Off-topic: Taça da Liga 2008
Na vida tudo se pode mudar, desde mulher, à casa, ao carro, muda-se de emprego, até de sexo, excepto de clube.
É-se sportinguista para sempre. Podemos discordar uns dos outros, mas não vale a pena partir para a agressividade. O amor ao clube é o mm, a forma como o demonstramos pode ser diferente.
Sicrano não é mais sportinguista que fulano, só pq é sócio há 5/10/15/30 anos. Uns são-o há mais tempo, mas todos somos sportinguistas, gostamos e temos orgulho de o ser.
Saudações Leoninos.
SCP4EVER (nos bons e nos maus momentos)
É-se sportinguista para sempre. Podemos discordar uns dos outros, mas não vale a pena partir para a agressividade. O amor ao clube é o mm, a forma como o demonstramos pode ser diferente.
Sicrano não é mais sportinguista que fulano, só pq é sócio há 5/10/15/30 anos. Uns são-o há mais tempo, mas todos somos sportinguistas, gostamos e temos orgulho de o ser.
Saudações Leoninos.
SCP4EVER (nos bons e nos maus momentos)
Camisa Roxa Escreveu:acho que no benfica e no sporting a coisa ia lá com o seguinte:
contratava-se um treinador apenas para dar os treinos e motivar e liderar a equipa
a escolha do 11 titular e das substituições era feita em real time por votação SMS dos sócios
assim os sócios estavam sempre satisfeitos e não havia tanta necessidade de andar a mudar de treinadores (ou haveria!)
Ficava perfeito se as compras de jogadores tivessem autorização dos sócios

Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acho que no benfica e no sporting a coisa ia lá com o seguinte:
contratava-se um treinador apenas para dar os treinos e motivar e liderar a equipa
a escolha do 11 titular e das substituições era feita em real time por votação SMS dos sócios
assim os sócios estavam sempre satisfeitos e não havia tanta necessidade de andar a mudar de treinadores (ou haveria!
)
assim os sócios estavam sempre satisfeitos e não havia tanta necessidade de andar a mudar de treinadores (ou haveria!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
The Mechanic Escreveu:Boa...!
Não dou muito tempo pra trancarem este tópico , se continuarem nessa de "eu é que sêi de bola" .
O Sporting perdeu ( e eu nem soube de nada , que estava a ver o jogo e bem no fim , deu-me uma coisinha má que estive em coma e fiquei sem memoria do que aconteceu desde 6ª-feira à noite )e agora " é seguir em frente de cabeça erguida e aprender com os erros do passado que o próximo jogo é que é importante..." ( os gajos da bola dizem todos o mesmo ..! será que os clubes não podiam pôr um gajo , como eu, por ex. , a escrever textos para os gajos dizerem no final do jogo ...?! ...pra pôr um bocadinho de condimento naquilo...) .
Havia muito pra dizer sobre o Sporting , mas não é aqui nem o lugar , nem o momento certo . Senão, acaba-se o Caldeirão ..."as we know it".
Já agora, mastyer blaster , pra tua informação :E sabe porque é que o PB pôs o Rui Patricio a jogar? porque num famoso dia o Jugoslavo que era titular lhe disse que lhe partia o focinho... a partir dai nunca mais jogou com regularidade...
"partir o focinho" é uma expressão de afecto em Juguslavo e quer dizer "boa sorte" . Passei um Verão na Juguslávia ( na apanha da pêra ) e eles lá é :
" - Mãe, vou agora fazer o exame para a Faculdade ..."
" - Vái, sua vádia ...parto-te o focinho .Beijinhos."
" - Vou a uma entrevista para um emprego, pái !!"
" - ah sim , vádio ?!!? ..que te partam o focinho . Dá cá um xi..! "
" - Grande amigo , comprei uma cautela da lotaria ...ái se me sái ..!...não me vou esquecer de ti !"
" - ...a vádia da tua mulher tambem não .E só espero do fundo do coração, que te partam o focinho !!...ó chifrudo ."
