Caldeirão da Bolsa

Stop, s na caixa directa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pjota_CALD » 24/3/2008 16:23

nov71 Escreveu:
sargotrons Escreveu:
pjota_CALD Escreveu:Comprei umas acções a 9,26€ e não estou disposto a perder mais do que 5% com elas, portanto dei uma ordem de venda, condicionada durante os próximos 2 meses nos 8,80€, tendo inscrito esse mesmo valor no espaço destinado ao preço de venda e ao preço stop.

Pareceu-me uma redundância mas, provavelmente, fui eu que não fiz bem. Haverá alguém com
a paciência de me explicar como funciona?

Cumprimentos

Mais que uma redundância presumo que estás a dar duas ordens, uma de venda imediata a 8,80€ e venda a 8,80€ caso a cotação atinja esse valor (stop). A ordem de venda imediata irá sobrepor-se à ordem de stop e irás vender as tuas acções concerteza (alguém há-de gostar do desconto). Estás com sorte que hoje não há negociação se não já tinhas ficado sem as acções, retira a ordem de venda e deixa só a ordem do stop.

Boa tarde,

Caro sargotrons não sei se tens caixabi... mas permite ter um stop e venda ao mesmo valor.

Significa neste caso que só ira vender a 8.8 , se o preço stop for activado a 8.8.

Existe outra opção que é "ao preço de" esse sim se for colocado ao valor abaixo da cotação , funciona como ao melhor.

Aí seria um risco o pjota_Cald colocar pois de certo iriam logo na abertura ao melhor preço...neste caso somente quando ovalor da acção atingir os 8.8 é que se inicia o processo de venda.

Espero ter sido esclarecedor ...

BN

Pois, foi também assim que eu interpretei. A verdade é que a ordem já foi dada há vários dias, já houve negociação entretanto, ainda continua suspensa e apenas será activada na eventualidade de se vir a atingir o valor de 8,80€, presumo eu.

Neste caso coloquei a ordem stop como um mecanismo para minimizar as perdas em caso de descida. Assim sendo, assinalei como stop o preço a que as acções devem ser vendidas se a cotação vier por aí abaixo.

Parece-me que a menção "preço stop" impede a venda imediata ao valor de 8,80€, permitindo que essa ordem fique suspensa durante um período pré-determinado, sendo apenas accionada caso o preço venha a ser atingido.

Julgo que também se podem colocar stops nas ordens de compra. Por exemplo numa acção que esteja prestes a romper uma resistência (igual ao valor do preço stop) possibilitando a realização das mais valias correspondentes à cavalgada dessa acção para além do valor da resistência ultrapassada.

Muito por via do actual bearmarket ainda não me foi dado o ensejo de experimentar este mecanismo, espero no entanto poder vir a utilizá-lo e depois colocarei aqui o relato da experiência :P

Cumprimentos
A independência faz-se pagar bem caro.

Registado: 22/12/2006 11:29

por sargotrons » 24/3/2008 16:00

nov71 Escreveu:
sargotrons Escreveu:
pjota_CALD Escreveu:Comprei umas acções a 9,26€ e não estou disposto a perder mais do que 5% com elas, portanto dei uma ordem de venda, condicionada durante os próximos 2 meses nos 8,80€, tendo inscrito esse mesmo valor no espaço destinado ao preço de venda e ao preço stop.

Pareceu-me uma redundância mas, provavelmente, fui eu que não fiz bem. Haverá alguém com

Cumprimentos

Mais que uma redundância presumo que estás a dar duas ordens, uma de venda imediata a 8,80€ e venda a 8,80€ caso a cotação atinja esse valor (stop). A ordem de venda imediata irá sobrepor-se à ordem de stop e irás vender as tuas acções concerteza (alguém há-de gostar do desconto). Estás com sorte que hoje não há negociação se não já tinhas ficado sem as acções, retira a ordem de venda e deixa só a ordem do stop.

Boa tarde,

Caro sargotrons não sei se tens caixabi... mas permite ter um stop e venda ao mesmo valor.

