Mundial 2018
- Registado: 28/4/2010 9:02
A distribuição dos votos foi a seguinte:
2018 VOTING
1st round: England 2 (eliminated), Netherlands-Belgium 4; Spain-Portugal 7; Russia 9
2nd round: Netherlands-Belgium 2; Spain-Portugal 7; Russia 13 (Russia obtain absolute majority)
2018 VOTING
1st round: England 2 (eliminated), Netherlands-Belgium 4; Spain-Portugal 7; Russia 9
2nd round: Netherlands-Belgium 2; Spain-Portugal 7; Russia 13 (Russia obtain absolute majority)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Os estádios já estariam feitos, bem como as principais estruturas de apoio.
Pelo que percebi os gastos mais substanciais estariam na logistica e na segurança.
Quanto aos custos, quantos Euros não poderiamos ter repetido só com os desvios orçamentais de 2004 para cá? Concerteza mais de um por ano.
Fui a favor do Euro. Já o mundial sempre estive de pé atrás, até pela imagem que também o Marco já referiu. A candidatura era desiquilibrada.
Pelo que percebi os gastos mais substanciais estariam na logistica e na segurança.
Quanto aos custos, quantos Euros não poderiamos ter repetido só com os desvios orçamentais de 2004 para cá? Concerteza mais de um por ano.
Fui a favor do Euro. Já o mundial sempre estive de pé atrás, até pela imagem que também o Marco já referiu. A candidatura era desiquilibrada.
In God we trust, all others bring data.
Elias Escreveu:Por outras palavras, que benefícios económicos são esses que o Mundial traria e que o Euro não conseguiu trazer?
Tendo a concordar que o Euro 2004 não saiu grande espingarda em termos económicos e que hoje estamos a pagar a factura (com os Estádios insustentáveis por exemplo nalguns casos municipais e que estão a gerar prejuízo).
Mas o investimento para o 2008 era mais reduzido e não envolvia a megalomania de construção de Estádios que foi a campanha do Euro 2004. Portanto, provavelmente o Mundial - parece-me - ia ser mais vantajoso do que terá sido o Euro.
Mas também não nos ia resolver nenhum problema de fundo. Acho que "não se perdeu nada de especial"...
E pode ser que assim a malta pense menos na bola!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Valete Escreveu:Elias Escreveu:Valete Escreveu:Embora não ponha em causa os benefícios económicos que tal traria
Achas mesmo? Eu só acreditarei nisso depois de ver as contas finais do Euro 2004.
Não posso taxativamente afirmar que deu ou vai dar lucro. Agora, não me parece que seja o bode expiatório para os problemas que o país atravessa.
Não estou a querer fazer do Euro 2004 bode expiatório. Mas estou em crer que deu (e continua a dar) muitos milhões de prejuízo, e por isso não vejo que fazer cá um Mundial fosse ajudar a resolver o problema que já temos, antes o agravaria.
Por outras palavras, que benefícios económicos são esses que o Mundial traria e que o Euro não conseguiu trazer?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Valete Escreveu:Ainda bem que não ganhou. Embora não ponha em causa os benefícios económicos que tal traria, o facto de não termos direito ao jogo de abertura ou à final e com apenas duas cidades presentes, só nos iria catalogar como mais uma das comunidades autonómicas espanholas.
Fez ontem 370 anos que tal terminou.
É, creio que se a candidatura ibérica vencesse, ainda ia aprofundar mais o equívoco de que Portugal é uma província de Espanha ou pertence de alguma forma a Espanha, um equívoco que ainda se mantém em algumas partes do mundo nos dias de hoje...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Elias Escreveu:Valete Escreveu:Embora não ponha em causa os benefícios económicos que tal traria
Achas mesmo? Eu só acreditarei nisso depois de ver as contas finais do Euro 2004.
Não posso taxativamente afirmar que deu ou vai dar lucro. Agora, não me parece que seja o bode expiatório para os problemas que o país atravessa.
Obama afirma que decisão da Fifa sobre Copa foi "errada"
02. Dezembro 2010 - 19:40 Enviar este artigo Imprimir
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, disse na quinta-feira que a Fifa errou ao escolher o Catar, e não os Estados Unidos, para sediar a Copa do Mundo de 2022.
"Acredito que foi a decisão errada", afirmou Obama a repórteres quando questionado sobre a decisão da entidade que controla o futebol mundial sobre a Copa.
Catar e EUA foram até a última rodada de votação do comitê executivo da Fifa, e Catar ganhou por 14 votos a 8.
(Reportagem de Jeff Mason)
Reuters
02. Dezembro 2010 - 19:40 Enviar este artigo Imprimir
WASHINGTON (Reuters) - O presidente norte-americano, Barack Obama, disse na quinta-feira que a Fifa errou ao escolher o Catar, e não os Estados Unidos, para sediar a Copa do Mundo de 2022.
"Acredito que foi a decisão errada", afirmou Obama a repórteres quando questionado sobre a decisão da entidade que controla o futebol mundial sobre a Copa.
Catar e EUA foram até a última rodada de votação do comitê executivo da Fifa, e Catar ganhou por 14 votos a 8.
(Reportagem de Jeff Mason)
Reuters
Isto é bom para a economia nacional.
As únicas empresas que ganham dinheiro sério com os Mundiais são as empresas de construção, e aqui já não iam construir nada. Assim ainda pode ser que ganhem algum concurso na Rússia.
Pela experiência aqui no burgo, e a recente experiência Angolana, já estarão habituadas ao que é necessáro para ganhar concursos, de forma totalmente justa.
As únicas empresas que ganham dinheiro sério com os Mundiais são as empresas de construção, e aqui já não iam construir nada. Assim ainda pode ser que ganhem algum concurso na Rússia.
Pela experiência aqui no burgo, e a recente experiência Angolana, já estarão habituadas ao que é necessáro para ganhar concursos, de forma totalmente justa.
- Registado: 3/2/2009 12:21
Ainda bem que não ganhou. Embora não ponha em causa os benefícios económicos que tal traria, o facto de não termos direito ao jogo de abertura ou à final e com apenas duas cidades presentes, só nos iria catalogar como mais uma das comunidades autonómicas espanholas.
Ocorreu-me agora...
Mas a Russia ainda nao tem um TAV, pois nao ?
Mas que coisa tao atrasadinha ! Devem ser os unicos europeus (bem... que eles sao meio chineses) que nao teem um TGV ou coisa assim do geenero.
Sabemos bem que se eles fizessem um TGV havia de ser em madeira como aquele foguetao que foi aa Lua e tinha os botoes do cockpit quadrados e os mostradores eram analoogicos e com ponteiros de zinco...
Soo visto !
Mas que coisa tao atrasadinha ! Devem ser os unicos europeus (bem... que eles sao meio chineses) que nao teem um TGV ou coisa assim do geenero.
Sabemos bem que se eles fizessem um TGV havia de ser em madeira como aquele foguetao que foi aa Lua e tinha os botoes do cockpit quadrados e os mostradores eram analoogicos e com ponteiros de zinco...
Soo visto !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Grande Vitooria !
da Candidatira Russa !
Honra-nos a todos que esta candidatura tenha vencido,e por larga margem, a organizacao do Mundial de 2018 !
Parabens a todos os que se empenharam e conseguiram, merecidamente, esse desiderato.
Parabens !
Honra-nos a todos que esta candidatura tenha vencido,e por larga margem, a organizacao do Mundial de 2018 !
Parabens a todos os que se empenharam e conseguiram, merecidamente, esse desiderato.
Parabens !

