Re: Será o futuro do BCP?!...

amcduarte Escreveu:[b]Em 19 de Janeiro escrevi aqui no Fórum o seguinte:
19/1/2008 1:05 Assunto: A Grande Fusão
"A propósito de tudo o que se diz e escreve sobre o BCP, gostaria de deixar algumas considerações.
Porque será que Carlos Santos Ferreira saiu da CGD antes de terminar o seu mandato, que dizem estava a ser exemplar? Porque será que todos os grandes accionistas e o Governo (?) deram todo o apoio a esta solução? Então o Governo do país vai deixar sair o gestor do único Banco 100% do Estado e com ele levar todo o conhecimento e toda a estratégia para o futuro, sem qualquer oposição? Porque será que Miguel Cadilhe Também colocou todas estas questões, e ninguém respondeu?
Ouvi vários comentadores políticos e económicos a questionarem e a levantarem suspeitas sobre toda a situação, mas não ouvi ninguém a tentar dar uma explicação.
Durante a Opa do BCP ao BPI e da proposta de fusão entre o BPI e o BCP (Millennium-BPI), pairou no ar a ideia de que Portugal teria de ter um Banco com dimensão Europeia porque senão corria o risco de ser dominado por outros.
Penso que a resposta mais lógica será de que existirá um projecto, ou pelo menos uma ideia de formar um Millennium-BPI-CGD e porque não BES"
Poderá passar por um processo idêntico ao do Northern Rock
Pelos vistos esta ideia que escrevi em 19 de Janeiro de 2008 e novamente em 19 de Fevereiro, não é completamante descabida, que acham?