Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Onde investir?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Onde investir?

por Branc0 » 22/1/2010 23:08

Não sei se venho a tempo mas acabei de ler um artigo sobre a horticultura em Odemira e lembrei-me de ti. Apesar de as condições no teu local exacto serem ligeiramente diferentes podes ter uma ideia do que se produz por lá e ficas a saber que 75% da produção é exportada para os países nórdicos que os portugueses não têm dinheiro para pagar esta qualidade.

Os autores do artigo são da AHSA (Associação de Horticultores do Sudoeste Alentejano) e da APH (Associação Portuguesa de Horticultura) que talvez devas contactar se decidires ir em frente.

O que é plantado lá:
Batatas
Cenouras
Alface
Amoras
Espinafres

Acrescenta à lista algumas ervas aromáticas que se dão bem no clima alentejano.

Se precisares de algum contacto da AHSA ou da APH envia-me uma MP. De resto boa sorte nessa aventura, gostava de ouvir mais de ti se implementares essa ideia :)

Aociao Escreveu:Viva

começo por me apresentar, sou um sexagenário da zona de Évora, que toda a vida trabalhou. Reformei-me e fiz umas poupanças.

Tenho vontade de investir e multiplicar as minhas poupanças. Tenho o dinheiro numa conta a prazo e acho que já estou crescido o suficiente para ser eu a tomar as minhas decisões. Falaram-me deste forum, onde estão cá os melhores para me ajudarem.

Quem me falou deste forum disse-me que agora a agricultura é capaz de dar bom dinheiro. Tenho uns quantos terrenos baldios, o que acham que plante?

Com os melhores cumprimentos
Ãocião
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Quimporta » 22/1/2010 18:39

oppsss...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg

Registado: 9/5/2009 18:57

por Quimporta » 22/1/2010 18:29

The Mechanic Escreveu:Não...isso são aquelas arvores anãs Japonesas que só servem para decoração.

Esta, é uma genuina "arvore da cortiça da fortuna " , que te permite extrair toneladas de cortiça por ano para venderes e ficares rico.

Huummmfff...
Afinal onde está a fortuna?! Na árvore ou na cortiça?!
Desculpa ser chato, mas um individuo tem que saber como é que a coisa funciona antes de chegar-se à frente.

Que fixe teu é o teu quarto! Vendes só a árvore ou posso licitar também o resto? Há ali um quadro, mais ou menos por cima da cadeira, que me interessa. Representa aquele livro indiano das posições, não é?!

Era uma boa para um casal amigo, que faz 50 anos de casado. :)

Abraço,
Editado pela última vez por Quimporta em 22/1/2010 18:41, num total de 1 vez.

por pedrom » 22/1/2010 16:11

Elias Escreveu:
pedrom Escreveu:Proponho alguém fazer uma complilação dos melhores tópicos de sempre do caldeirão!!!! :mrgreen:

Eu proponho que esse alguém seja o pedrom :mrgreen: :mrgreen:

Até gostava de ser eu mas a minha disponibilidade não me permite basculhar o caldeirão!!!! Mas que gostava de me rir um bocado essa compilação, lá isso gostava!!!!! :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por The Mechanic » 22/1/2010 16:09

Não...isso são aquelas arvores anãs Japonesas que só servem para decoração.

Esta, é uma genuina "arvore da cortiça da fortuna " , que te permite extrair toneladas de cortiça por ano para venderes e ficares rico.

Eu creio que há uma diferença substancial.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Quimporta » 22/1/2010 16:05

Olá Mech,

Por curiosidade... A essa "coisa" ainda se chama BONZAI!?!

por Elias » 22/1/2010 15:05

pedrom Escreveu:Proponho alguém fazer uma complilação dos melhores tópicos de sempre do caldeirão!!!! :mrgreen:

Eu proponho que esse alguém seja o pedrom :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por The Mechanic » 22/1/2010 14:59

Hehehe, as coisas que se escreveram aqui neste Caldeirão por vezes não lembram a ninguem...
Já agora...atenção que ainda tenho uma arvore , é a ultima! ,pra venda ,destas que permitem às pessoas tornarem-se Americos Amorins .Vendo à melhor oferta acima dos tais 5,000 Euros para amigo...

