Caldeirão da Bolsa

off-topic Lopo Xavier vs Rui Moreira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fjp330 » 4/4/2008 1:33

Boa a noite a todos...Sou Portista... A partir do momento, que soube que um clube pagou 2500€ a um arbitro, para conseguir subir para a primeira divisão distrital, perdi toda e qualquer esperança de existir um desporto limpo e puro... Logo assumindo que TODOS ( sim, vocês sportinguistas também )disputam o poder, a questão que se coloca não é quem corrompe, mas sim quem corrompe melhor... E o apito dourado não é mais do que uma disputa pelo poder, nunca uma limpeza ou moralização do desporto...
Posto isto vou referir os aspectos que mais me intrigam no processo:
- Em algumas escutas há um ex dirigente do SLB que em conversa com Pinto de Sousa, diz que tem que ir falar com o Luís Filipe sobre qual o árbitro que ele quer... Essas escutas onde estão? Não estão em lado nenhum, porque os agentes da PJ não acharam que era importante por sobre escuta esse tal ex dirigente

- Por outro lado, Pinto da Costa em quase 2 anos de escutas só foi apanhado a comprar árbitros para os jogos mais fáceis... Não acham estranho? Não era de esperar escutar grandes esquemas para ganhar aos mais fortes?

- Outra coisa é a incrivel tentativa de colagem deste caso ao Calciocaos... Acham (imprensa) que somos todos lorpas? Só para aqueles menos informados deixo um exemplo: Moggi(Juventus) foi apanhado em n escutas a combinar a sequência de cartões amarelos que os melhores jogadores das outras equipas tinham que ir levando para estarem suspensos nos jogos contra a Juve...

- Depois dos casos arquivados, surge um livro mesmo à medida de uma procuradora, patrocinado pelo presidente do SLB, sócio do marido da procuradora, escrito por uma jornalista do SLB, que à anos destila ódio pelo FCP no jornal a Bola, e cujo marido também benfiquista faz um filme baseado no mesmo livro... Pois, temos a mania da perseguição...

Ora de tudo isto resulta uma incrivel pressão para que o FCP seja condenado... Aí surgem as derrotas de todos os anti portistas: 1º NÃO DESCEREMOS DE DIVISÃO 2º Tiram-nos 6 pontos e ainda ficamos com 10 de vantagem (claro que já se insinua que é o FCP a controlar o sistema, mas quero lembrar vos que no inicio de época, o CD da liga anunciou o fim do processo nesta temporada e nessa altura não se sabia que ia haver tanta vantagem do FCP)

Concluindo, a minha opinião é que o FCP deve aceitar a perda dos pontos esta epoca e não correr riscos com o futuro, não por sentir que é merecido mas sim porque a pressão para castigar o clube é grande e as hipoteses de ganhar a causa não existem...

Faltam 3 vitorias para o TRI...

Registado: 25/1/2008 17:55

Re: mais uma pequeníssima curiosidade

por jm4330 » 3/4/2008 23:12

Não é contra resposta, mas toda a gente sabe, como se fazem os resultados. Cartões amarelos ao começar a partida, entradas violentas sobre os adversários de forma de intimidação, como fazem os supers dragões.
Lembram-se do Sr. Paulino, de Braga, fotografo, foi ameaçado caso ele no seu relatório sobre um determinado jogo do FCP, apontasse qualquer anomalia fe forma a prjudicar o FCP.
Foi ameaçado, caso ele não se silenciasse, que lhe partiam as montras do seu estudio no Hotel turismo, deitavam-lhe fogo ao seu carro e por último davam-lhe semenhante tareia,que ele iria lembrar-se para toda a sua vida. Isto não ém romence, foi a realidade.
Lembram-se do guarda Abel, das ameaçadas feitas por ele, do Jorge osta a tirar o boné do policia,etc.
No fundo resumo o seguinte:
Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades.

