Dax...
11 mensagens
|Página 1 de 1
1
2
Tsst! Tsst!
Pessoal! isto são perguntas que se façam?
Bom ainda que não possa reclamar muita coisa neste forum vou ivocar uma expressão que reclamo como minha!
- O DAX não tem vida própria.
Se voçês focalizarem esta afirmação vão ver que era escusado colocar tais interrogações, estamos de acordo!
Vejamos, ao fecho de ontem o foguete americano ainda ia a meio da subida, ora é claro que hoje bem cedinho a coisa tinha de dar pulos (deu ou não deu?) não foi consistente, o JAOR chama-lhe pressão vendedora. Tenho todo o respeito e adimiração por tudo o que voçês escrevem, e sou um leitor assiduo de todos vós, mas á "pressão vendedora" de que fala o JAOR (conceito abestracato)eu chamo outra coisa "futuros americanos" (algo bem concrecto pelo mênos o efeito é visível á vista desarmada).
Hoje de manhã não estive perto de uma TV com acesso ao Bloomberg por isso vou falar de cor, mas aposto que se passou algo do género:
Abertura da europa os futuros estavam na linha de água ou ligeiramente vermelhos tipo -0.10% dá-se uma subida e perto da 09:00 começa o ruido de fundo que atira os futuros para o vermelho tipo -0,50% a -0,70% e o Dax foi atráz (a tal "pressão vendedora")
A américa ontem subiu mais de 4% num só dia, hoje impunha-se uma correcção não?
Para mim é simples o DAX não tem vida própria, a américa sobe o DAX sobe a américa desce o DAX desce, se técnicamente é mais correcto chamar a isso "pressão vendedora" o "pressão compradora" eu chamo-lhe futuros olhem para eles e vejam o que o DAX faz de imediato.
cook Escreveu:que hoje abriu em alta e perdeu gás.
2
Pintas25 Escreveu:Não era de esperar que o Dax hoje estivesse verde?
Tsst! Tsst!
Pessoal! isto são perguntas que se façam?

Bom ainda que não possa reclamar muita coisa neste forum vou ivocar uma expressão que reclamo como minha!
- O DAX não tem vida própria.
Se voçês focalizarem esta afirmação vão ver que era escusado colocar tais interrogações, estamos de acordo!
Vejamos, ao fecho de ontem o foguete americano ainda ia a meio da subida, ora é claro que hoje bem cedinho a coisa tinha de dar pulos (deu ou não deu?) não foi consistente, o JAOR chama-lhe pressão vendedora. Tenho todo o respeito e adimiração por tudo o que voçês escrevem, e sou um leitor assiduo de todos vós, mas á "pressão vendedora" de que fala o JAOR (conceito abestracato)eu chamo outra coisa "futuros americanos" (algo bem concrecto pelo mênos o efeito é visível á vista desarmada).
Hoje de manhã não estive perto de uma TV com acesso ao Bloomberg por isso vou falar de cor, mas aposto que se passou algo do género:
Abertura da europa os futuros estavam na linha de água ou ligeiramente vermelhos tipo -0.10% dá-se uma subida e perto da 09:00 começa o ruido de fundo que atira os futuros para o vermelho tipo -0,50% a -0,70% e o Dax foi atráz (a tal "pressão vendedora")
A américa ontem subiu mais de 4% num só dia, hoje impunha-se uma correcção não?
Para mim é simples o DAX não tem vida própria, a américa sobe o DAX sobe a américa desce o DAX desce, se técnicamente é mais correcto chamar a isso "pressão vendedora" o "pressão compradora" eu chamo-lhe futuros olhem para eles e vejam o que o DAX faz de imediato.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47

ok, vamos ao fecho...
acabou por ficar sentadita na " tal linha "

o mínimo que fez, coincide +/- com o mid poit da vela de ontem e por si só, não é muito indicativo..podemos concluir que pode ser uma consolidação da vela de ontem...ou é, um forte sinal de falta de força e podemos ir rápidamente para mínimos...amanhã logo se vê...
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (10.66 KiB) Visualizado 613 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Devo anunciar ao mundo que, finalmente, vi uma chavena num grafico!!! Carago, estava dificil...
(resolvi por o druida na chavena, que ele hoje acordou com as barbas eriçadas e assim pode ser que acalme...)
Beijocas
(resolvi por o druida na chavena, que ele hoje acordou com as barbas eriçadas e assim pode ser que acalme...)
Beijocas
- Anexos
-
- 1 Jaor.jpg (73.15 KiB) Visualizado 712 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
scpnuno Escreveu:Carissimo
Esmifrei a sua prosa varias vezes e não encontrei nada por onde pegar (tu desta vez superaste-te, de formaa que eu arranjasse nenhum 2º sentido)
Só me resta atacar o gráfico, se entretanto não me ocorrer nenhuma ideia malefica - se não for antes, trato-lhe da saude na hora de almoço.
Não sei porquê que aquele meu sexto sentido me está a dizer que ainda vou ver 6200 hoje outra vez ...
Beijocas
Pega um mais actualizado

