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MensagemEnviado: 13/3/2008 9:59
por mika_invest
luka ja reparei que estas sedento de acções para investir nem queres esperar pelo fim da crise....

A pensar em pessoas como tu, apresento-te a Air Liquide (produz garrafas de oxigénio para doentes) que está num Bull Market ininterrupto desde 1991!!

Abraço e bons negocios

Titulo a seguir OUTRO >>>>>

MensagemEnviado: 13/3/2008 9:10
por Luka!
POR UM LADO ;;;
Economia brasileira cresce ao ritmo mais rápido em três anos
O PIB do Brasil cresceu 5,4% em 2007, o valor mais elevado dos últimos três anos devido ao aumento dos gastos dos consumidores e do investimento por parte das empresas.


POR OUTRO ;;;
Participada da Brisa ganha concessão para auto-estrada em São Paulo
O consórcio liderado pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), empresa brasileira participada da Brisa, ofereceu a proposta mais vantajosa no concurso para a privatização da auto-estrada da zona oeste em São Paulo. O preço da licença é de 765 milhões de euros.

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Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O consórcio liderado pela Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR), empresa brasileira participada da Brisa, ofereceu a proposta mais vantajosa no concurso para a privatização da auto-estrada da zona oeste em São Paulo. O preço da licença é de 765 milhões de euros.

O consórcio, do qual faz parte também a Encalso, ofereceu a proposta mais baixa para a portagem deste troço da auto-estrada que integra a Rodoanel. De acordo com a Bloomberg, a CCR propôs uma portagem de 1,1684 reais, mais de 60% abaixo do preço máximo fixado em 3 reais.

O consórcio, cuja vitória neste concurso tem ainda que ser oficializado, vai pagar 2 mil milhões de reais (765 milhões de euros) pela concessão, além do investimento na manutenção e modernização desta via, que pode chegar aos 804 milhões de reais (307 milhões de euros).

Quando este troço da Rodoanel estiver concluído, a cidade de São Paulo passa a ter uma auto-estrada em redor da cidade, permitindo que o trânsito pesado não entre em São Paulo.

O Estado de São Paulo vai utilizar o encaixe com esta concessão para construir o que falta na parte Sul do Rodoanel.

O elevado valor desta concessão é explicado pelo tráfego forte desta auto-estrada. Nos 32 quilómetros já prontos, passam actualmente 145 mil veículos por dia. Alem disso, o troço oeste tem ligação com as principais auto-estradas do Estado de São Paulo, muitas delas já concessionadas pela CCR.