Caldeirão da Bolsa

Bear Sterns voa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SirPatrickBateman » 25/3/2008 18:15

MarcoAntonio Escreveu:
TP1 Escreveu:Bear Market? O Dow está as uns míseros 1500 pontos do seu máximo histórico...

Já agora, em comparação com o Bear Market pós-2000, para já o actual movimento é semelhante e bastante comparável (nalguns casos/índices está a ser até mais pronunciado).

Deviamos tentar evitar olhar para o Indice Dow Jones em termos de longo prazo.

Pela natureza de constituição do próprio indice, é naturalissimo que ele ande sempre mais próximo dos máximos históricos que todos os outros... :?

Registado: 6/11/2002 16:28

por mr hide » 25/3/2008 5:32

Nas minhas divagações de principiante dei por mim a ter um pensamento estúpido: e que tal se alguém nos USA manipulasse a informação de modo a fazer crer a meio mundo que havia uma crise financeira que afinal não bem real...e qual o objectivo por trás desta manipulação?parece fácil de ver!

Registado: 24/3/2008 21:00

por AMR » 25/3/2008 4:39

carcanhol Escreveu:Obrigado Marco!

Impressionante, quem comprou a 2,84 já está a fazer umas boas massas!

Vou desancar o meu gestor de conta "MillenniumPrestige" e perguntar-lhe Porque carga de água é que não aplicou os 30 mil nesta financeira muribunda! :mrgreen:

Estva a brincar! :mrgreen:

Ps: Com mil diabos com umas miseráveis mil acções estaria agora a facturar 12000 dolares, ganhar dinheiro assim no bear market é obra.

É nas entrelinhas que está a massa.
História, geo-política, psicologia de massas e algum faro valem por todas as AT's do mundo neste momento.

Deixo uma analogia MacDonalds: querem o Menu normal por 2 euros, ou o "XL", o dobro, por 3 euros?

Ou a promoção do Continente, 3 amaciadores pelo preço de 2, ou apenas 1 pelo preço de 1, qual prefere?

Quem fica a ganhar e porquê?
A dois o zé vende tudo, ai ai ai, mas assim que sobe a não sei quanto, o zé já compra o XL a todos os Vanessas Condeças que se deixaram ficar com as acções a dois (I wonder who and why), que vão vender ao desbarato, ao Zé, até voltarem a dois, recomprando e fazendo o mesmo...

Com tanta cortina de fumo da FED e JPM, resulta, porque FED e JPM não têm assim muito de... a modos que... diferente, e digo de forma absoluta e totalmente literal.

Os mercados não estão a recuperar nada, estão a absorver os restos dos "líquidos". Se algo parece estupido, é porque é estupido... mas tendo dito isto, aproveitei e surfei, como sempre que posso, a onda da estupidez - não é para durar.

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.

Registado: 5/9/2007 8:28

por badmartins » 24/3/2008 23:46

Digamos que o bailout a 280M USD era escasso, quase obsceno... Tambem é preciso nao esquecer varios pormenores:

- a JPM limita as losses na BSC em 1 Bln USD;

- so compra 39,5%;

- e melhor de tudo, poupa um inconveniente mal estar com os empregados que viram as suas stock options caminhar para zero e acima de tudo com wall st, porque nao basta salvar, ha que manter a elegancia, e a 2USD parecia mais roubo....

E nao nos esqueçamos qual foi o banco que recusou salvar a LTCM...e vejam o que lhe aconteceu...

Registado: 29/11/2007 2:11

por MarcoAntonio » 24/3/2008 20:53

filipe1970 Escreveu:O sentido natural do mercado é a sua valorização. E neste sentido, neste caminho, existem correcções, umas mais fortes que outras, e o bear market não foge à excepção: é também uma correcção dentro do sentido natural do mercado (que por natureza é um bull market).

Exacto. Mas como um tropeção de 1% numa sessão e um tropeção de 50% durante 3 anos são coisa totalmente diferentes (embora ambos constituem correcções a algo que no muito longo-prazo tende sempre a subir), utilizam-se chavões (labels) para se distinguir umas coisas das outras...

