Caldeirão da Bolsa

Titulo a SEGUIR >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Gráfico

por Zroof » 15/3/2008 1:59

Cloquei um gráfico no tópco da Mota-Engil.

Registado: 30/1/2008 1:50

Alguém pode actualizar o gráfico???

por JUKIMSUNG » 14/3/2008 2:10

De preferência com rsi e estocástico.

O meu boursorama não está a funcionar dá-me uma mensagem esquisita.

Obrigado.

Registado: 7/3/2007 19:42

por Cali » 13/3/2008 13:24

olha ... vinha cá dizer ao Luka o que o que Quico já entretanto disse.
Luka, pá, ás vezes só vemos o que queremos ver, e isso é perigoso á brava. Especialmente para quem te lê, e ainda não consegue ver 'o outro lado'.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Quico » 13/3/2008 10:02

Olá, luka!

Desculpa abandalhar o teu gráfico, mas não vais levar a mal... :wink:
Anexos
luka.png
luka.png (27.41 KiB) Visualizado 1428 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por petar » 13/3/2008 9:03

Luka,
Para ajudar a percorrer a lista dos posts mais rápidamente, acha que seria melhor se introduzisses os teus comentários nos posts já criados para estas empresas...ou pelo menos pores o nome da empresa no titulo do post.

Mas é apenas uma idea :wink:

P
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

Luka e Resina

por FCMUXOS » 13/3/2008 2:45

Boas,

Antes de mais quero dizer que sou muito novo no caldeirão e na bolsa e emito muito poucas opiniões...é que eu sou do tipo...as vezes, mais vale estar calado do que dizer disparates. Outras vezes vejo que tanta é a sabedoria das pessoas que limito-me a ver o que escrevem. Realmente este é um sítio por onde tenho obrigatoriamente que passar todos os dias.
No entanto estou a escrever para voçes já que eu neste momento tenho a vossa opinião. Tenho tido sorte (acho eu...mas vou com 7%). tenho-me seguido pelos vossos comentários (todos no cladeirão)e pelo meu sentido. Gostaria, e já que também fazem o mesmo que eu te partilhar alguns sentimentos quento ao nosso sentido de compras. Pode ser?

Bons negócios mas acima de tudo muita saúde!!!

Registado: 29/1/2008 2:13

por Resina » 13/3/2008 1:23

luka, assemelho-me um pouco a ti...
Mas de tudo posso dizer que tenho é uma rendibilidade negativa de 3%....
E tambem sou um bom cliente das corretoras...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Luka! » 13/3/2008 0:40

Resina Escreveu:Luka, diz-me uma coisa.
De todos os buy points, executas sempre as ordens ou das so as dicas!? Se sim qual a tua taxa de sucesso? Se quiseres responde-me por PM.
Abraço

Normalmente (e neste caso também) executo ordens.

Em momentos conturbados prefiro fazer trades de curtoprazo => entradas sobre suportes

Acho que Position trading nesta conjuntura de mercados é um erro (pelo menos eu não vej como ganhar...)

Assim faço muitos trades "rapidos" 2 a 3 dias aproveitado como hoje com a Brisa o disparo de "stop loss" de final do dia (é uma técnica como qualquer outra)

Estou com uma rentabilidade relativamente modesta este ano +3% (conseguida com muito esforço e sangue frio...sobretudo no momento da compra)

:arrow: Considero que poderia ter mais ganhos se não tivesse tanta pressa de vender (sou do género mais vale um passaro na mão que ...)
:arrow: por outro lado assim que um titulo volta ao preço de compra ou passa (mesmo que ligeiramente) a negativo não hesito em vender ... sou um bom cliente das corretoras que uso ;-)

Estou a completar uma estatistica excel de todos os meus trades do ano com a separação : mercados US e mercados Europa , taxas de exito dos trades etc ...

Vou completa-la com o historico recente e publico-o.

acho que muitos vao ficar surpreendidos com os meus trades ... muitos trades com ganhos de 1% a 2% e depois fecho o trade...mesmo se muitas vezes poderia ganhar mais (ou perder)... é a Bida ...

um abraço,
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Resina » 12/3/2008 23:58

Luka, diz-me uma coisa.
De todos os buy points, executas sempre as ordens ou das so as dicas!? Se sim qual a tua taxa de sucesso? Se quiseres responde-me por PM.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Titulo a SEGUIR >>>

por Luka! » 12/3/2008 23:53

EMPRESAS Publicado 12 Março 2008
Mota-Engil termina exercício de 2007 com lucros de 98 milhões de euros (act)
A Mota-Engil obteve um resultado líquido de 98 milhões de euros, em 2007, o que compara com os lucros de 32,2 milhões de euros registados no mesmo período do ano anterior, anunciou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

[quote]
:wink:
Anexos
MOTA ENGIL.PNG
Mota Engil ;; buy point
MOTA ENGIL.PNG (241.25 KiB) Visualizado 1904 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes