Caldeirão da Bolsa

Teixeira Duarte e o Petróleo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW123 » 11/4/2008 17:08

Chegará aos 10%, no capital do bcp, teremos de esperar por maio para saber?? Se for assim torna-se num dos maiores accionistas visto que um institucional não pode ter mais de 10%. Irá tornar-se na senhora manda chuva do bcp.

Registado: 5/4/2008 15:33

por MERCW123 » 10/4/2008 17:51

Caros amigos e caldeireiros, esta senhora de manha estava como o bcp; murcha, e fechou tal como o bcp a subir, mas porquê alguem me esclarece, por causa dos 6% que detem no banco, anda limitada para o bem e para o mal, junto com o bcp. O porquê de ser assim??? :|

por MERCW123 » 9/4/2008 17:03

Ulisses, tem razão, mas tem de concordar para uma accção como a da TDU, que tem varios investimentos em diversas ´´areas, pode ser um bom investimento.
Acho que apenas provalvelmente precisará de virem boas notias do bcp, ou uma provavel opa na cimpor, ou então um pouco de sorte em na prospecção do petroleo vindo do brasil, nao esquecemos que é uma posição de 33%(é muito), faz-me lembrar o caso de Tupi da GALP, este poço fez a galp escalar um bom bocado, pode ser que a TDU tenha sorte, e julgo que provalvelmente irá ultrapassar os 20% que dizem que pode fornecer a portugal, e não tenhamos ilusões a quedado crude, iremos pra onde, duvido que descemos dos 80 dolares o barril, duvido mesmo, não deve haver volta a dar.

por Ulisses Pereira » 9/4/2008 12:34

A grande questão é que os investimentos da TDU no sector petrolífero são recentes, "pagando" o facto do crude estar acima dos 100 dólares. Caso o crude mantenha a sua esclaada, podem vir a ser investimentos muito proveitosos mas se o crude inverter e voltar para valores historicamente normais, aquilo que parecia um bom investimento pode revelar-se bastante mau. São os riscos de quem entra nesta altura do campeonato.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MERCW123 » 9/4/2008 10:26

Vamos ver uma coisa 33% da sua participada é muito dinheiro, basta ter sorte e encontrar um bom poço de petroleo(não é preciso ser o maior do mundo; como no caso da Galp), mas vamos ver aguardemos, só sei dizer uma coisa. Se a TDU, investiu e quem a financiou, é porque acreditam no negocio, ninguem gosta de perder dinheiro, e depois afinal quanto caiu a TDU, com a crise dos mercados e do BCP.
Aproveitem tam depressa não a vamos ver a estes preços. :mrgreen: :mrgreen:

por offshore » 9/4/2008 9:17

Onde é que, na notícia acima citada, aparece bbl/d ?
Eu leio "produção anual"... mas ainda não tomei café e pode estar a escapar-me algo.

Registado: 26/12/2007 20:18

tdu

por Luka! » 9/4/2008 8:54

offshore Escreveu:Bom dia,

52000 barris são +- 7000/7500 toneladas (depende da densidade do crude), ou seja, é uma quantidade (anual) absolutamente irrelevante e sem qualquer possibilidade de exploração económica... a não ser que o jornalista se tenha enganado nos números.

Cumprimentos

1 BARRIL são 159 L
quando se fala em bbl/d = barris por dia.
dada a densidade do crude a 0.85
tens aproximadamente por cada 20 000 bbl/d o equivalente a 1 milhão de toneladas !

Portugal consome 13MT/ano

Portanto temos 20% do consumo de Portugal
Interessante não ?
(por isso acumulo à espera de noticias)
da ultima vez disparou 10%

:wink:
Anexos
Crude.png
Crude.png (3 KiB) Visualizado 1547 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por offshore » 9/4/2008 7:59

Bom dia,

52000 barris são +- 7000/7500 toneladas (depende da densidade do crude), ou seja, é uma quantidade (anual) absolutamente irrelevante e sem qualquer possibilidade de exploração económica... a não ser que o jornalista se tenha enganado nos números.

Cumprimentos

Registado: 26/12/2007 20:18

petroleo

por Luka! » 9/4/2008 7:27

52 000 BARRIS/d ~ 2 MILHOES DE TONELADAS / ANO OU SEJA 20% do consumo nacional Português.... continuo a acumulação entre 1.5 e 1.55 à espera de noticias

Empresas
Através da participada EMPA
Teixeira Duarte inicia exploração e prospecção de petróleo no Brasil

Prevê para 2008 uma produção anual de 52.000 barris
A Teixeira Duarte vai iniciar a exploração e a prospecção de petróleo no Brasil, através da sua participada EMPA, depois desta última ter subscrito um aumento de capital da Alvorada Petróleo, passando a deter 33,3% do capital desta.

