Ouro supera os 1000$ pela primeira vez na história
É verdade o que o Branc0 está a dizer, aqui ficam os gráficos:
Price of Gold in Euro
Price of Gold in Pound Sterling
Price of Gold in Swiss Franc
Price of Gold in U.S. Dollars
http://www.usagold.com/gold-price-forex.html
Price of Gold in Euro

Price of Gold in Pound Sterling

Price of Gold in Swiss Franc

Price of Gold in U.S. Dollars

http://www.usagold.com/gold-price-forex.html
- Registado: 18/2/2007 17:55
Devido ao Gncl ter puxado este tópico para cima dei por mim a ler o histórico do tópico que é deveras interessante.
O que aconteceu desde a ultima vez que tinha aqui colocado alguma coisa? O USD que era a preocupação de quase todos continuou a valorizar e o ouro? O ouro não quis saber disso para nada (o fundo intermédio foi feito pouco tempo depois de este tópico abrandar) e já está novamente a poucos USD do máximo histórico demonstrando que não é o USD que está a ganhar força mas sim as outras moedas que se estão a afundar muito mais rapidamente.
Em euros, desde a ultima vez que coloquei um comentário neste tópico, o ouro já valorizou 40%
O que aconteceu desde a ultima vez que tinha aqui colocado alguma coisa? O USD que era a preocupação de quase todos continuou a valorizar e o ouro? O ouro não quis saber disso para nada (o fundo intermédio foi feito pouco tempo depois de este tópico abrandar) e já está novamente a poucos USD do máximo histórico demonstrando que não é o USD que está a ganhar força mas sim as outras moedas que se estão a afundar muito mais rapidamente.
Em euros, desde a ultima vez que coloquei um comentário neste tópico, o ouro já valorizou 40%
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Ouro supera 1.000 dólares pela primeira vez desde Março
Investidores refugiam-se no metal
Ouro supera 1.000 dólares pela primeira vez desde Março
O ouro atingiu hoje o valor mais elevado desde Março do ano passado, com a onça do metal precioso a superar os 1.000 dólares na bolsa de Nova Iorque, numa altura em que os investidores procuram activos de refúgio.
O ouro atingiu hoje o valor mais elevado desde Março do ano passado, com a onça do metal precioso a superar os 1.000 dólares na bolsa de Nova Iorque, numa altura em que os investidores procuram activos de refúgio.
Os futuros sobre o ouro subiram um máximo de 2,4% em Nova Iorque, ou 23,80 dólares, atingindo um máximo de 1.000,3 dólares a onça.
O ouro é o único metal a negociar em alta em 2009 e tem registado ganhos anuais desde 2000. Em amrço 1.032 dólares
A forte subida do preço do metal precioso nas últimas sessões deve-se à turbulência registada nos mercados accionistas e à forte recessão da economia mundial, levando os investidores a procurarem activos refúgio, como o ouro.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=355584
Financial crisis boosts Swiss gold production
Gold refineries in Switzerland are working at their limit to cope with demand for the precious metal from investors seeking ways to shield their wealth.
The staff at the Argor-Heraeus company in the southern town of Mendrisio are putting in overtime to produce gold bars for people turning their backs on the financial markets.
"I've never experienced anything like this in my whole career," Erhard Oberle, chief executive of the firm for the past 20 years, told swissinfo.
He said the demand was so heavy that it could hardly be satisfied.
The reason for the gold – and silver - rush is that at a time of financial crisis many investors want real assets.
The general rule of the market is that gold is always attractive when everything else is unattractive.
"The current price development of the precious metal isn't really a determining factor," Oberle said.
Booming bars
Argo also produces semi-finished products for the jewellery and watch industries as well as coins and medals, but the booming bar business is at present clearly the hit.
The orders come from banks of all kinds, both at home and abroad.
After buying gold, customers keep the bars in a safe deposit box at the bank or even take them home. Even if everything goes wrong the owner still has the raw material value.
