Caldeirão da Bolsa

TRSM opinião

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por filipe1970 » 24/3/2008 20:33

Nyk Escreveu:É verdade tinha entrado na TDU a 1,34€, na quinta feira á tarde não sei o que me deu na cabeça e sai a 1,30€ e fui direitinho para a inapa com entrada a 0,78€.

Não sabes o que te deu na cabeça ? :mrgreen: Parabéns, eu estou dentro da TDU acima dos 2 Euros :mrgreen:

E o mais giro, é como é que fazes estes trades de curto prazo e ainda por cima arriscadissimos, sem acesso a um streamer ! :roll:

Registado: 29/2/2008 16:48

por Nyk » 24/3/2008 20:18

filipe1970 Escreveu:
Nyk Escreveu:TRSM, obrigado pelo teu comentário, acho que a inapa vai voltar ás subidas, assim os mercados ajudem.

Saiste da TDU e voltaste a entrar na Inapa ? :mrgreen:

É verdade tinha entrado na TDU a 1,34€, na quinta feira á tarde não sei o que me deu na cabeça e sai a 1,30€ e fui direitinho para a inapa com entrada a 0,78€.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por filipe1970 » 24/3/2008 19:59

Nyk Escreveu:TRSM, obrigado pelo teu comentário, acho que a inapa vai voltar ás subidas, assim os mercados ajudem.

Saiste da TDU e voltaste a entrar na Inapa ? :mrgreen:

Registado: 29/2/2008 16:48

por Nyk » 24/3/2008 19:44

TRSM, obrigado pelo teu comentário, acho que a inapa vai voltar ás subidas, assim os mercados ajudem.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por TRSM » 24/3/2008 19:23

TRSM Escreveu:
TRSM Escreveu:
Nyk Escreveu:TRSM, quanto a tua analise da inapa, concordo contigo, mas não achas que ela poderá acumular entre os 0,90 e 0,95 para depois a quando da saida dos resultados que se esperam bons fazer novas subidas e quebrar então a ltd de longo prazo.

Acho sim senhor Nyk, e pode muito bem acontecer, mas para isso é preciso que a INA não entre em terrenos abaixo dos 0,85 conforme digo no comentário, embora tenha depois a zona dos 0,73/0,77 como suporte fundamental, mas aí temo que o bias passe novamente a negativo

Parabéns pelas noticias que colocas nos diversos tópicos no final do dia, são de uma enorme utilidade e de consulta obrigatória

abraço

Olá Nyk

Mantenho o comentário anterior, contudo um fecho diário abaixo dos 0,90 deve ser muito bem acompanhado, pq poderá ser sinal que mais uma vez vai falhar a LTDLP.
Bom, a candle do dia 13/2 fez mais de 8,5 milhões negociadas e o seu mid-point marca 0,89, um fecho abaixo desses 0,89 era capaz de me fazer saltar (parcialmente) de uma posição longa confortável.
Fecho abaixo dos 0,85 fechava tudo
Para posições desconfortáveis um fecho abaixo dos 0,76 exige uma tomada de posição, sem grandes hesitações. :wink:
Costuma dizer-se " cada cabeça cada sentença" e aqui o provérbio aplica-se perfeitamente no fecho de posições

abraço Nyk

Nyk, só hoje tive oportunidade de te responder

Como podes verificar acabou por vir testar o suporte 0,76, contudo parece-me permaturo afirmar que a partir daqui é UPA,UPA, mas que pode ser um ponto de entrada, pode sim senhor, desde que cumpras religiosamente o stop loss na quebra desse mesmo suporte.

abraço
Anexos
ina.png
ina.png (27.08 KiB) Visualizado 1269 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por Nyk » 22/3/2008 11:44

TRSM, que analise fazes da INAPA presentemente? Sérá de acreditar que os 0,77/0,78€ vão aguentar o titulo e projecta-lo para nova subida ou a tendencia será a queda para valores minimos?

por Tojo » 15/3/2008 14:25

Também sou da opinião do TRSM, ou seja, não me sinto confortável do lado curto, embora ache que no médio prazo o caminho será para baixo. O mercado tem que respirar. Cumpr

Registado: 8/1/2004 13:14

por TRSM » 15/3/2008 1:45

TRSM Escreveu:
TRSM Escreveu:
Tojo Escreveu:Muito bem visto ! Segundo a análise técnica quanto mais vezes um suporte é testado mais fraco se torma, por isso..

Não é bem isso que interpreto, mas o seguinte.

