AT - desafio aos novatos (parte II)
AdamSmith Escreveu:Boas!
Já agora, podem-me indicar qual a melhor ferramenta para efectuar AT, online e ou offline.
Estou a tentar melhorar os parcos conhecimentos que tenho sobre AT, já que me movo muito melhor na AF.
Abraço,
Online tenta o www.prorealtime.com.
Offline o software de eleição é o Metastock.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Boas!
Já agora, podem-me indicar qual a melhor ferramenta para efectuar AT, online e ou offline.
Estou a tentar melhorar os parcos conhecimentos que tenho sobre AT, já que me movo muito melhor na AF.
Abraço,
Abraço,
Adam Smith
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>
Bem visto, crómio! E o mais engraçado foi que o alvo da bandeira foi praticamente atingido ao milímetro.
E a cunha ascendente? Vá lá: está tão evidente! E aproveitem antes que venha a scpnuno e borrate a pintura toda...
E a cunha ascendente? Vá lá: está tão evidente! E aproveitem antes que venha a scpnuno e borrate a pintura toda...

- Anexos
-
- NVDA2.png (42.8 KiB) Visualizado 1025 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Olha que belo tópico!
Escapou-se-me mas hoje o Quico (que tem andado menos aparecido por aqui), lançou-o novamente.
Belo tópico mesmo, já aprendi mais umas.
E agora o tiro:
Não sei se é cunha mas ascendente não é de certeza, por isso arrisco numa bandeira.
Obrigado e abraços
Escapou-se-me mas hoje o Quico (que tem andado menos aparecido por aqui), lançou-o novamente.
Belo tópico mesmo, já aprendi mais umas.
E agora o tiro:
Não sei se é cunha mas ascendente não é de certeza, por isso arrisco numa bandeira.
Obrigado e abraços
- Anexos
-
- cunha ou bandeira.JPG (53.99 KiB) Visualizado 1073 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
É isso mesmo, Tiago!
Já agora apresento o exercício 3 que inclui uma rotura de canal em tempo real: a NVDA!
Vamos lá ver se o alvo é atingido.
Entretanto entretenham-se a procurar uma cunha ascendente e pelo menos uma bandeira no movimento de descida.
Abraço.

Já agora apresento o exercício 3 que inclui uma rotura de canal em tempo real: a NVDA!

Entretanto entretenham-se a procurar uma cunha ascendente e pelo menos uma bandeira no movimento de descida.
Abraço.
- Anexos
-
- NVDA.png (41.67 KiB) Visualizado 1120 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
fiódor Escreveu:Ora bem, o Tiagopt falhou a sua análise, o Rsacramento acertou, e o Mnfv teve a melhor escolha.![]()
O título é a Pararede e escolhi este por ser muuuiiito pedagógico, e tb pq podem aparecer velas destas nos próximos tempos e em qualquer altura claro.
Dizem que abaixo de 0 não passa... o que nem sempre é verdade...![]()
Deixo o gráfico completo, mas até nem era preciso, todos sabem o que aconteceu a seguir...
Cumps
Infelizmente não é a primeira vez que erro uma análise em relação à Pararede, mas da outra vez doeu mais

Aqui fica a minha opinião:
Tendo em conta que a amplitude do canal ou do rectângulo é 13€ ( 83 a 96€), a projecção do mesmo deve ser feita de duas formas:
1- Proj.linear (13€) daria projecção a 70€.
2- Proj. Percentual (13,54%), daria projecção nos 71,76€.
Isto é básico pois existem mais premissas que se deveriam analisar para análise de tal padrão, como volume no suporte e na resistência etc.
Deixo aqui uma imagem de uma Calculadora feita em excel para ajudar a analisar.
Tendo em conta que a amplitude do canal ou do rectângulo é 13€ ( 83 a 96€), a projecção do mesmo deve ser feita de duas formas:
1- Proj.linear (13€) daria projecção a 70€.
2- Proj. Percentual (13,54%), daria projecção nos 71,76€.
Isto é básico pois existem mais premissas que se deveriam analisar para análise de tal padrão, como volume no suporte e na resistência etc.
Deixo aqui uma imagem de uma Calculadora feita em excel para ajudar a analisar.
- Anexos
-
- 200080212- exercicio cdb.PNG (34.05 KiB) Visualizado 1326 vezes
Ora bem, o Tiagopt falhou a sua análise, o Rsacramento acertou, e o Mnfv teve a melhor escolha.
O título é a Pararede e escolhi este por ser muuuiiito pedagógico, e tb pq podem aparecer velas destas nos próximos tempos e em qualquer altura claro.
Dizem que abaixo de 0 não passa... o que nem sempre é verdade...
Deixo o gráfico completo, mas até nem era preciso, todos sabem o que aconteceu a seguir...
Cumps

Dizem que abaixo de 0 não passa... o que nem sempre é verdade...