Registado: 31/12/2007 18:58

por jm4330 » 3/4/2008 23:12

Não é contra resposta, mas toda a gente sabe, como se fazem os resultados. Cartões amarelos ao começar a partida, entradas violentas sobre os adversários de forma de intimidação, como fazem os supers dragões.
Lembram-se do Sr. Paulino, de Braga, fotografo, foi ameaçado caso ele no seu relatório sobre um determinado jogo do FCP, apontasse qualquer anomalia fe forma a prjudicar o FCP.
Foi ameaçado, caso ele não se silenciasse, que lhe partiam as montras do seu estudio no Hotel turismo, deitavam-lhe fogo ao seu carro e por último davam-lhe semenhante tareia,que ele iria lembrar-se para toda a sua vida. Isto não ém romence, foi a realidade.
Lembram-se do guarda Abel, das ameaçadas feitas por ele, do Jorge osta a tirar o boné do policia,etc.
Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades.

por jm4330 » 3/4/2008 23:11

Zamgam-se as comadres, sabem-se as verdades.

por Cubriclas » 3/4/2008 23:00

jm4330 Escreveu: embora e como é do conhecimento de toda a gente, a manipulação dos resultados, era do conhecimento de toda a gente.

Quais resultados? :?: :?:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por jm4330 » 3/4/2008 22:45

Como benfiquista, não posso de forma alguma deixar de concordar, com O TRMS.
No entanto, face ao bom momento do FCP, é de toda a justiça que seja campeão nacional, embora e como é do conhecimento de toda a gente, a manipulação dos resultados, era do conhecimento de toda a gente.
Toda a gente sabe, que os supers dragões eram uma " TasK Force" do Sr. Pinto da Costa.

por Cubriclas » 3/4/2008 22:42

TRSM Escreveu: Na fotografia quem é o senhor que se apresenta no camarote presidencial do SLB, entre os inenarráveis Joe Berardo e LFV? O primeiro a adivinhar terá direito a fruta, café com leite..........

É o Pedro Mourão...acertei? :?: :mrgreen:

mais uma pequeníssima curiosidade

por TRSM » 3/4/2008 22:35

mais uma pequeníssima curiosidade

Pedro Mourão, cuja profissão é ser Juiz desembargador (ou seja, exerce num Tribunal da Relação), andou, poucos dias antes das famigeradas notas de culpa, a lamentar-se publicamente pela demora do processo disciplinar. Recorde-se que este insigne aplicador de justiça em Portugal foi antecessor de Ricardo Costa no cargo de Presidente da Comissão Disciplinar da Liga e foi quem iniciou o procedimento disciplinar

Não contente, e certamente desconhecendo o dever de reserva a que todos os magistrados estão obrigados, implicando este dever a não exposição mediática e a contenção nos comentários a processos em curso, o Dr. Pedro Mourão afirmou que o Porto não deve perder pontos esta época. Leia-se, deve perder na próxima, que esta já não interessa. Será isto uma convicção ou um desejo? Só ele poderá responder.
Entretanto, aqui fica uma adivinha. Na fotografia quem é o senhor que se apresenta no camarote presidencial do SLB, entre os inenarráveis Joe Berardo e LFV? O primeiro a adivinhar terá direito a fruta, café com leite..........
Anexos
GetAttachment.jpg
GetAttachment.jpg (14.21 KiB) Visualizado 1290 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Mariachi » 3/4/2008 13:11

Epá voces nem sabem o quanto eu gosto da SCPNuno!
Gosto no sentido de amizade, não estejam já prai a pensar coisas que não devem!
Esta Sra. lembra-se de tudo! Mais só pa acrescentar, ainda me lembro de ver anuncios à beira da estrada com a figura do Acosta a dizer "Obrigado Secretário!".

