Caldeirão da Bolsa

Bancos de investimento --> dicas em contrapé

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Silverwolf » 12/2/2008 20:57

Mas temos de ver que no dia seguinte ao anuncio do FMI, aquela proposta ganhou claramente mais risco. Ontem mal saiu essa noticia todos devemos ter pensado que hoje o ouro ia cair..

O timing deles parece ter sido horrível, cá estamos para ver o futuro do gold mas já agora um aparte, os gajos do best são péssimos, a minha gestora de conta nem sabia a que horas a bolsa abria.

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

por MarcoAntonio » 12/2/2008 20:51

Mnfv, "pico" aí está a mais. Isso é algo que ainda vamos ver, tu já estás a assumir que se trata de um pico (o que pressupõe uma queda de seguida).

Uma coisa são "máximos", outra são "picos". Só alguns (poucos) máximos se revelam mais tarde como picos...

Podes falar de picos no passado. No presente não podes falar de picos (podes dizer que achas que é um pico, isto é, que acreditas que vai inverter). Mas não podes dizer que é um pico porque ainda não é. Se estiveres enganado e o mercado continuar a subir, o pico não vai ser onde estás a dizer que é. Resumindo e concluindo, só daqui a algum tempo vamos saber se os máximos que estás a referir vieram a ser picos ou não...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MNFV » 12/2/2008 20:47

Marco António,

isso é certo, mas no pico e um dia depois do FMI dizer que ia vender ouro para injectar liquidez no sistema financeiro acho demais virem propor a compra de ETFs relacionados com o ouro :-/ ou estou a ver mal a coisa?

É a lei da oferta e procura..

Registado: 28/12/2007 17:02

Re: Bancos de investimento --> dicas em contrapé

por MarcoAntonio » 12/2/2008 20:43

mnfv Escreveu:Boas tardes,

Alguém me explica porquê que os bancos de investimento dão dicas no timing oposto.

Hoje recebi uma newsletter do meu a propor fundos de ouro e cereais (que tem atingido máximos) e logo hoje o ouro desceu 1%.

Será que eles não percebem que os picos de cotação, a curto prazo, só têm o caminho da descida?

Não deveriam eles ter uma certa responsabilidade sobre os investimentos dos seus clientes?

Bons trades

Eu não vou defender os bancos de investimento nem os negócios propostos mas a tua conclusão também é falaciosa:

:arrow: Em primeiro lugar: o movimento do dia seguinte é praticamente irrelevante para quem está num investimento de médio ou longo-prazo.

:arrow: Segundo: obviamente que depois de um pico, o caminho é de descida. Mas o verdadeiro "pico" é algo que só conhecerás em concreto à posteriori, bem depois da ocorrência. Os máximos actuais não são necessariamente picos, só são picos se houver inversão.

Ora, depois de muitos máximos vêm mais máximos ainda mais altos. Depois desses (muitos) máximos o caminho é de subida...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: Bancos de investimento --> dicas em contrapé

por SMarq » 12/2/2008 20:41

mnfv Escreveu:Boas tardes,

Alguém me explica porquê que os bancos de investimento dão dicas no timing oposto.

Hoje recebi uma newsletter do meu a propor fundos de ouro e cereais (que tem atingido máximos) e logo hoje o ouro desceu 1%.

Será que eles não percebem que os picos de cotação, a curto prazo, só têm o caminho da descida?

Não deveriam eles ter uma certa responsabilidade sobre os investimentos dos seus clientes?

Bons trades

Para reflectir,... :roll:
Se recomendassem algo que estive-se a bater sempre a desvalorizar compravas?
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Silverwolf » 12/2/2008 20:35

Deveriam ter mas apenas olham ao lucro fácil, ora é mto mais fácil convencer um pequeno investidor a comprar algo que tá no topo, do que algo que está a desconto.

Registado: 15/1/2008 17:43

Bancos de investimento --> dicas em contrapé

por MNFV » 12/2/2008 20:13

Boas tardes,

Bons trades

Registado: 28/12/2007 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, Mar58, MiamiBlue, O Magriço, Santanderes e 81 visitantes