A Alvorada Petróleo «explora já três campos de petróleo on-shore no Recôncavo Baiano, relativamente aos quais prevê, para 2008, uma produção anual de 52.000 barris», de acordo com um comunicado emitido pela empresa portuguesa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa adianta que a Alvorada Petróleo celebrou ontem um contrato com a ANP ¿ Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, passando a ser «ser titular de onze blocos, com uma reserva estimada em 20.000.000, sitos também no Recôncavo Baiano e que foram objecto do Contrato de Concessão da 9ª Rodada de Licitações promovida pela referida ANP»

Este contrato envolveu «o pagamento imediato de um bónus no valor de 13.670 milhares de euros e a realização, em dois anos, de um investimento de 27.730 milhares de euros na implementação de um programa de prospecção denominado Programa Exploratório Mínimo (PEM), prevendo-se iniciar a fase de produção e comercialização nestes onze blocos em 2011», revela o mesmo documento.
Anexos
images.jpg
TDU no petroleo
images.jpg (3.08 KiB) Visualizado 1682 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

TDU zona de entrada

por Luka! » 9/4/2008 7:07

MERCW123 Escreveu:Concordo perfeitamente com esta ultima opinião, a Teixeira Duarte, é um Gigante escondido, afinal vermos, tem cerca de 20% da Cimpor que se vermos ta inalteravel com as tempestades vindas dos eua, e sem rumores, mais os investimentos na prospeção de petróleo, segundo se constas tem 6% do bcp, provalvelmente irá reforçar ate aos 8%, para mim é um titulo bastante interessante, que está barato,aliás comparado com outras empresas quase a preço de saldo.

:arrow: Teixeira Duarte... num dia vermelho testou o suporte ... mas voltou para cima!

(num dia de quedas acabar neutro e ACIMA DO SUPORTE não se pode dizer que seja mau ...)

A estes niveis , continuo a acumular TDU calmamente ... sempre gostei de comprar nas descidas :wink:

(o mercado esta a entrar na fase em que jà pouco reage às màs noticias ... cada pequena queda é aproveitada como oportunidade de compra)

:arrow: Basta ver os mercados US hoje ... ligeira fraqueza depois dos "minutes da FED" ... mas recuperação no final da sessão... com os futuros US apos o fecho a voltarem ao VERDE
:wink:
Anexos
TDU LP.PNG
zona de entrada TDU
TDU LP.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1720 vezes
dow.png
A descida aproveitada para comprar
dow.png (750.05 KiB) Visualizado 1719 vezes

por MERCW123 » 6/4/2008 21:28

Concordo perfeitamente com esta ultima opinião, a Teixeira Duarte, é um Gigante escondido, afinal vermos, tem cerca de 20% da Cimpor que se vermos ta inalteravel com as tempestades vindas dos eua, e sem rumores, mais os investimentos na prospeção de petróleo, segundo se constas tem 6% do bcp, provalvelmente irá reforçar ate aos 8%, para mim é um titulo bastante interessante, que está barato,aliás comparado com outras empresas quase a preço de saldo. Amigos tejam atentos, esta menina só desceu por causa do bcp, e não iram faltar obras publicas neste sproximos 10 anos, se não forem ganhas pela TDU, será depois as subimpreitadas que de certo irá fazer. Bons negocios.

Re: Teixeira Duarte e o Petróleo

por jm4330 » 6/4/2008 17:02

Brevemente, vamos concerteza, tirar as dúvidas sobrea a capacidade da TD ao nível de financiamento.
O sinal que eu aguardo, a curtizimo prazo, é que, caso a TD, náo distibua dividendos, aí sim, podemos dizer, que TD tem dificuldades de financiamento, caso contrário, o melhor é aguardar que a TD, vá até aos 1,20-1,30, aproveitar o preço e acumular.
Esta é a minha opinião, sem gráficos, nem tendências etc.Gráficos e tend~encias, já toda agente os sabe interpretar, e não é por isto que se deixa de comprar e vender.
Boa tarde

