande ênfase académico.
http://vencernabolsa.blogspot.com/searc ... rte%203%29
Este é muito parecido com o livro da Maria Bartiromo - "use the news"
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... icias.html
No texto que se segue abordas, ainda que de forma superficial, uma das teorias desse livro que falo e que nunca vi, dessa forma, ser tratado em outro
livro sobre bolsa. Aliás, chegas a referir a ordem do Caos. Algo que depois leva aos fractais, mas que tu não abordas.
No link abaixo esta quase igual, mas menos académico, do que nesse livro. Aliás, os próprios calculo São parecidos.
Depois quando falas da inflação, ficas por ai... Pois nesse livro fala do Present Value para decompor o efeito do compounding, que é o que tu apresentas.
Para alem disso nesse livro apresenta o cashflow de todas as operações.
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... tados.html
Resumindo, nesta coisa de escrever livros, é importante distanciarmo-nos um pouco do que lemos em outros e tomar algum cuidado com essas coisas.
Em todo o caso, o forúm nao é o local proprio para esta troca de saudáveis impressoes e continua a ser muito extemporaneo qualquer observaçao minha, para alem de ter achado piada a essas coencidencias.
Vamos aguardar por tudo completo e depois, se quiseres, dou-te a minha opiniao.
Abraço, V.
Mas claro, pode ser coincidência. Seria necessário analisar tudo em pormenor.
Numa análise mais atenta, a estrutura é muito idêntica (os temas escolhidos e a distribuição e sequencia dos mesmos), tem algumas passagens muito semelhantes, mas de repente tem uma coisas no meio que até chegam a mudar o sentido... Ou seja, se te inspiraste no tal trabalho que refiro, acabas por começar de acordo com a ideia, mas depois, talvez para não ser igual, acabas por te deixar arrastar para outro lado.
Apesar disso, essa semelhança dá-se apenas em alguns textos.
POr exemplo, esta parte é muito semelhante. Só que os teus textos são mais pequenos e aborda a questão apenas superficialmente sem grande ênfase académico.
http://vencernabolsa.blogspot.com/searc ... rte%203%29
Este é muito parecido com o livro da Maria Bartiromo - "use the news"
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... icias.html
No texto que se segue abordas, ainda que de forma superficial, uma das teorias desse livro que falo e que nunca vi, dessa forma, ser tratado em outro
livro sobre bolsa. Aliás, chegas a referir a ordem do Caos. Algo que depois leva aos fractais, mas que tu não abordas.
Teoricamente, como criaturas de hábitos que somos, é natural que ao operarmos na Bolsa se formem alguns momentos em que o mercado parece muito previsível. É importante lembrar o seguinte: se o mercado fosse totalmente previsível, então a Bolsa que conhecemos não existiria porque as acções que fossem subir não seriam vendidas e as que fossem descer ninguém as quereria. É o risco que cria a oportunidade: as pessoas dividem-se entre os ambiciosos que querem seguir em frente e os cépticos que têm medo. Tudo se reduz ao medo e à esperança: como dizia Jesse Livermore, um dos maiores especuladores da Bolsa, são os dois únicos sentimentos que existem no mercado.
A crença das multidões numa determinada leitura técnica pode também causar alguns fenómenos de previsibilidade do mercado durante algum tempo, mas isso é temporário, dado que todos tentam depois antecipar esses padrões conhecidos, acabando por destruí-los pois o curso dos acontecimentos é ele próprio modificado.
Seguindo a ideia de que existem padrões técnicos na Bolsa, podemos até aceitar que a História se repete, mas com variações dentro dessa repetição. O grande desafio que nos fascina é perceber a ordem subjacente a esse caos. Por vezes é espantoso ver como se repetem esses padrões, outras vezes como é decepcionante verificar que isso é ilusório
No link abaixo esta quase igual, mas menos académico, do que nesse livro. Aliás, os próprios calculo São parecidos.
