Titulo a SEGUIR (a minha aposta ) >>>>
24 mensagens
|Página 1 de 1
Mas quando rompeu o suporte foste "stopado" ou ainda mantens a posição?
Não me parece que sejas de ficar agarrado ás posições, daí a pergunta.
Penso ser importante saber a tua forma de actuar porque, uma vez que partilhas com o fórum tantas "trading ideas" acho que era interessante dar continuidade ás mesmas, principalmente se forem entradas como é o caso da Cimpor em que afirmas que estás a reforçar. Um pouco à semelhança do que faz o Jas, mas sem a publicação da carteira claro.
1 abraço
Não me parece que sejas de ficar agarrado ás posições, daí a pergunta.
Penso ser importante saber a tua forma de actuar porque, uma vez que partilhas com o fórum tantas "trading ideas" acho que era interessante dar continuidade ás mesmas, principalmente se forem entradas como é o caso da Cimpor em que afirmas que estás a reforçar. Um pouco à semelhança do que faz o Jas, mas sem a publicação da carteira claro.
1 abraço
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
The Mechanic Escreveu:... lembra-me uma mulher com 4 seios (todos copa D )com quem namorei durante uns tempos em que trabalhei no Circo Chen ...
The Mechanic
Desculpa lá Mech, mas não me contive...

Ja viste o "caldinho" que vais arranjar com a SCPNUNO, com a PATA, sobre a cena da "COPA D"????
EHEHEHEHEHE
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Editado pela última vez por Nunnus em 7/2/2008 23:03, num total de 1 vez.
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
fiódor Escreveu:Luka,
Uma pergunta sem maldade...
Estás a reforçar uma posição iniciada nestes últimos dias ou a posição que tinhas quando ela estava no suporte dos 6€? É que na altura também reforçaste várias vezes e agora fiquei curioso.
Por acaso tb estava na Cimpor, mas curto desde os 6€ mas já fechei a posição.
1 abraço e bom negócio
Sorry fiodor, so agora respondo:
Na fase de lateralisaçao da CPR fiz 3 trades com entradas entre 6 e 6.1 e saidas entre 6.30 e 6,40 .
Tudo ou quase tudo caia excepto a Cimpor nessa altura.
Depois no sell off geral rompeu o suporte.
Agora estou a olhar de novo para ela assim como para a GALP;
fica o link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=60701
um abraço

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Mais uma vez na optica da oferta e da procura, se eu digo que vou comprar, os preços väo aumentar, certo?!? Pois a procura aumenta!!!
E uma boa forma para vender umas acçöes mais caras depois!!!
Agora o Joe, ai sim, se ele diz que vai comprar, até pode bem acontecer isso... Foi o que fez no BCP e na PT. No entanto ele so informou a CMVM depois de as ter..
Hasta
E uma boa forma para vender umas acçöes mais caras depois!!!
Agora o Joe, ai sim, se ele diz que vai comprar, até pode bem acontecer isso... Foi o que fez no BCP e na PT. No entanto ele so informou a CMVM depois de as ter..

Hasta
Ulisses Pereira Escreveu:Já disse isto várias vezes aqui no Caldeirão ao longo dos anos, mas não me canso de repetir. Um grande investidor/empresa que queira abrir ou reforçar uma grande posição numa empresa não faz esse anúncio publicamente. Sempre que isso acontece, tem mais como objectivo puxar pelas cotações do que ter uma sinceridade absolutamente hipócrita no mundo da Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Excepto quando tem de informar a CVM ou CMV ou lá como o Joe lhe chama...
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
Já disse isto várias vezes aqui no Caldeirão ao longo dos anos, mas não me canso de repetir. Um grande investidor/empresa que queira abrir ou reforçar uma grande posição numa empresa não faz esse anúncio publicamente. Sempre que isso acontece, tem mais como objectivo puxar pelas cotações do que ter uma sinceridade absolutamente hipócrita no mundo da Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Luka,
Estás a reforçar uma posição iniciada nestes últimos dias ou a posição que tinhas quando ela estava no suporte dos 6€? É que na altura também reforçaste várias vezes e agora fiquei curioso.
1 abraço e bom negócio
1 abraço e bom negócio
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
Ulisses Pereira Escreveu:...Quem negoceia em Bolsa tem que errar. Quem não erra ou mente ou começou há muito pouco tempo....
O mais comum é mentir.
Venho-o dizendo vezes sem conta, sobretudo quando leio tantos e tantos posts com comentários a comprar papeis em minimos e vender em máximos... como que por magia

