Quando se cala um bull destes...
O País - Portugal - em muito pouco interessa para o funcionamento da bolsa Portuguesa. As nossas empresas cotadas estão todas internacionalizadas e colocando os bancos PT um pouco de lado arrisco-me a afirmar que para as empresas PT inovadoras ou com dimensão na sua industria ou área de negocio tem hoje, muito mais do que há 10 anos, um enorme mercado global em expansão, and counting...tipo gmail. Só a abertura do mercado Chines e Indiano poderão vir a valer varios EUA em termos de exportações, para não falar de Africa em termos de oportunidades de negocio, logo a visão de que o nosso actual sistema está esgotado não me parece real.
Concordo que a economia do bem estar, orientada para oferecer e não para obter, criando riqueza sem especulação, sem exploração desmedida dos recursos, será o caminho, mas daí a pensar que pelo facto do sistema financeiro estar algo debil o modelo esgotou...
Quanto aos Bancos, bem, o negocio de vender dinheiro é o melhor desde que foi (re)inventado pela burguesia emergente. Tem o risco, é certo, mas eu compro a x, vendo a x+spread, recebo depositos que remunero a
y, empresto por prazos identicos a y vezes 4 ou 5 ou mais...ainda cobro comissões por tudo e mais alguma coisa, e para alem disso estou por dentro do sistema, ganhando com os mercados financeiros muito mais do que a maioria...Houve um exagero e descontrole momentâneo de quem está habituado a ver os seus lucros crescer a 50% ou mais por ano, mas não acredito que de um momento para o outro o sistema esteja esgotado. Estes de facto estão a desvirtuar a concorrência, pois agem em claro conluio e os Estados, que no fundo somos nós, nada fazem para os obrigar regrar os seus procedimentos de modo a potenciarem toda a economia com uma concorrência leal entre eles. Disso temos um bom exemplo com CGD, que em vez de seguir as pisadas dos Bancos privados que apenas vizam maximizar o lucro, devia seguir teorias económicas bem mais evoluidas e conducentes ao bem estar geral.
Concordo que a economia do bem estar, orientada para oferecer e não para obter, criando riqueza sem especulação, sem exploração desmedida dos recursos, será o caminho, mas daí a pensar que pelo facto do sistema financeiro estar algo debil o modelo esgotou...
Quanto aos Bancos, bem, o negocio de vender dinheiro é o melhor desde que foi (re)inventado pela burguesia emergente. Tem o risco, é certo, mas eu compro a x, vendo a x+spread, recebo depositos que remunero a
y, empresto por prazos identicos a y vezes 4 ou 5 ou mais...ainda cobro comissões por tudo e mais alguma coisa, e para alem disso estou por dentro do sistema, ganhando com os mercados financeiros muito mais do que a maioria...Houve um exagero e descontrole momentâneo de quem está habituado a ver os seus lucros crescer a 50% ou mais por ano, mas não acredito que de um momento para o outro o sistema esteja esgotado. Estes de facto estão a desvirtuar a concorrência, pois agem em claro conluio e os Estados, que no fundo somos nós, nada fazem para os obrigar regrar os seus procedimentos de modo a potenciarem toda a economia com uma concorrência leal entre eles. Disso temos um bom exemplo com CGD, que em vez de seguir as pisadas dos Bancos privados que apenas vizam maximizar o lucro, devia seguir teorias económicas bem mais evoluidas e conducentes ao bem estar geral.
Olá Amigo AMR,
Isso do "Dar"
ninguem dá nada a alguém!
é o que temos... e o que merecemos?
consigo concordo e votos faço.
onde está aquela economia
que cria riqueza e trabalho?
E nos traz prosperidade e consequentemente avanços
É que na bolsa, temos que tudo supor...
Racional e coerente ser!!!!!!!
O problema é que o Estado (país)
Vive de pessoas de trabalho, feliz.
Criar trabalho e não empregos
onde eles não existem
Para puxar isto para cima
Porque de momento há mais pessoas do que postos de trabalho.