Argor-Heraeus introduced a three-shift operation several weeks ago to satisfy the demand and overtime is also done on Saturdays.
Part-time workers have also been hired and staff numbers have risen to 200, with many of them frontier workers from neighbouring Italy. The company processes more than 400 tonnes of gold a year and is one of the world's leaders.
Despite the increased demand for investment purposes, there have been no market shortfalls. "There is enough gold in circulation around the world," Oberle said.
Limits
The gold supply from mines has remained constant and added to that is an increasing amount of old jewellery being melted, as well as standard gold bars from the big banks. The problem is that on the production side, there is a limit.
Demand at present is first and foremost for bars weighing one kilo. But those with a more modest 100g and 50g are also very popular. The factory recycles the precious metal delivered to it and produces certified gold with a purity of 999 parts per 1,000.
The factory also produces gold mobile phone casings encrusted with diamonds, especially popular with retailers selling to customers in the Middle East or Asia who are willing to shell out around SFr250,000 ($211,811).
What is really important in the whole process are precise controls and the declaration of the country of origin of the precious metal.
Not us
The company was suspected in 2006 of breaking a United Nations embargo against gold from the Democratic Republic of Congo. The accusations later proved to be unfounded.
For the staff at the factory, working with gold is part of the daily routine.
"At the beginning you are impressed by moving such wealth around but then you realise it is only a product like anything else," one worker said.
However, security is tight. From the outside, the factory with its high walls looks like a prison and video cameras seem to be everywhere.>>
swissinfo, based on an article in German by Gerhard Lob
in http://www.swissinfo.ch/eng/front/Finan ... =10089914&
ouro
Bom dia Ilustres.
Caro Asdrubal concordo que, quando se comparam agora as moedas umas com as outras e não com o seu valor em ouro, a fraqueza do dólar leve os investidores a comprar euros ou yens, uma vez que ninguem quer ter libras inglesas. Por aqui, muitos continuam a gostar da moeda suiça...
Portanto, como explica o Branc0 e o Salvador, na realidade o dinheiro vale nada e é comparado com nada e vai-se fabricando na cozinha á medida que é preciso...
Eu neste momento só tenho certificados do petroleo, que tenho vindo a reforçar pouco a pouco desde os 58 dolares o barril e ouro em barra, se bem que ainda não me entregaram o segundo talhão de compra pois continua esgotado...
Abraços
Clinico
Caro Asdrubal concordo que, quando se comparam agora as moedas umas com as outras e não com o seu valor em ouro, a fraqueza do dólar leve os investidores a comprar euros ou yens, uma vez que ninguem quer ter libras inglesas. Por aqui, muitos continuam a gostar da moeda suiça...
Portanto, como explica o Branc0 e o Salvador, na realidade o dinheiro vale nada e é comparado com nada e vai-se fabricando na cozinha á medida que é preciso...
Eu neste momento só tenho certificados do petroleo, que tenho vindo a reforçar pouco a pouco desde os 58 dolares o barril e ouro em barra, se bem que ainda não me entregaram o segundo talhão de compra pois continua esgotado...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
ha muitas formas de calcular um valor justo para o ouro...
crescimento da massa monetaria assim como a inflaçao desde que o ouro tinha preço fixo....
Rácios historicos entre o ouro e outras classes de activos, que estao a valor historicamente altos... etc.
Obviamente q ue a historia pode nao repetir, mas aquilo q acontece 2 e 3 x's tem tendencia a repetir-se no futuro... penso que e' isso q podera' acontecer no ouro e como muito bem explica o Branc0...
abraço
crescimento da massa monetaria assim como a inflaçao desde que o ouro tinha preço fixo....
Rácios historicos entre o ouro e outras classes de activos, que estao a valor historicamente altos... etc.
