Caldeirão da Bolsa

***** chart - S&P500 Weekly Report 23-02-2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nov71 » 1/3/2008 0:33

lembro-me do suporte perto dos 1400...que veio testar diversas vezes até que rompeu defenitivamente.

Nas ultimas semanas por diversas vezes os 1330 foram testados, sempre com exito ...falta saber se aguentam ou se fecham alguma vez abaixo desse valor ...acho que pode ser importante para o futuro a manutenção sp acima dos 1330.

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por Mariachi » 1/3/2008 0:24

Boas

Arnie, se me permites, apenas um reparo na tua análise. Essa foto que tens ai desse individuo é velha, não é? Então não é que os dentes estão amarelos :lol:

Venha de lá essa análise, mas de preferência falada e com a música dos Guns na abertura, que eu tanto aprecio! Aprecio a análise e a música :lol:

Um abraço e bom fim de semana.

Registado: 25/6/2007 11:05

por Siel » 1/3/2008 0:10

Bem olhando para o s&p de um modo optimista, conseguimos fechar acima dos 1330.

Na segunda teremos o ISM Manufacturing Index as 15h se o mercado não gostar dos dados e acabarmos o dia abaixo
dos 1320 poderemos eventualmente testar os minimos de janeiro durante a proxima semana.

Se os minimos de janeiro aguentarem (o k acho pouco provavel) podemos ter um duplo fundo o k dará bastante confiança aos mercados e poderemos ter uns meses de subida, até porque começaremos a epoca de distribuição de dividendos que este ano devem ser bastante bons.

Se os minimos de janeiro não aguentarem vamos ter mais sangue.

Por outro lado como os recentes dados economicos tem sido maus o mercado poderá já estar descontar o pior senario, e acabarmos por subir na segunda mesmo que os dados economicos sejam maus, ou pode ser que inventem um plano qualquer para pagar todos os creditos que estejam em processo de default (lol).

Temos de ter paciencia e lembrarmo-nos que estamos em ano de eleições nos states e a actual administração vai certamente fazer todos os possiveis para passar a batata quente ao proximo presidente, ou seja fazer o maximo possivel para aguentar isto até novembro.

Registado: 29/11/2007 13:19

por arnie » 29/2/2008 23:22

iurp Escreveu:Arnie,

Falso break aos 1270?

Abraço

olá iurp,

épá, tive a leste dos mercados hoje

não tava à espera de uma inversão a este nível

tendencia de longo prazo intacta

padrão de lower highs intacto

será que o 45º dia depois dos mínimos de Janeiro nos vai dar um low e não um high?

no weekly report deste fim de semana vou tentar fazer a leitura depois do dia de hoje

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por iurp » 29/2/2008 22:56

Arnie,

Falso break aos 1270?

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por arnie » 29/2/2008 22:36

Holy crap.........

Mas quem é que mandou chamar caloteiro ao ministro da agricultura?

Depois ná nisto....
Anexos
spx_29-02-2008.png
spx_29-02-2008.png (28.46 KiB) Visualizado 1425 vezes
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por DOW » 29/2/2008 16:10

Siel Escreveu:Isto está muito parcido com a sexta feira passada em que tinhamos descido de suportes importantes e a 30 minutos do fim vieram salvar o dia.

O PPT tem que mostrar serviço não é? nem que seja com um rumorzito no final da sessão para o desenho não ficar tão estragado, é que o capital já não deve abundar... :lol:

Registado: 29/12/2005 1:10

por Siel » 29/2/2008 15:50

Isto está muito parcido com a sexta feira passada em que tinhamos descido de suportes importantes e a 30 minutos do fim vieram salvar o dia.

Vamos ver se ainda restam algumas cartadas aos investidores para segurar o s&p.

Ainda temos University of Michigan's Consumer Survey as 15.

De qualquer forma acho que ainda é muito cedo para tarmos a assumir riscos os states fecham as 21 para fim de semana, ainda pode acontecer muita coisa.