Fora isso, claro que todos no futebol já corromperam!
Para quem tem memória curta, só digo isto, lembram-se das alianças feitas aqui a um par de anos atras pelos clubes? O Damásio amava o PC, depois foi o divórcio, a seguir veio o Santana Lopes que salvo erro tambem amou o Damásio contra o PC! E ainda houve o amor Roquette com o PC!
Comem todos do mesmo prato, não se esqueçam disso! O pior de tudo nem está nos clubes, o pior está nos conselhos de arbitragem e ligas e etc, etc, que é um grupo de parentes e enteados, que se aproveitam do futebol para viver...
É triste este Portugal que qq coisa que tenha a ver com justiça demora e demora e demora...
Itália foi a campeã do Mundo, AC Milan o campeão de Europa e o julgamento demorou cerca de 6 meses. Os culpados foram penalizados e só para relembrar o Berlusconi é presidente do AC Milan. Não foi por isso que o Milan deixou de ser penalizado!

O futebol em Portugal precisa de levar uma grande volta! O jogador de futebol em Portugal só pensa numa coisa, e não, não é o amor a camisola, que isso já deixou de estar em moda. É o amor pelo dinheiro...
O jogador de futebol em Portugal é um jogador mediano, mas se vai para outro país até é capaz de singrar! Veja-se o caso do David, antigo jogador do SCP, que agora joga no Fenerbache (Turquia)! Olham pa um e para outro!!! :shock:
Para ajudar á festa a comunicação social a meu ver é tambem muito culpada neste mundo do futebol nacional em que vivemos. Hoje em dia qq jogador já faz capa de jornal! Mas também é verdade que há 3 diários desportivos, fora os jornais que têm suplemento desportivo e os telejornais que sem futebol não existiam, para não falar na quantidade de programas que falam de futebol na TV e que nada dizem...

Aí que saudades de ver jogar futebol em Portugal!!!

Registado: 25/6/2007 11:05

por Cubriclas » 3/4/2008 12:53

jabreu Escreveu:Eu cá acho que que todos faziam disto( coações, corrupções, etc) .

Confirmam que está a ser investigada a oferta de uma peça em cristal por parte do benfica ao arbitro do naval-benfica? isto é o quê? amizade? não será corrupção por parte das entidades imaculadas? :mrgreen:

por scpnuno » 3/4/2008 12:47

jabreu Escreveu: Ou naquele que ganhou o SCP com o Acosta que teve para ai com 15 penalties.Cumpts

JA

Alto aí e pára o baile!!!

Chamaram por mim?

Caro, o Acosta marcou um golo lindo e limpo com uma bola que lhe foi passada pelo Secretário, verdade?

Das duas uma - ou o Secretário é trengo de todo (esta é a minha versão) ou foi comprado/vendido. Como o Secretário era do FCP, prova-se por A+B que a corrupção era no FCP.

(pronto, nunca mais tenho um gráfico do Dax na vida...)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por maverick » 3/4/2008 12:29

[quote="rmachado"
Sem querer entrar em polêmicas, falar do Presidente da Casa Do FCP do Luxemburgo.. não me parece muito bom tendo em conta o tema.. LOL

Mas a posição do Xavier é interessante. Parece do tipo, sim somos culpados tirem os 6 pontos que a malta ganha e resolve já isto. É a chamada gestão de danos.

PS - Não sou Portista, mas este assunto já se arrasta a tanto tempo que enjoa.. e pensar que na pratica começou com o Gondomar...[/quote]

Era só para mostrar a dualidade de justiça e o porquê de não dar importância ao castigo senão prejudicar desportivamente.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por jabreu » 3/4/2008 12:15

Portista e sócio roseta de prata.

O FCP agora deve-se defender. Se for dado como culpado cumpre o castigo e pronto. O PC que se sacuda depois. Isto se forem dados como culpados.

Eu cá acho que que todos faziam disto( coações, corrupções, etc) . Não era só o FCP e o Boavista.

Aliás o campeonato que o boavista ganhou foi tão limpinho como o ultimo do SLB (que foi uma vergonha). Deve ter sido batido o recorde de penalties nun campeonato. Ou naquele que ganhou o SCP com o Acosta que teve para ai com 15 penalties. Ou naquele que roubaramam o campeonato em campomaior para o dar o Sporting.

