Cubriclas Escreveu:Com muito orgulho sou portista! Tanto ponto de avanço que até doi!
Nós somos assim, temos a nossa mistica e representamos condignamente a nossa cidade, a nossa região, o nosso país! Somos campeões, bi-campeões, tri-campeões, vamos a caminho do tetra, do penta, do deca!
Orgulho de ser quem sou e do clube que amo!
Não esqueço todos aqueles que fazem do F.C.Porto o clube do século 21. 5 campeonatos para o meu e nosso F.C.Porto, 1 para o Boavista, 1 para o Sporting e 1 para o outro!
Viva o Tri-Campeão nacional! Viva o grande estratega dos ultimos 25 anos o ilustre e meu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa!
Meus amigos que sabor a vitória tresanda por estes lados.
Abraço!

Viva o Porto sim senhor!
É campeão, belo campeão, e não é por ter este ou aquele fã que o é! Não é por ser do Porto (neste caso é, e é muito bem), nem é por serem mais avançados humanamente, nem por terem mais orgulho ou por teres os orgão reprodutores maiores ou por fazerem o seu xixi mais longe, pelo menos eu julgo que não é por isso, porque, felizmente para todos nós, isso não se mede em campeonatos desportivos, pelo menos de futebol! Futebol, aquele deporto, com algumas regras, em que jogadores de duas equipas tentam meter a bola na baliza do adversário, fazendo apelas às suas melhores qualidades físicas e psíquicas e respeitando a existência das mesmas no adversário e respeitando as regras estabelecidas!
Na minha opinião, que às vezes parece divergir daquilo que vejo e escuto, o Porto é campeão porque, jogou melhor, praticou o futebol mais eficiente e tem vários jogadores que semanalmente tem pretações muito boas, quer individualmente quer em grupo e é a equipa mais competente em termos de cumprimentos de objectivos, mais regular no campeonato e com o futebol mais bonito de se ver.
Isto parece-me óbvio, assim como é óbvio o facto de os outros rivais (desportivos), nomeadamente o benfica estarem já há muito a atravessar uma crise de liderança e infelizmente de menos bons resultados nas suas estratégias desportivas, que é o que importa.
Desde que os clubes honrem os princípios, julgo todos poderam ser candidatos a bons resutados. Claro que os clubes com melhor orçamento têm melhores condições para competir, tanto a nível de jogadores como a nível de condições de trabalho. No entanto, será a arte e o engenho que ditarão as vitórias e o comportamento semana a semana.
É claro que é saudável cada um vestir a sua camisola e orgulhosamente carregá-la e mostrá-la em sinónimo de sintonia com uma equipa ganhadora e com os valores com que cada um se identifica ( desde que sejam bons).
No entanto, o que observo passa muitas vezes para além disso e exegera-se para além do ponto em que passo a não compreender as razões nem as motivações.
Eu sou benfiquista, por uma razão que julgo que não tem que ser científica, não tenho nenhum contrato com o clube nem o meu gosto pelo benfica foi decidido após um relatório do Lenec, após a medição da minha malvadez ou de outras coisas quantitativamente mesuráveis.
É quando o nosso clube ganha que devemos mostrar a nossa motivação e satisfação. No entanto, quando outras equipas o fazem bem deveriamos admirar e enaltecer os seus resultados. Ainda por mais porque foram alcançados contra nós. E este contra tem que ser amigavelmente!
Excepto quando jogam directamente contra o nosso clube. Aí é que é chato!

Porque ninguém gosta de perder, mas tem que se saber fazê-lo! Deverá ser a regra nr1, ou melhor, nr 2, logo a seguir a saber ganhar!
Julgo que a principal discussão deveria ser a "performance" desportiva e não o fomento de sentimentos anti-sociais que levam os presidentes a odiarem-se, os clubes a não se falarem, as claques a odiarem-se ainda mais e se lhes permitissem aniquilarem-se umas às outras como animais com os dentes aguçados, a a saliva a escorrer-lhe por entre esses dentes impedidos de morder, trucidar e desmembrar o outro em mil bocados e depois implodir num ser humano que eventualmente fora deste contexto possa ter alguma coisa de boa para dar! Quem sabe!