São muito afectuosos . Lá na Juguslávia...
Isto hoje está verdinho nas Bolsas !!
PARTO-VOS O FOCINHO A TODOS !!!!
Um abraço ,
The Mechanic

"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Boa...!
Não dou muito tempo pra trancarem este tópico , se continuarem nessa de "eu é que sêi de bola" .
O Sporting perdeu ( e eu nem soube de nada , que estava a ver o jogo e bem no fim , deu-me uma coisinha má que estive em coma e fiquei sem memoria do que aconteceu desde 6ª-feira à noite )e agora " é seguir em frente de cabeça erguida e aprender com os erros do passado que o próximo jogo é que é importante..." ( os gajos da bola dizem todos o mesmo ..! será que os clubes não podiam pôr um gajo , como eu, por ex. , a escrever textos para os gajos dizerem no final do jogo ...?! ...pra pôr um bocadinho de condimento naquilo...) .
Havia muito pra dizer sobre o Sporting , mas não é aqui nem o lugar , nem o momento certo . Senão, acaba-se o Caldeirão ..."as we know it".
Já agora, mastyer blaster , pra tua informação :
"partir o focinho" é uma expressão de afecto em Juguslavo e quer dizer "boa sorte" . Passei um Verão na Juguslávia ( na apanha da pêra ) e eles lá é :
" - Grande amigo , comprei uma cautela da lotaria ...ái se me sái ..!...não me vou esquecer de ti !"
" - ...a vádia da tua mulher tambem não .E só espero do fundo do coração, que te partam o focinho !!...ó chifrudo ."
Um abraço ,
The Mechanic
Já agora, mastyer blaster , pra tua informação :
E sabe porque é que o PB pôs o Rui Patricio a jogar? porque num famoso dia o Jugoslavo que era titular lhe disse que lhe partia o focinho... a partir dai nunca mais jogou com regularidade...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Re: Esta rapaziada
tarzan tchetcheno Escreveu:Esta rapaziada (leia-se lagartagem) é tramada.
Daqui a 2 meses estão todos a venerar o Paulo Bento pela ida à final da Taça Uefa com uma equipa de putos.
Sem dinheiro para comprar craques a política só pode ser continuar a valorizar as pérolas que a melhor escola do mundo continua a produzir a um ritmo alucinante.
Já agora, acham que algum treinador que não o Paulo Bento teria apostado no Rui Patrício em vez de ter lá o internacional jugoslavo??? Sinceramente não acredito. Começo é a acreditar que Paulo Bento seria uma excelente solução para o Benfica, podia ser que assim uns putos começassem a ser aproveitados da escola (aquilo deve ser escola é de dispensáveis).
E quanto a pagar as quotas, independentemente do clube não é uma questão de razão é apenas uma penitência que a paixão clubística nos impõe.
Também eu em tempos estive 3 anos sem pagar quotas e depois para recuperar o número (idiotice mas não queria passar de 20.000 para 90.000) tive uma factura medonha. Se é para não pagar é para nunca mais.
E sabe porque é que o PB pôs o Rui Patricio a jogar? porque num famoso dia o Jugoslavo que era titular lhe disse que lhe partia o focinho... a partir dai nunca mais jogou com regularidade...e como custou 2 M de euros não o querem queimar assim. O destino está traçado no fim da época...Apostou neste (Rui Patricio) porque não tinha mais nada
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"
Re: PB está a mais no SCP
bandeirax Escreveu:acintra Escreveu:master blaster Escreveu:Devo dizer que sou sócio há mais de 20 anos e a partir de sábado deixei de pagar as minhas quotas até a questão do Treinador estar resolvida (e disse-o por e-mail ao SCP). O meu dinheiro não é para este peditório.
Viva o Sporting!
você não é, de certeza, um bom sportinguista. essa conversa de deixar de pagar as quotas e etc. é de um verdadeiro makukula (ex-mantorras). eu estive lá sábado, ao frio e à chuva e, mesmo com o desalento normal destas coisas visto que perdemos por lotaria, não deixo de apoiar a equipa, jovem e em maturação.