Registado: 29/11/2007 13:19

por Mariachi » 29/2/2008 15:48

Boas

Pessoal, este tópico deixa de fazer sentido. Então não é que no site da Nasdaq o S&P500 bateu no fundo, foi a zero 0.
Pronto, já estão a dizer este gajo é maluco e agora vem praqui tentar fazer-nos malucos também.
Eu tenho provas, fica em seguida o gráfico do s&p500 as 14.40.
Depois não digam que eu não avisei. (Sempre quis dizer isto aqui). Eh eh eh!

Um abraço pessoal e boa sexta feira.
Anexos
Nasd.bmp
Nasd.bmp (1.86 MiB) Visualizado 1713 vezes

Registado: 25/6/2007 11:05

por Meteorologista » 29/2/2008 15:26

Então e agora? Abrimos curtos com stop a 1369?

Registado: 7/11/2002 2:17

por Thunder » 29/2/2008 1:59

Olá a todos 8-)

Gosto muito de ler as análises do Arnie, pois são bem fundamentadas e obrigam-me a ver as coisas por pontos de vista que se calhar ainda não tinha visto.

Acho bom também que exista um "lugar" onde possamos trocar ideias sobre o SPX. Acho que isto é o mais importante :P

Só queria deixar a minha nota de alerta para os menos experientes que eventualmente possam estar a ler. Atenção a zonas em que ocorrem falsos breaks. Ocorreu isso sexta passada no final da tarde (mais a notícia da CNBC) e olhem pro que aconteceu...

As movimentações de quarta e hoje podem ter sido uma tentativa falhada de romper os 1369 e atacar os 1400... Logo cuidado aos que querem entrar agora. Aos que trazem lucros da entrada na sexta passada (ou melhor ainda do low de finais de janeiro) protejam-se e tragam os stops pra posições que sejam compatíveis com a vossa gestão de capital :wink:

Eu não estou a dizer que quem está longo está errado, pois amanhã posso ser stopado num piscar de olhos. Apenas quero alertar os mais incautos a colocarem stops com tino pois quando isto sair deste "impasse" a volta dos 1370 vamos ter movimentos fortes.

Arnie desculpa lá tar a intrometer-me no teu tópico, apenas quero ajudar os mais incautos e "heróicos" a ponderarem bem as suas posições.

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por balta » 29/2/2008 0:22

Na mouche. També aponto para os valores aí do Arnie e seguramente atendendo a tudo quanto disse, exactamente aí debaixo do círculo do 5.
A ver vamos.
Genial este tópico.

Registado: 6/4/2005 10:39

update 28-02-2008

por arnie » 29/2/2008 0:13

Para ser sincero pouco ou nada há a dizer. Continua tudo na mesma como a lesma :P

Tendência (queda) de médio/longo prazo intacta e tendência (subida) de curto prazo também ela intacta.

Hoje tivemos nova inversão do swing depois de mais 2 dias de rallie que quebrou em alta os 1369 pts. O volume foi fraco, indicando pouca participação na queda.

Durante o dia de hoje tinha um setup para abrir posições longas que acabou por não se confirmar com a quebra dos mínimos até então, nos 1368 pts.

Será importante para o índice amanhã reagir em alta ao dia de hoje, deixando assim um retest com sucesso aos 1369 pts. Lembrem-se que um movimento counter trend deverá rondar 1 a 3 dias e como tal, visto que 45 dias a partir do mínimo ronda o dia 7 de Março, seria o setup ideal para uma continuação do rallie.

Outra situação a seguir é o aparente movimento de alta destes últimos 12 dias. Podemos ter iniciado hoje a 4ª onda, faltando assim uma nova subida que quebrará em alta os 1396 pts, iniciando a 5ª onda no movimento.

Resumindo, temos várias leituras, todas apontando para um falso break dos 1396 pts.

Para já, deveremos considerar apenas posições longas, a favor da tendência de curto prazo.

um abraço,
arnie
Anexos
spx_28-02-2008.png
spx_28-02-2008.png (12.13 KiB) Visualizado 2124 vezes
Bons negocios,
arnie

por mlra » 28/2/2008 22:37

Boas!

Parece-me que o fecho de hoje foi feio no entanto fechou acima dos 1360 pts o que me parece bom no curto prazo. Digo eu!!!! :oops:

Quando puderes Arnie....