Beijos/abraços e
Cmpts
- Anexos
-
- daa.png (11.08 KiB) Visualizado 764 vezes
RRikota Escreveu:BOAS!
Só uma perguntinha sem importancia....![]()
Apesar de bem desenhada, essa linha ainda tem algum peso na negociação hoje?
Estará na memoria do mercado esses toques anteriores a 2001 ?
Ou haverá outros valores mais recentes e mais importantes, mais ou menos como o "cook" estava a dizer?
CUMPS!
Olá RRikota,
- se tem peso ou não, só o mercado o vai dizer...aquela linha representa uma zona que, históricamente funcionou....
- Eu tenho uma máxima, entre outras, que diz: os preços têm memória

- Claro que sim...temos que estar sempre atentos a essa possibilidade. Os suportes /resistência vão sendo criados para determinado espaço temporal..
o mais importante e a meu ver, não são linhas...são zonas...para mim, não é importante traçar uma linha e a cotação tocar exactamente nesse ponto...para mim, é importante ter uma linha e saber que, por aqueles valores, pode haver reacção....
cada um deve escolher como negociar e com linhas mais acima ou mais abaixo, o importante é que se dê bem com as mesmas, isto é, que as linhas ajudem no tipo de negociação que cada um faz
Abraço e
Cmpts
BOAS!
Só uma perguntinha sem importancia....
Ou haverá outros valores mais recentes e mais importantes, mais ou menos como o "cook" estava a dizer?
CUMPS!
Só uma perguntinha sem importancia....

CUMPS!
- Registado: 11/7/2007 11:18
Não era de esperar que o Dax hoje estivesse verde? não digo a subir desenfreadamente mas verde consistentemente uma vez que ontem as noticias dos states foram muito boas, o S&P depois de o dax fechar fez ainda um rally enorme e no entanto parece que está tudo com medo de voltar a fazer uma vela vermelha daquelas!!!!!
A morgan stanley já diviulgou resultados, ultrapassando largamente as expectativas e nem assim o dax sai do sitio.
O que se passa????
A morgan stanley já diviulgou resultados, ultrapassando largamente as expectativas e nem assim o dax sai do sitio.
O que se passa????
- Registado: 7/1/2008 18:02
cook Escreveu:Boas:
Essa tua linha nos 6350, parece-me que deveria estar 100 pontos acima. Isso tornava o gráfico mais claro e ajudava a perceber por que é que hoje abriu em alta e perdeu gás.
cumps
Olá cook, a beleza dos mercados é mesmo isto....o que para ti é verdade, para mim não o é...apesar de ter uma linha, prefiro falar em zonas com mais 50/60 pts para cima /para baixo....
Agradeço-te imenso a sujestão mas, vai lá continuar

deixo um gráfico alargado para que vejas o porquê da linha naquela zona.
Abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (14.96 KiB) Visualizado 903 vezes
Carissimo
Esmifrei a sua prosa varias vezes e não encontrei nada por onde pegar (tu desta vez superaste-te, de formaa que eu arranjasse nenhum 2º sentido)
Só me resta atacar o gráfico, se entretanto não me ocorrer nenhuma ideia malefica - se não for antes, trato-lhe da saude na hora de almoço.
Não sei porquê que aquele meu sexto sentido me está a dizer que ainda vou ver 6200 hoje outra vez ...
Beijocas
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Dax...
Bom dia,
e mais uma vez, a força vendedora aparece quando tudo apontava que iria ficar adormecida...A menina anda em zona de suporte/resistência e agora é só esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos.
Cmpts
e mais uma vez, a força vendedora aparece quando tudo apontava que iria ficar adormecida...A menina anda em zona de suporte/resistência e agora é só esperar para ver o desenrolar dos acontecimentos.
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (9.46 KiB) Visualizado 1048 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 41 visitantes