
TRSM Escreveu:... e fiquei a saber que para além de excelente analista, tb és artista da bola, o teu SLB sabia disso?
Desculpa lá mas não quero que me fales no SLB nos próximos 10 dias, pelo menos...


Um abraço
Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=61769
TRSM Escreveu:... e fiquei a saber que para além de excelente analista, tb és artista da bola, o teu SLB sabia disso?
Quico Escreveu:Finalmente tenho oportunidade de comentar a minha participação no almoço/encontro dos antigos combatentes... perdão, dos participantes no Fórum do Caldeirão.
Confesso que estava apreensivo com o constrangimento de me deparar com pessoal que para mim só existia como avatars e niks esquisitos, e que subitamente se transfigurariam em pessoas e carne e osso.
Logo à entrada fui "controlado" pelo Ulisses, mais alto que o que parecia nas fotos (!), ao estilo de porteiro das "discos" e que me ficou a dever 0,50€ no troco: mais um rombo de 0,1% na minha carteira (do blog).
Tento-me integrar no ambiente mas ninguém me liga; aí lembro-me que não sou parecido com o tipo do meu avatar e... mesmo que o fosse, quem ia ligar? ... sem charuto!
Meto conversa com o primeiro que me aparece e azar dos azares: eu, um ATsinho, num encontro de um fórum de partidários da AT, tinha logo que começar a falar com um Fundamentalista?! (Adam Smith)
Bem, há-que tentar puxar da memória. Lembrava-me vagamente da foto do Lutav no Messenger e de uma foto manhosa do TRSM quando deu uma entrevista ao Caldeirão. Tentei ir por aí e rapidamente identifiquei os personagens. O engraçado foi a minha abordagem como se os conhecesse desde sempre e ver as caras deles ao estilo "mas quem é este gajo?".Apesar disso, rapidamente o gelo quebrou.
Depois foi ir por aí fora: Pata-Hari, artista, JAOR, carrancho, macumba, eu sei lá... quem mais? Havia sempre alguém para conhecer e conversar. Um amante da boa comida como eu, esqueceu-se de comer (tal como o Crómio)! Eu bem tentava, mas acabava sempre ou a tentar demover o pvg8...(desculpa, mas não sei o resto!) de se meter em loucuras no BCP - afinal bastou alertar a simpática esposa -, ou a abrir os olhos ao Colmeias ("Cuidado com o Forex! Money management é o mais importante!"), ou a trocar ideias com o Paionense (bom rapaz, simpático, tal como a respectiva namorada... presumo), ou a ouvir o Marco António. Quando dei por ela já só havia vinho tinto e avelãs... que tive que partir à dentada.
Depois, quando descobri a mesa do meu ídolo - Cem, claro! - tentei-me infiltrar a ouvir a conversa, a ver se apreendia alguma coisa. Naquela mesa estava o "dream team": Ulisses, Cem, NunoFaustino, The Mechanic, Razão Pura, e outros, tipo Crómio (este infiltrado, tal com eu). Estava tudo em conversas de alto nível cultural e intelectual. Eu lá me sentei, ao lado do Cem, a tentar dar um ar de entendido e integrar-me. Mas ao que parece sem sucesso: o Cem (pelo que postou noutro post) nem se lembra de me ter falado, e o Mech passou a tarde a escarnecer da minha "brilhante jogada" ao ter ido de férias 100% investido. Para culminar o descrédito, eis que apanho com uma sapatada no "cachaço", por trás! Antes de me poder voltar a ver quem é, já sei que tão traiçoeiro acto só podia partir... pois claro! ...da scpnuno!
Nota final: Fumar charuto de pé, à entrada da porta, como quem fuma uma beata fugidia, não tem jeito nenhum. E não está ao nível da lauta refeição e dos pergaminhos do Tromba. Definitivamente foi onto negativo do dia!Ainda pensei sentar-me numa das duas cadeiras de esplanada que lá estavam, mas seria uma desfeita para a simpática companhia de fumadores: Jaor, Lutav, carrancho, e outros.
Emfim: foi uma tarde bem passada e valeu a longa viagem! Obrigado a todos.
Quando dei por ela já só havia vinho tinto e avelãs... que tive que partir à dentada.
Quico Escreveu:... Um amante da boa comida como eu, esqueceu-se de comer...
Quico Escreveu:Mas ao que parece sem sucesso: o Cem (pelo que postou noutro post) nem se lembra de me ter falado, e o Mech passou a tarde a escarnecer da minha "brilhante jogada" ao ter ido de férias 100% investido. Para culminar o descrédito, eis que apanho com uma sapatada no "cachaço", por trás! Antes de me poder voltar a ver quem é, já sei que tão traiçoeiro acto só podia partir... pois claro! ...da scpnuno!
Crómio Escreveu:Também havia doces?
Epá podiam ter dito que havia molotov!