Se quiser mude de clube, porque em Alvalade só fazem falta os sportinguistas de coração. criticar ok. ser mantorras é que não.
Isso do bom e mau Sportinguista tem que se lhe diga. E de si, que não o conheço de lado nenhum, não me afecta. Será você melhor adepto? será sócio? se calhar nem é do SCP... Eu não sou como o Garrido e de Clube eu não mudo (já mudei de mulher, de emprego, de casa... de Clube nunca). O problema é que você não faz ideia do que lá se passa. Eu como conheço um pouco daquela confusão posso falar. E não me fale de pseudo-jogadores de 1 clube que talvez seja o seu. Mal de mim se não pudesse falar do meu Clube sem ter logo um artista a convidar-me para mudar. mude você!
Esta rapaziada
Esta rapaziada (leia-se lagartagem) é tramada.
Daqui a 2 meses estão todos a venerar o Paulo Bento pela ida à final da Taça Uefa com uma equipa de putos.
Sem dinheiro para comprar craques a política só pode ser continuar a valorizar as pérolas que a melhor escola do mundo continua a produzir a um ritmo alucinante.
Já agora, acham que algum treinador que não o Paulo Bento teria apostado no Rui Patrício em vez de ter lá o internacional jugoslavo??? Sinceramente não acredito. Começo é a acreditar que Paulo Bento seria uma excelente solução para o Benfica, podia ser que assim uns putos começassem a ser aproveitados da escola (aquilo deve ser escola é de dispensáveis).
E quanto a pagar as quotas, independentemente do clube não é uma questão de razão é apenas uma penitência que a paixão clubística nos impõe.
Também eu em tempos estive 3 anos sem pagar quotas e depois para recuperar o número (idiotice mas não queria passar de 20.000 para 90.000) tive uma factura medonha. Se é para não pagar é para nunca mais.
master blaster Escreveu:E porquê?
Então porque espera? pode fazer ainda pior? ao menos saia e permita que se comece a pensar na próxima época que esta, não tenhamos dúvidas, já acabou.
Devo dizer que sou sócio há mais de 20 anos e a partir de sábado deixei de pagar as minhas quotas até a questão do Treinador estar resolvida (e disse-o por e-mail ao SCP). O meu dinheiro não é para este peditório.
Viva o Sporting!
Como já se percebeu, na minha opinião todo o tempo que o PB estiver à frente da equipa técnica, é tempo que estaremos a perder na renovação da equipa. Se repararmos já nem existe sequer uma equipa. Se, porventura, ele ficar mais um ano será um descalabro completo e todos se arrependerão de ele não ter saído a tempo de prepararmos a nova época.
Desistir ? Nunca! Tenho lugar e não ponho lá os pés enquanto durar esta tragico-comédia mas, não desisto.
Paga lá as cotas, master blaster

A propósito desta discussão:
O http://kinglizards.blogspot.com/ Escreveu:Ontem Paulo Bento referiu na conferência de imprensa no final do jogo que há "campanhas" para fomentar um clima de desconfiança dos adeptos face à equipa. Depois destas afirmações resta uma de duas hipóteses: ou Paulo Bento adormece a assisitir aos jogos da sua própria equipa, ou nem sempre tem tido disponibilidade para assistir aos jogos na totalidade...
Saudações leoninas,
Disclaimer: Tenho perfeita consciencia que o PB não é o único responsável pela situação. Mas, em minha opinião, seria mais inteligente da parte dele (e para a carreira dele) que tivesse aproveitado algumas oportunidades que teve para sair. Para bem dele e do clube.
gato_vadio Escreveu:Vitória, Vitória, Vitóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Parabéns!!!!

Mas agora já chega de festejos, está na hora de voltar ao trabalho, a época ainda não terminou.