E o que se está a discutir é como deveremos catalogar esta.

Já sabemos que no muito longo-prazo o mercado tende a subir e que correcções há de muitos tipos (downswings, crashes, bear markets, etc) mas o que nos interessa saber é de que tipo será a actual...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 24/3/2008 20:45

TP1 Escreveu:Bear Market? O Dow está as uns míseros 1500 pontos do seu máximo histórico...

Já agora, em comparação com o Bear Market pós-2000, para já o actual movimento é semelhante e bastante comparável (nalguns casos/índices está a ser até mais pronunciado).
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por TP1 » 24/3/2008 20:40

MarcoAntonio Escreveu:

TP1, esquece o Dow Jones que é um índice extremamente atípico e uma má representação dos mercados em geral.

Durante o Bear Market pós-2000 durante grande parte do dito cujo o Dow também andou a lateralizar e olhando para ele nem se dizia que estavamos em bear market.

Não obstante, tratava-se de um bear market e bastante forte.

Neste caso, é discutível se estamos em bear market ou perante uma correcção muito forte inserida num bull market. Não se pode dizer que é líquido que é uma coisa ou outra (afinal ainda só vamos com 5 meses de correcção). Contudo, o que te estou a dizer é que tentares medir se é uma correcção ou um bear market através do Dow Jones é utilizar o "barómetro" errado.

Para já, a maior parte dos índices já corrigiu mais de 20% desde os máximos, nalguns casos cerca de 30%.

Humm, Acknowledge

Obrigado :!:

Registado: 30/11/2007 21:13

por filipe1970 » 24/3/2008 20:30

MarcoAntonio Escreveu:é discutível se estamos em bear market ou perante uma correcção muito forte inserida num bull market.

O sentido natural do mercado é a sua valorização. E neste sentido, neste caminho, existem correcções, umas mais fortes que outras, e o bear market não foge à excepção: é também uma correcção dentro do sentido natural do mercado (que por natureza é um bull market).
Editado pela última vez por filipe1970 em 24/3/2008 20:44, num total de 1 vez.

Registado: 29/2/2008 16:48

por MarcoAntonio » 24/3/2008 20:28

TP1, esquece o Dow Jones que é um índice extremamente atípico e uma má representação dos mercados em geral.

Durante o Bear Market pós-2000 durante grande parte do dito cujo o Dow também andou a lateralizar e olhando para ele nem se dizia que estavamos em bear market.

Não obstante, tratava-se de um bear market e bastante forte.

Neste caso, é discutível se estamos em bear market ou perante uma correcção muito forte inserida num bull market. Não se pode dizer que é líquido que é uma coisa ou outra (afinal ainda só vamos com 5 meses de correcção). Contudo, o que te estou a dizer é que tentares medir se é uma correcção ou um bear market através do Dow Jones é utilizar o "barómetro" errado.

Para já, a maior parte dos índices já corrigiu mais de 20% desde os máximos, nalguns casos cerca de 30%.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/3/2008 20:22

nunofaustino Escreveu:Na mho, avaliação é quando uma empresa emite Price Targets. Faz uns cálculos e diz qto é que a empresa vale (mas a verdade é que normalmente ninguém está disposto a pagar/vender a esses preços, pois a avaliação não coincide com o preço, nem a cotação tem tendência a ir ter com essa avaliação).

Enquanto avaliação, esta oferta da JP Morgan é muito mais importante!

É uma avaliação que realmente vale alguma coisa para o mercado e que este tenderá a seguir em grande medida. Os price targets são para ignorar (nem vou perder tempo a falar de price targets). E o mercado ignora-os também em grande medida...
:wink:

nunofaustino Escreveu:Na mho, uma OPA, apesar de poder ser considerada como avaliação, é algo muito mais substanciado e concretizável do que a elaboração de Price targets, tanto que o valor da cotação tem a tendência normal de se aproximar do valor oferecido.

