Caldeirão da Bolsa

Portugueses vão viver mais saudáveis do que nunca com o café

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 3/4/2008 2:54

Registado: 4/11/2002 22:48

....

por AC Investor Blog » 2/4/2008 23:12

The Mechanic Escreveu:Obviamente , se isto for para 1 Euro, tenho de me arranjar de outra maneira . Há 10 anos atrás , eu pagava 50 escudos , não vou agora pagar 200 (!!) por um bocadinho de água com dois grãos de café . Isso chama-se chulice ( to pimp , em Inglês ) e eu não estou pra ser pimpalhado desta maneira. SE chegarmos lá ( este ano ) , com o dinheiro dos cafés, compro uma máquina de café , se possivel , incorporada no télemovel e quando quiser , levo o pulso à boca e está feito ! Nem precisa de açucar ...

The Mechanic

Este post vale 100 valores, simplesmente genial " TO PIMP " that's cool !!! :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Sempre sem açucar...

por JOCK » 2/4/2008 20:56

Mas não a 1 euro.....
JOCK

www.so-buracos.blogspot.com - The War on Speculation

Registado: 1/4/2008 12:43

por Ed » 2/4/2008 18:36

Pata-Hari Escreveu:dessas mas em bonito :mrgreen:

Ve esta marca: http://www.bodum.com/
ou em portugal : http://www.bodum.com/pages/products/pro ... 1034&idv=0

Aqui tambem vendem umas coisas parecidas mas electricas : http://www.pixmania.com/pt/pt/r/cafeteira-expresso

Mas para mim tem de ser bica mesmo...

Registado: 21/3/2003 18:01

por Camisa Roxa » 2/4/2008 17:23

eu tenho uma Dolce Gusto para fazer capuccinos, chocolates quentes, macchiatos. Café tem um lote único, também quase não bebo café em casa.

Mas a SCPNuno tem razão: mais trabalho do que pôr as cápsulas e premir um botão e já não justificava comprar máquina!
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por habanero04 » 2/4/2008 16:28

Registado: 8/11/2007 17:14

por habanero04 » 2/4/2008 16:26

nunofaustino Escreveu:

LOL... um dia destes tens de colocar aqui um foto da tua para podermos ver o que consideras bonito :)

Jocas
Nuno

Esta é em bonito?
http://www.multicoisas.com.br/catalogo/produto.php?id=4360320

por nunofaustino » 2/4/2008 16:24

LOL... um dia destes tens de colocar aqui um foto da tua para podermos ver o que consideras bonito :)

Jocas
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Pata-Hari » 2/4/2008 16:20

dessas mas em bonito :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por nunofaustino » 2/4/2008 15:55

Pata-Hari Escreveu:nopes! isso é uma máquina de balão tradicional. Eu refiro-me às que se metem ao lume.

Destas?

http://www.edirectory.co.uk/pf/880/mia/ ... id/4894014

Jocas
Nuno

por Pata-Hari » 2/4/2008 15:45

nopes! isso é uma máquina de balão tradicional. Eu refiro-me às que se metem ao lume.
Administrador Fórum

por nunofaustino » 2/4/2008 15:39

Pata-Hari Escreveu:Eu também quase só bebo café em casa, adoro o café das máquinas italianas (daquelas que se mete a água em baixo e o café é feito pela pressão da água). Alguém conhece sites ou lugares onde hajam dessas máquinas, bonitas, de design? tenho uma italiana que já está a ficar velhota e eu tenho panico que pife e que não consiga arranjar outra tão bonita.

Pata, estás a falar destas?

http://****.co.uk/Business/Productsbusiness/table.htm

Eu tenho uma destas e o café é excelente...

Jocas
Nuno

por o faroleiro » 2/4/2008 15:29

Crómio Escreveu:faroleiro,

Achei essa evasolo muito interessante.

Como é? Coloca-se o café em pó, mexe-se, coloca-se a capa térmica, espera-se 5 min, e serve-se, certo?

Onde é que o filtro aparece aqui?
O filtro é metálico ou de fibra?
Com café previamente moído (daquele que se arranja no hipermercado) fica bom (ou minimamente aceitável)?

Gratzzia

Crómio a evasolo é igual ao que as nossas avós faziam, misturar água com o pó do café em cafeteiras e depois passavam pelo filtro, só que com uma melhor apresentação e fica sempre bonito na mesa com convidados em casa. O filtro está dentro do frasco e é metálico. Também fica bom com café do hiper mas experimenta ir(por exemplo) ao el corte inglês comprar café, numa loja que está no hiper e verás a diferença.
Ave Caesar! Morituri te salutamus.

Registado: 11/4/2007 15:13

por Crómio » 2/4/2008 15:01

faroleiro,

Achei essa evasolo muito interessante.

Como é? Coloca-se o café em pó, mexe-se, coloca-se a capa térmica, espera-se 5 min, e serve-se, certo?

Onde é que o filtro aparece aqui?
O filtro é metálico ou de fibra?
Com café previamente moído (daquele que se arranja no hipermercado) fica bom (ou minimamente aceitável)?