Depois quando falas da inflação, ficas por ai... Pois nesse livro fala do Present Value para decompor o efeito do compounding, que é o que tu apresentas.
Para alem disso nesse livro apresenta o cashflow de todas as operações.
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/ ... tados.html
Resumindo, nesta coisa de escrever livros, é importante distanciarmo-nos um pouco do que lemos em outros e tomar algum cuidado com essas coisas.
Em todo o caso, o forúm nao é o local proprio para esta troca de saudáveis impressoes e continua a ser muito extemporaneo qualquer observaçao minha, para alem de ter achado piada a essas coencidencias.
Vamos aguardar por tudo completo e depois, se quiseres, dou-te a minha opiniao.
Abraço, V.
AMR-bolsa Escreveu:V. Escreveu:Vou esperar para ver esse livro, porque do pouco que li e dos próprios títulos, já vi isso escrito em outro sitio, muito antes disso. Embora com algumas alterações.
Mas claro, deve ser coincidência, pois falar em certos assuntos tão específicos por vezes há estas coincidências.
Em todo o caso deves ter cuidado para ver senão te inspiraste em algo que tenha direitos de autor e que a semelhança seja tanto que possam pensar que é plágio.
Abraço, V.
É provável que tenha lido em outro sítios:
Eu tenho um projecto mais antigo que está na net.
Pode ter lido num fórum onde eu postava.
Pode ter lido num outro fórum, eu dei autorização para que o administrador publicasse artigos escolhidos por ele.
Pode ter lido em diversos blogs Brasileiros e em 2 fóruns Brasileiros ( mas a todos eles eu dei autorização para publicarem ARTIGOS com os respectivos créditos).
Quanto a este blog, claro que é um projecto mais recente que visa ser mais um espaço na net para divulgar o conteúdo e SOBRETUDO tendo como target o BRASIL.(por questões pessoais e tácticas o Brasil me interessa)
Não existe PLÁGIO.
Não viu nunca nada similar ou parecido em nenhum livro já editado.
A única coisa na qual me inspirei foi o Titulo(antes era outro), me inspirei no ganhar na bolsa.
Claro que entretanto algum conteúdo sofreu ligeiras modificações (bem como o título), mas é assim mesmo. Pode-se dizer que este é um produto BETA, que haverá mais alterações e se calhar até o título vai sofrer alguma alteração.
Explicação vai longa e não me parece ser o local adequado para tal, por isso qualquer outro assunto similar eu responderei via Mensagem Privada ou email.
Nota.
Eu não estou acusar ninguém de plágio, com já disse em MP.
Só encontrei semelhanças de raciocínios e incidências em certas ideias vincadas noutro trabalho já registado no IGAC. Mas era irresponsável da minha parte qualquer comentário mais longo do que a minha simples observação, lendo apenas meia dúzia de linhas.
Por vezes, quando alguém escreve inspirado em algo que leu, pode não conseguir facilmente desligar-se do conceito de forma a escrever afastado do que leu. Pode ter acontecido isso.
Em todo o caso, boa sorte para o projecto.
V. Escreveu:Vou esperar para ver esse livro, porque do pouco que li e dos próprios títulos, já vi isso escrito em outro sitio, muito antes disso. Embora com algumas alterações.
Mas claro, deve ser coincidência, pois falar em certos assuntos tão específicos por vezes há estas coincidências.
Em todo o caso deves ter cuidado para ver senão te inspiraste em algo que tenha direitos de autor e que a semelhança seja tanto que possam pensar que é plágio.
Abraço, V.
É provável que tenha lido em outro sítios:
Eu tenho um projecto mais antigo que está na net.
Pode ter lido num fórum onde eu postava.
Pode ter lido num outro fórum, eu dei autorização para que o administrador publicasse artigos escolhidos por ele.
Pode ter lido em diversos blogs Brasileiros e em 2 fóruns Brasileiros ( mas a todos eles eu dei autorização para publicarem ARTIGOS com os respectivos créditos).