Imagem

Curiosa a data do tópico...há dois anos atrás, tambem a malta andava a ver tudo vermelho como hoje ...

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por pedrom » 21/1/2010 20:45

Serviu para descontarir.... que rica perola do caldeirão!!!!

Proponho alguém fazer uma complilação dos melhores tópicos de sempre do caldeirão!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Cultivo de Milho, Trigo e Soja

por Mr.X » 12/4/2008 0:32

Olá,

Antes de mais, caro Aociao bem-vindo.

Agora as minhas questões:

Sabem onde se consegue encontrar informações sobre as condições para se cultivar Milho, Trigo e Soja? Quais os incentivos do estado, que tipo de solo é necessário? Que tipo de maquinaria seria necessário?

Infelizmente a minha ignorância nest area é enorme como podem constatar, mas é uma area que me interessa particularmente. Pelo que se conseguirem indicar possiveis fontes de informação sobre o assunto, desde já agradeço.

Cumprimentos,
Mr.x

Registado: 23/8/2007 10:42

por Aociao » 9/4/2008 17:33

Senhor StockGalaxy, diz-me que sou capaz de ter mais sorte com com um eventual acordo com a Galp para prospecção de petróleo. Mas informo-o que tem sido difícil. Já contactei para a Galp e nenhum funcionário me sabe dizer a quem me dirigir.

Sempre que peço para falar com algum director, dizem que os directores não estão disponíveis.

Alguém sabe algum nome a quem eu me deva dirigir? Eu estou completamente disponível para a Galp fazer as suas prospecções, e se não encontrarem nada, não peço despesa nenhuma.

Ãocião

Registado: 25/3/2008 16:59

por Semitela » 9/4/2008 13:50

Bem , não me lembra a quanto tempo não dava umas gargalhas bem dadas como as que obtive a ler este topico .

Nisto realmente o Português tem jeito .

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por Caracole$ » 9/4/2008 13:16

Boa tarde a todos/as,

Fica aqui um link para si Aociao talvez lhe possa dar algumas ideias.

http://www.selm.pt/html/solar_fotovoltaica.html
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por StockGalaxy » 9/4/2008 1:37

Aociao Escreveu:E ventoinhas que acumulam vento, será que existem pequenas para ter em casa?

ventoinhas que acumulam vento... :idea:
ora ai está uma ideia brilhante.

Se encontrar algumas à venda ou tiver por aí um plano técnico com isso no papel diga qq coisa que eu compro-lhe os direitos dessa geringonça. :mrgreen:

É capaz de ter mais sorte com um eventual acordo com a Galp para prospecção de petróleo... a sério...

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por StockGalaxy » 9/4/2008 1:28

SOLIS Escreveu:Que tal fazer um acordo com a GALP para fazerem prospeçao de petroleo.Nunca se sabe, e era bom para si e para todos os acionistas.

:shock: :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por MACACOS » 9/4/2008 0:38

tenho BPI Cereais 16% - 2008-2011, alguem sabe a cotação.

Registado: 29/11/2007 10:02

por rosario » 28/3/2008 10:56

Caro phneutral,

Todos os dados podem ser consultados no regime simplificado descrito no DL 363/2007 (Nov 2007).

Um abraço
Rosário

Registado: 27/9/2007 14:33

por phneutral » 28/3/2008 5:46

rosario Escreveu:Até é mais que 6%.

Pelo que tenho visto, para um investimento na ordem dos 25.000€ obtem-se um rendimento de aproximadamente 300€ mensais

300 x 12 = 3600€ anuais

Em boas condições dará perto de 15% (brutos) de rendimento anual.

Não querendo ser chato, um pouco mais de informação ou fontes de informação era porreiro :)

Ainda não vi em lado nenhum nada acerca desta "venda" de energia à EDP.

Muito obrigado
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por bráscubas » 27/3/2008 14:59

Fraquito, fraquito, o Colega Américo está a perder a mão...
Então com esse "condicionamento" todo faziam-lhe mal as garrafas "penduradas" nas respectivas rolhas ?
E condicionar por condicionar por mim podiam ser umas Pera-Manca, Barca Velha...
Haja saúde e o Dax que desça que eu "tou" curto.

