SEMAPA

Inicio de SWING ascendente
(mesmo com os mercados hesitantes ...)

(mesmo com os mercados hesitantes ...)

Fórum dedicado à discussão sobre os Mercados Financeiros - Bolsas de Valores
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/
http://teste.caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=61207
luka Escreveu:TECNICAMENTE >>>
A Semapa desde ha algum tempo abandonou a tendencia negativa e começa agora um trend crescente ...
esta agora num "BUY POINT" sobre a linha de TENDENCIA ASCENDENTE...[/color]
Dividendo de 0,255 euros "positivo" para a Semapa
O dividendo de 0,255 euros que a Semapa irá pagar sobre o exercício de 2007 deverá ter um "impacto positivo" sobre o título, consideram os analistas do BPI. A empresa vai propor um dividendo de 0,255 euros por acção, um valor superior ao estimado pela casa de investimento.
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
Análise do BPI
Nova unidade da Portucel deverá ser localizada na América Latina
A Portucel (filial da Semapa) assentou, ontem, a primeira pedra da nova fábrica de papel, em Setúbal, e Pedro Queiroz Pereira aproveitou a oportunidade para revelar que está a considerar construir uma nova unidade de produção, num investimento que poderá ascender aos mil milhões de euros, que, segundo os analistas do BPI, deverá ser localizada na América Latina e não em Portugal.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A Portucel assentou, ontem, a primeira pedra da nova fábrica de papel, em Setúbal, e Pedro Queiroz Pereira aproveitou a oportunidade para revelar que está a considerar construir uma nova unidade de produção, num investimento que poderá ascender aos mil milhões de euros, que, segundo os analistas do BPI, deverá ser localizada na América Latina e não em Portugal.
O "chairman" da Portucel assumiu com o Governo o compromisso de investir 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1.000 milhões de euros) numa nova fabrica, em Portugal, condicionando a localização da nova unidade no território nacional à existência de matéria-prima (eucalipto) suficiente para alimentar um investimento de tal envergadura.
Portugal, África e América do Sul são algumas das localizações possíveis, sendo que na opinião da equipa de "research" do BPI a nova unidade da Portucel deveria ser instalada num "país da América Latina".
Os analistas sustentam a opinião com o facto do mercado latino-americano ser o "mais competitivo do mundo" e do ritmo de "crescimento dos eucaliptos ser mais acelerado do que na Península Ibérica".
"Alguns países como o Uruguai têm vindo a oferecer várias vantagens, como isenção de impostos, que podem potencia o retorno de um potencial investimento", acrescentam os analistas do BPI.
![]()
Portucel vai disputar liderança europeia nos papéis finos Diário Digital
![]()