Caldeirão da Bolsa

Taxas de Juro - Prognósticos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 15/2/2008 1:45

Acho que as taxas na Europa vão descer a meio do ano, pois é inevitavel mais um corte nos states, e ai Trichet tem de descer na europa, acho mesmo que é inevitavel, senão, controla-se a inflacção e aumenta-se a crise das familias que tem empréstimos,se não baixarem, o efeito das taxas altas pode bem vir a ser contrario ao pretendido.

só gostava de poder fazer um empréstimo num banco japonês (partindo do principio que o cambio era ela por ela) com taxas perto de 1% :shock: .

Eu no total já pago 5.98% de taxa, este mês foi revista a taxa para esse valor que referi,com um aumento +- em %, de 6% no valor da prestação :evil: , e pago cerca de 40% a mais de prestação que em 2004 quando a subida se iniciou, isto doi,(felizmente a minha actualização de rendimentos cobre e ultrapassa este aumento), sei de muita gente com empréstimos à habitação entalada neste momento com mais esta subida ainda relativa à ultima revisão em que atingiu maximos.....o Trichet só segue os states quando é para subir :evil: :evil:, ..... eu já não contava com este aumento :?, ainda por cima a revisão é semestral :?

tenho a certeza que este exemplo é geral....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por iurp » 15/2/2008 0:56

Banco Central Europeu continua atento à inflação
Um dos governadores do Banco Central Europeu, Axel Weber, adiantou hoje que as apostas do mercado de que a instituição corte os juros podem estar desfasadas das preocupações das autoridades em prevenir a inflação.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt

Um dos governadores do Banco Central Europeu, Axel Weber, adiantou hoje que as apostas do mercado de que a instituição corte os juros podem estar desfasadas das preocupações das autoridades em prevenir a inflação.

"As actuais expectativas sobre as taxas de juro nos mercados financeiros, não reflectem uma avaliação apropriada dos riscos da inflação", adiantou Weber, no seu discurso na Alemanha.

O mercado tem vindo a especular que o Banco Central Europeu seja siga a Reserva Federal dos Estados Unidos e o Banco de Inglaterra, cortando os preços do dinheiro, contudo o discurso do Axel Weber vem afastar novamente essa hipótese.

Na semana passada, o presidente da autoridade monetária da Zona Euro, Jean-Claude Trichet disse que o crescimento económico continha alguns riscos, o que deixou os mercados na expectativa de uma redução dos juros.

O responsável assegurou que o BCE "continua mais preocupado" com a inflação, que continua a estar em níveis preocupantes. Em Janeiro, a inflação da Zona Euro situou-se nos 3,2%, o valor mais alto dos últimos 14 anos.

Registado: 23/1/2006 23:54

por djovarius » 12/2/2008 2:53

Não há razão alguma para cortar juros, pois a génese desta crise não foi um excessivo aumento dos mesmos, o que significa que cortar os juros não tem importância num quadro de falta de confiança entre as instituições que andaram a brincar às alavancagens impossíveis.
Além disso, um corte de juros por parte do "inspector cluseau" só teria sentido se fosse simbólico, acompanhando os restantes BC, e sobretudo se os EUA cortassem ainda mais (pode acontecer), uma vez que quer o IPC dos EUR-15, quer o aumento da massa monetária (diversos indicadores), sinaliza inflação fora de algo que se possa chamar: está tudo controlado.

Abraço, perdoem-me a pressa nas respostas dos últimos dias

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: Taxas de Juro - Prognósticos

por Um curioso... » 12/2/2008 1:30

Kaytano Escreveu:Parece-me que as taxas de juro do BCE são, claramente, o elemento decisivo para o panorama das nossas acções..

Prognósticos?

1) Até Abril teremos um corte;
2) Talvez no Verão;
3) Acho que o Trichet vai aguentar a pressão e não se afigura um corte para os próximos tempos;
4) Não me interessa, estou mais preocupado com os investimentos do filho do Jardim Gonçalves
5) Nenhum dos supracitados_________

eh eh 8-)

o q acham?