Eu por mim punha esta frase como pop-up a emoldurar a abertura do site do Caldeirão !
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Eu , na Cimpor, alem do que já escrevi , gosto daquela figura que aponto ali no teu gráfico : lembra-me uma mulher com 4 seios (todos copa D )com quem namorei durante uns tempos em que trabalhei no Circo Chen . E eu sou muito agarrado ao passado...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Cimpor.JPG (64.09 KiB) Visualizado 1761 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Calma Luka !!
Ainda consegues ser pior que eu no entusiasmo, só que tu ainda por cima escreves com corzinhas ..!
Eu tambem tenho Cimpor há muito tempo porque é das mais sólidas na nossa Bolsa. É tipo Brisa , quando os Mercados se espatifam, elas abanam , mas não caem .
Noooooooo entanto, como dizia um amigo há dois dias, quando eu comentei que isto era inevitavel ser OPAdo mais dia menos dia, a Cimpor está nessa inevitabilidade já há uns anos .
É certo que neste momento temos 3 partes à volta dos 20% ( o que diminui o free-float e impede as tais oscilações malucas na cotação , quando é o caso de cotadas que estão nas mãos da canalha que vende e compra por tudo e por nada ) e isso propicia , quando sabemos que uma das partes até deve estar à rasca de guita ,que qualquer movimento nesse aspecto, aponte para a obtenção de 33,3% e o que se segue a seguir .
Mas, isso é das tais coisas : pode ser daqui a 7 dias ou pode ser daqui a 7 anos . Quem investe aqui numa de "vái ser OPAda" tem de meter lá o dinheiro como investimento e não numa optica puramente especulativa , pois aquilo pode demorar e como quase em todas as OPAs , quem está ,está, quem não está, aquilo não avisa.
Um abraço ,
The Mechanic
Ainda consegues ser pior que eu no entusiasmo, só que tu ainda por cima escreves com corzinhas ..!
Eu tambem tenho Cimpor há muito tempo porque é das mais sólidas na nossa Bolsa. É tipo Brisa , quando os Mercados se espatifam, elas abanam , mas não caem .
Noooooooo entanto, como dizia um amigo há dois dias, quando eu comentei que isto era inevitavel ser OPAdo mais dia menos dia, a Cimpor está nessa inevitabilidade já há uns anos .
É certo que neste momento temos 3 partes à volta dos 20% ( o que diminui o free-float e impede as tais oscilações malucas na cotação , quando é o caso de cotadas que estão nas mãos da canalha que vende e compra por tudo e por nada ) e isso propicia , quando sabemos que uma das partes até deve estar à rasca de guita ,que qualquer movimento nesse aspecto, aponte para a obtenção de 33,3% e o que se segue a seguir .
Mas, isso é das tais coisas : pode ser daqui a 7 dias ou pode ser daqui a 7 anos . Quem investe aqui numa de "vái ser OPAda" tem de meter lá o dinheiro como investimento e não numa optica puramente especulativa , pois aquilo pode demorar e como quase em todas as OPAs , quem está ,está, quem não está, aquilo não avisa.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
CPR
Zorro Escreveu:Teixeira Duarte quer reforçar na Cimpor
A construtora admite comprar mais acções mas não quer controlar a cimenteira.
Ana Baptista
Num momento em que o mercado especula sobre o futuro da composição accionista da Cimpor, partilhado por três grandes blocos – Teixeira Duarte, Investifino (de Manuel Fino) e a francesa LaFarge – a Teixeira Duarte afirmou ao Diário Económico que pretende continuar a reforçar na cimenteira, “até porque é um investimento que tem dado retorno”. No entanto, a construtora não descarta a hipótese de um dia se desfazer da sua participação: “Hoje não estamos interessados em vender, mas num cenário de OPA pode ser uma possibilidade. Depende sempre do valor que é oferecido”.
