Toque de Midas - PTC
6 mensagens
|Página 1 de 1
Cook
a meu ver, com as notícias da concertação FED/TRICHET de hoje tudo se alterou e provavelmente a PT até poderá aguentar-se por aqui e ter margem para um ressalto, no entanto, como aqui deixei a minha opinião há muto tempo em relação à PT, o problema desta é:
- Menos clientes
- Mercado cada vez mais dinâmico nas telecomunicações com implicações em termos de resultados óbvias
- A promessa de dividendos a manter-se irá desnatando a PT
- A venda da VIVO não acontecerá a não ser quando a situação se tornar calamitosa,...
- Acho gravíssimo que a PT pareça ''morta'' e que a direcção tenha deixado de dar a cara (como era previsível)
Se bem que agora e a teu pedido e se lerem este post se calhar vão sair-se com mirabolantes factos novos em breve.
E sinceramente apesar de a queda já parecer grande acho que se justifica plenamente um acentuar da queda até 6,80 com possível guerra em torno dos 7,30 que poderá inviabilizar uma queda maior. (entrámos em terrenos do prémio OPA que não se voltará a realizar tão cedo)
O meu comentário teve a ver com 2 coisas, 1ª o gráfico do Midas distorce a realidade do Spin-off da PTM;
Já uma vez no passado tive uma certa querela com o Midas por algumas inverdades aquando da guerra SCO/TDU quem vai entrar no PSI e sinceramente não estou já para ver gráficos distorcidos, e opiniões que truncam informação.
Acho que devo dizer qualquer coisa nestas alturas.
Escusava de ter analisado a PT mas tu pediste e assim pode ser que a coisa agora arrebite
Quanto aos call's PT, despacha isso que se eles derem uns dividendos dentro do que prometeram esse call vai valer zero em dezembro
- Menos clientes
- Mercado cada vez mais dinâmico nas telecomunicações com implicações em termos de resultados óbvias
- A promessa de dividendos a manter-se irá desnatando a PT
- A venda da VIVO não acontecerá a não ser quando a situação se tornar calamitosa,...
- Acho gravíssimo que a PT pareça ''morta'' e que a direcção tenha deixado de dar a cara (como era previsível)
Se bem que agora e a teu pedido e se lerem este post se calhar vão sair-se com mirabolantes factos novos em breve.
E sinceramente apesar de a queda já parecer grande acho que se justifica plenamente um acentuar da queda até 6,80 com possível guerra em torno dos 7,30 que poderá inviabilizar uma queda maior. (entrámos em terrenos do prémio OPA que não se voltará a realizar tão cedo)
O meu comentário teve a ver com 2 coisas, 1ª o gráfico do Midas distorce a realidade do Spin-off da PTM;
Já uma vez no passado tive uma certa querela com o Midas por algumas inverdades aquando da guerra SCO/TDU quem vai entrar no PSI e sinceramente não estou já para ver gráficos distorcidos, e opiniões que truncam informação.
Acho que devo dizer qualquer coisa nestas alturas.
Escusava de ter analisado a PT mas tu pediste e assim pode ser que a coisa agora arrebite

Quanto aos call's PT, despacha isso que se eles derem uns dividendos dentro do que prometeram esse call vai valer zero em dezembro
- Registado: 7/3/2007 19:42
cook Escreveu:Bom, naturalmente que o Midas pode ter escolhido um mau momento para a PT. Se bem que eu ainda tenho as linhas marcadas de uma forma algo diferente. Penso que toda a zona dos 7,75 aos 8 é um enorme suporte, pelo que entendo que a análise do midas ainda é válida.
Mas mais importante que ser válida, ela é pertinente. Num momento em que uma acção está num suporte importante, chamar a atenção do forum para esse facto, com argumentos, é de louvar.
O que não concordo, é com não haver comentários à análise, e depois quando a análise não dá os resultados esperados, vir dizer que o Midas está com pé frio....
Para a próxima, o Midas cala-se, e os outros também, e em última instancia, deixamos de ter opiniões no forum.
Para critica futura, estou longo em PT, em calls a 8,8 para Dezembro.

Sempre gostei de ler análises do Midas!
Quem sabe mais que se chegue à frente e o demonstre.
- Registado: 27/10/2006 15:32
Embora eu prefira entrar em quebras de resistências que em toques de suportes e evite estar longo quando os mercados estão com tendência clara de queda, parece-me que o Midas descreveu bem a situação técnica e a possível estratégia para a mesma, sugerindo a colocação de um stop, abaixo dos 8 euros...
A bolsa é isto mesmo, não se pode ganhar sempre, mas é fundamental ter uma estratégia que limite as perdas e proteja os lucros... a minha passa, entre outras coisas, por nem olhar para os mercados com muita atenção nestas alturas!
Bons negócios
A bolsa é isto mesmo, não se pode ganhar sempre, mas é fundamental ter uma estratégia que limite as perdas e proteja os lucros... a minha passa, entre outras coisas, por nem olhar para os mercados com muita atenção nestas alturas!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Bom, naturalmente que o Midas pode ter escolhido um mau momento para a PT. Se bem que eu ainda tenho as linhas marcadas de uma forma algo diferente. Penso que toda a zona dos 7,75 aos 8 é um enorme suporte, pelo que entendo que a análise do midas ainda é válida.
Mas mais importante que ser válida, ela é pertinente. Num momento em que uma acção está num suporte importante, chamar a atenção do forum para esse facto, com argumentos, é de louvar.
O que não concordo, é com não haver comentários à análise, e depois quando a análise não dá os resultados esperados, vir dizer que o Midas está com pé frio....
Para a próxima, o Midas cala-se, e os outros também, e em última instancia, deixamos de ter opiniões no forum.
- Anexos
-
- pt.png (9.66 KiB) Visualizado 636 vezes
Cada tiro
cada melro... Midas os teus toques andam um pouco azarados!!!
Desde a TDU a 5 de cada vez que mandas um tiro sai ao lado e já só falas depois de quedas bem grandes (JMT, PT)
Boa sorte para os próximos toques, isto um dia muda, o pé frio vai acabar, mais cedo ou mais tarde!!!
Desde a TDU a 5 de cada vez que mandas um tiro sai ao lado e já só falas depois de quedas bem grandes (JMT, PT)
Boa sorte para os próximos toques, isto um dia muda, o pé frio vai acabar, mais cedo ou mais tarde!!!
- Registado: 7/3/2007 19:42
Toque de Midas - PTC
Esta acção tem uma zona de suporte forte em torno dos 8 euros. Penso que representa um trade com uma relação risco/benefício atractivo já que se poderá colocar o stop logo abaixo dos 8 euros em fecho. Está a fazer algumas divergências positivas o que poderá indicar que os 8 euros irão servir de consolidação e o trampolim para uma subida a curto prazo.
- Anexos
-
- pt d.png (24.31 KiB) Visualizado 930 vezes
-
- pt w.png (22.86 KiB) Visualizado 927 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 71 visitantes