Caldeirão da Bolsa

US DATA - Nonfarm Payrolls; Unemplym/ Rate

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

US DATA - Nonfarm Payrolls; Unemplym/ Rate

por Pirronico » 4/4/2008 10:22

Bom bia a todos!

Permitam-me que chame a atenção p a importância das estatísticas q serão hoje publicadas nos EUA, às 13,30h, não só pela clareza q poderão fornecer sobre uma eventual recessão na maior economia do mundo (e a sua eventual dimensão), mas, sobretudo, pelo impacto que poderão ter na direcção dos mercados mundiais nos póximos dias.
A Bloomberg estima que a economia americana tenha criado -50000 empregos durante o mês de Março, enquanto a CNBC está ainda + pessimista prevendo uma queda na ordem dos 60000 empregos. Em relação à taxa de desemprego ambas prevêem que suba de 4,8% p 5%.
A minha opinião é de estas estimativas estão já mt esticadas (pela negativa), ou seja, dificilmente poderão ser piores! Assim, eu prevejo que se estes números se confirmarem os mercados mundiais vão obviamente reagir de forma negativa. Mas não acredito em grandes descidas pois o pessimismo já está todo incorporado no valor das acções; se, inversamente, os dados macroeconómicos forem melhores q o esperado acredito q poderemos assistir a um grande rebound e é nisso q eu aposto!
Eu estou dentro e só saio de os dados americanos forem mesmo mt maus! Estou moderadamente optimista p a Europa e Japão, pois não faz nenhum sentido que sendo a crise nos EUA o Dow Jones esteja c uma desvalorização de - de 5% enquanto o Eurostoxx e o Nikkei estejam c desvalorizações de quase 15%. Menos sentido tem ainda as desvalorizações brutais q sobreram mt cotadas portuguesas qd até têm apresentado resultados mt razoáveis.
BN

Registado: 19/2/2008 18:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 451 visitantes