Caldeirão da Bolsa

Imposto de Mais Valias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acções internacionais

por pirata2008 » 3/4/2008 16:58

Na declaração do IRS da compra e venda de acções do DAX, IBEX e outros mercados internacionais, é feita no mesmo anexo para as nacionais?????
Agradecia se alguem me souber esclarecer sobre este assunto.
Agradecia tambem que me esclarecessem sobre as comissões de compra e venda de acções, se estas devem ser inglobadas no anexo da declaração de mais valias???
Obrigado

Registado: 27/12/2007 10:15

Imposto de Mais Valias

por Investidor Privado » 3/4/2008 16:08

Existindo mais valias em compra e venda de acções e menos valia em produtos derivados . No modelo G as mais ou menos valias em acções resultam da inscrição na coluna de aquisição e realização ( Quadro 8 ) , no entanto em produtos derivados só existe uma coluna , para CFD´s ( 901 quadro 9 anexo G) , não percebendo eu como se declararam as menos valia , visto aparentemente o impresso só contemplar mais valias.
Caso a situação fosse inversa seria fácil , na medida em que o diferencial entre a aquisição e realização poderia dar valor negativo ( Quadro 8 ) e positivo no (Quadro 9 ) . A situação inversa não estou a ver como se contabiliza .

Muito obrigado antecipadamente pela resposta.
Anexos
Mod3AnxG.pdf
Modelo G de IRS
(210.33 KiB) Transferido 196 Vezes

Registado: 3/4/2008 16:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 449 visitantes