Cumps
- Anexos
-
- E2.png (24.29 KiB) Visualizado 1427 vezes
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Quico Escreveu:Não está mau. Mas não era a Google. Eu não ia deixar a coisa assim tão óbvia (aldrabei os valores). Era a Mota Engil há cerca de 1 ou 2 anos atrás.
O C&H era demasiado óbvio, se bem que o fraco volume da rotura era de pôr o pessoal de pé atrás. No entanto, o patamar subsequente fez o "trabalho" que faltou ser feito na asa.
Preparem-se para o exercício 2.
As tuas chávenas estão a ficar com um design cada vez mais modernaço... muito á frente

Abraço.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Não está mau. Mas não era a Google. Eu não ia deixar a coisa assim tão óbvia (aldrabei os valores). Era a Mota Engil há cerca de 1 ou 2 anos atrás.
O C&H era demasiado óbvio, se bem que o fraco volume da rotura era de pôr o pessoal de pé atrás. No entanto, o patamar subsequente fez o "trabalho" que faltou ser feito na asa.

- Anexos
-
- exercicio 1 - 1.png (51.95 KiB) Visualizado 1573 vezes
Fiodor:
A linha de tendência decrescente foi quebrada a a 29 de Maio, dando sinal de compra;
A média móvel também foi quebrada no sentido ascendente no mesmo dia;
o RSI deu sinal de compra um pouco antes a 22 de Maio.
Dá a impressão que a 29 os volumes não acompanharam a subida de preço, portanto quem não comprou entre 22 e 29 se calhar devia manter-se fora..
Quico:
Sem indicadores, MM e linhas é mais vago, mas aqui vai:
linha de tendencia ascendente foi quebrada, dando sinal de compra com alto volume ali no 06. O volume não acompanhou as seguintes subida... será de ficar fora
Que tal? :-)
A linha de tendência decrescente foi quebrada a a 29 de Maio, dando sinal de compra;
A média móvel também foi quebrada no sentido ascendente no mesmo dia;
o RSI deu sinal de compra um pouco antes a 22 de Maio.
Dá a impressão que a 29 os volumes não acompanharam a subida de preço, portanto quem não comprou entre 22 e 29 se calhar devia manter-se fora..
Quico:
Sem indicadores, MM e linhas é mais vago, mas aqui vai:
linha de tendencia ascendente foi quebrada, dando sinal de compra com alto volume ali no 06. O volume não acompanhou as seguintes subida... será de ficar fora
Que tal? :-)
o que eu vejo:
@Quico
um padrão de mínimos e máximos sucessivamente mais altos - preços em ascensão
os volumes que acompanham as subidas ultrapassam os das descidas
os volumes deste novo máximo são menores (cerca de metade) do que no anterior pico - esgotamento dos bulls?
tudo considerado, para mim o movimento de subida tende a continuar
@fiódor
depois de ter vindo em queda, o papel foi capaz de romper a LTd e também a sua MM (de curto prazo, presumo)
durante os útimos 7 dias a luta entre bulls e bears parece-me encarniçada e de desfecho imprevisível;
os volumes médios não aumentaram - as forças vendedoras impedem a subida dos preços
reparei também que a altura das velas diminuiu
a ter de fazer um prognóstico antes do jogo, aposto num triunfo dos bears, já que após o gap e da vela gigante não houve um aumento sustentado dos volumes que revelasse um grande estusiasmo dos bulls
@Quico
um padrão de mínimos e máximos sucessivamente mais altos - preços em ascensão
os volumes que acompanham as subidas ultrapassam os das descidas
os volumes deste novo máximo são menores (cerca de metade) do que no anterior pico - esgotamento dos bulls?
tudo considerado, para mim o movimento de subida tende a continuar
@fiódor
depois de ter vindo em queda, o papel foi capaz de romper a LTd e também a sua MM (de curto prazo, presumo)
durante os útimos 7 dias a luta entre bulls e bears parece-me encarniçada e de desfecho imprevisível;
os volumes médios não aumentaram - as forças vendedoras impedem a subida dos preços
reparei também que a altura das velas diminuiu
a ter de fazer um prognóstico antes do jogo, aposto num triunfo dos bears, já que após o gap e da vela gigante não houve um aumento sustentado dos volumes que revelasse um grande estusiasmo dos bulls
Re: AT - desafio aos novatos (parte II)
mnfv Escreveu:Boas,
Pegando na ideia do Cruzas em ia mais à frente e sugeria a seguinte ideia.
Algum(uns) expert em AT pegava em três casos do passado (sem divulgar nomes de empresas), cortava o gráfico à direita de determinada data e lançava o desafio aos novatos de fazerem uma análise técnica como exercicio.
Depois de dadas as respostas pelos participantes, desevelava-se o "futuro" do gráfico para ver quem tinha feito análise correcta e que erros foram cometidos.
Claro que esta ideia requeriria o esforço dos pros e dos neófitos que teriam que corresponder com o esforço adequado.
Bom, fica a ideia que pode ser aperfeiçoada
Bons negócios ou "descanso" dos mercados
Penso que seria interessante este tipo de exercício.
Seria deixar aqui um padrão e utilizadores deste espaço encontrarem actualmente tal Padrão ou padrão em vias de acontecer.
Eu propunha encontrarem RECTÂNGULO.
Aqui fica teoria, ver site :
Escola de bolsa
Imagem em anexo:
- Anexos
-
- retangulo.gif (6.5 KiB) Visualizado 1789 vezes
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 33 visitantes