Estou a falar de claques e e elas são feitas de muitas coisas!
O que dizer do espectáculo de circo romano visível quando a polícia tentar aguentar separadas as claques do Porto e do Benfica quando estão em contacto visual uma com a outra?
Por imaginar o que se passaria se alguém dissesse: "libertai-os!", pergunto-me, o que é isto? O que é que se passou para aquelas pessoas se quererem agredir ou mesmo ver mortas umas às outras?
E acho que a polícia deveria mesmo libertá-los porque possivelmente está a impedir algo de muito importante e natural se concretize a ver pelo aflito comportamento colectivo.
Deveria eventalmente haver um tunel contruído para o efeito onde quem quisesse entrava para enfrentar a claque adversária. Quem não quisesse entrar teria que se comportar educadamente e apenas fazer mostrar toda a sua alegria e festa sem atentar contra os direitos de outras pessoas.
Ontem quem viu o jogo Porto-Estrela da Amadora, certamente viu as imagem de um jogador do Estrela a chamar Filho da menina ao árbito! Eu pergunto, que pricípio desportivo defendem os atletas quando têm estes comportamentos? O que é que justifica estes comportamentos? Este jogador não é punido por isto? Pode continuar a jogar e a ter este comportamento mesmo que não tenha sido penalizado neste jogo por isso? O seu papel é jogar e, mesmo que o árbito assinale uma coisa completamente louca, tem que obedecer. São as regras do jogo! Têm que saber disso! E têm que ter capacidade para aceitar isso nem que para isso tenham que correr para o outro lado do campo e vociferar para o céu! Mas não na direcção e a olhar para uma pessoa!
Neste campeonato só lamento o facto do Porto não ter ganho com uma participação deportivamente mais conseguida dos outros clubes, onde se jogasse enaltecendo as qualidades das várias equipas e dos vários jogadores e não se recorresse tanto a ódios e a separatismo tão distantes do desporto.
Se as equipas e os joggadores não gostam uns dos outros porque não criam as suas próprias ligas desportivas com adversários com que gostem de jogar
Porque teimam em jogar uns com outros, com equipas e pessoas que não gostam?
Estamos a tempo de mudar! As pessoas não deveriam andar a sofrer e nem acho bem que se misturem tantos orgulhos de tanto clubismo.
Para muitos, nem o Benfica é benvindo ao estádio do dragão nem o Dragão é benvindo ao estádio da luz!
Não deveria ser o contrário?!
Não se deveria enaltecer o adversário e depois ganhá-lo desportivamente com mérito nas qualidades que presidem ao espírito desportivo?
Eu, pelo menos, naquilo que é o meu contributo, digo que o Porto, tem mostrado em campo, ser a melhor equipa com melhores resultados e com muito bons jogadores e com o melhor jogo.
Gostaria de participar na festa da comemoração de um título mesmo que ele fosse da equipa adversária.
Como desportista ou espectador é assim que gostava de sentir porque certamente dei o litro, respeitanto a superioridade do outro.
E isso só não acontece porque as pessoas têm sentimentos muito estranhos. Porque como não conseguem ser melhores que os outros em bons sentimentos aproveitam estas oportunidades para mostrar o que de mais forte têm dentro de si: o comportamente anti-social!
As bricadeiras e o saudável picanço mesmo que meta o bandido do nosso companheiro que ganhou porque foi um "choriço" uma vez que os jodadores da equipa dele são todos uns aleijados deficientes e nem sabem o que é uma bola, não coonta para o que referi em cima!
Por isso, forenses portistas, levem lá a taça e mantenham-se a jogar assim porque, quem sabe, para o ano voltem a ganhar mas com equipas à altura!
Festejem que merecem! Muito bom este ano do Porto, para mim, que vi mais jogos do Porto do que do benfica.