Vocês açambarcam as taças e o 3º lugar da liga, que nós tratamos do 2º

Mas o mais interessante no meio de tudo isto, é ainda afirmarem que o Sporting perdeu, porque o Paulo Bento não tem mão na equipa, porque o P.B. não é um bom líder, porque o ........, enfim.
Por acaso não estará na hora de pararem para pensar, e verem que do outro lado estava outra (grande) equipa, com o mesmo numero de jogadores (em campo claro!), e com a mesma vontade de ganhar que o S.C.P.
Não terá este resultado acontecido por mérito do Vitória?
Ou será que sempre que um grande perde é sempre por culpa do seu treinador e (ou) jogadores?
Será que as outras equipas andam na liga apenas para levarem a bola para o centro e darem o respectivo pontapé sempre que os ditos grandes marquem um golo?
O Sporting perdeu porque o Vitória marcou mais golos.
Por isso mais uma vez os meus parabéns ao Vitória.

Bem ajam.
E haja ordem na ordem
LG
E haja ordem na ordem
LG
acintra Escreveu:master blaster Escreveu:Devo dizer que sou sócio há mais de 20 anos e a partir de sábado deixei de pagar as minhas quotas até a questão do Treinador estar resolvida (e disse-o por e-mail ao SCP). O meu dinheiro não é para este peditório.
Viva o Sporting!
você não é, de certeza, um bom sportinguista. essa conversa de deixar de pagar as quotas e etc. é de um verdadeiro makukula (ex-mantorras). eu estive lá sábado, ao frio e à chuva e, mesmo com o desalento normal destas coisas visto que perdemos por lotaria, não deixo de apoiar a equipa, jovem e em maturação.
Se quiser mude de clube, porque em Alvalade só fazem falta os sportinguistas de coração. criticar ok. ser mantorras é que não.
- Registado: 29/11/2007 2:12
master blaster Escreveu:Devo dizer que sou sócio há mais de 20 anos e a partir de sábado deixei de pagar as minhas quotas até a questão do Treinador estar resolvida (e disse-o por e-mail ao SCP). O meu dinheiro não é para este peditório.
Viva o Sporting!
Caro master Blaster, até posso concordar com muito do que escreveu, mas na saida do Paulo Bento discordo porque sem ovos não se fazem omoletes e não é um treinador novo que vai fazer alguma coisa de extraordinário sem pedir aquisições de novos jogadores.
O que não estou de acordo, é que deixe de pagar as quotas do nosso Sporting.
Não vai ajudar em nada o clube, pelo contrário é menos dinheiro que entra inclusivé se quisessemos mudar de treinador. Eu sou sócio desde nascença e com 40 anos de quotas pagas. Claro que os primeiros anos foi o meu querido Pai a pagar, que infelizmente já não pode ver o Sporting este ano, por muito mal que esteja a jogar.
Outras vezes quando cheguei do estrangeiro e para recuperar o meu nº 4.323, paguei 5 anos de quotas e o Sporting não ganhava o campeonato há muito tempo.
O meu amigo com 20 anos de quotas pagas passou pelo pior momento do Sporting de 18 anos sem ganhar e agora só por causa de uma época deixa de as pagar? Cada um faz o que acha melhor, mas esses 20 anos de esforço, devoção, dedicação e glória estão a ser absorvidos por um ano mau da nossa equipa.
Eu, as quotas vou sempre pagar, mas ao estádio não vou e tenho lugar cativo no sector A28 e camarote da empresa. Um forte abraço Leonino.
Artur Cintra
Artur Cintra
PB está a mais no SCP
E porquê?
Já aqui foi dito porque neste momento já faz parte do problema e não da solução, senão vejamos:
- Paulo Bento aparece numa altura em que tudo zurzia no peseiro e no dias da cunha.
- A indisciplina era palavra de ordem
- O certo é que (e eu não gosto do Peseiro) o SCP havia jogado um bonito futebol que o levou à final da taça Uefa e quase que foi campeão
- O que se seguiu foi o descalabro
- Entra o PB e ordem na casa: de imediato "castiga" Liedson e começa a ter 1 defesa de betão: Resultado quase foi campeão e ganhou a Taça de Portugal e a seguir a supertaça!