Registado: 31/12/2007 18:58

Re: TEIXEIRA DUARTE E O PETRÓLEO

por tarzan tchetcheno » 6/4/2008 16:44

jm4330 Escreveu:A Teixeira Duarte para mim, é a galinha de ovos de ouro.
Pode cair, a sveze pur pretendam, mas uma coisa é verdade, potencial tem. Como? Vou explicar.
Perspectivas até 2012. TGV, Aeroporto, Hospitais, a nível doméstico.
a nível internacional. petróleo no Brasil. Pressume-se que é a maior do Brasil.
Outros Negócios - Investimentos financeiros BBV, Cimpor, BCP, etc.
è no BCP, que a TD, tem mais dificuldade na rentabilização deste activo, mas a posição é estratégica,a nivel de financiamento.
Valorizações no futuro até os 4,50.

Quantos milhões de barris é que a TDU está a produzir por dia???

Será que já dá para abrir uma bomba de gasolina ou só daqui a 10 anos é que atingem essa grande façanha???

Registado: 19/3/2008 20:29

por MERCW123 » 5/4/2008 23:19

Obrigado resina, sabes até se escreve melhor em letras minusculas, muito obrigado novidades do almoço do caldeirão, ha noticias ou rumores novos, tambem nao perguntei se foste, muito obrigado

por Resina » 5/4/2008 23:08

MERCW123 edita o teu primeiro post para letras minúsculas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MERCW123 » 5/4/2008 22:18

Sim, amigo obrigado pelos esclarecimentos, espero que faça bons negocios, de certeza que iremos comunicar mais vezes, a TDu, de certeza será um bom investimento e concordo com o preço que atribuiu no medio longo prazo, vamos ver se a crise nos eua acalma e se o banco que finacia a TDu, estabiliza so assim é que penso que ela irá subir, temos de ficar à janela como se constuma dizer, mas de certeza no intervalo ,1,20-1,30 entimentos estou lá, obrigado :)

por jm4330 » 5/4/2008 17:46

Eu Tb estou à espera que a TD, caia, apesar de ter acções a um preço médio de 1,80. No entanto face à incerteza desta acção, mantenho a minha posição, esperando novas oportunidades de compra.
vamos entrar numa fase de obras públicas em portugal, começa a surgir noticias de um consórcio para a ponte, este consórcio será com a Mota Engil, e não é por acaso que a ME, está numa fase ascendente.
Sou um investidor de longo prazo. No entanto caso surjam oportunidades, caso da JM que comprei na última quinta feira, tb faço um pouco de tradeing

TEIXEIRA DUARTE E O PETRÓLEO

por MERCW123 » 5/4/2008 16:38

obrigado pela resposta amigo, pois já a vimos cotado nos 4,31 euros ainda há bem pouco tempo, provalvelmente na 2ªfeira vamos vela cair mais 8 ou 9%, por causa do bcp, vou ficar à espera será melhor deixa-la cair um bocado para entrar novamente, um abraço

por jm4330 » 5/4/2008 16:21

A Teixeira Duarte para mim, é a galinha de ovos de ouro.
Pode cair, a sveze pur pretendam, mas uma coisa é verdade, potencial tem. Como? Vou explicar.
Perspectivas até 2012. TGV, Aeroporto, Hospitais, a nível doméstico.
a nível internacional. petróleo no Brasil. Pressume-se que é a maior do Brasil.
Outros Negócios - Investimentos financeiros BBV, Cimpor, BCP, etc.
è no BCP, que a TD, tem mais dificuldade na rentabilização deste activo, mas a posição é estratégica,a nivel de financiamento.
Valorizações no futuro até os 4,50.

Teixeira Duarte e o Petróleo

por MERCW123 » 5/4/2008 16:14

COMO ARRANJA A TEIXEIRA DUARTE TANTO DINHEIRO PARA OS RECENTES INVESTIMENTOS EM PETROLEO QUE FEZ E AINDA CONSEGUE ALINHAR NO AUMENTO DE CAPITAL DO BCP, COM ENORME PUJANÇA, NÃO TEREMOS ESTA ACÇÃO BARATA DEMAIS, OU É SO IMPRESSÃO MINHA? PORQUE AFINAL TRABALHO AGORA DENTRO DESTE QUADRADINHO NÃO LHE FALTA, NÃO É COM AS NOVAS OBRAS AÍ À PORTA, JÁ NÃO FALANDO NA POSIÇÃO QUE TEM NA CIMPOR, TIREM-ME AS DÚVIDAS AMIGOS E MTO OBRIGADO???? :wink:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot] e 108 visitantes