Página 1 de 1

MensagemEnviado: 17/3/2008 23:10
por rosario
Obrigado, vou fazer umas leituras :wink:

MensagemEnviado: 17/3/2008 22:05
por Crómio
rosário,

Se ainda não tiveste tempo para comprar o livro ou o encomendar por internet, proponho-te que faças uma busca na internet...

Bons estudos

MensagemEnviado: 17/3/2008 21:45
por rosario
Obrigado Crómio,

E enquanto não tenho o livro é possível fazer um resumo sobre as minhas dúvidas, que por certo são as mesmas de muitos outros no começo de investidores?

Sei que nesta altura são capazes de ter mais que fazer e ainda me mandam passear, mas se puderem ajudar fico muito agradecido :wink:

MensagemEnviado: 17/3/2008 20:53
por Crómio
rosario,

Aconselho-te a leres o Ganhar em Bolsa do Dr. Braga de Matos, este livro dar-te-á muitos conhecimentos elementares e essenciais para a compreensão dos mercados, desde o funcionamento bolsa, passando por análise técnica e fundamental, comportamento de massas e aquilo que perguntas neste post em concreto: as crises e ciclos, comparações e repetitividade de factores desde os primeiros crashes da História até aos mais recentes.

É sem dúvida um livro imprescindível para o iniciante que quer saber os fundamentais do mercado.

Mais, vai-te tirar dúvidas as quais nem sabes que as tens.

Um Abraço

df

MensagemEnviado: 17/3/2008 20:35
por luislobs.
Comparado com 2000 isto é azul, no anterior era feita de quedas mt superiores.

Para mim ou isto ainda nem começou.. ou teremos um bafejar de sorte e regressaremos ao modo bull.

Agora a melhor soluçao e ficar de fora.

.

MensagemEnviado: 17/3/2008 20:26
por rosario
Já agora, cada crise é uma crise ou tem contornos idênticos às anteriores?!

O Rebound da Crise

MensagemEnviado: 17/3/2008 19:46
por rosario
Numa situação como a actual, em que praticamente todas as cotadas estão em queda, o panirama é de pânico e as vendas são em muitas vezes por impulso.

O que gostava de saber, e vindo principalmente de quem já passou por várias crises, é saber o que acontece ao mercado depois destas crises e tentar saber como se vislumbra o fim de uma crise...

As cotadas estão em queda, devido à conjuntura, ao pânico e também à realização de liquidez, mas após o pânico começar a passar, a conjuntura a estabilizar e a liquidez reposta, o que sucede com as cotadas?

Tendem a voltar a valores antes da crise, ficam com os valores pós crise ou encontram uma média entre o antes e depois?!

Pessoalmente é a primeira crise que estou a passar, pelo menos desde que invisto, pelo que, tal como para mais pessoas, é uma situação de novidade, surpresa e outros sentimentos que não são próprios para cardíacos!!!

Quem já passou por outras crises o que pode contar de como acabaram e de como ficaram os mercados após estas terminarem? Ficam mais fortes, fragilizados ou continuam como se nada tivesse acontecido?!

Cumprimentos
Rosário