Obviamente q ue a historia pode nao repetir, mas aquilo q acontece 2 e 3 x's tem tendencia a repetir-se no futuro... penso que e' isso q podera' acontecer no ouro e como muito bem explica o Branc0...
abraço
Re: ouro
Clinico Escreveu:Mas, se não fôr ao ouro, a que é que os investidores (e não só) se vão agarrar para não perder o poder de compra?
Meu Caro Euro,lembre-se de que estou a falar no médio prazo e não para já já. Deixe vir a reunião da OPEP, deixe o petróleo corrigir lá para os 70 usd o barril (era o que eles queriam), deixe a economia americana anunciar a sua recessão, deixe continuar a sair os preços das casa por lá, deixe ver o que vai ser o poder de compra dos americanos por este Natal e vamos ver o que se passa com o o dólar...
Mas como em tudo isto, são meras expeculações da minha parte. Convem sempre lembrar que o óbvio, nem sempre é o óbvio...
Abraço
Clinico
(que carga de água é que ainda estou a fazer acordado a estas horas e a ter que trabalhar amanha???)
Clinico, ainda estamos na altura de que os investidores (e não só) vêem-se o "obrigados" a vender ouro para obter liquidez! Mas isto vai mudar.
ouro
Mas, se não fôr ao ouro, a que é que os investidores (e não só) se vão agarrar para não perder o poder de compra?
Meu Caro Euro,lembre-se de que estou a falar no médio prazo e não para já já. Deixe vir a reunião da OPEP, deixe o petróleo corrigir lá para os 70 usd o barril (era o que eles queriam), deixe a economia americana anunciar a sua recessão, deixe continuar a sair os preços das casa por lá, deixe ver o que vai ser o poder de compra dos americanos por este Natal e vamos ver o que se passa com o o dólar...
Mas como em tudo isto, são meras expeculações da minha parte. Convem sempre lembrar que o óbvio, nem sempre é o óbvio...
Abraço
Clinico
(que carga de água é que ainda estou a fazer acordado a estas horas e a ter que trabalhar amanha???)
Abraço
Clinico
Re: ouro
Clinico Escreveu:expliquem-me lá o porquê dum dolar forte duradouro, como se eu fosse uma loura...
expliquem-me lá o porquê dum euro forte e duradouro...
- Registado: 4/9/2008 15:20
ouro
Eu posso estar errado mas estou de acordo com o BrancO.
A valorização do dólar continua a não fazer sentido. A razão apresentada hoje era que se esperava que o mundo começasse a investir em assets americanos em dólares dado o estado das bolsas.
A verdade é que o dolar não vale nada porque o têm fabricado a alta velocidade para fazer face a este descalabro. E já muitos investidores estão a recomendar não investir em dólares (lembro o Jim Rogers e óbviamente o Peter Schiff e lá vão aparecendo outros aqui e ali nos videos da Bloomberg).
Pode ser que demore 1 ano, ou um pouco menos, até a crise do dólar começar. E quando ocorrer, vamos ver o ouro, o petróleo (já com a torneira fechada pela OPEP) e as agrículas a subirem de novo.
Se isto não fizer sentido, expliquem-me lá o porquê dum dolar forte duradouro, como se eu fosse uma loura...
Abraços
Clinico
A valorização do dólar continua a não fazer sentido. A razão apresentada hoje era que se esperava que o mundo começasse a investir em assets americanos em dólares dado o estado das bolsas.
A verdade é que o dolar não vale nada porque o têm fabricado a alta velocidade para fazer face a este descalabro. E já muitos investidores estão a recomendar não investir em dólares (lembro o Jim Rogers e óbviamente o Peter Schiff e lá vão aparecendo outros aqui e ali nos videos da Bloomberg).
Pode ser que demore 1 ano, ou um pouco menos, até a crise do dólar começar. E quando ocorrer, vamos ver o ouro, o petróleo (já com a torneira fechada pela OPEP) e as agrículas a subirem de novo.
Se isto não fizer sentido, expliquem-me lá o porquê dum dolar forte duradouro, como se eu fosse uma loura...