O que me custa é ter que ouvir Benfiquista e sportinguista armados em virgens marias... Principalmente qnd andaram decadas e decadas com o regime a dar-lhes campeonatos e outras mordomias.
Hoje não há ditadura mas temos a comunicação social que é uma vergoonha e tendenciosa e continua a levar os meninos verdes e vermelhos aos colo. Braqueando tudo que os implica e empolando os casos (a maior parte inexistente) como por exemplo o penalti em Belém. Que é claramamente penalti.

Cumpts

JA
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por rmachado » 3/4/2008 12:14

maverick Escreveu:Campeões e mais nada!

Sinceramente eu sou um daquele minhentos ignorantes que não vê muita importância nisto tudo. Se é bom desportivamente, que se cumpra o castigo, dá-se uma alegria a 14 milhões por todo o mundo e para o ano ganha-se o tetra-campeonato, mais um de currupção. Todos saiem a ganhar! :lol:

Justiça em Portugal é no mínimo algo muito relativa e selectiva, portanto,assim sendo... se não saímos a perder, a não ser nos jornais desportivo...que se lixe isso tudo.

Este nunca foi investigado pelo Apito, valeu a CMVM a dar-lhe o devido valor.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=313741

José Veiga multado pela CMVM
O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.

Sem querer entrar em polêmicas, falar do Presidente da Casa Do FCP do Luxemburgo.. não me parece muito bom tendo em conta o tema.. LOL

Mas a posição do Xavier é interessante. Parece do tipo, sim somos culpados tirem os 6 pontos que a malta ganha e resolve já isto. É a chamada gestão de danos.

PS - Não sou Portista, mas este assunto já se arrasta a tanto tempo que enjoa.. e pensar que na pratica começou com o Gondomar...

Registado: 24/8/2004 10:42

Re: off-topic Lopo Xavier vs Rui Moreira

por carrancho » 3/4/2008 11:37

TRSM Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:Engraçada a diferença de opinião entre dois notáveis do FCP.

O Lopo Xavier (administrador da SAD) acha que o Porto deve assumir a culpa perdendo já os seis pontos e o Pinto da Costa que se desenrasque (não estava à espera que um Administrador da sad assumi-se uma posiçãoão destas) enquanto o Rui Moreira acha que o clube se deve defender da acusação pois o nome ficará manchado.

O que acham os digníssimos portistas em especial o TRSM???

Caro amigo

1ª permita-me que o felicite pelo seu avatar, pois é um dos meus ídolos, pena não ter sido jogador do meu FCP.

2ª respondendo à sua pergunta diria o seguinte:
Sou sócio do FCP, portanto isto doi-me e na minha opinião o clube deverá levar o assunto até ás ultimas consequências, mesmo que venha a ser um caso perdido, o MEU CLUBE vale muito mais que esses 6 pontos, como diz o Rui Moreira antigamente houve calabotes, depois viagens de uns ao Brasil e de outros a Angola, mas as mais badaladas claro que foram as do Brasil, agora temos "compra" e escolha de arbitros e pelo que os meus ouvidos, que a terra há-de comer ouviram, não foi só o Pinto da Costa a "comprar" e a escolher, pois deve lembrar-se de um presidente dizer o seguinte... hei pá esses são todos do Porto, mas eu vou por outro lado... infelizmente só se investigou os do FCP.

3ª depois da Romeira ter dito no livro que contratou uns tipos para bater no Bexiga, e foi ilibada só me resta dizer que esta justiça está "comprada" o mesmo temos assitido em outros casos, mesmo assim quero que o MEU CLUBE responda à nota de culpa, depois o mais certo é seguir para para o Conselho de Justiça da Federação e depois destes deverá seguir para os tribunais administrativos, se mesmo assim for subtraido 6 pontos ao Porto, não me importo, não devem vir a fazer muita falta no final do próximo Campeonato.

