Página 1 de 1

Enviado:
17/3/2008 16:33
por MozHawk
Não fosse o assunto tão sério e este tipo de declarações seriam para rir. Melhor fazem então as autoridades portuguesas... nem se pronunciam! Para dizer o quê? LOL As patetices que Teixeira dos Santos tem andado a dizer, assim como o Sócrates? São governantes mas é mesmo melhor não dizer nada do que mentir para se tranqulizarem as "massas". Voltando ao Bush, bem pode falar o que quiser mas para a história ficará como o homem que estava ao leme e que, também pelas suas acções, protagonizou o princípio do fim dos Estados Unidos como potência unipolar. Os estragos que provocou demorarão algum tempo a sanar.
Um abraço,
MozHawk
Bush diz que as autoridades norte-americanas “estão...

Enviado:
17/3/2008 16:01
por jetrudesdasilva
a controlar a situação”
O presidente dos EUA procurou hoje tranquilizar os norte-americanos na sequência da queda das bolsas e do dólar, depois da Fed ter reduzido a taxa de desconto. As autoridades norte-americanas "estão a controlar a situação", afirmou George W.Bush.
"Uma coisa é certa, estamos a enfrentar tempos de desafio", disse o mesmo responsável aos repórteres, citado pela Bloomberg, acrescentando que "os EUA estão a controlar a situação".
Bush disse ainda que os mercados de capitais estão a funcionar de forma eficiente e que, a longo prazo, "a economia vai ficar boa".
Estas declarações surgem depois de ontem Reserva Federal (Fed) dos EUA ter anunciado um corte de 25 pontos da taxa de desconto para 3,25%, ou seja, dos juros pagos pelos bancos quando se financiam perante a autoridade monetária. A decisão foi tomada durante uma reunião de emergência (a primeira num fim-de-semana em quase três décadas).
A Fed decidiu efectuar este corte numa tentativa de tentar diminuir as dificuldades dos bancos em acederem ao crédito, depois dos problemas que envolveram a Bear Stearns. A auroridade monetária vai ainda emprestar cerca de 30 mil milhões de dólares à JP Morgan para a ajudar a financiar a compra da Bear Stearns.

Enviado:
17/3/2008 15:27
por MNFV
Não acrescentou nada.. uff
Bush Says Administration `On Top' of Economy as Markets Tumble
By Roger Runningen and Catherine Dodge
March 17 (Bloomberg) -- President George W. Bush sought to reassure Americans as stocks and the dollar tumbled after the Federal Reserve struggled to prevent a meltdown in financial markets.
``One thing for certain is we're in challenging times,'' Bush told reporters after meeting with Treasury Secretary Henry Paulson, Budget Director Jim Nussle, Ed Lazear, chairman of his Council of Economic Advisers, and Keith Hennessey, director of the National Economic Council. ``The U.S. is on top of the situation.''
Bush said U.S. capital markets are functioning efficiently, and in the long run, the ``economy is going to be fine.''
In emergency action yesterday, the Fed reduced the rate on direct loans to banks by a quarter of a percentage point to 3.25 percent and extended borrowing authority to the 20 firms that buy Treasury securities directly from the central bank.
Separately, the Fed said it would provide as much as $30 billion to JPMorgan Chase & Co., the second-biggest U.S. bank, to help it finance the purchase of rival Bear Stearns Cos. for $240 million, or $2 a share, after a run on Wall Street's fifth- largest securities firm.

Enviado:
17/3/2008 15:21
por Ulisses Pereira
Peço-vos que não transformem este tópico num "chat".
Obrigado,
Ulisses

Enviado:
17/3/2008 15:18
por rosario
Já passou?!

Enviado:
17/3/2008 14:34
por DC89
Bem a cair e bem ja abriram eles.
NASDAQ 2167.5 -44.99 -2.03%
DJIA 11770.6 -180.49 -1.51%

Enviado:
17/3/2008 14:34
por rosario
Pode ser que faça um sapateado como no outro dia e sempre alegra a malta...


Enviado:
17/3/2008 14:32
por MNFV
A conversar é que a gente se compreende


Enviado:
17/3/2008 14:29
por Auditor
mnfv Escreveu:O pior é que se não disser nada de novo os mercados caem; se apresentar medidas "drásticas" vai ser interpretado como o anuncio do colapso, e tudo cai
Bonito..
Então nada do que diga vai ajudar a melhorar isto


Enviado:
17/3/2008 14:23
por MNFV
O pior é que se não disser nada de novo os mercados caem; se apresentar medidas "drásticas" vai ser interpretado como o anuncio do colapso, e tudo cai
Bonito..

Enviado:
17/3/2008 14:18
por Auditor
O Bush costuma tramar tudo, mas como isto anda pior poedrá fazer.

Enviado:
17/3/2008 14:16
por MNFV
Cá para mim vai afundar mais a cena :-)
Bom, pode ser que não... pode ser que uma daquelas intervenções "à bruta" dê para aguentar os ursos mais uns dias e desfazer posições bullish
De qq forma, tudo vai depender das vezes que ele referir a palavra "crise", "recessão", "abrandamento" etc...
Já agora, o MRS (prof. Martelo) ontem referiu um coisa interessante: nenhum politico português comenta a crise financeira mundial... tipo aventruzes a por a cabeça debaixo da areia
Declaraçao de Bush

Enviado:
17/3/2008 14:11
por DC89
Declaraçao de George Bush dentro de poucos minutos na Sic.
Estou curioso do que vai anunciar, mas provavelmente devem ser as medidas que há tanto anda a prometer.