Significa neste caso que só ira vender a 8.8 , se o preço stop for activado a 8.8.

Existe outra opção que é "ao preço de" esse sim se for colocado ao valor abaixo da cotação , funciona como ao melhor.

Aí seria um risco o pjota_Cald colocar pois de certo iriam logo na abertura ao melhor preço...neste caso somente quando ovalor da acção atingir os 8.8 é que se inicia o processo de venda.

BN

Não tenho caixabi, por isso comecei o post com "presumo" e a partir daí o que acontecia com essa presunção. Bom, embora a desinformar espero que ttenha ajudado em qualquer "coisinha"!
Cheers!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por nov71 » 24/3/2008 14:33

sargotrons Escreveu:

Cumprimentos

Boa tarde,

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por sargotrons » 24/3/2008 12:58

Cumprimentos

Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

Re: também sou "maçarico"

por PTFighter » 24/3/2008 11:43

arcas Escreveu:Também sou "maçarico" nestas coisas... e bem maçarico.
E então, podem -me explicar o que é isso de "stop´s"?
E já agora, podem-me comfirmar se as praças hoje estão fexadas? Só de manhã ou todo o dia? É que penso que na Ásia abriram... ou estou errado?
Obrigado e BONS NEGOCIOS para todos

Bem... se n sabes o q é um stop (stop loss) recomendo leres as questões de iniciação neste fórum e info de outros sites (investopedia, vencer na bolsa etc) antes de fazeres qlq negócio na bolsa.

Registado: 15/7/2007 18:46

por pjota_CALD » 24/3/2008 11:35

Abri conta no caixa BI e, de facto, tem a possibilidade de colocar stops. Já me aventurei nessa experiência mas não tenho a certeza de ter feito bem.

Já li umas coisas sobre o assunto no livro do Braga de Matos e, pelo menos em teoria, julgo compreender os princípios do funcionamento do sistema de stops, tanto em subida, como em descida. Mas na prática, só agora decidi experimentar.

Comprei umas acções a 9,26€ e não estou disposto a perder mais do que 5% com elas, portanto dei uma ordem de venda, condicionada durante os próximos 2 meses nos 8,80€, tendo inscrito esse mesmo valor no espaço destinado ao preço de venda e ao preço stop.

Cumprimentos
A independência faz-se pagar bem caro.

Registado: 22/12/2006 11:29

também sou "maçarico"

por arcas » 24/3/2008 11:23

Também sou "maçarico" nestas coisas... e bem maçarico.
E então, podem -me explicar o que é isso de "stop´s"?
E já agora, podem-me comfirmar se as praças hoje estão fexadas? Só de manhã ou todo o dia? É que penso que na Ásia abriram... ou estou errado?
Obrigado e BONS NEGOCIOS para todos

Registado: 16/3/2008 19:07

por karlitos » 24/3/2008 2:39

nov71 Escreveu:so no caixainvest é possivel

correcto. o caixa BI dá. no online normal nao.

Registado: 27/6/2007 21:00

por nov71 » 23/3/2008 16:30

so no caixainvest é possivel

Registado: 29/11/2007 11:07

por canheto » 23/3/2008 15:20

Rosário falo da Caixa directa normal,penso que é online...

Registado: 29/11/2007 2:25

por rosario » 22/3/2008 18:40

Estão a falar de que Caixa? Online ou Invest?

Registado: 27/9/2007 14:33

por MNFV » 22/3/2008 18:27

Há 3 meses não era possivel, não sei se entretanto é.

Registado: 28/12/2007 17:02

por rosario » 22/3/2008 18:23

É possível.

Registado: 27/9/2007 14:33

Stop, s na caixa directa

por canheto » 22/3/2008 16:42

Alguém me pode ajudar, espero bem que sim, pois costumo trabalhar com a caixa directa, mas ainda sou um "maçarico" nestas andanças. Acham que é possivel fazer stop,s ,eu pessoalmente penso que não dá, resta a duvida , talvez telefonicamente seja possivel, gostava que alguem me pudesse ajudar...

Registado: 29/11/2007 2:25

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, nickforum e 109 visitantes