4ª estes senhores da Liga são uns grandes cobardes, qual a diferença entre o caso do Porto e do Boavista?... para mim nenhuma, inclusiver o Boavista não ganhou nenhum dos 3 jogos, logo se o Boavista estiver sujeito a descida de divisão o meu clube també deveria estar na mesma situação, mas a cobardia falou mais alto, e olhe que são juízes que lã estão.

abraço espero não o ter desiludido na resposta :wink:

:clap:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Re: Vou tentar dar uma resposta sem ofender ninguém

por silvaxico » 3/4/2008 11:08

tarzan tchetcheno Escreveu:Voltando atrás, silvaxico, desculpe lá o pequeno trocadalho, mas a sua posição (que acredito seja esmagadora entre os superdragões e gente com o conceito de fair play distorcido por anos a fio de maus hábitos, e não estou a falar das vitórias) é a de assumir que desonestos uma vez desonestos sempre e há que aproveitar o pseudo-castigo da liga.

Tarzan tchetcheno,

numa perspectiva de gestão da SAD, eu penso que é necessário tentar minimizar os danos. Se isso corresponde a não recorrer de uma eventual sanção, que seja.

para não recorrer não basta não ter culpa. É necessário estar bastante seguro de que essa inocência será reconhecida. Não existindo essa garantia um gestor que proteja a sua instituição tem de tentar minimizar os danos.

Já agora, e apesar de acusado de ter um fair-play retorcido... Eu sou totalmente a favor de o FCP (ou outro qualquer) descer de divisão caso seja provada a existência de corrupção.

Registado: 30/11/2007 21:12

por gato_vadio » 2/4/2008 23:47

Até podemos gozar um bocado com a situação:

- Temos 6 pontos para oferecer aos primeiros a telefonar;
- 6 pontos em leilão para quem der a melhor oferta;
- FCPorto põe 6 pontos em leilão no ebay, oferta dos portes de envio;
- Oferecemos 6 pontos aos 150 primeiros a subscrever um cartão de crédito citibank;
- BES oferece depósito a prazo indexado à euribor a 3 meses mais 6 pontos de prémio de permanência anual;
- Rachou a cabeça? oferecemos seis pontos dados por uma enfermeia toda boazona;

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 15/10/2007 23:22

por maverick » 2/4/2008 23:36

Campeões e mais nada!

Sinceramente eu sou um daquele minhentos ignorantes que não vê muita importância nisto tudo. Se é bom desportivamente, que se cumpra o castigo, dá-se uma alegria a 14 milhões por todo o mundo e para o ano ganha-se o tetra-campeonato, mais um de currupção. Todos saiem a ganhar! :lol:

Justiça em Portugal é no mínimo algo muito relativa e selectiva, portanto,assim sendo... se não saímos a perder, a não ser nos jornais desportivo...que se lixe isso tudo.

Este nunca foi investigado pelo Apito, valeu a CMVM a dar-lhe o devido valor.

http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=313741

José Veiga multado pela CMVM
O antigo empresário de futebol e director-desportivo do Benfica, José Veiga, foi multado pela Comissão do Mercados e Valores Mobiliários em 30 mil euros, devido ao facto de não ter comunicado ao mercado a posição que detinha da SAD do Estoril.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por gato_vadio » 2/4/2008 23:31

Algo que seria importante discutir entre os portistas.

O livro de Carolina Salgado e apoio que lhe deram foi preparado por alguem da esfera do FCPorto, ela não caíu de pára-quedas no estádio da luz.

Pelos vistos muita gente quer meter as mãos ao prato, e arrumar com Pinto da Costa.

Pelos vistos temos abutres no nosso sótão.

por gato_vadio » 2/4/2008 23:23

Enquanto portista e "ex" sócio do FCPorto vou dar a minha opinião:

Mais importante que os pontos é o nome do clube.