Registado: 15/12/2004 16:02

por jeso » 27/3/2008 14:17

Peço desculpa mas o meu amigo Américo já tem árvores com ADN condicionado e é um prazer ver rolhas, das medidas programadas, penderem dos ramos em vistosos cachos.
É um dos rolheirais mais produtivos da península.
Um abraço e... boas rolhas. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por The Mechanic » 27/3/2008 13:26

Arranjo concerteza !
Vão em vaso de barro , com terra fresca e já regadas. Vão é sair-te caro ! Mas depois, compensa , que em menos de ano e meio ficas tão rico como o Belmiro, pelo menos . A mim, cada vaso, sái-me a 5,000 Euros ( porque eu tenho contactos e um amigo meu conhece alguem das Estufas Amorim , que consegue "desviar" arvorinhas ainda pequenas )e normalmente, não as vendo por menos de 7,500 Euros . MAS , como eu já te conheço , vái pra mais de algumas...já nem me lembro!, faço-te isto ao preço de compra. Eu não sêi fazer negócio. Dou as coisas assim . Todos me enganam nos negócios . Que se lixe . Vá...quantas queres !?

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por bráscubas » 27/3/2008 12:42

Porra, ilustre Mechanic
Há-de me arranjar tb. umas "árvores da cortiça" dessas.Se as maganonas foram assim para o Sr. Amorim, quem sabe...

Registado: 15/12/2004 16:02

por The Mechanic » 27/3/2008 12:29

Aociao
O senhor Amorim enriqueceu com cortiça, alguém sabe se é viável, rápido e se se vende bem? Será que a confecção de rolhas é de trato difícil? O que acham da viabilidade da venda de rolhas artesanais?

Se é viável ?! Então não é ?!
Na Revista Exame , de há 6 meses vinha lá uma reportagem sobre o Senhor Amorim e ele tambem começou a fortuna no quintal ! Plantou duas arvores da cortiça, apanhou um ano bom , aquilo deu flor e que diz que a cortiça pendia dos ramos que quase os partia .Foi varejar a cortiça com um pau , apanhá-la em cestos e com um ferrinho que ele próprio fez, desatou a fazer rolhas de cortiça , com a ajuda da mãe que era reformada e não fazia nada o dia inteiro ( ainda conseguiu um subsidio para a velha e tudo ! ) e sacaram nesse ano mais de 7 toneladas de cortiça, só daquelas duas arvores . Eu sêi é que no ano seguinte o homem comprou o quintal do lado e plantou mais 3 ( três !! ) arvores da cortiça . Agora , como se sabe , Américo Amorim é dono de mais de 5 quintais e 7 hortas onde as suas 24 arvores da cortiça produzem mais de 80 toneladas todos os anos .
E ainda descobriu petroleo num canteiro de rosas e em dois vasos de cravos , o que lhe permitiu entrar na Galp há pouco tempo ! Parceiro da Sonangol , que explora 32 vasos de manjerico de petroleo e 6 baldinhos de água do mar onde retira vários jerricans de gasolina todos os anos .

É assim ! Todos começamos por algum lado ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Aociao » 27/3/2008 11:52

Viva

senhor rosario, desculpe mas passou-me ao lado a sua sugestão, apesar de já ter pensado nela, mas ainda não vos ter feito perguntas.

Ouvi falar de casas forradas a painéis solares, será viável? o investimento é muito grande? o retorno justifica? Para todos os efeitos não procuro um retorno para daqui a não sei quantos anos, ainda queria usufruir do retorno antes de chegar a minha hora.

E ventoinhas que acumulam vento, será que existem pequenas para ter em casa?

Também tenho que lhe dar razão a "Maria" que por acaso é Maria, se eu lhe tirasse as roseiras era capaz de não ficar contente.

O senhor Amorim enriqueceu com cortiça, alguém sabe se é viável, rápido e se se vende bem? Será que a confecção de rolhas é de trato difícil? O que acham da viabilidade da venda de rolhas artesanais?

Ãocião

Registado: 25/3/2008 16:59

por pvg80713 » 27/3/2008 10:52

onde se podem ver mais detalhes sobre estes paineis ?

Registado: 19/4/2005 11:11

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, dragom, Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 90 visitantes