O que os operadores financeiros esperam é a hipótese 3, pois a Euribor a 3, 6 e 9 meses está ainda acima dos 4,30%. Ou então há tanta falta de liquidez que os bancos pagam qualquer taxa desde que entre "algum" para a caixa...

Registado: 29/11/2007 14:04

por Paionense » 11/2/2008 22:52

Um 3 também para mim.

O BCE tem como fundamental objectivo conter a inflacção e caso houvesse um corte nas taxas de juro esta subiria.

Os objectivos da FED e do BCE são diferentes, pelo que a não ser que haja um problema financeiro qualquer nas europas vamos manter-nos na mesma taxa de juro.

Abraço

JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Nunnus » 11/2/2008 22:51

Boa noite

Também penso esta a adiar o inevitavel... E quanto mais adiar, maior será a descida.

Opção 1 ou 2.

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Kaytano » 11/2/2008 22:50

"Volumes are thinning and people don't want to be long in a bearish phase," said Mike Lenhoff, chief strategist at Brewin Dolphin Securities. "Most people want to take a back seat and wait it out until this phase is over," he said.

However, he said confidence in equity markets will return when we see a sustained upper trend.

"As interest rates come down, the markets will increasingly believe that growth can improve. By summer we should see upgrades to earnings forecasts; at which time valuations will look inexpensive," Lenhoff said.

Wall Street is hoping the bulk of the weakness in the economy has passed, whether or not the slowdown counts as a recession. If it's mostly over, the stock market may have already hit or neared its bottom.

"If we're in a recession now, which is pretty likely, we've probably seen most of the worst of the downside to the stock market," Ellison said. "The market tends to rebound when the economy reaches its worst quarter."

Dow Jones Newswires

February 11, 2008 01:00 ET (06:00 GMT)

Copyright (c) 2008 Dow Jones & Company, Inc.
"but that's just me, and I could be wrong"

Registado: 10/2/2008 15:33

por Mr. Money » 11/2/2008 22:48

Hipotese 2 e 3 são ambas validas, mas se ele aguentar as taxas mesmo aguentando a devida pressão, ele mais tarde ou mais cedo vai ter que cortar as taxas, e ai já não vai ser de 0,25% mas sim de 0,5%, ele está adiar o inevitavel.
Editado pela última vez por Mr. Money em 11/2/2008 22:58, num total de 1 vez.
Há mais vida para além da Bolsa.

Registado: 8/2/2008 22:57

por Branc0 » 11/2/2008 22:39

E mais um para a 3)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por TraderAT » 11/2/2008 22:38

Hipótese 1)...
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Festeiro » 11/2/2008 22:34

Eu vou na 2 :-$
Boa sorte.
As palavras levam à exaltação, os números à meditação.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Noel » 11/2/2008 22:28

Eu opto por esta,

Kaytano Escreveu:
4) Não me interessa, estou mais preocupado com os investimentos do filho do Jardim Gonçalves

,

Registado: 27/10/2006 15:32

por Pata-Hari » 11/2/2008 22:26

eu diria 1 ou 2.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por maisb » 11/2/2008 22:25

Eu também sigo a opção 3), mas desconfiando que se a opção 1 ou 2 forem as opções certas, o efeito das taxas de juro vai ser relativamente temporário...
[url]maisbolsa.blogspot.com[/url]

Registado: 5/2/2008 17:50

por Nyk » 11/2/2008 22:17

Eu opto por esta.

Kaytano Escreveu:3) Acho que o Trichet vai aguentar a pressão e não se afigura um corte para os próximos tempos;
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Taxas de Juro - Prognósticos

por Kaytano » 11/2/2008 22:11

Parece-me que as taxas de juro do BCE são, claramente, o elemento decisivo para o panorama das nossas acções..

Prognósticos?

1) Até Abril teremos um corte;
2) Talvez no Verão;
3) Acho que o Trichet vai aguentar a pressão e não se afigura um corte para os próximos tempos;
5) Nenhum dos supracitados_________

eh eh 8-)

o q acham?
"but that's just me, and I could be wrong"

Registado: 10/2/2008 15:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 34 visitantes