Se as pessoas envolvidas tiverem a certeza que não cometeram nenhum ilicito disciplinar devem recorrer para todas as instâncias possiveis, neste caso até é possivel recorrer para os tribunais.
É tão simples quanto isto, porque razão há-se ser o nome do clube penalizado, se as pessoas dizem que são inocentes?

Agora, caso as pessoas digam que podem ter cometido algum ilicito disciplinar, aí são elas as penalizadas e acabam de certa forma por admitir o erro, deixando a instituição um pouco à margem do processo.

Não recorrer por mera razão estratégica dá origem a muitas duvidas, as pessoas vão-se perguntar: e se tivessemos recorrido e a sentença tivesse sido favorável?

Pinto da Costa afirmou a sua inocência numa entrevista ao RCP, como tal, a unica coisa que posso admitir é o recurso do clube para todas as instancias possiveis.
Caso não recorra, é um admitir de culpa e aí, perante um ilicito disciplinar grave de que é acusado só pode fazer uma coisa: pedir desculpa aos sócios e adeptos do FCPorto. Da minha parte aceitaria as desculpas.

Já agora sobre este processo tenho a dizer o seguinte: o Zé Povinho é muito fácil de enganar.

Vou tentar dar uma resposta sem ofender ninguém

por tarzan tchetcheno » 2/4/2008 22:54

Xico silva, desculpem esse era quele árbitro que foi apanhado com a boca na botija num Penafiel-Belenenses a receber 1000 contos em cash que tinha pedido ao presidente do Penafiel e que este resolveu denunciar.

Este algarvio de faro teve aliás uma das tiradas mais geniais do nosso futebolês que era eu puto e quando vi aquilo me fartei de rir.

Vou recordar:
Jornalista - Pensa que depois disto vai voltar a arbitrar???
Xico Silva- Eu desde que vi um porco a andar de bicicleta acredito em tudo.
:mrgreen: Inesquecível momento.

Voltando atrás, silvaxico, desculpe lá o pequeno trocadalho, mas a sua posição (que acredito seja esmagadora entre os superdragões e gente com o conceito de fair play distorcido por anos a fio de maus hábitos, e não estou a falar das vitórias) é a de assumir que desonestos uma vez desonestos sempre e há que aproveitar o pseudo-castigo da liga.

TRSM, se no passado não chamou maluco a quem dizia o óbvio aceito a sua resposta como de boa fé e nesse caso parabéns. São poucos mas bons os que a defendam. E acima de tudo honram as glórias do clube.
Por esses teria pena que o desfecho desta situação fosse o correcto juridicamente.

TONIRAI

Manchado, já o nome do clube estará (mais ou menos, isso é relativo)

Gostei do mais ou menos, isso é relativo... :mrgreen:

No geral acho que de qualquer das formas o FCP deve aproveitar para cortar relações com o passado nebuloso e deixar cair o PC imediatamente (é capaz de ser a opinião escondida na solução Lopo Xavier).

Como é possível o homem ainda não ter falado sobre o assunto e sobre a inédita actuação dos orgãos da liga.

Aqui partilho inteiramente da opinião do TRSM, não só são cobardes, como só actuaram porque se arriscavam a ter que actuar por vir a haver sanção nos tribunais comuns. O habitual no Futebol Português.

Registado: 19/3/2008 20:29

Isto só serve para dar alegrias

por suminvestido » 2/4/2008 22:35

a quem as não tem no campo desportivo.16 pontos de atrazo nesta altura!!!!!!!Agora prá comunicação social já só conta é o 2º lugar?Apito dourado no tempo do Mourinho, Deco, Ricardo Carvalho, CAMPEÕES EUROPEUS???Mas que ***** de justiça é esta que depois duma GRANDE ***** dizer que contratou capangas para bater o Bexiga anda à solta e com escolta policial?????mas que ***** de País é este???Já falam em perder pontos e descer de divisão?O julgamento ainda não começou e já estão a dar como certa a condenação?Mas tudo serve para achincalhar quem ganha e é melhor desde que agrade aos 6 MILHÕES, assim tipo SCOLARI que fez o que fez ao V.Baía e sempre teve o País VERMELHO pelo seu lado.Fino o gajo.
Mas Deus é grande e eles vão ter a resposta que merecem.Força Guimarães rumo ao 2º lugar.

