Caldeirão da Bolsa

off topic primeiro foi o buffet e a seguir é o joe berado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pesconde » 13/2/2008 16:38

quando falava de "melhores tempos" queria referir-me ao sector bancário, nomeadamente ao BPI e BCP.
È que quando o Ulrich falou em aumento de capital...era tudo a fugir;
Agora o Santos Ferreira fala em aumento de capital e os papeis tremem um pouco;
Depois o Berardo disse que seria positivo para o BCP este aumento de capital e contagia também pela positiva o BPI, só gostaria de saber o porquê?

Não vi ainda os cofs mas reparem nos volumes dos 2 bancos!

passa-se algo nos bastidores...
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por MNFV » 13/2/2008 13:41

Há uns a quererem empurrar para cima e outros a empurrar para baixo... quem são estes gajos da KBW para darem 1ª página do Jornal de Negócios??

KBW baixa "target" do BCP e considera que as acções "não são atractivas"

http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=311275

Registado: 28/12/2007 17:02

por eneias » 13/2/2008 13:24

"Comprar com o rumor... vender com a notícia!"

Também tinha reparado nas declarações dessas duas "sumidades" (em escalas diferentes), mas isso a mim não me tranquiliza nada, para não dizer o contrário! :oops:

Os mercados estão agitados, os investidores nervosos, o consumo retrai-se, o investimento idem e daí até estarmos a caminho da bonança ainda vai uma certa distância, mas os próximos meses vão ser fundamentais para perceber realmente se vamos continuar com os ursos o se vem aí touro...

O Comendador não é parvo e certamento está bem apoiado, mas também lhe convém fazer o seu papel optimista até porque neste momento está, certamente, a arder com muito dinheiro!

Em conclusão, acredito pouco nestas tentativas de "usar paninhos quentes", mas também admito que os mercados precisam de estabilidade. Do meu lado vou ficando quietinho, para já! :roll:
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por MNFV » 13/2/2008 13:14

Epá, se o gajo não pode acompanhar o aumento de capital é natural que diga que não há mal nenhum, e até mostre optimismo, para ver se as suas acções não descem ainda mais.

Registado: 28/12/2007 17:02

off topic primeiro foi o buffet e a seguir é o joe berado

por pesconde » 13/2/2008 12:47

"Gostava de comprar mais acções, mas tenho limitações"
Joe Berardo, um dos maiores investidores privados da bolsa portuguesa e accionista de referência do BCP, não está assustado com a possibilidade da instituição vir a recorrer a um aumento de capital para melhorar a situação financeira.

in Jornal negócios

primeiro foi o buffet a reassegurar a "divida dos states" a seguir temos o tuga Berardo a acreditar que o aumento de capital do BCP será uma injecção de sangue novo.

nem tudo está mal...

depois da tempestade vem a bonança

avizinham-se bons retornos, não acham?!

cumps
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Mar58, MiamiBlue, O Magriço, Santanderes e 81 visitantes