Actualmente, a participação de 20,5% que a Teixeira Duarte detém na Cimpor é considerada “estratégica”, mas “nós não estamos no mercado do cimento através da Cimpor. A Cimpor é uma participação financeira”, reparou, acrescentando que “estratégico não significa finito”.
Do lado da Investifino, a posição é a mesma: “A participação na Cimpor é muito importante para nós e é para manter, mas é evidente que não podemos dizer que nunca venderemos”, afirma fonte próxima de Manuel Fino.
Atitudes que, de acordo com o mercado, tornam a empresa ainda mais apetecível. Um cenário de OPA já não é novidade para os analistas do sector, que consideram a Cimpor uma empresa sólida, mas cujas acções não têm correspondido. “Os títulos da cimenteira nunca atingiram valores muito elevados, mesmo quando o mercado estava em alta”, afirma fonte da Cimpor. Nos últimos dois anos, o preço mais elevado foi de 7,72 euros por acção, a 3 de Agosto de 2007.
Aliás, as especulações sobre uma batalha pelo controlo da cimenteira entre os seus principais accionistas ganharam mais força com a instabilidade atravessada recentemente pelo BCP, o terceiro maior accionista da Cimpor que, com os rácios de capital apertados, poderia vender a sua participação de 10%. Uma venda que chegou mesmo a ser ponderada por Paulo Teixeira Pinto, quando ainda estava à frente do banco.
Ainda assim, mesmo numa óptica de reforço, esta posição não interessaria à Teixeira Duarte: “O nosso objectivo é reforçar na Cimpor consoante as condições de mercado. Não estamos à procura de grandes participações, nem de atingir os 33,3% ou lançar uma OPA”, disse. “Comprar a participação do BCP seria um investimento significativo e a Teixeira Duarte tem investimentos em diversas frentes, que têm de ser articulados. Não estamos à procura de 10%”, rematou.
Mercado às voltas com a Cimpor
A posição de 1% que Joe Berardo, accionista do BCP, comprou na Cimpor foi considerada pela casa de investimento UBS como uma operação que “torna a estrutura accionista da Cimpor ainda mais instável” do que está actualmente. Isto porque a cimenteira é partilhada por três blocos de accionistas, dois dos quais – Teixeira Duarte e Manuel Fino –
são também accionistas do BCP que, por sua vez, é também accionista da Cimpor. Um triângulo de relações que o próprio mercado não sabe como vai desenvolver-se. “Existem muitas dúvidas sobre o futuro accionista da Cimpor”, repara Sónia Baldeira, analista do BES, que espera dissipá-las num encontro que a Cimpor promove na próxima segunda-feira só para analistas. Para esta responsável, as maiores incógnitas dizem respeito à participação do BCP e a uma possível aproximação de ‘players’ internacionais. Para John dos Santos, analista da Lisbon Brokers, “é natural que a LaFarge [terceira principal accionista da Cimpor] queira aumentar a sua participação dos 17% para os 20%, para poder consolidar a Cimpor nas suas contas”. E, como o ‘free float‘ da Cimpor é cada vez menor, a também cimenteira francesa teria de recorrer a outras participações, como a da espanhola Bipadosa, que reforçou para 5% na segunda-feira, ou do BCP que, com nova liderança, pode colocar a sua posição à venda.
Z
Também estou optimista ... os ingredientes para uma pequena batalha estão a reunir-se...
Confirmo que estou a reforçar...
do outro lado de atlantico tudo mais calmo (Futuros US em alta)...
FUTURES
Mar 08 E-MINI 1 735.75 +0.92%
Mar 08 S&P 50 1 330.50 +0.73%

