rosario Escreveu:No actual panorama do mercado mobiliário, en que quase todos os títulos estão sobrevendidos e com um preço que já muitas corretoras apelidam de "saldos", qual ou quais os títulos que se podem considerar de refúgio para um investimento a médio-longo prazo?
Abraço
Rosário
Título(s) de Refúgio?
O único refúgio será estar fora, sem negociar.
Porque estar sempre investido? Porque correr riscos elevados?
Claro que existem alguns activos que eventualmente sofrem menores ou poucas quedas, mas estar investido num activo desses em bearmarket estando "alongado" é correr risco extra que a meu ver é desnecessário para o pequeno - médio especulador/investidor.
O pequeno investidor não tem necessidade de fazer overtrading, estar em todas.
No meu blog do VENCER NA BOLSA digo num "pequenino artigo":
Como princípio poderiamos concluir que, para tornar rentável a nossa actividade, devem ser aproveitadas todas as oportunidades possíveis de investimento. Mas não há necessidade de negociar sempre que detecta oportunidades no mercado, aliás essa postura poderá estragar negócios em curso. Mais importante que a quantidade é obter êxito numa alta percentagem dos negócios efectuados, pois é aí que está toda a diferença.
Fonte:
http://vencernabolsa.blogspot.com/2007/12/devo-aproveitar-todas-as-boas.html
Se um trader procura adrenalina, o local para encontrar tal não deve ser a bolsa.
Não vou alongar-me neste tema, pois tenho pouco tempo, seria muito extenso debater tal e nesta época festiva deve-se aproveitar o momento.
Votos de Boa Páscoa.
AMR