Caldeirão da Bolsa

Implementar função no fórum para ignorar users ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 8/2/2008 14:05

A forma de contribuir para a melhoria do fórum é contribuir com opiniões, com "sumo", com argumentos.

Isto é uma comunidade de que nos orgulhamos. E em comunidade há que saber lidar com todos, respeitar todos. Excluir aqueles de quem não gostamos não faz parte do nosso conceito de "comunidade".

É por isso que jamais implementariamos uma opção desse género no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Eu concordo

por pinamiranda » 8/2/2008 13:56

I love McDonalds Escreveu:Boas,

Será possível colocar neste fórum uma função/opção que permita ignorar as mensagens de certos usuários ?

É que há certos users que queria colocar na lista de ignorados.

Obrigado.

Pelo meu lado iria utilizar para me ignorar a mim próprio em tudo o que fossem opiniões e bitaites sobre bolsa. Preciso é também de uma extensão que se possa aplicar ao cérebro humano ;-)

Pena que isto não estivesse disponível há 3 ou 4 meses, já que desse modo não tinha feito tantas asneiras.

Bons negócios,

pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por etcetras » 8/2/2008 13:55

Como faço para colocar o I love McDonalds na ignore list? icon_mrgreen.gif

:)

Acho que já cá alguém, há uns meses atrás tinha vindo pedir isso. Não concordo de maneira alguma pois também já vi noutros fóruns e a coisa fica complicada.

Por outro lado, todos têm a liberdade de expressar o que querem (dentro de certos limites), mas os outros também têm um certo dever de ouvir o que eles querem dizer. É para isso que serve um fórum...ou não?

Temos que ter em conta que o CB tem muitas mensagens por dia e algumas sem interesse, do género "Eh ah...comprei Inapa, já perco 10%..."...etc., mas nesse tipo de mensagens e tópicos a moderação tem tratado com eficácia.

Abraço!

Registado: 3/4/2007 14:21

por Scorpio » 8/2/2008 13:43

:oh: Eh pá, estiveste mal.

Sem querer ser ofensivo, este tipo de posts é que não contribuem em nada para a saúde do caldeirão.

Um forum é isso mesmo, um lugar de troca de opiniões, concordemos ou não com elas, tenham mais ou menos substância. Os administradores que gerem este espaço, a meu ver bem, apenas se limitam a apagar os posts que de facto consideram que de forma alguma se enquadram no espiríto do mesmo.

Penso que estiveste mal, com esta atitude, independentemente de quem quisesses atingir.

Cumps e bom fim de semana.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por Crómio » 8/2/2008 13:36

MacDonald's,

Correu mal hein?

E agora estás com uma azia do caraças...

Experimenta comida mais, sei lá, natural, sem muitos molhos, aditivos e açúcar.

As melhoras
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Implementar função no fórum para ignorar users ?

por Cubriclas » 8/2/2008 13:33

I love McDonalds Escreveu:
Será possível colocar neste fórum uma função/opção que permita ignorar as mensagens de certos usuários ?

Bem visto! Apoiado! Como faço para colocar o I love McDonalds na ignore list? :mrgreen:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por I love McDonalds » 8/2/2008 13:32

Ok, retirei os nomes no primeiro post.

Registado: 10/1/2008 21:19

por Fibonacci » 8/2/2008 13:31

mac,

Desculpa mas é muito infeliz referires nomes. Se não queres ver o que alguns users escrevem, ignora por ti mesmo as suas opiniões.

Pessoalmente, acho que os nomes que falaste não têm nada a apontar... dão as suas opiniões e até as fundamentam de forma consistente. Nem sempre estão correctos mas fundamentam o que estão a fazer.

Se alguém tomar alguma decisão com base no que eles escrevem, tem que assumir o risco e não culpá-los depois pelo que aconteceu.

Quanto a essa opção, se der para usar, pode ser considerada mas eu nunca a vou usar. Cada um de nós tem que conseguir filtrar os users em que confiar e em quem não confiar. E nunca, mas nunca mesmo, seguir algo que aqui está escrito de forma cega e investir sem fazer a sua análise.

Sinceramente, acho que seria melhor participares mais no fórum e criticar menos os que já aqui andam...

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por lutav » 8/2/2008 13:28

Manequim Escreveu:
lutav Escreveu:macdonalds é mau... nao comam lá...

aquela carne tem uma doença, mto má, com 2 nomes... que nao me lembro.... em portugues, diz-se, "doença das vacas loucas"....

nao comam... mesmo!

:mrgreen: :roll: :twisted:

lutav....acho que assim também vais para a lista negra... :mrgreen:

nao sejas invejoso pah! se tambem queres vir para a nossa lista, faz-te à vida, e diz 2 ou 3 bitaites corrosivos! TENS de ganhar o teu lugar! Isto nao é assim facil! :)

beijos e abraços

(mais a sério: que venham rapido as 17h.... para fazermos ai uma sessaozinha inglesa... de ...CHÁ!)

:mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

por TP1 » 8/2/2008 13:26

Mas isso é que tem piada. Se todos gostássemos uns dos outros e, concordássemos sempre uns com os outros isto era uma seca.
Acho muito infeliz referir nomes... :evil:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Manequim » 8/2/2008 13:24

lutav Escreveu:macdonalds é mau... nao comam lá...

aquela carne tem uma doença, mto má, com 2 nomes... que nao me lembro.... em portugues, diz-se, "doença das vacas loucas"....

nao comam... mesmo!

lutav....acho que assim também vais para a lista negra... :mrgreen:
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por lutav » 8/2/2008 13:22

macdonalds é mau... nao comam lá...

nao comam... mesmo!

Registado: 22/9/2006 22:36

por rosario » 8/2/2008 13:22

Que falta de chá... :roll:

Registado: 27/9/2007 14:33

por Manequim » 8/2/2008 13:21

Acho que este tipo de questões deve ser abordada de uma forma privada. É para isso que temos a mp.

De resto...calma pessoal.... 8-)
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por Pemides » 8/2/2008 13:19

Primeiro em relação à função em si: eu já a usei em vários fóruns, e é uma treta :lol: Isto porque se certos users que tens na lista de ignorar participarem na conversa, ficas muitas vezes com posts a seguir que não percebes donde vêm. Não percebes o contexto. É uma confusão do pior.

E depois quanto ao facto de vires dizer nomes a público... enfim... acho que não é preciso comentar :roll:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por tiagopt2 » 8/2/2008 13:13

Obrigado :evil:

Já agora, porquê? Disse alguma coisa que o afectou?

P.S.: Fica feio trazer nomes a público, sejam quais forem as razões que nos movem

Registado: 24/11/2007 23:02

Implementar função no fórum para ignorar users ?

por I love McDonalds » 8/2/2008 13:05

Boas,

Obrigado.
Editado pela última vez por I love McDonalds em 8/2/2008 13:31, num total de 1 vez.

Registado: 10/1/2008 21:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803, trend=friend e 55 visitantes