- Mas o Estado de graça acabou; e Porquê?
- Porque o Presidente a meio tempo e com interesses bastante estranhos (ainda hoje não sei porque quer estar no SCP - qual o ganho? o que é que faz pelo Clube? como explica as suas funções na OPCA e no SCP tão opostas mas com interesses tão comuns?) não investiu em matéria humana para a equipa
- Porque os melhores jogadores da epoca passada crasharam (Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, para não falar no Liedson)
- Mas essencialmente porque já ninguém acredita no PB para esta equipa: nem adeptos, nem os jogadores; e quando não respeitamos a pessoa que é suposto conduzir-nos a todos a um ou mais objectivos comuns, necessariamente eles não vão acontecer e os conflitos irão verificar-se
Existem depois os "velhos" problemas: os bancos, as dividas , etc. Nada de novo; há em todo o lado. A grande diferença é quem conduz estes homens e para onde os leva. PB não é um lider (pelo menos um bom lider); Pode não os mesmos meios que os outros grandes mas não tem mais e melhores que o Guimarães ou Setúbal? mais e melhores que o Braga ou o Maritimo?
Então qual a diferença? a Diferença é que o PB não sabe mais que isto (atingiu o seu auge); mais grave: não sabe nem que saber e chegou a um ponto onde não interessa perder, não interessa lutar, nem interessa nada a não ser dizer que ainda lutamos para o 2ª lugar?!!! só se for "no rego do ass! como dizia o comendador berardo na imitação dos gato fedorento
Este ano se o SCP for à UEFA já goza porque nem isso é garantido. Então o que está mal? muitas coisas sem duvida. Uma delas é o treinador. Tem de sair. Ele próprio já disse que o fazia e não cobrava nada (aliás tal como o Peseiro o fez!).
Então porque espera? pode fazer ainda pior? ao menos saia e permita que se comece a pensar na próxima época que esta, não tenhamos dúvidas, já acabou.
Devo dizer que sou sócio há mais de 20 anos e a partir de sábado deixei de pagar as minhas quotas até a questão do Treinador estar resolvida (e disse-o por e-mail ao SCP). O meu dinheiro não é para este peditório.
Viva o Sporting!
Já aqui foi dito porque neste momento já faz parte do problema e não da solução, senão vejamos:
- Paulo Bento aparece numa altura em que tudo zurzia no peseiro e no dias da cunha.
- A indisciplina era palavra de ordem
- O certo é que (e eu não gosto do Peseiro) o SCP havia jogado um bonito futebol que o levou à final da taça Uefa e quase que foi campeão
- O que se seguiu foi o descalabro
- Entra o PB e ordem na casa: de imediato "castiga" Liedson e começa a ter 1 defesa de betão: Resultado quase foi campeão e ganhou a Taça de Portugal e a seguir a supertaça!
- Mas o Estado de graça acabou; e Porquê?
- Porque o Presidente a meio tempo e com interesses bastante estranhos (ainda hoje não sei porque quer estar no SCP - qual o ganho? o que é que faz pelo Clube? como explica as suas funções na OPCA e no SCP tão opostas mas com interesses tão comuns?) não investiu em matéria humana para a equipa
- Porque os melhores jogadores da epoca passada crasharam (Moutinho, Miguel Veloso, Romagnoli, para não falar no Liedson)
- Mas essencialmente porque já ninguém acredita no PB para esta equipa: nem adeptos, nem os jogadores; e quando não respeitamos a pessoa que é suposto conduzir-nos a todos a um ou mais objectivos comuns, necessariamente eles não vão acontecer e os conflitos irão verificar-se
Existem depois os "velhos" problemas: os bancos, as dividas , etc. Nada de novo; há em todo o lado. A grande diferença é quem conduz estes homens e para onde os leva. PB não é um lider (pelo menos um bom lider); Pode não os mesmos meios que os outros grandes mas não tem mais e melhores que o Guimarães ou Setúbal? mais e melhores que o Braga ou o Maritimo?
