Página 1 de 1

MensagemEnviado: 17/3/2008 13:53
por Zroof
Já existe um tópico com a mesma data (17/3/08),"Investimento - Procuram-se alternativas interessantes", com comentários sobre o fundo.
A minha duvida é que o petróleo se aguente nestes valores, se a economia real "afundar",com a consequente diminuição do consumo. É um duplo efeito , o petróleo caro não vai ajudar a economia...
Quanto ao ouro e prata, como refugios, se o mercado continuar "bear" é muito provável que aguentem, porque a influencia na economia é praticamente nula.
A esta distancia parece-me um tiro no escuro.

MensagemEnviado: 17/3/2008 13:50
por limpaesgotos
Olá mais uma vez,

Custumo ler com atenção a newsletter bonsinvestimentos ( http://www.******.com/images/stories/N ... n_2008.pdf ), a ultima disponível é de Janeiro 2008 e até agora o autor tem acertado nas previsões.

Em Janeiro dizia assim:

NEWSLETTER_BI_Jan_2008.pdf Escreveu:
...

A minha análise aponta para o Ouro acima dos $900 por onça nos próximos 6 meses. Quando este price target for ultrapassado em 2008 o Ouro poderá dirigir-se para os $1000 e a médio prazo para cima dos $2500 por onça.

...

A minha análise aponta para a Prata acima dos $17por
onça nos próximos 6 meses. Ultrapassado esse nivel, em 2008 o metal poderá transaccionar acima dos $20 por onça. Quando este price target for ultrapassado a Prata irá dirigir-se para cima dos $50 por onça e a médio prazo para cima dos $100 por onça.

...

Energia

...

Estamos a entrar no terceiro Choque Petrolifero e no Peak Oil. O mundo vai despertar nos próximos meses, quando o preço ultrapassar sustendamente os $100 por barril e depois com os racionamentos, mas já será tarde.

Nos próximos 18 meses o Peak Oil será reconhecido publicamente e no final da década o Petróleo estará a transaccionar a múltiplos do valor actual.

A procura dos países em desenvolvimento continua a aumentar e o resultado é um aumento inevitável no preço do Petróleo, quando ultrapassarmos sustentadamente os $100 por barril, a crise será amplamente reconhecida. O segundo nível de referência a atingir serão os $120, seguindo-se os $150 e depois os $200.

...

Na minha opinião o rácio do petróleo/gás voltará para os 6:1 e por isso é justificado uma maior exposição ao gás natural. Em 2008, o Gás Natural poderá transaccionar acima dos $10 por BTU. Nos próximos anos algum tempo após o reconhecimento público do Pico do Petróleo, será reconhecido o Pico do Gás Natural.

...



:shock: Julgo esta analise realista, logo:

Como o Ouro já passou os $1000, a médio prazo poderá ultrapassar os $2500 por onça.

Como a prata já passou os $20 a médio prazo poderá ultrapassar os $100 por onça.

Como o barril do petroleo já passou sustentadamente os $100 por barril, o segundo nível de referência a atingir serão os $120, seguindo-se os $150 e depois os $200.

Cumprimentos.

MensagemEnviado: 17/3/2008 12:45
por TP1
Também já tinha reparado neste investimento. Embora a historia não o favoreça, acredito que as circunstancias económicas actuais, podem realizar o retorno dos 9%. Aliás se tivesse que apostar, apostaria que daqui a 1 ano, tanto o ouro, como a prata, como o petroleo, estarão mais caros.
Abraços

MensagemEnviado: 17/3/2008 11:19
por limpaesgotos
Fibonacci, agradeço a tua analise e concordo contigo, realmente a probabilidade de obter os 9% é muito baixa. O petróleo quase de certeza que continuará a subir, quanto ao ouro e prata é mais incerto, mas nesta fase em que a economia afunda e comparando a outras crises, será que a probabilidade do preço destas 3 matérias-primas subir não é maior ?

Cumprimentos.

MensagemEnviado: 17/3/2008 11:02
por Fibonacci
limpaesgotos,

É claro que isso apenas depende da tua visão sobre os 3 subjacentes ao produto.

No entanto, fiz uma pequena análise histórica e verifique que, desde Julho de 1986, este produto apenas teria pago os 9% em 28% das vezes (o backtesting foi realizado sobre dados diários, com inícios simulados em 5.192 dias consecutivos).

Ou seja, a probabilidade "histórica" de obteres este rendimento é de 28%, o que dá uma taxa provável de 9%*28% = 2,5%.

É apenas um dado histórico! Como te digo, parte também da tua visão pessoal sobre os activos.

Lembra-te sempre que o o pior cenário não é ficares com 0% mas sim perderes a oportunidade de ganhar 4,x%, que é o que consegues num DP normal a 1 ano.

Fibo

Vale a pena investir neste depósito ? O que acham?

MensagemEnviado: 17/3/2008 10:51
por limpaesgotos
Olá, gostaria de saber a vossa opinião quanto a este depósito, valerá a pena?
A questão é saber se daqui a um ano os valores do Ouro, Prata e contrato de futuro do petróleo Brent, serão iguais ou superiores aos seus valores actuais.

Em principio sim, podem dar a vossa opinião?


http://www.cgd.pt/solucoes_investimento ... o_2009.htm

www.cgd.pt Escreveu:
O Euroinvest Março 2009 é um depósito estruturado a 1 ano, com capital garantido no vencimento, e que lhe permite obter uma remuneração potencialmente elevada, associada à variação do preço de 3 matérias-primas.

Pode constituir o Euroinvest Março 2008 a partir de 1.000 euros, em qualquer agência da CGD ou através do Caixadirecta online, até 28 de Março de 2008.

Remuneração:
A taxa de remuneração (TNB*) será igual a:

- 9%, se o preço de cada uma das 3 matérias-primas seguintes, Ouro, Prata e contrato de futuro do petróleo Brent, em 23 de Março de 2009, for igual ou superior ao seu valor inicial (definido na data de emissão, em 31 de Março de 2008)
- 0%, caso não se verifique esta condição

Dias úteis: Modified Following; TARGET.

A remuneração será creditada na conta à ordem, com o reembolso do capital, com data de 31 de Março de 2009.

Os rendimentos estão sujeitos a IRS/IRC, com retenção na fonte às taxas em vigor.

Esta informação sobre o depósito não dispensa a consulta do prospecto informativo - ICAE, também disponível nas Agências da Caixa.

Oferta limitada.

*TNB – Taxa Nominal Bruta




Cumprimentos.