Caldeirão da Bolsa

Euribor - Taxa Fixa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por hellkas » 12/4/2008 1:52

Já me esquecia...

Alguém sabe como aceder às taxas Swap na página da [url]Reuters.com[/url]?
Já procurei bastante mas não as encontro..

Só por curiosiade.. Quem quiser as taxas Euribor de 1W até 12M do ano 2008 vá http://www.euribor.org/html/download/euribor_2008B.xls

Registado: 1/7/2005 14:11

Re: Euribor - Taxa Fixa

por hellkas » 12/4/2008 1:44

tugashark Escreveu:Boas,

Alguém sabe onde posso ver as taxas fixas da euribor?

Alguns bancos dizem que são apresentadas no site da reuters, mas ainda não consegui encontrar nenhuma informação.

A minha dúvida é para saber se cada banco define a sua própria taxa fixa ou se é algo definido como a euribor. É que por exemplo a taxa fixa do Barclays a 5 anos é de 3,99%, enquanto a da CGD é de 4,30%...

Olá tugashark...

Tava agora a dar uma olhadela pelo fórum e deparei-me com a tua curiosa pergunta.. Foi então que questionei-a com mais pertinência e fui à procura da resposta.. :roll:

A taxa que procuras é taxa swap a que nos bancos chamam taxa fixa..
Encontrei dois sites com essa informação..

O 1º site que visitei foi o nosso amigo fibo que nos indicou, o que apesar de não ter um bom histórico até me razoável..

O 2º site que encontrei foi http://markets.ft.com/ft/markets/researchArchive.asp?report=ICAP..

Achei o 2º com melhor informação mas que carago mais uma dúvida... Qual deles nos dá a informação correcta?

Ora vejamos o dia 10 de Abril:
site 1: Taxa fixa a 5 anos = 4.24%
Site 2: Taxa fixa a 5 anos = 4.21%
:shock: :? :roll: :!: :?:

Será que alguém sabe onde posso tirar esta nova dúvida? Qual dos sites nos dá a verdadeira taxa..

:idea: Se repararem actualmente a taxa Euribor está mais elevada do que a taxa fixa a 5 anos.. Para quem está a pensar em pedir um empréstimo bancário convém analisar a taxa fixa.. Pelo menos a mim parece-me mais favorável, repito actualmente...

Bem, agora bou que já se faz tarde...

Registado: 1/7/2005 14:11

por majomo » 26/3/2008 20:03

tugashark Escreveu:Obrigado Bullion, mas estava-me a referir às taxas fixas da euribor (2, 3, 5, 10... anos)

As variáveis existem em muitos sites actualizadas.

As taxas são todas variáveis, depende é do prazo e do momento que as contrates...

Deves estar a falar das taxas swap...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por soros_69 » 26/3/2008 18:26

Registado: 29/11/2007 13:31

por Fibonacci » 26/3/2008 18:03

«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Bullion » 25/3/2008 23:53

No crédito ao cliente cada Banco fixa as suas.
Não há taxs impostas.
Pode é haver alguma organização que calcule uma média entre os vários bancos comerciais, mas não conheço.
Talvez o Banco de Portugal calcule esses valores.

Registado: 31/7/2006 14:54

por tugashark » 25/3/2008 23:48

Obrigado Bullion, mas estava-me a referir às taxas fixas da euribor (2, 3, 5, 10... anos)

As variáveis existem em muitos sites actualizadas.

Registado: 26/2/2008 20:42

por Bullion » 25/3/2008 23:43

Aqui podes ver as oficiais(não são as de cada Banco em particular, mas sim as de mercado):
No crédito a conceder, cada Banco fixa as suas.

http://www.suomenpankki.fi/Stats/defaul ... pv_chrt_en

Registado: 31/7/2006 14:54

Euribor - Taxa Fixa

por tugashark » 25/3/2008 23:35

Boas,

Alguém sabe onde posso ver as taxas fixas da euribor?

Alguns bancos dizem que são apresentadas no site da reuters, mas ainda não consegui encontrar nenhuma informação.

A minha dúvida é para saber se cada banco define a sua própria taxa fixa ou se é algo definido como a euribor. É que por exemplo a taxa fixa do Barclays a 5 anos é de 3,99%, enquanto a da CGD é de 4,30%...

Registado: 26/2/2008 20:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot] e 108 visitantes