O Google é uma empresa de topo por isso é natural q queria contratar profissionais de topo e lhes queira proporcionar as melhores condições. Estas condições de trabalho farão tb parte do plano de se assumirem como empresa de referência e de inovação, tt p os seus funcionários(actuais e futuros) cm p o público em geral. Acaba por ser tb mais maneira de fazer publicidade à sua marca. Cá já há empresas ambiciosas q dão valor aos seus funcionários, pelo menos os com funções fulcrais.
Quanto à questão de trabalhar por obrigação ou prazer, concordo com o Sect. A maioria pode trabalhar apenas pela necessidade de €, e se não a tivesse ficaria sem fazer nada ou outras coisas q gostasse mais, mais ainda há quem trabalhe por prazer e junte o útil ao agradável.. Há uns tempos um amigo disse-me: "Ninguém gosta do trabalho q faz, ninguém trabalha por prazer mas sim por necessidade." Eu disse-lhe "Estás enganado, eu gosto do q faço, e conheço várias pessoas q têm ideia igual.". E ele disse "Isso são casos mt raros."
Acredito q num mundo obcecado pelos bens materiais, em q mts se babam pelos rendimentos dos outros, pelos carros, casas, etc, realmente possa ser uma minoria, mas pessoalmente, ao contrário do Paionense, dificilmente aceitaria um emprego q não gostasse mesmo q me pagassem o dobro.. há coisas mais importantes do q o valor q entra na conta bancária ao fim do mês, como o ego, por ex... mas sei q há quem não tenha gds hipóteses de escolha e se tenha de sujeitar ao q há p garantir o bem-estar pessoal e familiar.. ou q dê mais valor à conta bancária do q ao ego e à satisfação pessoal.. cada um obtém prazer em coisas diferentes.. são opções.
Independentemente de tudo isto, e mesmo sem as condições do Google, bom trabalho p todos

.