Então qual a diferença? a Diferença é que o PB não sabe mais que isto (atingiu o seu auge); mais grave: não sabe nem que saber e chegou a um ponto onde não interessa perder, não interessa lutar, nem interessa nada a não ser dizer que ainda lutamos para o 2ª lugar?!!! só se for "no rego do ass! como dizia o comendador berardo na imitação dos gato fedorento
Este ano se o SCP for à UEFA já goza porque nem isso é garantido. Então o que está mal? muitas coisas sem duvida. Uma delas é o treinador. Tem de sair. Ele próprio já disse que o fazia e não cobrava nada (aliás tal como o Peseiro o fez!).
Viva o Sporting!
Parabéns ao Vitoria
Em relação ao PB, acho que está bem e deve continuar. Acrescentar apenas, não há qq clausula de rescisão em caso de saída.
Em relação á tabela de espectadores, esta refere-se ao número de entradas e, não ao nro de bilhetes vendidos. Caso contrário, seria diferente.
Em realação ao sr. Rui Santos, este é o genero de comentador que nunca entrou num balneário, tem reduzida cultura desportiva e, é capaz de dizer tudo, com o intuito de gerar polémica e assim cativar audiências. È um jornalista demasiadamente conectado á "bola", logo, e na minha opinião, pouco credível.

Em relação ao PB, acho que está bem e deve continuar. Acrescentar apenas, não há qq clausula de rescisão em caso de saída.
Em relação á tabela de espectadores, esta refere-se ao número de entradas e, não ao nro de bilhetes vendidos. Caso contrário, seria diferente.
Em realação ao sr. Rui Santos, este é o genero de comentador que nunca entrou num balneário, tem reduzida cultura desportiva e, é capaz de dizer tudo, com o intuito de gerar polémica e assim cativar audiências. È um jornalista demasiadamente conectado á "bola", logo, e na minha opinião, pouco credível.
O Rui Santos desmascara muito bem a historia de que os grandes clubes são vitimas da banca. Grande mentira...e então o Vitoria com 2 milhões de orçamento não teria sequer condições para pagar o tratamento do relvado.
Qualidade, qualidade mental falta aos senhores jogadores e treinadores dos grandes.
Fui ver o jogo com os juvenis do Quarteirense. Os putos até riam pela qualidade do jogo. Alguns admirados pela qualidade ao vivo dos «craques» riam a dizer que eles faziam melhor. Não tenho duvidas, tenho aqui miúdos que correm mais umas três vezes que os «craques» da Final...
Rmartins
Qualidade, qualidade mental falta aos senhores jogadores e treinadores dos grandes.
Fui ver o jogo com os juvenis do Quarteirense. Os putos até riam pela qualidade do jogo. Alguns admirados pela qualidade ao vivo dos «craques» riam a dizer que eles faziam melhor. Não tenho duvidas, tenho aqui miúdos que correm mais umas três vezes que os «craques» da Final...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Camisa Roxa Escreveu:acintra Escreveu:o estado entala terceiros com a sua falta de competençia e honestidade no cumprimento das obrigações que se compromete.
caro acintra, um clube de futebol, qualquer que ele seja, vir queixar-se do Estado é a maior aberração que existe, quando andaram e andam todos a beneficiar de ajudas do Estado, uma vergonha a promiscuidade entre política e futebol com financiamentos e licenciamentos obscuros e afins!
Caro camisa Roxa, o Sporting é dos poucos que tem as contas em dia com o estado e talvez esse seja outro motivo de não comprar jogadores, mas não vou por aí visto que não conheço o assunto na totalidade.
A queixa em relação ao estado é apenas a que referi da CML e mais nenhuma, até porque o SCP não costuma andar a falar desses negóçios que referes.