Para onde vai o país?
Isso do "Dar"
ninguem dá nada a alguém!
é o que temos... e o que merecemos?
consigo concordo e votos faço.
onde está aquela economia
que cria riqueza e trabalho?
E nos traz prosperidade e consequentemente avanços
É que na bolsa, temos que tudo supor...
Racional e coerente ser!!!!!!!
O problema é que o Estado (país)
Vive de pessoas de trabalho, feliz.
Criar trabalho e não empregos
onde eles não existem
Para puxar isto para cima
Porque de momento há mais pessoas do que postos de trabalho.
Para onde vai o país?
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.
Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.
"Quando se cala umA tourA destas"
Em português correcto seria "quando se cala uma 'vaca' destas".
Aproveitando o "urtuguês-P", o rally temporário é um bezerro com manias de boi que não vai chegar a touro.
Sou um permaBull incrivelmente realista, e faço figura de urso quando passo de realista a optimista... ou quando mando bocas tipo a do primeiro parágrafo a ilustres humorístas forenses como ScpNuno.
Não há volta possível a dar à crise, já estudei e re-estudei todos os cenários e não existe saída matemática sem concertação ou alteração do paradigma porque muita da riqueza "existente" não existe, nunca existiu, mas conseguem fazer parecer que vai existir.
Quando isto bater nos valores de 1998, começam os saldos, se ainda houver massa e se se aguentaram a tais descidas.
A alternativa viável é dinheiro electrónico, virtual, e uma nova economia global, sem burocracias, orientada não para obter mas para oferecer, e algo muito difícil de explicar por aqui em poucas linhas.
Vou aproveitando o rally... investindo muito no motor, pneus e travões, porque na gasolina não é preciso muita pois a distância vai ser pouca.
Bancos quase a falir e serem recuperados de forma pouco transparente não é nada boa notícia, e pior ainda o é quando o parece ser. Ou serei eu e o meu bom mau feitio?
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
zguibz Escreveu:Euro, eu também acredito que sim; simplesmente não o posso afirmar porque não tenho certezas.
Tudo o que se possa perspectivar, principalmente a tão longo prazo, não passa disso mesmo, suposições.
Ah, e podes tratar-me por tu que eu não me chateio, aqui somos todos amigos!![]()
abraços
Zguibz
Ok Zguibz
Mas, sabes que a bolsa acompanha a economia.
E Portugal é uma pequena economia de mercado aberto ao exterior. Pertencemos ao nível de mercados desenvolvido e estamos dentro da zona euro (verde) (divisa forte para o futuro), portanto nas economia desenvolvidas existem factores a trabalhar favoravelmente a longo prazo. (desde que não se cometa o desparate de deixar de novo a infleção subir para niveis preocupantes).
Euro, eu também acredito que sim; simplesmente não o posso afirmar porque não tenho certezas.
Tudo o que se possa perspectivar, principalmente a tão longo prazo, não passa disso mesmo, suposições.
Ah, e podes tratar-me por tu que eu não me chateio, aqui somos todos amigos!
abraços
Zguibz
Ah, e podes tratar-me por tu que eu não me chateio, aqui somos todos amigos!

abraços
Zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
zguibz Escreveu:EuroVerde Escreveu:Para mim, actualmente, um Bull daqueles já se calou e mesmo que haja oscilações a subir a curto prazo a bolsa poderá descontar+.
Pensem comigo:
1º- Que valores terá o PSi20 daqui a 10 anos? Certamente cotará algo muito superior à cotação de hoje.
O que te leva a dizeres isto?![]()
Já reparaste a que valores cotava o PSI há dez anos atrás?
Não há certezas em bolsa, e o melhor é contarmos com isso nas nossas decisões de investimento.
abraços
Zguibz
Bem Zguibz
Você ha-de reparar que ao longo dos tempos quando a bolsa toca no fundo (por exemplo no ano 1993 e 2003) ela não estava ao mesmo nível. Daqui a 10 anos o PSI20 cotará bem acima do seu próximo fundo.