Registado: 15/1/2008 23:45

por tonirai » 2/4/2008 22:06

Concordo com o Silvaxico.

Manchado, já o nome do clube estará (mais ou menos, isso é relativo), com tanto que se fala no assunto... mas também acredito que depressa isso será esquecido.
Depois, recorrer para defender o nome do clube arrisca a ser improdutivo, caso se confirme depois a pena...

Por isso em vez de defender o nome, há que defender o interesse do clube... e esse é claramente o de ser preferível cumprir a pena esta época, em que não aquece nem arrefece, do que numa próxima, em que os pontos poderão fazer falta.

Mas admito que começar a próxima época com -6 pontos e ganhar o campeonato... seria uma epopeia inesquecível! :mrgreen:

Registado: 19/4/2007 18:26

por TRSM » 2/4/2008 22:03

tarzan tchetcheno Escreveu:Engraçada a diferença de opinião entre dois notáveis do FCP.

O Lopo Xavier (administrador da SAD) acha que o Porto deve assumir a culpa perdendo já os seis pontos e o Pinto da Costa que se desenrasque (não estava à espera que um Administrador da sad assumi-se uma posiçãoão destas) enquanto o Rui Moreira acha que o clube se deve defender da acusação pois o nome ficará manchado.

Caro amigo

1ª permita-me que o felicite pelo seu avatar, pois é um dos meus ídolos, pena não ter sido jogador do meu FCP.

2ª respondendo à sua pergunta diria o seguinte:
Sou sócio do FCP, portanto isto doi-me e na minha opinião o clube deverá levar o assunto até ás ultimas consequências, mesmo que venha a ser um caso perdido, o MEU CLUBE vale muito mais que esses 6 pontos, como diz o Rui Moreira antigamente houve calabotes, depois viagens de uns ao Brasil e de outros a Angola, mas as mais badaladas claro que foram as do Brasil, agora temos "compra" e escolha de arbitros e pelo que os meus ouvidos, que a terra há-de comer ouviram, não foi só o Pinto da Costa a "comprar" e a escolher, pois deve lembrar-se de um presidente dizer o seguinte... hei pá esses são todos do Porto, mas eu vou por outro lado... infelizmente só se investigou os do FCP.

3ª depois da Romeira ter dito no livro que contratou uns tipos para bater no Bexiga, e foi ilibada só me resta dizer que esta justiça está "comprada" o mesmo temos assitido em outros casos, mesmo assim quero que o MEU CLUBE responda à nota de culpa, depois o mais certo é seguir para para o Conselho de Justiça da Federação e depois destes deverá seguir para os tribunais administrativos, se mesmo assim for subtraido 6 pontos ao Porto, não me importo, não devem vir a fazer muita falta no final do próximo Campeonato.

4ª estes senhores da Liga são uns grandes cobardes, qual a diferença entre o caso do Porto e do Boavista?... para mim nenhuma, inclusiver o Boavista não ganhou nenhum dos 3 jogos, logo se o Boavista estiver sujeito a descida de divisão o meu clube també deveria estar na mesma situação, mas a cobardia falou mais alto, e olhe que são juízes que lã estão.

abraço espero não o ter desiludido na resposta :wink:
Editado pela última vez por TRSM em 2/4/2008 22:07, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 11:30

por LTCM » 2/4/2008 22:03

O Lopo Xavier (administrador da SAD) acha que o Porto deve assumir a culpa perdendo já os seis pontos e o Pinto da Costa que se desenrasque (não estava à espera que um Administrador da sad assumi-se uma posição destas) enquanto o Rui Moreira acha que o clube se deve defender da acusação pois o nome ficará manchado.

Quem é o LoPo Xavier :?:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 450 visitantes