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por iurp » 28/2/2008 22:23

Caro Arnie,

E agora? um updatezinho era bom.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Thunder » 28/2/2008 16:16

Concordo contigo que caso o valor que referimos aguente, uma ida acima dos 1380 seria um bom ponto de entrada para um trade longo até aos 1390 ou até numa visão mais otimista os 1400.

Um grande abraço e boa sorte nos teus trades 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por arnie » 28/2/2008 16:10

ola thunder,

hummmm, se o low (intra) nos 1368 conseguirem se suster e quebrar o high (intra) nos 1378 to longo com target imediato nos 1388 +-

isto está muito giro :|
Bons negocios,
arnie

por Thunder » 28/2/2008 15:40

Olá a todos 8-)

Aqui vai a minha visão do nosso SPX:

O momentum criado com a inversão de sexta passada troxe-nos até o ponto onde estamos. Muitos curtos foram apanhados de surpresa (eu incluído :P ) e isso serviu de combustível para esta subida que assistimos nesta semana.

Ontem o SPX tentou por 3 vezes quebrar os 1390 sem o conseguir. Começam a aparecer divergências usando o RSI e os dados não são favoráveis. Sendo assim acho que hoje vamos tentar sem sucesso ficar acima dos 1369 e que depois teremos quedas. Entrei curto aos 1372 :wink:

O stop já está colocado, vamos ver o que o dia nos reserva :P

Um abraço a todos. Muitos e bons negócios 8-)

por Meteorologista » 28/2/2008 2:36

Continuo a seguir as análises com muito interesse mas já estou de fora. Estava curto e fui stopado e também não me arrisco a tomar posições longas, apesar de ontem o mercado ter reagido em alta às más notícias. Prefiro ficar a ver!
Abraço e BN,

Registado: 7/11/2002 2:17

update

por arnie » 28/2/2008 0:10

Vamos hoje fazer um pequeno update ao report deste fim de semana.

Depois de 6 dias de queda indicando dificuldade em cair, o SPX acabou por inverter o swing, deixando assim um 2º higher low.

O dia de ontem respeitou as regras para a abertura de uma posição longa.
Depois da abertura, o mercado reage em alta, inverte o swing intraday, testa valores abaixo dos 1369, testando assim a existência de oferta nestes valores. Como não surgiram vendedores a pressionar, o índice volta a reagir em alta e ao quebrar os anteriores máximos intraday, dava o sinal de compra, que rondava os 1373 pts se não estou em erro.
Como protecção da posição longa poderíamos ter usado o valor da compra, fechando posições no breakeven ou então fechar a posição no fecho da sessão. Naturalmente que se poderia ter mencionado outras estratégias mas penso que não vale a pena pois todos saberão como proteger as posições tomadas.

Ora temos o anterior rallie com 8 dias de duração e o actual já leva 11 dias sem ainda ter feito um novo máximo acima dos 1396 pts.
Tal como 6 dias de queda contra um rallie de 2 dias indica relutância em cair, aqui nesta situação, existe relutância em subir.

Muita atenção a uma eventual quebra em alta dos 1396 pts. Essa quebra poderá ser um falso break devido à actual leitura do swing.
Também atenção ao target temporal falado anteriormente dos 45 dias. Neste momento, a visão dos 45 dias low to high começa a ganhar força.

um abraço
arnie
Anexos
spx_27-02-2008.png
spx_27-02-2008.png (8.83 KiB) Visualizado 2901 vezes
Bons negocios,
arnie

por Sulla » 23/2/2008 23:41

O Paionense pos a ideia bem posta. Bearish mas à espera de sinais de downtrend.
O mercado tem sido como uma lesma em cima de alface: não sai do sítio.
Isto vai cair mas quando e depois de quê?
Ainda dá para abrir posições longas para uma semana ou duas?
Estou há mais de uma semana de fora à espera de indicações: sortar ou longar?
Parafraseando o Paionense: "esta é a pior das tendências"
Obrigado Arnie por mais um tópico

Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

Re: Ó meus amigozzzzz

por lutav » 23/2/2008 21:09

sopa de beldroegas Escreveu:
lutav Escreveu:no sexy voice? :(

mesmo assim, toma lá:

:clap:
:mrgreen:

Mas o que é isto?? É o tal sumo que se pretende no fórum.

