Re: s

luislobs. Escreveu:Ponto unico; para mim a familia Belmiro é um vencedora,
nao nasceu para papel secundário em nada que se mete.
Continuo a achar que é um aviso..só para nao dizerem que nao tentaram a parceria.
Eu também aprecio muito o 'estilo'; só estou em desacordo com os extremos que por vezes traem até os melhores - como a Sonae.
É por quererem estar sempre, sempre a (co)mandar - a cultura Sonae - que estão há anos a perder cash nas telecomunicações; tivessem tido menos pretensões e já eram minoritários da Orange em Portugal há vários anos (a France Telecom já em tempos quis assumir o controlo, não houve foi acordo).
A Snc tem sido um flop e por mais marketing, por mais que adulçem a pílula, basta ver as contas desde há anos a esta parte para se ver que tem sido um desbaratar de dinheiro.
Por isso acho muito inteligente a decisão de aceitarem ficar minoritários: resolvem o problema, estancam a sangria e em troca - por cederem o controlo - conseguem uma participação maior na empresa única.
Vale mais ser minoritário numa empresa ganhadora (fusão com Zon), do que maioritário num mar de problemas (Snc actual); a única coisa que perdem é o orgulho. Ora o orgulho nos négocios revela-se regra geral totalmente desastroso: veja-se Bpi; veja-se PT; veja-se Bcp.
Para ficarem com o controlo está visto que terão que lançar nova Opa hostil sobre a Zon... enfim, nunca pensei ver o Bear Stern falir, por isso já não digo nada, mas... vai custar - novamente - muito dinheiro e vão - novamente - comprar uma luta contra vários accionistas hostis.
Mais dinheiro deitado ao lixo ? Mais horas e horas de trabalho e de desgaste ? Para quê ? Não seria mais inteligente vender caro - negociando amigávelmente a fusão - o controlo de uma futura entidade ganhadora ?!?
Anyway, isto é 'à la long', por isso não vale a pena estarmos aqui a trocar bolas quando a procissão ainda nem sequer vai no adro.
Ab+Bn.