Exactamente, é precisamente o que eu penso.

E isso não significa sequer que esteja "mais certa" que um price target. É aquilo que alguém está realmente disposto a pagar em determinado momento e portanto, enquanto avaliação, vale muito mais para o mercado. Certa ou errada.
Imagem

Administrador Fórum

por TP1 » 24/3/2008 20:14

carcanhol Escreveu:Ps: Com mil diabos com umas miseráveis mil acções estaria agora a facturar 12000 dolares, ganhar dinheiro assim no bear market é obra.

Bear Market? O Dow está as uns míseros 1500 pontos do seu máximo histórico...

Registado: 30/11/2007 21:13

por nunofaustino » 24/3/2008 20:13

MarcoAntonio Escreveu:
nunofaustino Escreveu:Não foi avaliação... a JPMorgan afereceu 2USD por acção e a administração da Bear aceitou...

Uma oferta é uma avaliação, uma avaliação do ponto de vista do comprador.

Entretanto, a avaliação já foi corrigida duas vezes. É curioso porque aquando da primeira correcção para 4 euros eu comentava com alguém no msn (que também participa aqui no forum) que esses 4 dentro de dias seriam 8 dolars.

Afinal foi para 10...

Na mho, avaliação é quando uma empresa emite Price Targets. Faz uns cálculos e diz qto é que a empresa vale (mas a verdade é que normalmente ninguém está disposto a pagar/vender a esses preços, pois a avaliação não coincide com o preço, nem a cotação tem tendência a ir ter com essa avaliação).

Na mho, uma OPA, apesar de poder ser considerada como avaliação, é algo muito mais substanciado e concretizável do que a elaboração de Price targets, tanto que o valor da cotação tem a tendência normal de se aproximar do valor oferecido.

Ou seja, avaliação, no sentido em que disseste, tanto poderia ser um price target lançado pela JPMorgan como uma OPA... é um termo demasiado lato e que indicia mais o lançamento de um price target do que uma OPA.

Já agora, penso que o valor não foi corrigido para 4USD... sempre foi de 2USD até hoje, em que foi corrigido para 10USD. Houve alguns rumores a semana passada que o preço iria ser revisto em alta, mas eram isso mesmo... rumores.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por carcanhol » 24/3/2008 20:09

Obrigado Marco!

Impressionante, quem comprou a 2,84 já está a fazer umas boas massas!

Vou desancar o meu gestor de conta "MillenniumPrestige" e perguntar-lhe Porque carga de água é que não aplicou os 30 mil nesta financeira muribunda! :mrgreen:

Estva a brincar! :mrgreen:

Ps: Com mil diabos com umas miseráveis mil acções estaria agora a facturar 12000 dolares, ganhar dinheiro assim no bear market é obra.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por MarcoAntonio » 24/3/2008 20:03

nunofaustino Escreveu:Não foi avaliação... a JPMorgan afereceu 2USD por acção e a administração da Bear aceitou...

Uma oferta é uma avaliação, uma avaliação do ponto de vista do comprador.

Entretanto, a avaliação já foi corrigida duas vezes. É curioso porque aquando da primeira correcção para 4 dolars eu comentava com alguém no msn (que também participa aqui no forum) que esses 4 dentro de dias seriam 8 dolars.

Afinal foi para 10...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 24/3/2008 20:00

Bem, já vi que a avaliação vai agora em 10 dolars.

Isto é que se chama uma «avaliação móvel»!
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 24/3/2008 20:05, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por nunofaustino » 24/3/2008 19:59

MarcoAntonio Escreveu:
carcanhol Escreveu:Surpreendam-me! qual foi o mínimo 2 dolares? É isso! :shock:

2.84 no dia 17 de Março

Por essa altura saiu uma avaliação da JP Morgan em 2 euros, que depois foi corrigida para 4 euros.

Não sei se houve avaliações depois disso, mas se não houve, bem precisa...
:mrgreen:

Não foi avaliação... a JPMorgan afereceu 2USD por acção e a administração da Bear aceitou...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por filipe1970 » 24/3/2008 19:57

carcanhol Escreveu:Ora viva!

