Caldeirão da Bolsa

Time to Short?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nuno Darvas » 20/3/2008 20:51

Sim a maioria está certa maior parte do tempo e eu não digo o contrário, mas no sentido de detectar a altura em que o mercado global poderá inverter a tendência, que era do que eu estava a falar, valores baixos do VIX(não os que ainda se verificam) conjugados com com outras situações tecnicas como testar níveis de resistência ou o Williams %R com valores acima de 80, e alguns sinais dados por candlesticks poderão fazer-me crer que a maioria não está errada mas que não estará certa por muito mais tempo..ou então que uma nova maioria vai ser eleita..não me interpretem mal não é a teoria contrária, pois eu não antecipo nada, apenas tento detectar quem está a ganhar a luta entre Bears/Bulls e entrar o mais cedo possível no grupo dos vencedores e já agora onde as probabilidades estiverem mais a meu favor.

Já agora a grande volatilidade dos ultimos tempos não distorce apenas o VIX, distorce toda a analise tecnica, pelo menos aos meus olhos. Tempos dificeis para quem olha para gráficos!!

Muito obrigado pelos comentários, é sempre bom saber que alguém lê o que se escreve!!
What goes around, comes around

Registado: 10/3/2008 16:51

por MarcoAntonio » 20/3/2008 17:01

Estes valores não apontam euforia. Também queria chamar a atenção que a volatilidade actual (a mais alta dos últimos anos) tem vindo a distocer o gráfico do VIX. É um ciclo algo atípico até se compararmos com outras grandes inversões dos mercados.

Em relação à maioria, atenção que a maior parte do tempo a maioria está certa (aliás, se notares, nas últimas semanas/meses a maioria tem estado bearish e pessimista segundo diversos indicadores).

A maior parte do tempo a maioria está do lado certo, a Teoria Contrário só funciona nos extremos, nas grandes inversões.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Nuno Darvas » 20/3/2008 11:12

Bom dia,

O que quero dizer em relação ao vix é que (entretanto as condições do mercado alteraram) com valores abaixo da EMA10 para mim começa a existir "euforia" a mais no mercado e a correcção poderá estar perto do fim, assim normalmente é nesta altura que começo a procurar entradas curtas, isto obviamente tendo em conta que estamos num Bear Market. A logica neste caso é fazer ou pensar ao contrário da maioria. "I always do the opposite of the crowd"

Re: Time to Short?

por MarcoAntonio » 20/3/2008 0:05

Antes de mais, bem-vindo!

Nuno Darvas Escreveu:o VIX está a começar a dar sinal de que os Bull provavelmente não irão mandar durante muito mais tempo.

Porque dizes isso com base no VIX?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Thunder » 19/3/2008 23:53

Olá Nuno e muito bem-vindo a este "nosso" caldeirão 8-)

Também dedico muita atenção ao SPX, o meu mercado de "eleição". Tens várias análises de grande categoria sobre o mesmo aqui no forum, feitas pelos membros arnie, Bullpower e TRSM (entre outros) :P

Atenção que a sessão de hoje pode ser apenas um teste a zona dos 1295/1298. Amanhã pode regressar as subidas e não é de descartar uma ida até 1370/1380 nos próximos dias. Entrar curto depois da sessão de hoje será na minha opinião (IMHO) uma entrada com uma relação benefício/risco um bocado baixa.

Mas para que saibas eu estou bastante bear. Tanto assim o é, que entrei curto ontem após o corte do FED (nos 1319.75) . Mas como tu referiste para trades de time-frames curtos o timing é essencial :wink:

Um grande abraço e espero que participes muito no forum 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

Time to Short?

por Nuno Darvas » 19/3/2008 17:54

Boa tarde,

Dou pela primeira vez a minha opinião neste forum, (espero que ajude), sou um pequeno investidor com focus no mercado Americano, e aqui vai a minha analise:

Do que aprendri nos mercados o mais relevante penso ser o Market Timming, ou seja, existe uma altura certa para entrar curto ou longo no mercado, depois será necessário procurar os sectores com menor ou maior "relative strenght/weakness".

Assim é tempo de descubrir os sectores mais fracos e começar a procurar acções para shortar, se encontrar alguma eu aviso!!

Bons Trades
Anexos
SP500.bmp
depois da subida de ontem e a meio da sessão de hoje não parece haver força para continuar esta subida(parece estar a formar-se uma interessante Shooting Star), será apenas uma correcção ou uma inversão da tendência? eis a questão
SP500.bmp (218.9 KiB) Visualizado 1057 vezes
VIX.png
o VIX está a começar a dar sinal de que os Bull provavelmente não irão mandar durante muito mais tempo.
VIX.png (20.72 KiB) Visualizado 1056 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], navaldoc, nickforum e 94 visitantes