Quanto a este blog, claro que é um projecto mais recente que visa ser mais um espaço na net para divulgar o conteúdo e SOBRETUDO tendo como target o BRASIL.(por questões pessoais e tácticas o Brasil me interessa)
Não existe PLÁGIO.
Não viu nunca nada similar ou parecido em nenhum livro já editado.
A única coisa na qual me inspirei foi o Titulo(antes era outro), me inspirei no ganhar na bolsa.
Claro que entretanto algum conteúdo sofreu ligeiras modificações (bem como o título), mas é assim mesmo. Pode-se dizer que este é um produto BETA, que haverá mais alterações e se calhar até o título vai sofrer alguma alteração.
Explicação vai longa e não me parece ser o local adequado para tal, por isso qualquer outro assunto similar eu responderei via Mensagem Privada ou email.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
AMR-bolsa Escreveu:rosario Escreveu:Entre um trader que se "especializa" em 1/2 dúzia de títulos e outro que anda sempre a saltar de título em título, qual o que terá melhores resultados?
Acho que ninguém lhe pode dizer directamente que será um ou outro. Tanto um como o outro pode ser o melhor, depende.
Depende do perfil, da experiência de cada um, do momento do mercado...Etc.
Mesmo que a maioria achasse que o daytrading era muito mais rentável não significa que tal fosse bom para si.
Deixo algumas sugestões de leitura:
Estar sempre no mercado?
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/03/estar-sempre-no-mercado.html
Qual é o melhor prazo para investir? ( curto - médio - longo)
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/02/qual-o-melhor-prazo-para-investir-curto.html
Os métodos funcionam sempre?
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/02/os-mtodos-funcionam-sempre.html
Vou esperar para ver esse livro, porque do pouco que li e dos próprios títulos, já vi isso escrito em outro sitio, muito antes disso. Embora com algumas alterações.
Abraço, V.
AFACTURAR Escreveu:Curioso, porque mais uma vez este ano, à semelhança dos últimos 3 anos, tenho vindo a fazer uma experiencia nos primeiros 6 meses de cada ano, que é o trabalhar com 2 carteiras de titulos, no inicio do ano faço uma analise, e compro o mesmo papel para as 2 carteiras, simplesmente numa das carteiras, estou em constante compra e venda, consuante a variação do mercado e a AT, na outra, se não houver nenhum motivo de força maior apenas transaciono a 31 Julho, precisamente para comparar, se é mais rentavel a constante transação ou a manutenção. E posso adiantar que nos ultimos 3 anos, embora ambas tenham sido rentaveis, a manutenção tem sido bem mais compensador. Estou a pensar, no fim deste semestre abrir um tema precisamente com isto e onde falo em termos % da minha experiencia de 4 anos(a contar com este).
Também cheguei a essa mesma conclusão e também eu largo o stress de curto-prazo.
- Registado: 29/2/2008 16:48
Curioso, porque mais uma vez este ano, à semelhança dos últimos 3 anos, tenho vindo a fazer uma experiencia nos primeiros 6 meses de cada ano, que é o trabalhar com 2 carteiras de titulos, no inicio do ano faço uma analise, e compro o mesmo papel para as 2 carteiras, simplesmente numa das carteiras, estou em constante compra e venda, consuante a variação do mercado e a AT, na outra, se não houver nenhum motivo de força maior apenas transaciono a 31 Julho, precisamente para comparar, se é mais rentavel a constante transação ou a manutenção. E posso adiantar que nos ultimos 3 anos, embora ambas tenham sido rentaveis, a manutenção tem sido bem mais compensador. Estou a pensar, no fim deste semestre abrir um tema precisamente com isto e onde falo em termos % da minha experiencia de 4 anos(a contar com este).
- Registado: 29/11/2007 2:04
rosario Escreveu:Entre um trader que se "especializa" em 1/2 dúzia de títulos e outro que anda sempre a saltar de título em título, qual o que terá melhores resultados?