Gratzzia
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por fiódor » 2/4/2008 14:51

scpnuno Escreveu:(Eu tenho uma nespresso e gosto do café. Especialmente quando fecho os olhos e vejo o Clonney. Tem a grande vantagem que é tão simples que até o marido consegue tirar o café sozinho...)

:mrgreen:
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por scpnuno » 2/4/2008 14:46

(Eu tenho uma nespresso e gosto do café. Especialmente quando fecho os olhos e vejo o Clonney. Tem a grande vantagem que é tão simples que até o marido consegue tirar o café sozinho...)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por fiódor » 2/4/2008 14:41

Os melhores cafés que tomei foram numa empresa onde trabalhei. A empresa foi a 1ª a fornecer máquinas de café expresso para casa e era a própria empresa que nos fornecia o café, que era o mesmo que usavam nos testes e demonstrações das máquinas novas ou em desenvolvimento. Não faço ideia de onde vinha nem a marca, mas que era bom era...
Alguém sabe qual era a empresa? :mrgreen:

Ps: E bom café é tomado sem açucar... :mrgreen:
Fiódor

por o faroleiro » 2/4/2008 14:38

Pata-Hari Escreveu:Eu também quase só bebo café em casa, adoro o café das máquinas italianas (daquelas que se mete a água em baixo e o café é feito pela pressão da água). Alguém conhece sites ou lugares onde hajam dessas máquinas, bonitas, de design?

Eu ando a namorar esta: http://www.coffeeitalia.es/proddetail.p ... ASI&cat=64

e esta: http://coffeegeek.com/reviews/consumer/gaggia_classic

por habanero04 » 2/4/2008 14:28

fiódor Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:Epá, sou uma anormal. Nespresso não me entusiasma nadica de nada.

Então és como eu, não acho piadinha nenhuma ás máquinas...

Na altura do Natal, ao passar pela loja da Nespresso no norte shopping até pensei que tinha acontecido alguma coisa a alguém, estava tanta gente lá dentro que parecia uma feira. Por curiosidade entrei como se fosse comprar umas pastilhas de café, ia para o balcão e disseram-me "tem de tirar uma senha", fui tirar uma senha e só estavam 70 pessoas à minha frente :shock: ...para comprar máquinas de café e café...

Enfim, para mim não passa de uma moda que pegou de estaca devido a um grande investimento em marketing e publicidade, até porque o café não é nada de especial, apesar das pessoas que têm a máquina do George Cloney dizerem que é o melhor do mundo... :lol:

Cumps

O Nespresso não tem nada a ver com um bom café acabado de moer, aquilo tem para lá uma mistura qualquer para fazer sempre espuma e além disso o sabor não presta. Mas há quem goste!

As únicas vantagens é que é prático, rápido e mais limpo, de resto dêem-me mas é café como deve ser que eu cá não sou de modas.

por fiódor » 2/4/2008 14:24

Pata-Hari Escreveu:Epá, sou uma anormal. Nespresso não me entusiasma nadica de nada.

Então és como eu, não acho piadinha nenhuma ás máquinas...

Na altura do Natal, ao passar pela loja da Nespresso no norte shopping até pensei que tinha acontecido alguma coisa a alguém, estava tanta gente lá dentro que parecia uma feira. Por curiosidade entrei como se fosse comprar umas pastilhas de café, ia para o balcão e disseram-me "tem de tirar uma senha", fui tirar uma senha e só estavam 70 pessoas à minha frente :shock: ...para comprar máquinas de café e café...

Enfim, para mim não passa de uma moda que pegou de estaca devido a um grande investimento em marketing e publicidade, até porque o café não é nada de especial, apesar das pessoas que têm a máquina do George Cloney dizerem que é o melhor do mundo... :lol:

Cumps
Fiódor

por habanero04 » 2/4/2008 14:23

o faroleiro Escreveu:
Camisa Roxa Escreveu:experimenta ver as que estão actualmente na moda:

https://secure.nespresso.com/precom/sim ... t&lang=pt#

Isso é como comparar uma bicicleta com um Ferrari. Eu tenho que saber que café bebo.

Francamente! :twisted: Camisa Roxa, quem gosta de café não bebe Nespresso. O que é isso de Nespresso!? Café é que não é...

por o faroleiro » 2/4/2008 14:19

Camisa Roxa Escreveu:experimenta ver as que estão actualmente na moda:

Isso é como comparar uma bicicleta com um Ferrari. Eu tenho que saber que café bebo.

por Pata-Hari » 2/4/2008 14:03

Epá, sou uma anormal. Nespresso não me entusiasma nadica de nada.
Administrador Fórum

por Camisa Roxa » 2/4/2008 14:00

experimenta ver as que estão actualmente na moda:

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Pata-Hari » 2/4/2008 13:07

Eu também quase só bebo café em casa, adoro o café das máquinas italianas (daquelas que se mete a água em baixo e o café é feito pela pressão da água). Alguém conhece sites ou lugares onde hajam dessas máquinas, bonitas, de design? tenho uma italiana que já está a ficar velhota e eu tenho panico que pife e que não consiga arranjar outra tão bonita.
Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 447 visitantes