Bullion Escreveu:Afinal quem calou Abby Joseph Cohen?
"... a Goldman Sachs anunciou que Abby Cohen deixará de fazer previsões".
Daqui tiras as ilacções que quiseres.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
EuroVerde Escreveu:Para mim, actualmente, um Bull daqueles já se calou e mesmo que haja oscilações a subir a curto prazo a bolsa poderá descontar+.
Pensem comigo:
1º- Que valores terá o PSi20 daqui a 10 anos? Certamente cotará algo muito superior à cotação de hoje.
O que te leva a dizeres isto?

Já reparaste a que valores cotava o PSI há dez anos atrás?
Não há certezas em bolsa, e o melhor é contarmos com isso nas nossas decisões de investimento.
abraços
Zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Bullion Escreveu:Mas quem escreveu essa parte de que fala, foi também quem escreveu o título do post?
Não me parece...
Bullion, quem escreveu o título foi quem colocou o post e quem sublinhou essa frase.
Lê o post todo...
O título está bem e se leres o post todo compreendes o que se passou. Acho que estás a discutir o título sem teres lido (ou sem teres compreendido) o post.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Para mim, actualmente, um Bull daqueles já se calou e mesmo que haja oscilações a subir a curto prazo a bolsa poderá descontar+.
Pensem comigo:
2º- Que valores terá o PSi20 daqui a um ano?
3º- E que valores terão as empresas do PSi20 daqui 6 meses? Estão baratas mas nada nos diz que podem ainda descontar mais.
Pensem comigo:
2º- Que valores terá o PSi20 daqui a um ano?
3º- E que valores terão as empresas do PSi20 daqui 6 meses? Estão baratas mas nada nos diz que podem ainda descontar mais.
Bullion Escreveu:Não é essa a ideia que transparece do título do post:
Quando se cala um bull destes...
É que a frase assim dita tem o sentido que alguém a calou.
Será que o seu autor se enganou e queria dizer :
Qundo um bull destes se cala...?
É que não é a mesma coisa....
Bullion, lê o post original todo que ficarás a saber o que aconteceu (lê principalmente a partir da frase a negrito).

E porque não os 1675 no S&P, no fim de 2008?
Após o que se tem passado nos últimos dias, vamos a ver se quem gozou com esta senhora ainda não vai engolir em seco...
djovarius Escreveu:Ainda hoje (ontem) grande analogia com a crise Ásia - LCTM no tópico do Forex.
Estive a falar esta tarde com Canadianos que, tal como os Suiços, vêem as coisas de outra maneira.
Eles percebem bem que um mundo inundado com activos estranhos e arriscados é bem diferente de um mundo que tem aquilo que os outros necessitam. A China é ou era um bom exemplo, mas certos países têm o que todos querem - mercadorias e artigos de matérias primas de base.
Sendo assim, esta crise nos países que nada têm vai continuar seu rumo até que algo mude os paradigmas.
Claro que falo do longo prazo, pois sobre o curto prazo é como achar peixe em águas agitadas.
xau
dj
Caro dj
acho que não percebi a sua ideia. quem são esses países que nada têm inundados de activos estranhos e arriscados e onde está os que têm aquilo que os outros necessitam? E pk a China era e já não é? De que lado está a china, do lado arriscado ou do lado que tem os produtos básicos?
A curto prazo é achar peixe em águas agitadas, como assim?
Ainda hoje (ontem) grande analogia com a crise Ásia - LCTM no tópico do Forex.
Estive a falar esta tarde com Canadianos que, tal como os Suiços, vêem as coisas de outra maneira.
Eles percebem bem que um mundo inundado com activos estranhos e arriscados é bem diferente de um mundo que tem aquilo que os outros necessitam. A China é ou era um bom exemplo, mas certos países têm o que todos querem - mercadorias e artigos de matérias primas de base.
