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MensagemEnviado: 27/3/2008 15:07
por filipe1970
JAM Escreveu:Isto é uma treta dos diabos. A descida do IA resultante da alteração do imposto, em muitas casos, não implicou a descida do preço final. No fundo houve um aumento de margem, com a agravante desse aumento de maregm vir a ser pago nos anos seguintes pelo automobilismo no imposto de circulação.

Isso foi noticiado e os importadores calaram-se para deixar a poeira assentar...

Então se a redução de 1, 2, 3% ou até 4% no preço final não foi visível na maioria dos casos, a redução de 1 ponto percentual no IVA (0,85% no preço final) irá ser? Provavelmente sim, mostrando a sua boa vontade os importadores desta vez farão reflectir a redução da carga fiscal no preço final.

Não o fizeram com o IA, mas farão com o IVA.


Exactamente por isso é que é uma mais-valia para a SAG, enquanto que para o consumidor final permanece tudo na mesma ;) :mrgreen:

MensagemEnviado: 27/3/2008 11:56
por Sei lá
Isto é uma treta dos diabos. A descida do IA resultante da alteração do imposto, em muitas casos, não implicou a descida do preço final. No fundo houve um aumento de margem, com a agravante desse aumento de maregm vir a ser pago nos anos seguintes pelo automobilismo no imposto de circulação.

Isso foi noticiado e os importadores calaram-se para deixar a poeira assentar...

Então se a redução de 1, 2, 3% ou até 4% no preço final não foi visível na maioria dos casos, a redução de 1 ponto percentual no IVA (0,85% no preço final) irá ser? Provavelmente sim, mostrando a sua boa vontade os importadores desta vez farão reflectir a redução da carga fiscal no preço final.

Não o fizeram com o IA, mas farão com o IVA.

off topic - Redução do IVA pode ser suporte adicional p/ SAG

MensagemEnviado: 27/3/2008 11:36
por pesconde
Redução do IVA pode ser um suporte adicional ao mercado automóvel português
A redução do IVA para 20% poderá ter um impacto "neutral a positivo" para a SAG, acreditam os analistas do BPI, uma vez que esta medida pode ser um suporte adicional ao mercado automóvel português em 2008.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt


A redução do IVA para 20% poderá ter um impacto "neutral a positivo" para a SAG, acreditam os analistas do BPI, uma vez que esta medida pode ser um suporte adicional ao mercado automóvel português em 2008.

O Governo português anunciou, ontem, uma redução do IVA de 21% para os 20%, a partir de 1 de Julho.

No "Iberian Daily" de hoje, os analistas do BPI, referem que esta decisão terá um impacto "neutral a positivo" para a empresa liderada por Esmeralda Dourado, acrescentando que este imposto é um componente importante dos preços dos automóveis, "o que significa que esta redução de imposto deveria levar a um ligeiro corte nos preços finais".

O banco de investimento relembra que, em Portugal, a política de impostos no sector automóvel começou a alterar-se, mencionado como exemplo a introdução de um componente ambiental relacionado com as emissões de dióxido de carbono.

Os mesmos responsáveis relembram que as vendas de veículos ligeiros aumentaram 4,3% em 2007 e 7,7% desde o início do ano. "Então, esta redução do imposto do IVA poderia ser um suporte adicional ao mercado automóvel português em 2008", adiantam os analistas que têm uma recomendação de "reduzir" e um preço-alvo de 2,75 euros para as acções da SAG.

Os títulos da empresa [Cot] seguiam em 4,35% para os 2,40 euros


in JN online

BN