Abraços
Clinico
Branc0 Escreveu:Euro, o Gordon também vendeu o ouro britânico em 2001 a pouco mais de $200 ... quem não comprou com medo dos papões do banco central ficou a ver a navios.
Numa estratégia de longo prazo o ouro é um bem que merece estar em qualquer carteira (ou cofre) a par de acções e depósitos a prazo.
Se estamos a olhar apenas para AT então sim, tudo indica que ainda não chegou a altura de acumular.
Olhando apenas para a AT acho que, brevemente, será altura de especular no lado longo. Da prespectiva de EW e de mais uma data de pontos de vista de AT "tradicional".
Quanto ao longo prazo, acho que ninguém pode discordar do Branco.
Se esta crise atingir patamares catastróficos, aí ainda mais razão tem o Branco!
Quanto a acumular agora, o que tenho dito é, precisamente o contrário.
Abraços
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Euro, o Gordon também vendeu o ouro britânico em 2001 a pouco mais de $200 ... quem não comprou com medo dos papões do banco central ficou a ver a navios.
Numa estratégia de longo prazo o ouro é um bem que merece estar em qualquer carteira (ou cofre) a par de acções e depósitos a prazo.
Se estamos a olhar apenas para AT então sim, tudo indica que ainda não chegou a altura de acumular.
Be Galt. Wear the message!
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1-vvBb_ILuc&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1-vvBb_ILuc&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Quem compra ouro nesta altura para ter mais valias a curto prazo? Com a inflação a baixar e o dólar a valorizar face às restantes divisas só um maluco se mete em ouro. Penso que esta não é uma boa altura para o fazer. Ainda no Verão passado o BCE vendeu ouro mais ou menos quando este se aproximava dos 1000doláres. Quem comprou aí e tem vindo a comprar tem perdido de dia para dia.
Hoje, finalmente, foi furado o triângulo da onda 4 da C da Y(pela contagem que venho vendo como mais provável). Vou deixar aqui uma possível zona para o final da correcção: 650 a 670. Porquê?
-Ficava esta onda 5 de C com uma extensão semelhante à sua correspondente onda 1(5=1 zona dos 65x).
-Ficava a onda C com uma extensão semelhante à sua correspondente onda A(C=A zona dos 67x).
-O gráfico ficaria com um belo duplo fundo.
-A correcção (w-x-y) terminaria na area da 4ª onda anterior.
Era o ponto de partida ideal para uma grande bullada...
Como o Salvador já referenciou noutro tópico alguns osciladores em prazos longo estão em valores de sobrevenda já não vistos há muito.
"E vivamos felizes para sempre..." mas quem manda é o mercado...
PS:peço desculpa a quem frequenta determinado forum americano sobre bolsa pois este post é quase igual a um colocado lá ontem. Ah! mudo o boneco.
Bons trades!
-Ficava esta onda 5 de C com uma extensão semelhante à sua correspondente onda 1(5=1 zona dos 65x).
-Ficava a onda C com uma extensão semelhante à sua correspondente onda A(C=A zona dos 67x).
-O gráfico ficaria com um belo duplo fundo.
-A correcção (w-x-y) terminaria na area da 4ª onda anterior.
Era o ponto de partida ideal para uma grande bullada...
Como o Salvador já referenciou noutro tópico alguns osciladores em prazos longo estão em valores de sobrevenda já não vistos há muito.
"E vivamos felizes para sempre..." mas quem manda é o mercado...
PS:peço desculpa a quem frequenta determinado forum americano sobre bolsa pois este post é quase igual a um colocado lá ontem. Ah! mudo o boneco.
Bons trades!
- Anexos
-
- ouro.jpg (56.69 KiB) Visualizado 1360 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Zoom Out:
YTD e 4 anos semanal.
Jim Rogers na Bloomberg diz que pode chegar aos 600 a breve trecho, mas está bull a longo prazo, o que não entendo. Só se está a referir-se a muito longo prazo (10 anos ou mais).