- Registado: 22/4/2003 23:12
Sei que nunca seria mau para Portugal mas quando vi na TV na apresentaçao da candidatura iberica a aparecer o mapa da peninsula com 17 cidades espanholas se não estou em erro e 2 Portuguesas, corei um bocadinho de vergonha. Espanha não é 8 vezes maior que Portugal. E ainda que possam falar dos Estadios, isso talvez pudesse ser alterado. A entrada Portuguesa nesta candidatura ia dar uma imagem de muita inferioridade perante Espanha, claro, e como digo, mesmo sabendo que traria comercio a Portugal, Espanha é que estava a ganhar realmente. Acho que o verdadeiro beneficio era o apuramento directo 

AutoMech Escreveu:Bem, pelo menos não temos a conversa do TGV. Quando ouvi hoje o Zapatero a dizer que Espanha é o pais com maior rede de TGV, imaginei logo o Sócrates a dizer, caso ganhássemos, que agora é que o TGV não podia parar.
Pelo menos não tem este argumento.
Ufff...! Sinceramente!
- Registado: 4/8/2010 10:09
Elias Escreveu:FilRib Escreveu:Sempre fiquei com esta dúvida: qual é o critério de "off-topic"? Se calhar vou levar um ralhete pois supostamente está nas regras do fórum...!
FilRib, isto é o Caldeirão de Bolsa, não o Caldeirão da Bola. Isto responde à tua questão?![]()
Sim, responde em parte. Mas às vezes há cada tópico... que fico com dúvida se serão todos os que não têm a ver com bolsa, mercados...
- Registado: 4/8/2010 10:09
FilRib Escreveu:Sempre fiquei com esta dúvida: qual é o critério de "off-topic"? Se calhar vou levar um ralhete pois supostamente está nas regras do fórum...!
FilRib, isto é o Caldeirão de Bolsa, não o Caldeirão da Bola. Isto responde à tua questão?

AutoMech Escreveu:Russia era a que menos esperava
Por acaso era a que eu esperava. Foi um pouco como a China para os J.O. em 2008, é uma espécie de abertura das grandes competições ao mundo em desenvolvimento - a Rússia já tinha recebido os J.O. mas não o Mundial

- Registado: 24/7/2009 12:13
Re: querias dizer 2030?
Flecha Escreveu:Mas em 2026 e 2030, vai ser na america do norte (EUA)e novamente em africa, mas no norte(marrocos).
Só voltará á europa em 2034.
E aí é altura de construir uns estádios

- Registado: 24/7/2009 12:13
querias dizer 2030?
Mas em 2026 e 2030, vai ser na america do norte (EUA)e novamente em africa, mas no norte(marrocos).
- Registado: 29/11/2007 3:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 164 visitantes