Caldeirão da Bolsa

" GOLD " possivel H & S em formação ........

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 7/2/2008 23:58

Crómio Escreveu:Muita confusão? Provável. Tens paciência para me orientares o raciocínio?

Pois, também eu tou confuso....aliás muitos de nós estamos confusos, mas eu neste momento acredito na reviravolta do Dólar, vai-se indo vai-se vendo, step by step com stops apertadas.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por kpt » 7/2/2008 22:14

A tua dúvida é pertinente mas eu creio que o USD não será moeda de refúgio e sim outras moedas com maiores yields ou matérias-primas dada a possível inflação gerada pela redução das taxas de juro e neste último caso o metal precioso entra no cabaz de refúgio.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Crómio » 7/2/2008 22:02

AC,

O USD pode ganhar força numa recessão?
Pode voltar novamente a ser moeda refúgio?

Ou definitivamente o ouro é o refúgio desta crise?

Pelo muito pouco que percebo disto as reservas nestes últimos 6 meses têm sido transferidas de USD para EUR ou ouro, mas como estes últimos dias se tem visto uma fraqueza por parte do euro e o ouro tem continuado a subir...

E depois está a questão de o petróleo ser cotado em USD e rumores de que se a moeda continuar fraca o petróleo passar a cotar em euro.

Caso o ouro quebre no teu segundo ombro e o USD fortifique, repito a questão, é possível tornar-se a moeda de refúgio em tempo de crise?

Parece-me que temos aqui dois cenários, ou o dólar volta a arribar e dominar, ou é papado pelo euro, já que o ouro não é moeda (já foi).

Muita confusão? Provável. Tens paciência para me orientares o raciocínio?

Um abraço e obrigado pelo esclarecimento
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por kpt » 7/2/2008 21:14

Certo é que o dólar nos últimos 2 dias tem vindo a valorizar e o ouro não tem desvalorizado, pelo contrário, valorizou até.

O mercado poderá estar nesta altura a não ter em conta a subida do dólar pois ainda há probabilidades de novos cortes de juros nos EUA e o BCE continua preocupado com a inflação, ou seja, expectativa de pelo menos manutenção das taxas.

Os riscos inflacionistas em termos globais, uma recessão dos EUA com repercussões além fronteira e consequentemente má performance dos mercados accionistas faz com que o ouro se torne num refúgio.

Posto isto, o ouro poderá ainda continuar a sua tendência ascendente.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Crómio » 7/2/2008 20:59

AC,

Bem caçado, então com o USD a fortalecer... ui ui...

Abraço e continuação de boas análises
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

" GOLD " possivel H & S em formação ........

por AC Investor Blog » 7/2/2008 20:48

um possivel padrão para analisar de perto.
Anexos
gld.png
gld.png (69.57 KiB) Visualizado 676 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803, trend=friend e 51 visitantes