Caldeirão da Bolsa

AT? AF? Qual quê CNBC!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 24/2/2008 18:55

JM.matias Escreveu:ola boa noite.

estou completamente de acordo com o caro Tojo.

o timing da noticia,20mn antes do fecho,nem 2horas antes ou 2 minutos após o fecho tinha era que sair,perto do final...

Olá JM.matias 8-)

Engraçado como quando ia embora do trabalho na sexta lá pras 10 da noite pensei exactamente isso... a notícia não saiu quinta a uma hora qualquer, ou quarta.... ou noutra altura qualquer.... saiu precisamente quando um suporte importante estava novamente a ser testado e parecia estar a ceder.... enfim ....

Mas tenho que concordar com o amigo Alvo .Não é possivel combater o mercado com notícias.

Quico Escreveu:Ainda bem que há mais gente a pensar como eu! :wink:

Eu detesto e critico aquelas posições do estilo "O mercado está errado, e eu é que estou certo!", mas francamente: está puxada à ultima hora nos States teve o seu quê de esquisito e despropositado.
Ou será que estou rabugento por ter sido apanhado em contrapé? :roll:

Quico concordo contigo. Também não gosto desse tipo de posições, mas realmente aquele rally final foi "criado" a descarada.... uma coisa é sabermos que fulano irá discursar num sítio qualquer ou que no dia XPTO vai sair o dado XYZ ... agora "plantar" notícias desta maneira é muito "suspeito" no mínimo..... huuuummmmm :evil:

But no hard feelings... pra semana há mais mercado :wink:

Grande abraço a todos :P
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Quico » 23/2/2008 0:59

scpnuno Escreveu:
( O Ulisses só me deixa dizer um disparate por dia, este já conta para amanhã)

Estamos quase em cima da meia noite e amanhã não há mercado, por isso... tudo bem! :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por scpnuno » 23/2/2008 0:55

Quico Escreveu:Ainda bem que há mais gente a pensar como eu! :wink:

Isso são boas noticias?? Tu, o "El Quico Curto"??

Quico Escreveu:Ou será que estou rabugento por ter sido apanhado em contrapé? :roll:

Tu não ESTAS rabugento, meu caro senhor. Tu ÉS rabugento. A diferença é que hoje tens motivo...

( O Ulisses só me deixa dizer um disparate por dia, este já conta para amanhã)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por manicospic » 23/2/2008 0:54

Esta mudança na direcção do mercado à última da hora safou-me e bem o dia, mas devo dizer que fiquei com a cabeça a andar à roda pois o mercado anda comletamente louco e sem rumo de qualquer espécie, o que é hoje já não é amanhã, e não se sabe durante quanto mais tempo isto vai andar assim...

Ainda vai mais para baixo? A pequena correcção que houve durante as quedas acabou e agora vem uma nova vaga de sell off? ou irá estabilizar/lateralizar.

É que isto é do piorio, não haver uma tendência clara para onde se movimenta o mercado deixa qualquer uma às aranhas.

A mim não me faz diferença que o mercado esteja bear(shorta-se) ou bull(compra-se), agora faz-me diferença é não definir para onde vai.

Registado: 16/10/2006 18:03

por Quico » 23/2/2008 0:48

Ainda bem que há mais gente a pensar como eu! :wink:

Eu detesto e critico aquelas posições do estilo "O mercado está errado, e eu é que estou certo!", mas francamente: está puxada à ultima hora nos States teve o seu quê de esquisito e despropositado.
Ou será que estou rabugento por ter sido apanhado em contrapé? :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Alvo » 23/2/2008 0:07

Naturalmente que foi cirurgicamente para "fabricar" a vela semanal. Mas, se foi apenas um rumor ou se nada altera em termos fundamentais, o rumo é muito depressa retomado. Não é possivel combater o mercado com notícias.
Mas atenção, estas manobras são mais um dos elementos do mercado que cada um deve ponderar quando toma posições. Por isso eu nunca me queixo: isto pode acontecer a qualquer momento tanto para o long como para o short.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Adam hedge » 22/2/2008 23:30

ola boa noite.

estou completamente de acordo com o caro Tojo.

o timing da noticia,20mn antes do fecho,nem 2horas antes ou 2 minutos após o fecho tinha era que sair,perto do final...bem e nós aqui a discutir inside tradyng na lusomundo/ptm e bcp/bpi.se na capital do "capitalismo " se fazem destas,o que é de esperar aqui neste quintal...???

abraços, bom fim de semana a todos: ursos e touros.

JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por RJCP » 22/2/2008 23:29

Não sendo entendido.

Acho que a tanto a AT como a AF entram bem nisto, ambas funcionam segundo determinados factores se existe uma alteração desses factores logo tem de ser efectuada uma nova analise.

Neste caso surge a noticia, ela por si não indica nada, se formos analisar o seu conteudo, os seus fundamentais verificamos que pode favorecer as companhias financeiras, mais que não seja dá confiança nem que seja por breves momentos.

A AT neste caso pode ajudar a indicar até que niveis pode chegar.

Como disse não sou nenhum entendido, mas é assim que vejo as coisas.

Registado: 30/10/2007 18:04

CNBC

por leal » 22/2/2008 23:08

AT? AF? Qual quê CNBC!!! :lol: :lol: :lol:
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por Tojo » 22/2/2008 23:06

Eu já disse que é tudo uma palhaçada! os gajo viram que aquilo estava a descambar a sério e , como devem ter tudo preparado, foram ao "armazem" buscar munições e aí vai.... um rumor! Os shorts até saltaram! panico total.....já vi este filme em 2001.

Agora claro, nas AT deviam surgir afirmações do género: foi lançado um rumor a 20 min do fim e como tal o SP requando se aproximou do suporte dos 132x mostrou muita força....
Editado pela última vez por Tojo em 22/2/2008 23:09, num total de 1 vez.

Registado: 8/1/2004 13:14

AT? AF? Qual quê CNBC!!!

por mapaman » 22/2/2008 23:01

"A Ambac, segunda maior garante de obrigações dos EUA, liderou a retoma dos títulos financeiros depois de a CNBC anunciar que a banca tem estado a negociar um acordo que teve progressos "significativos" e que se destina a recuperar as finanças da empresa." in JN online

Depois de estar no vermelho o dia todo,a bolsa americana virou para verde num curto espaço de tempo,com uma noticia da CNBC!face a isto eu gostaria de perguntar aos entendidos,onde entra a AT ou a AF nisto? Penso que não existe indicador que nos valha nos dias que correm!
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], navaldoc, Phil2014, rg7803 e 112 visitantes