Caldeirão da Bolsa

Eurostox 50

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fibonacci » 7/2/2008 14:51

também não experimentei... desculpa.

mas tenta registar-te. deve dar.

Deve haver outros sítios para fazer esse download.

se quiseres diz-me qual a base de dados que pretendes que coloco num excel e anexo aqui.
Queres datas desde quando? Que campos (abertura, máximo, mínimo, fecho, volume,...)? Que periodicidade? intraday, diário, semanal, mensal?
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por majomo » 7/2/2008 14:26

Ainda não tentei, mas qualquer um pode inscrever-se?

É que para downloads só subscritos.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Fibonacci » 7/2/2008 14:09

O site oficial é:
http://www.stoxx.com

Dá para fazer download das cotações por aí, por exemplo.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

por majomo » 7/2/2008 14:06

Fibonacci Escreveu:pablof,

Que tipo de análise necessitarias?
Há muitos estudos genéricos. Qualquer posição que vês no CdB sobre o SPX, DAX e outros índices acabam por ter um reflexo quase igual no Eurostoxx.

Penso que no global tudo aponta para incerteza no mercado. Até onde será o Bear Market?

O Eurostoxx já desceu 15% este ano. Até onde poderá ir? Ninguém sabe... vai depender da evolução global da economia e do sentimento dos investidores.

A nível técnico, tocou em mínimos de meados de 2006. A queda foi rápida e está agora a consolidar.
Se recuperar, encontra resistências nos 4000, 4200 e 4500 pontos. Se cair, tem o suporte nos 3500 pontos e depois um buraco enorme...

Cumps,

Fibo

Onde é que posso consultar o histórico das cotações?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Fibonacci » 7/2/2008 12:50

pablof,

Que tipo de análise necessitarias?
Há muitos estudos genéricos. Qualquer posição que vês no CdB sobre o SPX, DAX e outros índices acabam por ter um reflexo quase igual no Eurostoxx.

Penso que no global tudo aponta para incerteza no mercado. Até onde será o Bear Market?

O Eurostoxx já desceu 15% este ano. Até onde poderá ir? Ninguém sabe... vai depender da evolução global da economia e do sentimento dos investidores.

A nível técnico, tocou em mínimos de meados de 2006. A queda foi rápida e está agora a consolidar.
Se recuperar, encontra resistências nos 4000, 4200 e 4500 pontos. Se cair, tem o suporte nos 3500 pontos e depois um buraco enorme...

Cumps,

Fibo

Eurostox 50

por pablof » 7/2/2008 12:15

Bom dia a todos os intervenientes deste forum que sigo diariamente. Gostaría de colocar uma questão: alguém já fez um estudo da evolução do Eurostx 50 para este ano? Obrigado

Registado: 19/12/2007 11:45

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], rg7803, trend=friend e 53 visitantes