Caldeirão da Bolsa

Acesso telefónico do Best - grave problema de segurança

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Acesso telefónico do Best - grave problema de segurança

por psousa » 27/3/2008 10:52

pinamiranda Escreveu:Caros,

Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade - i.e., não foram nem um, nem dois, nem três dígitos, mas os 6 dígitos da password de acesso !!!

Muito estranho ...

Bons negócios,

pm


Caro pinamiranda,

o que eles pedem é a password de acesso. Não podem fazer nada na sua conta sem a password de negociação. Esta última é que nunca deve transmitir a ninguém. Eu também já fiz uma sugestão construtiva para o BEST no sentido de não pedirem nenhuma password, pois com tanta mafiosisse, fishing, hacking, spying e etc o pessoal fica confuso e desconfia de tudo. De resto coloca tanto o cliente como o funcionário numa situação constrangedora.

Nos IVRs não há problema. É electrónico. Temos de confiar num IVR como confiamos no acesso WEB. Se eles quiserem registam as passwords, mas não creio que o farão ;)
 
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por scotch » 27/3/2008 10:44

Esta foi a resposta que o BEst me deu:

Agradecemos a sua sugestão, sendo que uma vez que é o próprio Cliente a digitar a password de acesso no seu telefone, esta não está a ser comunicada a ninguém, pelo que é imediatamente encriptada no sistema no Banco Best. A password de acesso não permite a realização de transacções, sendo apenas aplicável a consultas, pelo que minimiza qualquer risco para os Clientes.


E até têm razão, afinal só se pode efectuar operações de consulta apartir do atendimento automático(IVR).
 
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Era a operadora

por pinamiranda » 11/3/2008 0:39

Caro scotch,

scotch Escreveu:
Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade


Isso de certeza que foi no atendimento automático(IVR).Quando o atendimento é feito por um operador, só é pedido partes da password.

À uns anos atrás, mesmo através do atendimento pelo operador, era pedido a password por completo!!!Imaginem o que era estar no metro,comboio ou autocarro a dizer o codigo de utilizador e password, só faltava dizer que banco era!!!!!


Foi mesmo a operadora que pediu e daí a minha grande insatisfação. Ainda me disse que assinei um documento que continha as regras de acesso onde constava que teria de dar toda a passwd no atendimento telefónico. Enfim ... Se hão tivesse sido eu a ligar para lá, tinha desconfiado fortemente de phishing pelo telefone ...

Assim que tiver resposta ao meu pedido de esclarecimento, coloco aqui.

Bons negócios,

pm
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por scotch » 10/3/2008 21:00

Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade


Isso de certeza que foi no atendimento automático(IVR).Quando o atendimento é feito por um operador, só é pedido partes da password.

À uns anos atrás, mesmo através do atendimento pelo operador, era pedido a password por completo!!!Imaginem o que era estar no metro,comboio ou autocarro a dizer o codigo de utilizador e password, só faltava dizer que banco era!!!!!
 
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por fosgass » 10/3/2008 20:49

Presa35 Escreveu:Para quem estiver interessado, o Jornal de Negócios tem na primeira pag. um dossier sobre o assunto.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... age=online


Presa35


Esse dossier é uma fraude... está todo cheio de incorrecções!! Trabalho com o CaixaBI (caixadirecta invest) e nunca na vida se atinge os valores que eles anunciam no negócios... esquecem-se que há limites superiores!!
 
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por arnie » 10/3/2008 20:48

eu devo ser muito bom cliente ou então é pura sorte mas nunca tive nenhum problema com o Best

É verdade que há problemas de acesso ao banco via net mas estando eles a fazer upgrades ao sistema um gajo também não pode andar a pedir milagres, apesar de que, estamos a falar de um banco e não propriamente de um site de receitas de culinária :|

Acabei de telefonar para lá e 2 toques depois estava a ser atendido

tudo correu sem problemas

Já parece a netcabo, montes de ppl com problemas e comigo tudo 5*****
Bons negocios,
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Re: Ao menos...

por pinamiranda » 10/3/2008 20:35

Caro Rotschild,

Rotschild Escreveu:...conseguiu que atendessem!

No meu caso, das últimas vezes que tentei contactá-los nem consegui chegar à fala com um operador.

E resposta a mails nem vê-los...

Estão a prestar um muito mau serviço neste momento.

P.


Pois, mas o atendimento foi de uma falta de educação como eu já não me lembro há muitos anos ... Foi a última vez que lhes telefonei para o atendimento telefónico ...

Obrigado,

pm
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Claro

por pinamiranda » 10/3/2008 20:33

Caro tiopatinhas,

tiopatinhas Escreveu:Penso que deverá contactar de imediato o banco e saber o porquê dessa identificação. Por outro lado é fundamental identificar qual o operador que o atendeu. Depois diga qualquer coisa.


O operador pediu-ma mas eu não a disse. Pedi logo para se identificar e já enviei essa informação ao Banco e estou à espera da resposta deles.

Obrigado,

pm
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por blablablu » 10/3/2008 20:21

Giro! Já repararam que o Best é o mais barato para nós?

Também não admira, os tipos esforçam-se e de vez em quando dão umas argoladas mas pelo preço que cobram vale bem a pena...

Comigo também ja aconteceu o mesmo que ao pinamiranda. Na altura disseram-me que era por ser um cliente dos antigos, na primeira vez tinham de pedir os digitos todos mas das vezes seguintes já eram só os 3 aleatórios da praxe. Só por via das duvida liguei novamente no dia seguinte e era mesmo verdade!
 
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por Presa36 » 10/3/2008 18:59

Para quem estiver interessado, o Jornal de Negócios tem na primeira pag. um dossier sobre o assunto.

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... age=online


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por Resina » 10/3/2008 18:26

Será que há alguem contente com as corretoras...
Há quem não goste do Bcp, há outros da CaixaBI, outros do Best, e por ai fora...
Será que há alguem que esteja contente!?
Eu pelo menos estou, mas tambem tenho há pouco tempo... :? :? :? :?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
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Banco Best

por Candelstick » 10/3/2008 17:54

Também ja tive problemas com estes gajos, não por isso mas por falta de profissionalismo dos mesmos e por não assumirem os erros... Banco Best nunca mais... fechei a minha conta.
 
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Ao menos...

por Rotschild » 10/3/2008 17:38

...conseguiu que atendessem!

No meu caso, das últimas vezes que tentei contactá-los nem consegui chegar à fala com um operador.

E resposta a mails nem vê-los...

Estão a prestar um muito mau serviço neste momento.

P.
 
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por silvaxico » 10/3/2008 17:30

E entretanto, se puder, altere a password...
 
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por tiopatinhas » 10/3/2008 17:18

Penso que deverá contactar de imediato o banco e saber o porquê dessa identificação. Por outro lado é fundamental identificar qual o operador que o atendeu. Depois diga qualquer coisa.
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por lutav » 10/3/2008 16:59

rosario Escreveu:Colocou a password pelo teclado do telefone ou disse-a a um operador?


disse-a; nunca me pediram pass completa, apenas parcial...
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por rosario » 10/3/2008 16:42

Colocou a password pelo teclado do telefone ou disse-a a um operador?
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Acesso telefónico do Best - grave problema de segurança

por pinamiranda » 10/3/2008 15:36

Caros,

Pela primeira vez utilizei o acesso telefónico do Best e qual não foi o meu espanto quando depois do código do utilizador me pediram a password de acesso na sua totalidade - i.e., não foram nem um, nem dois, nem três dígitos, mas os 6 dígitos da password de acesso !!!

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