Ainda para mais vindo de um gajo que consta tinha um andar esquisito e as pernas tortas, dá que pensar!!!

o Lutav terá virado??? Para o lado Bear (chamemos-lhe assim para dar um ar bolsista à coisa) :mrgreen:

pior que posts sem sumo, só os papistas a guardar o Vaticano quando o Papa está em viagem :wink:

o meu post nao é para ter sumo; é "apenas" reconhecimento publico pelo facto de arnie disponibilizar as analises, que "algum" trabalho lhe dão...

nao sou assim liberal! :mrgreen: só sei jogar do lado "longo" :wink:

beijos e abraços

(Ups, sem sumo novamente! chamem o Ulisses rapido pah!! CHAMEMMMMMM!!! ou entao... nao... )

Bom fim de semana!

Registado: 22/9/2006 22:36

por arnie » 23/2/2008 20:36

Olá JM.matias,

O meu sentimento positivo já vem desde a semana passada quando o índice começou a ter dificuldade em testar o swing low nos 1316 pts.

Pensa assim, durante 2 dias os compradores foram comprando o índice a valores cada vez mais altos e de repente, existe uma inversão, os vendedores começaram a exercer demasiada pressão, ou seja, começaram a "oferecer" o índice de tal maneira que os compradores simplesmente já não tinham capacidade de absorver tanta venda e o swing acabou por inverter.

Estes últimos 6 dias tem sido de stress para os vendedores pois os compradores têm conseguido absorver toda a pressão de venda que tem aparecido, o que, para já, dá a ideia de que se está num período de consolidação de posições, ou seja, de acumulação. Se realmente o é infelizmente só saberemos quando existir uma quebra em alta dos 1369 pts com consequente quebra dos 1396 pts.

Tendo em conta este contexto, naturalmente que não podemos esquecer do padrão de lower highs a que temos assistido desde Outubro e que por enquanto se mantém intacto.

Relativamente às notícias, o que é que se pode dizer? É algo a que o mercado está sujeito diariamente e a única coisa que podemos fazer é gerir as posições da melhor maneira. Não vale a pena massacrar a cabeça por causa disso porque não tens controlo sobre a situação.

Olá Alvo,

The trend is your friend but if you anticipate the resolution of that trend... GAME OVER... you've been terminated... dude :P

O trend de médio prazo é de baixa mas o que o índice está a indicar neste momento é que pode muito bem desenvolver uma reacção positiva até aos 1396 ou mesmo até aos 1406 pts sem afectar o downtrend.

Ninguém está a tentar adivinhar o que o mercado vai fazer a seguir. Estamos sim a a fazer uma leitura do actual momento, enquadrando-o no curto e médio prazo.

Temos um target temporal definido para um possível ponto de inversão e temos os dois padrões definidos, um higher low ou um falso break (5ª onda).

A partir daqui é tentar entrar com o menor risco possível, seja a nível intraday seja a nível diário.

Tudo no final baseia-se apenas nisto, qual o meu risco neste trade? Se entrar aqui o meu stop fica 10 pts abaixo e o target está apenas 12 pts acima, compensa o risco? Talvez vou esperar mais uns dias e ver se a volatilidade baixa um pouco para poder colocar um stop a valores mais "católicos".

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie

por Alvo » 23/2/2008 19:58

Em primeiro lugar queria agradecer mais este update ao índice.

[quote="arnie"

Tal como referi np update de 5ª feira, o SPX tem 3 testes falhados nos 1369 pts. Uma das regras da AT diz que o 4º teste por norma quebra, neste caso, a resistência e como tal, teremos que ter em atenção a esse teste caso este se concretize.

arnie[/quote]

Poderiamos dizer o mesmo em relação aos 1320. (Os tais que na passada sexta-feira não deixaram "in extremis" ser pela 4ª vez testados.

Julgo que a regra nº 1 em bolsa nunca deve ser perdida de vista: " The trend is your friend". E neste caso, rallies sem volume costumam ser resolvidos na esmagadora maioria das vezes na direcção da tendência principal. E, como investir pela AT significa investir em probabilidades e não em advinhação ...

Registado: 22/3/2005 23:59

por Adam hedge » 23/2/2008 19:45

claro que sim... :wink:

abraço
bons negocios

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PMP69, rg7803 e 70 visitantes