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:o estado entala terceiros com a sua falta de competençia e honestidade no cumprimento das obrigações que se compromete.
caro acintra, um clube de futebol, qualquer que ele seja, vir queixar-se do Estado é a maior aberração que existe, quando andaram e andam todos a beneficiar de ajudas do Estado, uma vergonha a promiscuidade entre política e futebol com financiamentos e licenciamentos obscuros e afins!

... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Sendo adepto do SCP, acho que o Vitória foi um justo vencedor da taça da liga, não pelo que fez na final, aí sabia que caso a coisa fosse para as grandes penalidades as probabilidades de ganhar eram elevadissimas, mas pelo percurso em toda a taça.
O que mais me preocupa, como sportinguista, é ter visto que os marcadores de penalties do SCP são sempre os mms ... existem apenas 4/5 jogadores capazes de marcar penalties ? esses mms 4/5 jogadores nestes 2 ultimos anos, têm uma taxa de sucesso a rondar os 33% ...
Como adepto do futebol, não gostei da arrogância dos adeptos do Vitória, que no final do jogo, parece que se esqueceram das dificuldades pq que passaram e já dissem que vão à final da taça e desejam que o adversário dessa mm final seja novamente o SCP, pq a esses já ganhámos ... temos ser humildes tanto nas vitórias como nas derrotas
Como Sportinguista desejo que a pretensão dos adeptos do Vitória se cumpra ... quero o Vitória na final da Taça de Portugal ... só que desta vez o resultado será bem diferente ... disso não tenho dúvidas
O que mais me preocupa, como sportinguista, é ter visto que os marcadores de penalties do SCP são sempre os mms ... existem apenas 4/5 jogadores capazes de marcar penalties ? esses mms 4/5 jogadores nestes 2 ultimos anos, têm uma taxa de sucesso a rondar os 33% ...
Como adepto do futebol, não gostei da arrogância dos adeptos do Vitória, que no final do jogo, parece que se esqueceram das dificuldades pq que passaram e já dissem que vão à final da taça e desejam que o adversário dessa mm final seja novamente o SCP, pq a esses já ganhámos ... temos ser humildes tanto nas vitórias como nas derrotas
Como Sportinguista desejo que a pretensão dos adeptos do Vitória se cumpra ... quero o Vitória na final da Taça de Portugal ... só que desta vez o resultado será bem diferente ... disso não tenho dúvidas
Camisa Roxa Escreveu:acintra Escreveu:Neste momento o Sporting está refem da banca e não pode comprar bons jogadores.
refém da banca? que eu saiba os bancos não apontaram uma arma à cabeça dos dirigentes do scp para os obrigar a aceitar empréstimos bancários...
Caro amigo, uma das razões mais fortes para Eu utilizar esta frase foi a C.M.Lisboa demorar a aprovar o projecto de construção no espaço do estádio antigo. Devo relembrar que o Sporting avançou com a construção do estádio novo antes da loucura dos estádios para o Euro, com o consentimento da câmara e aprovação da construção no espaço que ia ficar liberto. Demorou 8 anos para finalmente poder ser vendido ao construtor e os juros sobre emprétimos que nunca deviam ter sido pedidos (ou pelo menos quantias tão elevadas) não tinham aconteceido. Mesmo assim 8 anos depois, aprovaram menos espaço do que a CML tinha acordado com o Sporting para a construção do Estádio novo e da demolição dos pavilhões para fazer a estação de metro.
Se calhar a palavra refem é exagerada, mas mais uma vez o estado entala terceiros com a sua falta de competençia e honestidade no cumprimento das obrigações que se compromete. Infelizmente foi com o meu Sporting.
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:Neste momento o Sporting está refem da banca e não pode comprar bons jogadores.
refém da banca? que eu saiba os bancos não apontaram uma arma à cabeça dos dirigentes do scp para os obrigar a aceitar empréstimos bancários...

