Olá a todos
Gostaria de debater os possíveis cenários para a próxima semana. Debater significa ouvir outras opiniões, concordar e
discordar.
Assim sendo gostaria de ter as vossas opiniões/argumentos, quer sejam contra ou sejam concordantes. Não se trata de estar certo ou errado, apenas de discutir cenários possíveis para o curto prazo(time-frame de horas até 2 a 3 semanas), de forma a um trader conseguir ajustar os planos atempadamente e precaver-se contra situações potencialmente danosas para a sua carteira.
Quando olho para o gráfico semanal continuo a acha-lo bastante mau. Acho que a favor dos touros apenas consigo encontrar a divergência no histograma MACD entre os mínimos de janeiro e os da semana 12 deste ano.
A favor dos ursos temos as médias móveis de 25 e 50 semanas em declínio e vela semanal negativa.
No gráfico diário temos:

MA todas em declínio

Padrão de lower-highs intacto

Range a ficar "esmagado" entre a MA 66 e o suporte na zona dos 1270

Volume em declínio nos 3 dias de queda do final da semana passada (bull)

Divergências no RSI e MACD mais visíveis que no gráfico semanal (bull)
Assim sendo eu continuo bear, tal como estou há já algum tempo. Acho que durante a semana passada houve uma euforia um bocado despropositada nos canais de TV. Na CNBC então foi por demais. Gajos a dizerem que tinhamos feito o fundo, a falarem de PERs atrativos. Até parece que nem se tinha passado nada com a Bear Sterns. Era a amnésia total. Acho que muita gente deve ter entrado (longos)em financeiras e outros activos que tinham afundado (enquanto o SPX ganhava momentum para além dos 1320). Com os 3 dias de quedas no final da semana passada, muitos dos "apanhadores de facas" já devem tar a coçar a cabeça e em apuros. Vamos ver como abrimos na Segunda.
Após este falhanço de furar os 1360 e atacar os 1390/1400 acho que podemos muito bem visitar os 1290. Será um trade arriscado para entrar neste momento pois pode chegar aos 1290 e ressaltar. Mas parece-me um trade confortável para quem entrou curto na área dos 1355. Acho que será aconselhável puxar os stops para pelo menos break-even. E deixar rolar.
Um abraço a todos