Se fosse o gráfico de uma acção seria pacífico que os ursos estão no comando e que se desaconselham entradas longas. É só olhar para o gráfico do PSI ou outro índice qualquer desde os respectivos máximos e ver as semelhanças.
Ou não se deve olhar para gráficos de ouro/petróleo/soja da mesma forma que se olha para o gráfico da Galp, da Sonae ou do SP500?
YTD e 4 anos semanal.
Jim Rogers na Bloomberg diz que pode chegar aos 600 a breve trecho, mas está bull a longo prazo, o que não entendo. Só se está a referir-se a muito longo prazo (10 anos ou mais).
Se fosse o gráfico de uma acção seria pacífico que os ursos estão no comando e que se desaconselham entradas longas. É só olhar para o gráfico do PSI ou outro índice qualquer desde os respectivos máximos e ver as semelhanças.
Ou não se deve olhar para gráficos de ouro/petróleo/soja da mesma forma que se olha para o gráfico da Galp, da Sonae ou do SP500?
- Anexos
-
- Gold Future 4anos.png (11.18 KiB) Visualizado 1418 vezes
-
- Gold Future YTD.png (11.69 KiB) Visualizado 1408 vezes
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
OK. Estive a olhar para aquela última onda em timeframes mais curtos e, apesar da boa reacção à linha inferior do canal e ter feito uma vela positiva com uma longa sombra inferior, a mim parece-me ainda faltar, pelo menos, um novo mínimo para completar esta onda impulsiva C(fase 5 da C de Y).
Isto partindo do princípio que esta contagem está correcta
. Eu sou apenas um principiante nestas coisa de ondas.
Um abraço
Isto partindo do princípio que esta contagem está correcta

Um abraço
Sulla Escreveu:Boa questão Salvador.
Na verdade não há certezas. Aquela que terá sido a onda (4) não visivel neste gráfico foi feita em triângulo cujo vértice aponta para a zona dos +-600.
Daqui, segundo li, podemos prever o target para a correcção seguinte. Por isto escrevi que a correcção terá terminado ou o fim estará próximo em termos de valores. Vou tentar ver um gráfico com timeframe intraday para ver se chego a alguma hipótese.
Abraços
obviamente certezas ninguem tem mas gostava de saber a tua opiniao...acho que ontem parece ter mostrado sinais de força ali naquele range...
Boa questão Salvador.
Na verdade não há certezas. Aquela que terá sido a onda (4) não visivel neste gráfico foi feita em triângulo cujo vértice aponta para a zona dos +-600.
Daqui, segundo li, podemos prever o target para a correcção seguinte. Por isto escrevi que a correcção terá terminado ou o fim estará próximo em termos de valores. Vou tentar ver um gráfico com timeframe intraday para ver se chego a alguma hipótese.
Abraços
Abraços
Conforme temia(e o Branco também já tinha evidênciado) a contagem ficou invalidada.
Neste momento só estou a ver uma correcção em zigzag duplo. Acho que deve ser aguardado o desenrolar da situação para quem quer investir em ouro numa prespectiva de curto/médio prazo pois haverão muitas e boas oportunidades de entrar longo.
Para já, a correcção parece estar próxima do fim em termos de valores (ou até ter terminado).
Nas próximas duas semanas o quadro deve ficar mais claro (espero eu).
Fica o boneco(faltou a linha superior do canal
).
Abraços e BN
Neste momento só estou a ver uma correcção em zigzag duplo. Acho que deve ser aguardado o desenrolar da situação para quem quer investir em ouro numa prespectiva de curto/médio prazo pois haverão muitas e boas oportunidades de entrar longo.
Para já, a correcção parece estar próxima do fim em termos de valores (ou até ter terminado).
Nas próximas duas semanas o quadro deve ficar mais claro (espero eu).
Fica o boneco(faltou a linha superior do canal

Abraços e BN
- Anexos
-
- ouro.JPG (65.67 KiB) Visualizado 1650 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 96 visitantes