Acho que ninguém lhe pode dizer directamente que será um ou outro. Tanto um como o outro pode ser o melhor, depende.
Depende do perfil, da experiência de cada um, do momento do mercado...Etc.
Mesmo que a maioria achasse que o daytrading era muito mais rentável não significa que tal fosse bom para si.
Deixo algumas sugestões de leitura:
Estar sempre no mercado?
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/03/estar-sempre-no-mercado.html
Qual é o melhor prazo para investir? ( curto - médio - longo)
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/02/qual-o-melhor-prazo-para-investir-curto.html
Os métodos funcionam sempre?
http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/02/os-mtodos-funcionam-sempre.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
rate Escreveu:Recentemente adoptei uma estratégia diferente e não me tenho dado mal:
1-defini um objectivo de ganhos de 50 eur liquidos dia (ao fim de um mês vale 1100,00 eur ; 10%)
2-valor máximo investido 10.000,00 eur
3-vejo apenas os titulos do psi20 (para não me perder)
4-procuro valores mínimos e máximos do dia (intervalo)
5-procuro valores mínimos e máximos do título(intervalo)
6-quantidades mínimas de 1000 acções (para diluir as despesas de compra/venda)
7-uma variação positiva de 6 centimos em título, já permite cumprir o meu objectivo.
8-uma variação negativa de 3 centimos em título, assumo as perdas e vendo.
Estratégia um pouco rudimentar mas temos que ter alguma e esta tem funcionado, pelo menos até agora.
cc
Devo dizer que é uma excelente estratégia, pois demonstrou a sua preocupação em desenvolver uma...
Grande parte dos investidores não se preocupa sequer em delinear um plano, preferem andar ao sabor da maré, como é o meu caso..

Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Recentemente adoptei uma estratégia diferente e não me tenho dado mal:
1-defini um objectivo de ganhos de 50 eur liquidos dia (ao fim de um mês vale 1100,00 eur ; 10%)
7-uma variação positiva de 6 centimos em título, já permite cumprir o meu objectivo.
Estratégia um pouco rudimentar mas temos que ter alguma e esta tem funcionado, pelo menos até agora.
cc
cc
Rosario, acompanhares apenas meia dúzia de títulos pode dar-te alguma vantagem na sua análise mas tem duas desvantagens:
Qando "no pasa nada" nesses papéis, podes estar a perder inúmeras oportunidades em dezenas de outros títulos.
Como só podes negociar esses títulos, acabas por tentar ver numa janelinha muito pequena aquilo que nem se consegue ver numa janela maior.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Fiz a pergunta porque até agora tenho andado a seguir poucos títulos, mas por vezes vejo-me "agarrado" a um à espera que cumpra os objectivos e vejo outros a subir, mesmo intraday, o que me leva a pensar se será vantajoso fechar as posições para entrar em força nesse título que está a subir, aproveitando a subida.
Uma coisa contra é que os títulos que estou investido podem subir entretanto e depois fico sem saber para que lado me virar...
Penso que o mais lógico e sereno será criar estratégias e segui-las à risca, mas por vezes é muito apetecível fechar tudo e investir num título que está em franca ascenção.

Uma coisa contra é que os títulos que estou investido podem subir entretanto e depois fico sem saber para que lado me virar...

Penso que o mais lógico e sereno será criar estratégias e segui-las à risca, mas por vezes é muito apetecível fechar tudo e investir num título que está em franca ascenção.

Re: Qual o melhor trader?
rosario Escreveu:Entre um trader que se "especializa" em 1/2 dúzia de títulos e outro que anda sempre a saltar de título em título, qual o que terá melhores resultados?
A lógica devia proteger o especialista.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Qual o melhor trader?
Entre um trader que se "especializa" em 1/2 dúzia de títulos e outro que anda sempre a saltar de título em título, qual o que terá melhores resultados?
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 100 visitantes