Martelo Invertido
Re: Martelo invertido falso
portucel Escreveu:Aliás a figura nem foi de martelo invertido...
... pois teria de fechar ao valor da abertura!
Para ser martelo invertido não tem que obrigatoriamente fechar ao valor de abertura pois se assim fosse tratava-se de um inverted hammer especial: o "gravestone doji".
Abraço.
p.s- começou a contagem decrescente: faltam 9 dias para o fecho das inscrições e estão 40 participantes por enquanto...
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Acho que se têm de distinguir 2 coisas:
A Vela: Martelo invertido
A minha definição é:
O Padrão: O padrão não tem obrigatoriamente de acontecer e só fica confirmado com a vela seguinte. De notar também que um fecho (no dia seguinte) abaixo da abertura do martelo invalida a figura imediatamente.
Devemos, também olhar para o volume. Se a vela seguinte ao martelo tiver mais volume que a do martelo, significa que no curto prazo os vendedores estão a perder força. Isto porque, o volume aumennta juntamente com o preço = pressão compradora.
Pode também acontecer, um volume muito forte na altura da formação do martelo invertido e esse é também um sinal muito forte de inversão da tendência.
Por isso, acho que não devem fazem trades antes das formações estarem completas.
Abraço e boa Páscoa
JP
A Vela: Martelo invertido
A minha definição é:
- Código: Selecionar todos
In a downtrend, the security opens lower, then trades higher, but closes near where it opened. The candlestick has a long upper shadow/wick and a small real body at the lower end of the session.
O Padrão: O padrão não tem obrigatoriamente de acontecer e só fica confirmado com a vela seguinte. De notar também que um fecho (no dia seguinte) abaixo da abertura do martelo invalida a figura imediatamente.
Devemos, também olhar para o volume. Se a vela seguinte ao martelo tiver mais volume que a do martelo, significa que no curto prazo os vendedores estão a perder força. Isto porque, o volume aumennta juntamente com o preço = pressão compradora.
Pode também acontecer, um volume muito forte na altura da formação do martelo invertido e esse é também um sinal muito forte de inversão da tendência.
Por isso, acho que não devem fazem trades antes das formações estarem completas.
Abraço e boa Páscoa
JP
Martelo invertido falso
jm4330 Escreveu:Bom dia
Neste momento, prefiro o martelo de ortopedita, no entanto o martelo de de marceneiro, pode dar uma boa mobilia forrda aouro.
A PT, pressumo, ainda vais descer aos 6,50. O martelo invertido pode ser uma ilusão, imposta pelos players, para as pessoas julgarem, que é esta altura para entrarem na PT.
Aliás a figura nem foi de martelo invertido...
... pois teria de fechar ao valor da abertura!
- Registado: 10/11/2006 16:05
Bom dia
Neste momento, prefiro o martelo de ortopedita, no entanto o martelo de de marceneiro, pode dar uma boa mobilia forrda aouro.
A PT, pressumo, ainda vais descer aos 6,50. O martelo invertido pode ser uma ilusão, imposta pelos players, para as pessoas julgarem, que é esta altura para entrarem na PT.
- Registado: 31/12/2007 18:58
rosario Escreveu:portucel Escreveu:rosario Escreveu:Tem razão rsacramento,
O que queria dizer é precisamente isso, verificar a inversão para depois entrar.
Mas quando estava a 8 € tu disseste que te ias encher delas quando chegassem a 7,62 €...
... o que aconteceu?
Acabei por ficar com um preço superior a esses 7,62...
Agora gostava de saber se seria altura de entrar "em força" no título, mas só com confirmação da inversão é que será seguro.
Caso se concretize a inversão, até onde poderá ir? os price target apontavam para 9,8€, será capaz de chegar lá?
Seria preciso valorizar 42 % o que para o actual momentum do mercado parece absurdo...
... apostaria mais nos 7,2 €, embora o cenário de continuação da descida seja ainda o mais provável.
Mínimos pedem mínimos, máximos pedem máximos!!!
- Registado: 10/11/2006 16:05
portucel Escreveu:rosario Escreveu:Tem razão rsacramento,
O que queria dizer é precisamente isso, verificar a inversão para depois entrar.
