vitcosta Escreveu:O descrédito é geral, nem deviam ser publicados estes targets, que em 2 meses alteram por vezes 40% baseados em nada.
Querem ir às compras? Valorizar o que têm e baixar o que não têm?
Ridiculo, uma parte interessada dar uma opinião tão parcial ...
Eles, UBS, baseiam-se, aliás tentam desculpar-se, com:
"revisões em baixa de estimativas de resultados e aumentos dos descontos de "holding" a algumas das cotadas"
ou seja, é a crise, é a crise (vou te devorar!, crocodilo eu sou!, Eu, UBS!), como se a recessão a que assistimos, pudesse justificar tamanho desfazamento. E depois dizem que os mercados estão esticados. Pudera, quando vemos, sobretudo em tempos de euforia, sucessivos "price-target" a serem dados, sempre à frente das cotações, como se não ouvesse especulação que resistisse. É uma escalada sem fim!
Depois, é fácil: ah, e tal,..., ..., ..., é a crise! Tá resolvido! Não se fala mais nisso!
Estamos a falar de uma brincadeira!
Mas, ninguém manda o pessoal andar a comprar acções e a ir atrás destes gajos. Eles nem são pagos por darem os "price-targets"!
Eles até podem dizer: - phonix! (ou melhor, fornique-se, por causa da marca registada), nós damos os "price-targets" de graça e vocês ainda querem o quê? Camarão?!!!
Por isso, as CVM's e os Bancos Centrais ainda deviam era agradecer a estes tipos que são uns porreiros, que andam a trabalhar de graça!
Deviamos dizer é que andam a apanhar a raia míuda, tipo conquilhas na areia! Só faltam as mangas de camisa arregaçada e o bronze pelo colarinho!
Parece que aquelas entidades, CVM's e Bancos Centrais, não têm uma obrigação mais séria, nesta matéria! Que não passa de uma verdadeira palhaçada, ou então sou eu que digo disparates, próprios de quem não sabe a verdade.
Pergunto-me se há regras clara para a publicação de "price-targets" que influenciam milhões de euros em transações, ganhos e perdas? E quando digo claras digo também adequadas, de forma a que haja informação sobre:
1. participações directas e indirectas da entidade na empresa-alvo;
2. participação da empresa-alvo em produtos financeiros oferecidos pela entidade;
3. critérios de avaliação ;
4. possibilidade de auditorias às contas feitas para os price-targets como se de contras de uma empresa se tratasse;
São tudo questões que me parecem indispensáveis para haver um price-target. Se calhar até estão garantidas, no entanto, se estão, a informação não chega ao utilizador, como eu, p.e., que perante um price-target, ou digo: - MAGANOS!!!!, ou encolhOe os ombros e digo: - Deus queira que esteja bem!
Mas como muitos irão pensar assim também, o melhor é comprar o mais depressa possível, e compramos todos, porque isto afinal, antes de ser uma bolsa de investimento, é um jogo!
Precisa é de ter regras!
MAGANOS!!!!