Sendo assim, esta crise nos países que nada têm vai continuar seu rumo até que algo mude os paradigmas.
Claro que falo do longo prazo, pois sobre o curto prazo é como achar peixe em águas agitadas.
xau
dj
xau
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Não sei se se pode fazer uma analogia com o ano de 1998.
É diferente! Ainda Alan Greenspan veio dizer que a crise só acaba quando o preço das casa estabilizar!
A bolsa está a descontar bastante. Muitos economistas acreditam que a América está em recessão, e outros tantos ainda afirmam que ainda não se chegou à recessão. E ela pode ser por um periodo de 1 mês com crescimento negativo, ou mesmo anos.
É diferente! Ainda Alan Greenspan veio dizer que a crise só acaba quando o preço das casa estabilizar!
A bolsa está a descontar bastante. Muitos economistas acreditam que a América está em recessão, e outros tantos ainda afirmam que ainda não se chegou à recessão. E ela pode ser por um periodo de 1 mês com crescimento negativo, ou mesmo anos.
Resina Escreveu:Apesar de ficar um pouco apreensivo com o que o Ulisses disse, há duas coisas que me deixam a pensar...
O Goldman Sachs anunciou que ela deixou de fazer previsões.
As previsões são o que são, e uma vez que ela está sempre ao contrário, e o mercado está no oposto do que ela disse, ela está certa. Então afinal porque é que ela deixa de fazer previsões????![]()
Ela não está sempre ao contrário: está quase sempre bull e tem mudado para bear no fim dos bears markets (coisa que já aconteceu um par de vezes na última década).
Sublinho, ela está quase sempre bull, é dos analistas mais bullish que há (é uma permabull). E isso inclui longos períodos em que o mercado de facto sobe!
Apesar de ficar um pouco apreensivo com o que o Ulisses disse, há duas coisas que me deixam a pensar...
As previsões são o que são, e uma vez que ela está sempre ao contrário, e o mercado está no oposto do que ela disse, ela está certa. Então afinal porque é que ela deixa de fazer previsões????

As previsões são o que são, e uma vez que ela está sempre ao contrário, e o mercado está no oposto do que ela disse, ela está certa. Então afinal porque é que ela deixa de fazer previsões????

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
sdf
Por acaso esse mesmo periodo parece-me algo identico com o actual, olhem bem o grafico.
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
scpnuno Escreveu:Ulisses, peço mais uma vez desculpa, massssss
"Quando se cala umA tourA destas" - é uma sra, carago. Imagino que sejas demasiado bem educado para dizer "quando se cala uma ...humm ...vitelinha "
(colegas, até eu estou a perder o espirito de vos tentar arrancar "a ferros" um sorriso)
Beijocas
Tentei sorrir, e só consegui um esgar, mas está descansada que a culpa não é tua, são espasmos musculares faciais.

Bearish
Ulisses Pereira Escreveu:Se isto começasse agora a subir, ficava para a História como uma forte crise, bem ao estilo da crise asiátia de 1998.
SCPnuno, tu consegues sempre arrancar o sorriso. A nossa ausência de respostas às tuas "bocas" não significa que não tenhamos achado piada. És essencial aqui.
Beijos,
Ulisses
Na minha opinião esta é uma correcção/crise forte até porque parece ter todos os sintomas disso mesmo:
Demasiado Rápida/Intensa
PER's historicamente baixos
Yields elevadas acima da inflação
Parece-me que estamos em condições de ver uma inversão para breve.
Não é assim: "Vender no rumor, comprar na noticia"? Isto funciona para o Bear Market.
Continuo a achar que isto vai para norte dentro de pouco tempo.
Naturalmente que é só uma opinião mas acho que são quedas muito fortes num curto espaço de tempo, isto porque não viviamos nenhuma bolha.
Será que com a falência do Bear Stearns não se confirma: "Vender no rumor, comprar na noticia"?
Abraço.