Mas quando estava a 8 € tu disseste que te ias encher delas quando chegassem a 7,62 €...
... o que aconteceu?
Acabei por ficar com um preço superior a esses 7,62...
Agora gostava de saber se seria altura de entrar "em força" no título, mas só com confirmação da inversão é que será seguro.
Caso se concretize a inversão, até onde poderá ir? os price target apontavam para 9,8€, será capaz de chegar lá?
rosario Escreveu:Olá, o título de que me referia é a PTC.
Na última sessão fez um martelo invertido, será esta uma boa altura de entrar e verificar um inverter de tendência?
Cumprimentos
o candle necessita de confirmação para ser bullish, e negociar a partir de um único preço parece-me insuficiente...
e porque não alterar ligeiramente a tua frase:
será esta uma boa altura de verificar um inverter de tendência e então entrar?
(e mesmo assim, para quem atenta ao Ulisses, parece prematuro...)
jm4330 Escreveu:Obrigado. Já agora, valerá a pena investir na ZON, ou é melhor aguardar pelos € 6,50-
Cumprimentos
eu não tenho zon
deixo-te aqui dois panoramas - um semanal e outro diário: não encontro sinais de fundo em qualquer deles
- Anexos
-
- gráfico diário
- zonD.jpg (75 KiB) Visualizado 2536 vezes
-
- zon a valores de 2003
- zonS.jpg (67.42 KiB) Visualizado 2537 vezes
jm4330 Escreveu:Obrigado pela informação.
Saí da PTM, agora ZON, a um preço de € 9,50, títulos estes adquiridos na cisão da PT. neste momento, não detenho ZOn, no entanto, aguardo por uma entrada neste título, e nesta ocasião, penso, que é altura de entrar.
Gostava de ter a sua opinião, caso estejamos na presença de " Martelo invertido"
Boa Páscoa
Eu parti do principio que Rosário estivesse a falar do PSI e como o amigo tinha dito que não encontrava nenhum activo com MARTELO INVERTIDO, eu dei uma visita rápida a gráficos. Também não encontrei nenhum M.Invertido. Por isso eu disse : ...TALVEZ ESTEJA A OLHAR...,
AMR-bolsa Escreveu:Talvez ela se esteja a referir ao mercado PORTUGÊS e aí talvez esteja a olhar para a ZON (ou então a C.Amorim).
Esses foram os dois activos que encontrei que têm velas mais similares com tal candlestick, e que seriam esses a que ela se referia.
Mas pode não ser PSI.
Para mim não existe tal canclestick pois a "sombra do cabo" deveria ser mais extensa.
Quanto à ZON, eu não tenho opinião de trading e não a sigo.
Também não me baseio em candlestick para entrar num activo.
As velas para mim têm pouca importância, tal como os inúmeros indicadores. Somente as uso como um complemento, isto é:
- quando tenho já traçado uma entrada e existe indicadores e padrões de candles que corroboram a minha entrada vejo-os como um suplemento positivo para minha entrada, MAS NUNCA ESTÃO NA BASE DA MINHA ENTRADA.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Obrigado pela informação.
Saí da PTM, agora ZON, a um preço de € 9,50, títulos estes adquiridos na cisão da PT. neste momento, não detenho ZOn, no entanto, aguardo por uma entrada neste título, e nesta ocasião, penso, que é altura de entrar.
Gostava de ter a sua opinião, caso estejamos na presença de " Martelo invertido"
Boa Páscoa
Boa Páscoa
- Registado: 31/12/2007 18:58
jm4330 Escreveu:Bom dia, desculpem a minha intromissão, mas tb não consigo identificar nenhum titulo, com posição de martelo invertido.
Gostava de saber, caso seja possível, qual o título.
Com os melhores cumprimentos.
Boa pascoa
Talvez ela se esteja a referir ao mercado PORTUGÊS e aí talvez esteja a olhar para a ZON (ou então a C.Amorim).
Para quem procure activos que fizeram "martelos" eis aqui activos dos E.U.A e Canadá:
http://stockcharts.com/def/servlet/SC.scan?s=TSA%5Bt.t_eq_s%5D!%5Bas0,20,tv_gt_40000%5D!%5Bwp_eq_1%5D
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/