Bom vão perdoar eu andar um bocado distraido em relação a esta "BEAR" mas....esta financeira, não era aquela que provocou há duas semanas, uma queda nas bolsas, depois de ela mesmo ter caido 50% dos 5x,xx dolares para 2x,xx?

A semana que passou não prestei muita atenção á cotação, mas para hoje estar a cotar a 11, 12 dolares com uma subida de 60% a que valores andou a semana passada? 2 dolares????? :shock:

Surpreendam-me! qual foi o mínimo 2 dolares? É
isso! :shock:

Nunca chegou a cotar 2 dolares.

por MarcoAntonio » 24/3/2008 19:55

carcanhol Escreveu:Surpreendam-me! qual foi o mínimo 2 dolares? É isso! :shock:

2.84 no dia 17 de Março

Por essa altura saiu uma avaliação da JP Morgan em 2 euros, que depois foi corrigida para 4 euros.

Não sei se houve avaliações depois disso, mas se não houve, bem precisa...
Imagem

Administrador Fórum

por carcanhol » 24/3/2008 19:48

Ora viva!

Bom vão perdoar eu andar um bocado distraido em relação a esta "BEAR" mas....esta financeira, não era aquela que provocou há duas semanas, uma queda nas bolsas, depois de ela mesmo ter caido 50% dos 5x,xx dolares para 2x,xx?

A semana que passou não prestei muita atenção á cotação, mas para hoje estar a cotar a 11, 12 dolares com uma subida de 60% a que valores andou a semana passada? 2 dolares????? :shock:

Surpreendam-me! qual foi o mínimo 2 dolares? É isso! :shock:
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por filipe1970 » 24/3/2008 15:28

MozHawk Escreveu:em vez de termos tarados a descarregar carregadores nas escolas se transferirem para Wall Street...

Ou então alunas a agredir professoras de Francês devido a telemóveis

Desculpem, mas não resisti.

por Thunder » 24/3/2008 15:26

MozHawk Escreveu:Ulisses,

Fiquei estupefacto quando li as notícias em torno desta "nova" proposta. E vou analisar tudo o que puder porque é daqueles assuntos que me arrepiam pelas consequências que terão tido junto de terceiros, aquando do negócio anunciado de $2, e o que agora parece ser uma nova proposta... Não me admiraria muito se, um dia destes, em vez de termos tarados a descarregar carregadores nas escolas se transferirem para Wall Street...

Um abraço,
MozHawk

E tudo isto em 1 semana exactamente. Tens toda a razão naquilo que dizes. Imagino a "revolta" de certas pessoas que devem ter ficado em situações muito complicadas :|

Um abraço 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por MozHawk » 24/3/2008 15:20

Ulisses,

Fiquei estupefacto quando li as notícias em torno desta "nova" proposta. E vou analisar tudo o que puder porque é daqueles assuntos que me arrepiam pelas consequências que terá provocado junto de terceiros, aquando do negócio anunciado de $2, e o que agora parece ser uma nova proposta... Não me admiraria muito se, um dia destes, em vez de termos tarados a descarregar carregadores nas escolas se transferirem para Wall Street...

Um abraço,
MozHawk
Editado pela última vez por MozHawk em 24/3/2008 15:27, num total de 1 vez.

Registado: 25/10/2002 10:08

por rsacramento » 24/3/2008 15:14

perdoa-me a ignorância, mas quer quer isto dizer?
is uncomfortable with any plan that might be perceived as an investor bailout
o meu dicionário fala em caução, paraquedas, mas não entendo...

Registado: 29/11/2007 12:50

Fed

por tarzan tchetcheno » 24/3/2008 15:06

O Fed entrou com uma pipa de massa para agora afinal os despojos da Bear Stearn já valerem 10 Dls.

Isto de facto no mundo da alta finança o que parece raramente é.

