Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carcanhol » 19/3/2008 19:11

1
cook Escreveu:que hoje abriu em alta e perdeu gás.

2
Pintas25 Escreveu:Não era de esperar que o Dax hoje estivesse verde?

Tsst! Tsst!

Pessoal! isto são perguntas que se façam? :mrgreen:

Bom ainda que não possa reclamar muita coisa neste forum vou ivocar uma expressão que reclamo como minha!

- O DAX não tem vida própria.

Se voçês focalizarem esta afirmação vão ver que era escusado colocar tais interrogações, estamos de acordo!

Vejamos, ao fecho de ontem o foguete americano ainda ia a meio da subida, ora é claro que hoje bem cedinho a coisa tinha de dar pulos (deu ou não deu?) não foi consistente, o JAOR chama-lhe pressão vendedora. Tenho todo o respeito e adimiração por tudo o que voçês escrevem, e sou um leitor assiduo de todos vós, mas á "pressão vendedora" de que fala o JAOR (conceito abestracato)eu chamo outra coisa "futuros americanos" (algo bem concrecto pelo mênos o efeito é visível á vista desarmada).

Hoje de manhã não estive perto de uma TV com acesso ao Bloomberg por isso vou falar de cor, mas aposto que se passou algo do género:

Abertura da europa os futuros estavam na linha de água ou ligeiramente vermelhos tipo -0.10% dá-se uma subida e perto da 09:00 começa o ruido de fundo que atira os futuros para o vermelho tipo -0,50% a -0,70% e o Dax foi atráz (a tal "pressão vendedora")

A américa ontem subiu mais de 4% num só dia, hoje impunha-se uma correcção não?

Para mim é simples o DAX não tem vida própria, a américa sobe o DAX sobe a américa desce o DAX desce, se técnicamente é mais correcto chamar a isso "pressão vendedora" o "pressão compradora" eu chamo-lhe futuros olhem para eles e vejam o que o DAX faz de imediato.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por JAOR » 19/3/2008 18:20

:shock: :shock: :shock: o que tu fazes a um gráfico :shock: :shock:

ok, vamos ao fecho...

acabou por ficar sentadita na " tal linha " :P
o mínimo que fez, coincide +/- com o mid poit da vela de ontem e por si só, não é muito indicativo..podemos concluir que pode ser uma consolidação da vela de ontem...ou é, um forte sinal de falta de força e podemos ir rápidamente para mínimos...amanhã logo se vê...

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (10.66 KiB) Visualizado 613 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por scpnuno » 19/3/2008 15:01

Devo anunciar ao mundo que, finalmente, vi uma chavena num grafico!!! Carago, estava dificil...

(resolvi por o druida na chavena, que ele hoje acordou com as barbas eriçadas e assim pode ser que acalme...)

Beijocas
Anexos
1 Jaor.jpg
1 Jaor.jpg (73.15 KiB) Visualizado 712 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JAOR » 19/3/2008 14:27

scpnuno Escreveu:Carissimo

Esmifrei a sua prosa varias vezes e não encontrei nada por onde pegar (tu desta vez superaste-te, de formaa que eu arranjasse nenhum 2º sentido)

Só me resta atacar o gráfico, se entretanto não me ocorrer nenhuma ideia malefica - se não for antes, trato-lhe da saude na hora de almoço.
Não sei porquê que aquele meu sexto sentido me está a dizer que ainda vou ver 6200 hoje outra vez ...

Beijocas

Pega um mais actualizado :P

Beijos/abraços e

Cmpts
Anexos
daa.png
daa.png (11.08 KiB) Visualizado 764 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por JAOR » 19/3/2008 13:49

RRikota Escreveu:BOAS!

Só uma perguntinha sem importancia.... :wink:

Apesar de bem desenhada, essa linha ainda tem algum peso na negociação hoje?
Estará na memoria do mercado esses toques anteriores a 2001 ?
Ou haverá outros valores mais recentes e mais importantes, mais ou menos como o "cook" estava a dizer?

CUMPS!

Olá RRikota,

- se tem peso ou não, só o mercado o vai dizer...aquela linha representa uma zona que, históricamente funcionou....

- Eu tenho uma máxima, entre outras, que diz: os preços têm memória :wink:

- Claro que sim...temos que estar sempre atentos a essa possibilidade. Os suportes /resistência vão sendo criados para determinado espaço temporal..

o mais importante e a meu ver, não são linhas...são zonas...para mim, não é importante traçar uma linha e a cotação tocar exactamente nesse ponto...para mim, é importante ter uma linha e saber que, por aqueles valores, pode haver reacção....

cada um deve escolher como negociar e com linhas mais acima ou mais abaixo, o importante é que se dê bem com as mesmas, isto é, que as linhas ajudem no tipo de negociação que cada um faz

Abraço e

Cmpts

por RRikota » 19/3/2008 13:30

BOAS!

Só uma perguntinha sem importancia.... :wink:

Apesar de bem desenhada, essa linha ainda tem algum peso na negociação hoje?

Estará na memoria do mercado esses toques anteriores a 2001 ?

Ou haverá outros valores mais recentes e mais importantes, mais ou menos como o "cook" estava a dizer?

CUMPS!

Registado: 11/7/2007 11:18

por Pintas25 » 19/3/2008 13:30

Não era de esperar que o Dax hoje estivesse verde? não digo a subir desenfreadamente mas verde consistentemente uma vez que ontem as noticias dos states foram muito boas, o S&P depois de o dax fechar fez ainda um rally enorme e no entanto parece que está tudo com medo de voltar a fazer uma vela vermelha daquelas!!!!!
A morgan stanley já diviulgou resultados, ultrapassando largamente as expectativas e nem assim o dax sai do sitio.
O que se passa????

Registado: 7/1/2008 18:02

por JAOR » 19/3/2008 12:55

cook Escreveu:Boas:

Essa tua linha nos 6350, parece-me que deveria estar 100 pontos acima. Isso tornava o gráfico mais claro e ajudava a perceber por que é que hoje abriu em alta e perdeu gás.

cumps

Olá cook, a beleza dos mercados é mesmo isto....o que para ti é verdade, para mim não o é...apesar de ter uma linha, prefiro falar em zonas com mais 50/60 pts para cima /para baixo....

Agradeço-te imenso a sujestão mas, vai lá continuar :P

deixo um gráfico alargado para que vejas o porquê da linha naquela zona.

Abraço e

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.96 KiB) Visualizado 903 vezes

por Kooc » 19/3/2008 11:52

Boas:

Essa tua linha nos 6350, parece-me que deveria estar 100 pontos acima. Isso tornava o gráfico mais claro e ajudava a perceber por que é que hoje abriu em alta e perdeu gás.

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por scpnuno » 19/3/2008 11:29

Carissimo

Esmifrei a sua prosa varias vezes e não encontrei nada por onde pegar (tu desta vez superaste-te, de formaa que eu arranjasse nenhum 2º sentido)

Só me resta atacar o gráfico, se entretanto não me ocorrer nenhuma ideia malefica - se não for antes, trato-lhe da saude na hora de almoço.

Não sei porquê que aquele meu sexto sentido me está a dizer que ainda vou ver 6200 hoje outra vez ...

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Dax...

por JAOR » 19/3/2008 11:12

Bom dia,

e mais uma vez, a força vendedora aparece quando tudo apontava que iria ficar adormecida...A menina anda em zona de suporte/resistência e agora é só esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos.

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (9.46 KiB) Visualizado 1048 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 41 visitantes