Que granda %%&$# de jogo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Neste momento o Sporting está refem da banca e não pode comprar bons jogadores. Utiliza os empréstimos com opção de compra como investimento e só apenas depois de uma época á experiençia. O que Eu acho é que o Sporting pode estar no bom caminho financeiramente (longo caminho), mas os dirigentes não se podem esquecer que é um clube desportivo e precisa de resultados.
Não percebo a vinda de alguns jogadores para o Sporting apesar de emprestados, tem ordenados vultuosos casos como do Purovic, Tiui, Carlos Bueno...um xurrilho de asneiras e depois temos bons jogadores emprestados que inclusivé jogam contra o Sporting como por exemplo Carlos Saleiro, Varela.
O Paulo Bento peca em algumas decisões e em teimosia como por exemplo hoje, ter escolhido o Polga para os penaltis, mas pouco mais pode fazer com uma equipa com poucos elementos realmenmte bons. Mudar de treinador para quê? Vai piorar ainda mais o ambiente, provocar compras de jogadores conhecidos do novo treinador e fica tudo na mesma ou pior.
Não se fazem omoletes sem ovos. Viva o Sporting!!!!!
Não percebo a vinda de alguns jogadores para o Sporting apesar de emprestados, tem ordenados vultuosos casos como do Purovic, Tiui, Carlos Bueno...um xurrilho de asneiras e depois temos bons jogadores emprestados que inclusivé jogam contra o Sporting como por exemplo Carlos Saleiro, Varela.
O Paulo Bento peca em algumas decisões e em teimosia como por exemplo hoje, ter escolhido o Polga para os penaltis, mas pouco mais pode fazer com uma equipa com poucos elementos realmenmte bons. Mudar de treinador para quê? Vai piorar ainda mais o ambiente, provocar compras de jogadores conhecidos do novo treinador e fica tudo na mesma ou pior.
Não se fazem omoletes sem ovos. Viva o Sporting!!!!!
Artur Cintra
Artur Cintra
Parece mais importante as estatisticas da epoca toda para fazer a media, temos SLB na frente seguido do FCP e em 3º SCP, curioso em 4 º lugar aparece o Guimaraes acabado de vir da 2ª, a praticar um excelente futebol, com um treinador velho conhecido, clube com uma boa assistência que não deixe envergonhado o berço da patria,outra curiosidade que reparei agora, o Vizela à frente do Belenenses, fica aqui o quadro geral:
- Anexos
-
- estatisticas assistencias.bmp (1.56 MiB) Visualizado 1279 vezes
Editado pela última vez por charles em 23/3/2008 3:07, num total de 2 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
longBlackCandle Escreveu:LS Escreveu:Os ultimos jogos do SCP em Alvalade até fazem dó. Meia duzia de adeptos...
LS isso não é bem verdade. Por exemplo no ultimo jogo em casa contra o Nacional que vi lá no estádio, uma segunda-feira à noite, com um tempo muito desagradável, estiveram lá mais de 20,000 espectadores.
Se consideras 20,000 meia-duzia de adeptos para um jogo daqueles dado o momento mau da equipa e a classificação, pois eu não acho.
Saudações Leoninas.
Claro que meia dúzia é uma forma de expressão.
A média de espectadores em Alvalade, o ano passado, foi cerca de 36.000 . Este ano no final da primeira volta a média tinha descido para 29.000.
Na 2ª volta tem sido assim:
- Porto: 36.000
- Estrela: 16.000
- Benfica: 40.000
- Nacional: 20.000
Ou seja, a média da 2ª volta está em 28.000
De qualquer forma, não me parece muito famoso.
Saudações leoninas,
ls
LS Escreveu:Os ultimos jogos do SCP em Alvalade até fazem dó. Meia duzia de adeptos...
LS isso não é bem verdade. Por exemplo no ultimo jogo em casa contra o Nacional que vi lá no estádio, uma segunda-feira à noite, com um tempo muito desagradável, estiveram lá mais de 20,000 espectadores.
Se consideras 20,000 meia-duzia de adeptos para um jogo daqueles dado o momento mau da equipa e a classificação, pois eu não acho.
Saudações Leoninas.