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Teixeira Duarte quer reforçar na Cimpor
Ana Baptista
Num momento em que o mercado especula sobre o futuro da composição accionista da Cimpor, partilhado por três grandes blocos – Teixeira Duarte, Investifino (de Manuel Fino) e a francesa LaFarge – a Teixeira Duarte afirmou ao Diário Económico que pretende continuar a reforçar na cimenteira, “até porque é um investimento que tem dado retorno”. No entanto, a construtora não descarta a hipótese de um dia se desfazer da sua participação: “Hoje não estamos interessados em vender, mas num cenário de OPA pode ser uma possibilidade. Depende sempre do valor que é oferecido”.
Actualmente, a participação de 20,5% que a Teixeira Duarte detém na Cimpor é considerada “estratégica”, mas “nós não estamos no mercado do cimento através da Cimpor. A Cimpor é uma participação financeira”, reparou, acrescentando que “estratégico não significa finito”.
Do lado da Investifino, a posição é a mesma: “A participação na Cimpor é muito importante para nós e é para manter, mas é evidente que não podemos dizer que nunca venderemos”, afirma fonte próxima de Manuel Fino.
Atitudes que, de acordo com o mercado, tornam a empresa ainda mais apetecível. Um cenário de OPA já não é novidade para os analistas do sector, que consideram a Cimpor uma empresa sólida, mas cujas acções não têm correspondido. “Os títulos da cimenteira nunca atingiram valores muito elevados, mesmo quando o mercado estava em alta”, afirma fonte da Cimpor. Nos últimos dois anos, o preço mais elevado foi de 7,72 euros por acção, a 3 de Agosto de 2007.
Aliás, as especulações sobre uma batalha pelo controlo da cimenteira entre os seus principais accionistas ganharam mais força com a instabilidade atravessada recentemente pelo BCP, o terceiro maior accionista da Cimpor que, com os rácios de capital apertados, poderia vender a sua participação de 10%. Uma venda que chegou mesmo a ser ponderada por Paulo Teixeira Pinto, quando ainda estava à frente do banco.
Ainda assim, mesmo numa óptica de reforço, esta posição não interessaria à Teixeira Duarte: “O nosso objectivo é reforçar na Cimpor consoante as condições de mercado. Não estamos à procura de grandes participações, nem de atingir os 33,3% ou lançar uma OPA”, disse. “Comprar a participação do BCP seria um investimento significativo e a Teixeira Duarte tem investimentos em diversas frentes, que têm de ser articulados. Não estamos à procura de 10%”, rematou.
A posição de 1% que Joe Berardo, accionista do BCP, comprou na Cimpor foi considerada pela casa de investimento UBS como uma operação que “torna a estrutura accionista da Cimpor ainda mais instável” do que está actualmente. Isto porque a cimenteira é partilhada por três blocos de accionistas, dois dos quais – Teixeira Duarte e Manuel Fino –
são também accionistas do BCP que, por sua vez, é também accionista da Cimpor. Um triângulo de relações que o próprio mercado não sabe como vai desenvolver-se. “Existem muitas dúvidas sobre o futuro accionista da Cimpor”, repara Sónia Baldeira, analista do BES, que espera dissipá-las num encontro que a Cimpor promove na próxima segunda-feira só para analistas. Para esta responsável, as maiores incógnitas dizem respeito à participação do BCP e a uma possível aproximação de ‘players’ internacionais. Para John dos Santos, analista da Lisbon Brokers, “é natural que a LaFarge [terceira principal accionista da Cimpor] queira aumentar a sua participação dos 17% para os 20%, para poder consolidar a Cimpor nas suas contas”. E, como o ‘free float‘ da Cimpor é cada vez menor, a também cimenteira francesa teria de recorrer a outras participações, como a da espanhola Bipadosa, que reforçou para 5% na segunda-feira, ou do BCP que, com nova liderança, pode colocar a sua posição à venda.
Z
Ana Baptista
Z
E, na minha opiniäo, vocês tb têm de entender que ha negocios que näo têm preço... E esses säo os de dar nas vistas, o do lobby e o do poder que o dinheiro pode trazer!!!
A verdade é que, como sabem, ele ja fez das suas na PT e no BCP (assim como no benfica mas sem grandes resultados).
Com certeza que ele injecta dinheiro para tirar partido de algumas coisas, das mais valias é uma (a longo-prazo podera funcionar muito bem), outra é de pressäo e de loby, que como ja viram e poderäo ver com a CIMPOR...
Ha muita gente que o critica, mas que ele faz um excelente bluff e que mete muita gente a mexer, isto é a verdade!!!
hasta
A verdade é que, como sabem, ele ja fez das suas na PT e no BCP (assim como no benfica mas sem grandes resultados).
Com certeza que ele injecta dinheiro para tirar partido de algumas coisas, das mais valias é uma (a longo-prazo podera funcionar muito bem), outra é de pressäo e de loby, que como ja viram e poderäo ver com a CIMPOR...