Formações muito semelhantes e antes de quebrar o suporte, na 1º situação fez 3 candles de consolidação e na 2º situação fez apenas 1 de consolidação, veremos o que vai acontecer agora

ora cá estamos para um pequeno update.

Depois de 3 candles de consolidação acabou por confirmar as anteriores formações quebrando o suporte.

Quase de certeza que os minimos 1270 não serão quebrados definitivamente à 1º tentativa, assim tem acontecido nos anteriores padrões, a unica duvida que tenho é se ele 1º vai testar o anterior suporte agora como resistência (1ª seta azul) ou se vai formar tipo pendão mesmo em cima dos 1270 (como na 2ª seta azul)

A estar correcto na análise, concluo que o caminho com mais ou menor dificuldade ainda poderá ser no sentido descendente, tendência mãe de médio prazo.

Qualquer outro movimento que venha a acontecer merece uma nova análise

Estranhei não ter feito uma quebra, ainda que pudesse ser falsa dos 1270, quando apenas precisava de pouco mais de 12 pontos para o conseguir.

Constato um aumento de volume em relação às semanas anteriores, tb natural pq estamos numa zona de suporte importante.

Apesar de não existir qq alteração na tendência de curto prazo, começo a ficar desconfiado que isto pode começar a ficar "armadilhado" para os curtos

1) se realmente estivermos perante uma "armadilha" não deveria quebrar os 1270 nas próximas sessões

2) mas tb pode quebrar e acabar por fazer um fecho semanal junto ou acima da abertura semanal, formando tipo um hammer(semanal)

3) poderei ser eu que estou a ver isto de òculos :shock: ou de palas de Penafiel e não querer ver que o caminho é tão fácil e só pode ser para baixo

4) na próxima semana antes quero que me chamem , mas que não passe por parvo caindo na "armadilha"

Conclusão : Máxima atenção pq tudo pode acontecer com corte de tx na 3ª feira e tudo aponta que poderá ser de 75bp que o mercado já descontou, e se for superior?.....não esquecendo que também temos o Triple Witching Day na 6ªfeira, com o fecho trimestral de futures e options
Anexos
sp1.png
sp1.png (21.5 KiB) Visualizado 1639 vezes
sp2.png
sp2.png (38.02 KiB) Visualizado 1645 vezes

por TRSM » 8/3/2008 13:00

TRSM Escreveu:
Tojo Escreveu:Muito bem visto ! Segundo a análise técnica quanto mais vezes um suporte é testado mais fraco se torma, por isso..

Formações muito semelhantes e antes de quebrar o suporte, na 1º situação fez 3 candles de consolidação e na 2º situação fez apenas 1 de consolidação, veremos o que vai acontecer agora

ora cá estamos para um pequeno update.

Depois de 3 candles de consolidação acabou por confirmar as anteriores formações quebrando o suporte.

Quase de certeza que os minimos 1270 não serão quebrados definitivamente à 1º tentativa, assim tem acontecido nos anteriores padrões, a unica duvida que tenho é se ele 1º vai testar o anterior suporte agora como resistência (1ª seta azul) ou se vai formar tipo pendão mesmo em cima dos 1270 (como na 2ª seta azul)

A estar correcto na análise, concluo que o caminho com mais ou menor dificuldade ainda poderá ser no sentido descendente, tendência mãe de médio prazo.

Qualquer outro movimento que venha a acontecer merece uma nova análise
Anexos
spx1.png
spx1.png (27.39 KiB) Visualizado 1839 vezes
sp500.png
sp500.png (25.3 KiB) Visualizado 1839 vezes

por Tojo » 5/3/2008 0:38

nada melhor que visualizar o gráfico.
Anexos
sp.jpg
sp.jpg (185.87 KiB) Visualizado 1924 vezes

por Tojo » 4/3/2008 22:58

TRSM parece que tal como na 1ª figura, hj houve uma falsa quebra dos 1316 e com a saída do ISM dos serviços às 15h00 não sei não se será já amanhâ. E quanto à activação do duplo topo do Dax? parece que a projeção irá ser concretizada. Qual tuas opiniões? Cumpr

por crg » 4/3/2008 0:54

Para reforçar as ideias precedentes muito bem apresentadas pelo TRSM, eu salientaria a divergência com o volume que se pode ver claramente.
Adicionalmente, amanhã é um dia parco em notícias, em particular notícias que potencialmente possam suster a tendência instalada. Além de que os dados hoje conhecidos, parece-me não terem tido as proporcionais repercussões, devendo ser ainda devidamente assimilados. Portanto as probabilidades são claras, ainda que claro, trata-se de probabilidades.
Boa noite.

Registado: 29/11/2007 2:45

por leal » 4/3/2008 0:48

Concordo plenamente com a visão apresentada pelo TRSM, apenas penso que antes de descer ainda vai testar novamente os 1340 pontos para descer abruptamente quando falhar ...pelo que podemos ter ainda um dia de subida amanhã.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por Tojo » 4/3/2008 0:44

Claro, estou só a espicaçar-te pq tu é que percebes disto. Cumpr grande TRSM

por TRSM » 4/3/2008 0:41

Tojo Escreveu:Ok, conclui-se que pode ser já amanhã a ruptura! (Para mim quem dera)ah,ah,ah..

chiiiiiiiiiiii, :mrgreen: :mrgreen: já estragaste tudo... nunca se deve falar dessa maneira, lembra-te que na bolsa NUNCA há certezas absolutas, existem mais ou menos probabilidades de um determinado movimento poder vir a acontecer.

No stressssssssssss :wink:

por Tojo » 4/3/2008 0:34

Ok, conclui-se que pode ser já amanhã a ruptura! (Para mim quem dera)ah,ah,ah..

por TRSM » 4/3/2008 0:29

Anexos
spx1.png
spx1.png (27.39 KiB) Visualizado 1464 vezes

por Tojo » 3/3/2008 23:55

Muito bem visto ! Segundo a análise técnica quanto mais vezes um suporte é testado mais fraco se torma, por isso..

por TRSM » 3/3/2008 23:10

simples curiosidade e por vezes não há 2 sem 3, aguardemos pelas próximas sessões

Penso que qq membro vai perceber o comentário mirando o gráfico
Anexos
SPX.png
SPX.png (18.32 KiB) Visualizado 1571 vezes

por Quico » 1/3/2008 20:48

Ola! O TRSM abriu um consultório! :)
Assim, com esta pujança toda, não dás hipótese aos outros comentadores mais preguiçosos... :roll:
Um abraço! :wink: (...e continua!)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por TRSM » 1/3/2008 19:06

TRSM Escreveu:
TRSM Escreveu:
Tojo Escreveu:Obrigado TRSM mas por acaso não tem os indices dax e sp? pessoalmente só sigo indices

Vou tentar dar uma pincelada pelo SP500, mas terá que ser sem Guns N` Roses para não incomodar a esta hora a familia ;-)

Olá Fernando, ainda bem que gostas da entrada, mas o maior culpado destas andanças foste tu, já que me enviaste o programa de gravação :-) :-)

Dilson anotei o teu comentário e nas próximas gravações farei como dizes, está muito bem visto ;-)

Podemos visualizar no gráfico de longo prazo do SP500 que a LTALP foi quebrada em baixa precedida de uma formação de inversão de médio a longo prazo, mais propriamente um H&S bem visivel no gráfico

Nas ultimas semanas o SP500 formou uma bandeira de baixa indiciando continuidade do movimento descendente(tendência mãe) de médio prazo,

Esta semana "foi lançada para o ar alguma poeira", não sei se foi por ser fecho de futuros e opções, mas um fecho diário acima dos 1380 (valor muito bem arrancado pelo MATT) poderá indiciar que um pivot de alta poderá surgir a qq momento e com a sua concretização poderemos ir testar a neckline, no minimo, próximo dos 1430 e na melhor das hipóteses a LTD entre os 1450/60

Todos os fechos diários abaixo dos 1380 são sinais bears e caso o índice entre em valores abaixo dos 1310 poderemos vir a ter uma forte aceleração da tendência descendente com objectivo nas próximas semanas entre os 1230/50

O Nandinho já meteu na mão do Paulinho a dinamite ( será hábito do Paulinho?) :-))))))) e o falso breakout na zona dos 1380 com retrocesso com mesma amplitude e no mesmo nº de sessões não augura nada de bom e apesar do suporte 1320~~ ainda não ter sido testado, não ficarei admirado com a quebra do mesmo na próxima semana, dando continuidade à tendência mãe de médio prazo

Deixo tb o Dax, que se estivermos correctos no SPX deverá ver os 6655 cilindrados, zona onde devem estar muitos stops

Para a análise ficar completa deixo aqui o SPX semanal com um possivel triângulo descendente cuja projecção, depois de activado, poderá rondar os 1220~~

Flexibilidade é uma palavra frequentemente utilizada nos ultimos tempos, mesmo na A.T., isto quer dizer que o que agora parece daqui a algumas sessões de bolsa pode não ser, mas que a situação não é agradável para posições longas é uma certeza, embora o curtíssimo prazo esteja ainda algo lateralizado
Anexos
spx.png
spx.png (15.54 KiB) Visualizado 1806 vezes
spx1.png
spx1.png (11.35 KiB) Visualizado 1824 vezes

por TRSM » 1/3/2008 12:04

TRSM Escreveu:
Nyk Escreveu:TRSM, quanto a tua analise da inapa, concordo contigo, mas não achas que ela poderá acumular entre os 0,90 e 0,95 para depois a quando da saida dos resultados que se esperam bons fazer novas subidas e quebrar então a ltd de longo prazo.

Acho sim senhor Nyk, e pode muito bem acontecer, mas para isso é preciso que a INA não entre em terrenos abaixo dos 0,85 conforme digo no comentário, embora tenha depois a zona dos 0,73/0,77 como suporte fundamental, mas aí temo que o bias passe novamente a negativo

Parabéns pelas noticias que colocas nos diversos tópicos no final do dia, são de uma enorme utilidade e de consulta obrigatória

abraço

Olá Nyk

Mantenho o comentário anterior, contudo um fecho diário abaixo dos 0,90 deve ser muito bem acompanhado, pq poderá ser sinal que mais uma vez vai falhar a LTDLP.
Bom, a candle do dia 13/2 fez mais de 8,5 milhões negociadas e o seu mid-point marca 0,89, um fecho abaixo desses 0,89 era capaz de me fazer saltar (parcialmente) de uma posição longa confortável.
Fecho abaixo dos 0,85 fechava tudo
Para posições desconfortáveis um fecho abaixo dos 0,76 exige uma tomada de posição, sem grandes hesitações. :wink:
Costuma dizer-se " cada cabeça cada sentença" e aqui o provérbio aplica-se perfeitamente no fecho de posições

abraço Nyk
Anexos
INA.png
INA.png (19.37 KiB) Visualizado 1908 vezes

por Nyk » 1/3/2008 11:25

TRSM, que análise fazes actualmente da INAPA?

por TRSM » 29/2/2008 23:47

TRSM Escreveu:
Tojo Escreveu:Obrigado TRSM mas por acaso não tem os indices dax e sp? pessoalmente só sigo indices

Vou tentar dar uma pincelada pelo SP500, mas terá que ser sem Guns N` Roses para não incomodar a esta hora a familia ;-)

Olá Fernando, ainda bem que gostas da entrada, mas o maior culpado destas andanças foste tu, já que me enviaste o programa de gravação :-) :-)

Dilson anotei o teu comentário e nas próximas gravações farei como dizes, está muito bem visto ;-)

Podemos visualizar no gráfico de longo prazo do SP500 que a LTALP foi quebrada em baixa precedida de uma formação de inversão de médio a longo prazo, mais propriamente um H&S bem visivel no gráfico

Nas ultimas semanas o SP500 formou uma bandeira de baixa indiciando continuidade do movimento descendente(tendência mãe) de médio prazo,

Esta semana "foi lançada para o ar alguma poeira", não sei se foi por ser fecho de futuros e opções, mas um fecho diário acima dos 1380 (valor muito bem arrancado pelo MATT) poderá indiciar que um pivot de alta poderá surgir a qq momento e com a sua concretização poderemos ir testar a neckline, no minimo, próximo dos 1430 e na melhor das hipóteses a LTD entre os 1450/60

Todos os fechos diários abaixo dos 1380 são sinais bears e caso o índice entre em valores abaixo dos 1310 poderemos vir a ter uma forte aceleração da tendência descendente com objectivo nas próximas semanas entre os 1230/50

O Nandinho já meteu na mão do Paulinho a dinamite ( será hábito do Paulinho?) :-))))))) e o falso breakout na zona dos 1380 com retrocesso com mesma amplitude e no mesmo nº de sessões não augura nada de bom e apesar do suporte 1320~~ ainda não ter sido testado, não ficarei admirado com a quebra do mesmo na próxima semana, dando continuidade à tendência mãe de médio prazo

Deixo tb o Dax, que se estivermos correctos no SPX deverá ver os 6655 cilindrados, zona onde devem estar muitos stops
Anexos
spx.png
spx.png (36.27 KiB) Visualizado 2058 vezes
dax.png
dax.png (23.85 KiB) Visualizado 2055 vezes

por marijon2 » 17/2/2008 20:21

TRSM

Mais uma vez obrigada pelas sábias análises e partilha das mesmas.

Também não consigo visualisar a do BES

Bjs

Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], navaldoc, nickforum e 109 visitantes