Registado: 19/3/2008 20:29

Bear Sterns voa

por Ulisses Pereira » 24/3/2008 14:49

A Bear Sterns está a voar neste início da sessão, a ganhar mais de 50%. Já vale quase 4 vezes mais do que a oferta inicial da JPMorgan que fez agora uma nova proposta para cerca de 10 dólares por acção.

"Bear Stearns Rises as JPMorgan Moves to Increase Bid (Update5)

By Yalman Onaran and Joseph Galante

March 24 (Bloomberg) -- Bear Stearns Cos. surged almost 70 percent in New York trading as JPMorgan Chase & Co. moved closer to announcing an increased takeover offer of more than $1 billion, four times the amount the bank previously agreed to pay for the crippled securities firm.

Bear Stearns rose $3.97 to $9.94 at 9:32 a.m. in New York, before trading in the shares was halted. JPMorgan has agreed to boost its all-stock bid to about $10 a share from $2.52, and may strike a deal with Bear Stearns's board as soon as today to purchase about 40 percent of the company in a transaction that wouldn't require shareholder approval, a person with knowledge of the discussions said. The Times reported the new terms earlier today, citing unnamed people involved in the negotiations.

The original bid, more than 90 percent lower than the securities firm's market value at the start of the month, drew opposition from shareholders led by U.K. billionaire Joseph Lewis. JPMorgan Chief Executive Officer Jamie Dimon met with Bear Stearns employees, who own a third of the company, to seek their support last week. The Federal Reserve, which helped engineer the takeover after customers and lenders deserted the New York-based firm, is uncomfortable with any plan that might be perceived as an investor bailout, the Times reported.

``Jamie would be happier to pay $10 rather than $2 to keep his new employees happy,'' said George Ball, who's worked on Wall Street for more than 40 years and now leads brokerage firm Sanders Morris Harris Inc. ``But it's hard for the Fed to swallow politically.''

Fed's $30 Billion

JPMorgan spokesman Joseph Evangelisti declined to comment. Bear Stearns spokesman Russell Sherman didn't return phone calls seeking comment.

JPMorgan, the third-largest U.S. bank by assets, agreed March 16 to buy Bear Stearns in an all-stock deal that values the securities firm at $2.52 a share, or $366 million, based on the March 21 closing price. The collapse of Bear Stearns ranks along with Drexel Burnham Lambert Inc. as the biggest in Wall Street history.

Bear Stearns climbed 12 percent to $5.96 on March 20 in New York on speculation JPMorgan, the third-largest U.S. bank, might raise its bid or risk prompting rival offers.

The stock, which peaked at $171.51 last year, closed at $30 two days before Chief Executive Officer Alan Schwartz, 58, was forced to accept JPMorgan's terms or face bankruptcy after customers and lenders abandoned the broker. The Fed agreed to provide as much as $30 billion to JPMorgan to get the deal done.

Merger Agreement

Lewis and James ``Jimmy'' Cayne, Bear Stearns's 74-year-old former chief executive officer, are trying to recruit investors to counter JPMorgan's offer, the New York Post reported last week, citing people familiar with the situation.

The two have approached private equity firms including J.C. Flowers & Co. and Kohlberg Kravis Roberts & Co.; banks including Barclays Plc, HSBC Holdings Plc, Credit Suisse Group and Royal Bank of Scotland Group Plc; sovereign wealth funds and China's Citic Securities Co., according to the Post.

JPMorgan may be required to guarantee Bear's trades even if shareholders vote down the takeover and seek another bidder, because of a sentence ``inadvertently included'' in the merger agreement, the Times said, citing a person briefed on the talks.

Bear Stearns employees, directors and lawyers are prohibited from seeking an alternative transaction, according to the agreement, which was filed with regulators last week.

Bear Stearns's financial troubles began in July, when two hedge funds that invested in securities tied to U.S. subprime mortgages collapsed. The firm, once the biggest underwriter of U.S. mortgage bonds, had to bail out the funds and take possession of many of the instruments. "

(in www.bloomberg.com)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], navaldoc, nickforum e 109 visitantes