Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/3/2008 17:35
por Ulisses Pereira
Multiplicam-se as manifestações e os off-topics sobre este assunto. Mais do que um off-topic sobre o mesmo tema é demasiado para um fórum de Bolsa e mesmo os tópicos sobre educação têm sido tratados porque professores e não professores extremam as suas posições de tal forma que não se consegue discutir civilizadamente este tema tão sensível.

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 3/3/2008 17:21
por iurp
Milhares de colegas e eu incluído irão pela 1ª vez a uma manifestação mostar o seu desagrado pela forma infame como fomos tratados por esta ministra.Avaliem o que quiserem que nós estamos lá, dia após dia, na nossa missão de construir gerações mais capazes e mais lúcidas. Quiseram fazer de n´
os os bodes expiatórios mas...BASTA.

Um abraço a todos....porque isto é um problema dos portugueses e não só duma classe.

MensagemEnviado: 3/3/2008 17:12
por AMR
Ontem o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa deu o golpe de misericórdia... 8-)

Transbordou o copo.
Acendeu-se o rastilho.

Vislumbra-se perto o ponto de não retorno.

Já disse e repito que o que interessa são os portugueses, não o deficit, os números da treta, o assumir bons resultados com entusiasmo perante uma plateia que passa fome e é ignorada.

Penso que seria sensato, nesta altura, ser populista...

Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com

...

MensagemEnviado: 3/3/2008 17:07
por MAV8
PROFESSORES
Associação Nacional participa pela primeira vez em manifestação
O presidente da Associação Nacional de Professores (ANP), João Grancho, anunciou esta quarta-feira que pela primeira vez ficou decidida a participação numa manifestação nacional de protesto contra a política de Educação convocada pelos sindicatos para dia 08 de Março.
( 16:46 / 27 de Fevereiro 08 )



«A Associação Nacional de Professores, há 23 anos no sistema educativo, deliberou integrar a manifestação de 08 de Março quebrando um princípio que tinha por estar em causa o interesse do país», afirmou João Grancho.

O dirigente falava aos jornalistas à saída de uma reunião com o líder do CDS-PP Paulo Portas, a quem expôs as preocupações da ANP sobre a política da ministra Maria de Lurdes Rodrigues.

João Grancho frisou que a associação tem por princípio manter-se afastada de organizações partidárias e manifestações sindicais justificando a participação na «Marcha da Indignação» de 08 de Março por «estar em causa o interesse do país».

O responsável afirmou que os «alunos estão já a ser prejudicados com este sistema de avaliação de desempenho dos professores» e exigiu uma revisão do processo, considerando que a ministra só não o faz porque «parece não querer perder a face».

Em declarações aos jornalistas, Paulo Portas defendeu que o primeiro-ministro e a ministra da Educação devem «parar enquanto é tempo um processo que está errado» acusando o Governo de «fazer pressão sobre os professores» para que relaxem na avaliação dos seus alunos.

Questionado sobre se a ministra da Educação deve ser substituída, Paulo Portas frisou que a política é que tem que ser revista.

«São erros a mais [na política de Educação], mas para mim é essencial virar esta página mas para isso é preciso que o Governo tenha capacidade para rectificar», disse.

Paulo Portas defendeu que a avaliação dos professores é em tese uma necessidade. O líder do CDS-PP defendeu no entanto que a avaliação só pode começar quando começa o ano escolar e que os documentos oficiais devem estar publicados pelo menos com seis meses de antecedência.

O CDS-PP apresentou terça-feira um projecto de lei para reforçar a autonomia das escolas e irá entregar um projecto de resolução com recomendações ao Governo sobre o sistema de avaliação dos professores.

off topic: Manifestações multiplicam-se...

MensagemEnviado: 3/3/2008 16:38
por MAV8
Mais uma manifestação agendada para hoje ao final da tarde em Leiria, (Praça Rodrigues Lobo).

Os professores acordaram tarde mas abriram os olhos de vez.