Ha muita gente que o critica, mas que ele faz um excelente bluff e que mete muita gente a mexer, isto é a verdade!!!
hasta
Redspan, o Joe Berardo já efectuou excelentes negócios no mercado. Mas, como sempre aqui defendemos, também tem os seus maus negócios. Generalizar que é bom ou mau por causa de 2 ou 3 negócios em particular é um erro grande.
Quem negoceia em Bolsa tem que errar. Quem não erra ou mente ou começou há muito pouco tempo.
Um abraço,
Ulisses
Quem negoceia em Bolsa tem que errar. Quem não erra ou mente ou começou há muito pouco tempo.

Um abraço,
Ulisses
Se acontecer como nas compras da PT e do BCP...
O Joe pode perceber de minas e de quadros mas de bolsa deixa a desejar!
- Registado: 6/2/2008 17:00
O novo aeroporto é que já não precisa de tanto cimento...só isso é que me faz ficar de pé atrás.
Em rela~çao aos investimentos do Berardo, não podemos dizer que sejam de seguir assim sem mais nem menos.
O que eu acho é que os investidores na CIMPOR (TDU, BERARDO e restantes bancos) estão tão espremidos e à rasca, que se existir comprador, acho mesmo que vendem.
Em rela~çao aos investimentos do Berardo, não podemos dizer que sejam de seguir assim sem mais nem menos.
O que eu acho é que os investidores na CIMPOR (TDU, BERARDO e restantes bancos) estão tão espremidos e à rasca, que se existir comprador, acho mesmo que vendem.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
L economiste : CIMPOR
etcetras Escreveu:Aproveito para deixar este link onde "l'Economiste" fala das perspectivas prometedoras relacionadas com o investimento da CIMPOR em paises en desenvolvimento (neste caso Marrocos / Meknes)
link![]()
![]()
Abraço!
sorry... mas aqui fica:
http://www.leconomiste.com/article.html?a=83232

Meknes
Tens razão existe ali uma linha paralela .
Aproveito para deixar este link onde "l'Economiste" fala das perspectivas prometedoras relacionadas com o investimento da CIMPOR em paises en desenvolvimento (neste caso Marrocos / Meknes)
para abrir o apetite à Lafarge ...

Aproveito para deixar este link onde "l'Economiste" fala das perspectivas prometedoras relacionadas com o investimento da CIMPOR em paises en desenvolvimento (neste caso Marrocos / Meknes)
para abrir o apetite à Lafarge ...

- Anexos
-
- CPR cp.png (241.25 KiB) Visualizado 2901 vezes
Titulo a SEGUIR (a minha aposta ) >>>>
INSTABILIDADE NO CAPITAL... uma "abertura" para entrada de terceiros no capital...
COM OS INSTITUCIONAIS ESTRANGEIROS A ENTRAR ....
E UM SINAL TECNICO DE ENTRADA ...
... a minha a posta para os proximos dias ...

Posição de Berardo torna "ainda mais instável a estrutura ...
Jornal de Negócios - Portugal - 1 hora atrás
Joe Berardo adquiriu uma participação de 1% no capital da Cimpor, depois de ter tentado comprar os 10% que o BCP detém na cimenteira. ...
COM OS INSTITUCIONAIS ESTRANGEIROS A ENTRAR ....
Bipadosa aumenta participação na Cimpor
Jornal de Negócios - Portugal - 4 Fev 2008
A espanhola Bipadosa comprou 175.000 acções da Cimpor no dia 30 de Janeiro, representativas de 5020% do capital social da construtora, anunciou a empresa ...
Espanhola Bipadosa reforça posição na Cimpor para 5020% do capital ...
DiarioEconomico.com - 4 Fev 2008
A Cimpor afirmou ter sido comunicada em relação à compra por parte da Bipadosa, uma empresa espanhola com sede na Corunha, de 175 mil acções da cimenteira ...
E UM SINAL TECNICO DE ENTRADA ...
... a minha a posta para os proximos dias ...

- Anexos
-
- CIMPOR -> Zona de entrada
- CPR cp.png (241.25 KiB) Visualizado 3277 vezes
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: