
limpaesgotos Escreveu:http://siteatied.blogspot.com/2008/07/em-2009-ser-possvel-ser-enterrado-na.html
Em 2009 será possível ser enterrado na Lua.
A empresa privada britânica “Odyssey Moon Limited” assinou um protocolo com a “Celestis Inc.” para que nas missões lunares da “Odyssey Moon” sejam colocados em órbita lunar e na superfície da lua cinzas funerárias daqueles que contratarem os serviços funerários espaciais da Celestis. Curiosamente, estes restos mortais humanos não serão os primeiros a repousarem na Lua, já que em 1999, a própria NASA colaborou com a Celestis para enviar para a Lua, na sonda Lunar Prospector algumas gramas das cinzas do astrônomo Eugene Shoemaker. Quando a sonda o despachou (intencionalmente) no pólo sul da Lua se tornou assim o primeiro ser humano a repousar para a eternidade fora do globo terrestre.
A Odyssey Moon é a primeira concorrente ao desafio “Google Lunar X PRIZE” que entregará 30 milhões de dólares ao primeiro concorrente que enviar e operar dentro de determinados parâmetros e requisitos um Rover para a Lua. Os planos da empresa são colocar na Lua um pequeno Rover, capaz de realizar uma pesquisa científica básica e andar pelo solo lunar. Adicionalmente, o veículo transportará também algumas cinzas de clientes da Celestis, aumentado assim o retorno do investimento da Odyssey.
O serviço funerário lunar da Celestis é chamado de “Luna Service” e será lançado em 2009 e inclui as seguintes opções:
Cápsula (1 grama de cinzas de uma só pessoa): 9.995 Dólares.
Cápsula Gemini (2 gramas de cinzas de duas pessoas): 14.995 Dólares.
Módulo (7 gramas de cinzas de uma pessoa): 19.990 Dólares.
Módulo Gemini (14 gramas de cinzas de duas pessoas): 29.985 Dólares.
Este protótipo faz parte de uma série de iniciativas privadas com vista a explorar comercialmente o espaço. Os primeiros sinais que haveria um mercado para estas atividades estritamente privadas e não mais ligadas às áreas de Pesquisa Científica e Defesa surgiram quando o primeiro turista espacial, o milionário Dennis Tio pagou 20 milhões de dólares por uma viagem até à Estação Espacial Internacional.
http://siteatied.blogspot.com/2008/07/e ... do-na.html
Cumprimentos.
http://www.semrumo.com.br/index.php/pri ... plode-no-l
Primeiro cemitério espacial explode no lançamento
O foguete Falcon 1, produzido pela empresa SpaceX, não conseguiu entrar em órbita e "foi perdido" quando o primeiro e o segundo estágio falharam em se separar.
A bordo iam os restos mortais de 208 pessoas, incluindo as cinzas do ator James Doohan, o engenheiro Scott da série Jornada nas Estrelas, e do astronauta Gordon Cooper.
O foguete também levava o satélite NanoSail-D, cujo objetivo era testar o conceito das velas espaciais. Parece uma maldição com a navegação espacial. A primeira tentativa, do Cosmos-1, feito pela Sociedade Planetária, também falhou por problemas no foguete. Tem um artigo sobre o assunto, curto mas interessante: NASA vai testar propulsão com velas solares.
Esta foi a terceira tentativa de colocar em órbita o mesmo foguete. Todas as três falharam. Por que será que alguém decide colocar carga útil num foguete já havia explodido duas vezes e que nunca funcionou?
http://www.semrumo.com.br/index.php/pri ... plode-no-l